Xbox Cloud Gaming chegará às TVs

Xbox Cloud Gaming chegará às TVs como aplicativo da Microsoft que está lançando o “Xbox TV” no final deste mês, permitindo que os proprietários de TVs e monitores inteligentes da Samsung 2022 joguem sem um console.

O Cloud Gaming já está disponível em PCs, consoles Xbox e dispositivos móveis, mas isso significa que você poderá jogar jogos do Xbox em uma TV sem console pela primeira vez. A Microsoft diz que buscará outras parcerias de TV para o Cloud Gaming após o lançamento em dispositivos Samsung.

📷 Xbox Cloud Gaming chegará às TVs | Teg6

Os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate poderão acessar mais de 100 jogos por meio das smart TVs da Samsung em 2022, transmitindo pela nuvem com o hardware personalizado do Xbox Series X. O Fortnite está disponível para transmissão gratuita se você não for assinante do Game Pass Ultimate.

Como nas outras plataformas, o Cloud Gaming (que ainda está tecnicamente em beta) está disponível como parte do serviço de assinatura Game Pass Ultimate e fornece acesso streaming ao catálogo de jogos do Game Pass.

📷 Xbox Cloud Gaming chegará às TVs | Canal Tech

A princípio, o lançamento acontece em uma parceria com a Samsung e funciona apenas em smart TVs lançadas a partir de 2022. No entanto, o Xbox diz que planeja firmar mais acordos com outras marcas no futuro. A funcionalidade é interessante para novos usuários que queiram começar a jogar sem precisar investir em um Xbox Series X/S ou um PC gamer, além daqueles que já possuem uma assinatura no serviço e querem mais um dispositivo para jogar.

A marca promete, ainda, que a experiência de usar o Xbox App TV será simples, como usar qualquer outro aplicativo de streaming. O acesso será feito através do Game Hub presente no sistema das novas TVs Samsung, onde o app do Xbox estará disponível. Bastará abrir, logar com sua conta do Xbox Game Pass Ultimate para começar a jogar.

📷 Xbox Cloud Gaming chegará às TVs | The Verge

Para jogar, será necessário um joystick com conexão Bluetooth. É possível usar os próprios Xbox Wireless, Elite Series 2 ou o Adaptative Controller. Ainda assim, como no PC ou celular, o joystick do PlayStation, DualSense, também será compatível com o aplicativo.

Os jogadores que aproveitarem esta opção ainda poderão parear um controle Bluetooth com o Xbox App, sendo que o aplicativo oferecerá compatibilidade com joysticks do Xbox e também com o DualShock 4 e DualSense, do PlayStation, entre outros. Ainda haverá compatibilidade com headsets Bluetooth para o áudio dos jogos e chat de voz.

📷 Xbox Cloud Gaming chegará às TVs | Xbox

O catálogo do Xbox Cloud Gaming é atualizado com frequência e, atualmente, conta com jogos como Halo Infinite, Doom Eternal, Unpacking, Hades, Gears 5, Forza Horizon 5, entre outros.

O serviço de jogos na nuvem da Microsoft funciona como uma “Netflix dos jogos”. O usuário paga atualmente R$ 44,99 por mês pelo Xbox Game Pass Ultimate e tem acesso a uma biblioteca de mais de 100 games que podem ser acessados pela Internet através do celular Android e iPhone (iOS), iPad e tablets, além dos próprios videogames Xbox.

Referências:

The Verge, Polygon, Techtudo, Canal Tech.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.