Wreckfest

Wreckfest é um jogo eletrônico, inicialmente lançado para PC, na Steam, em 14 de junho de 2018, após permanecer por mais de 4 anos no estado de acesso antecipado na plataforma, e mais tarde para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5. Produzido pela desenvolvedora finlandesa Bugbear Entertainment e publicado por THQ Nordic, o título, incoativamente chamado “Next Car Game”, concentra-se em reproduzir arenas de ‘demolição’ e corridas com realismo. Ainda que sua projeção de desferimento, em 2017, focasse para o mesmo ano (no PC) e 2018 em consoles, houve atraso para ambos os casos.

Seja agressivo, SEJA agressivo

Esta é uma questão óbvia, mas que precisa ser declarada: seja agressivo. Wreckfest o recompensa ativamente por ficar preso e esmagar sua concorrência em pedaços, então faça isso. Se o carro à sua frente desacelerar em uma curva, coloque-o na traseira, pois você obterá EXP e irá forçá-lo a sair da pista ao parar o suficiente para fazer a curva sem problemas.

O slogan “drive hard, die last” não é apenas um pouco de marketing rápido, já que a mecânica do jogo apóia essas palavras. Quanto mais rápido você se move ao colidir com outro carro, mais danos você causa a ele e menos sofre. Além disso, se você estiver se movendo mais rápido, será mais difícil de acertar, então vale a pena pisar fundo no pedal.

Também vale a pena canalizar seu Cobra Kai interior, mostrando absolutamente nenhuma misericórdia. Os veículos no Wreckfest têm uma quantidade geral de saúde, junto com a armadura na frente, nas costas e em ambos os lados. Se um carro perde a blindagem de um lado, ele sofre mais dano geral, então, em essência, você deve “varrer a perna”.

Verifique seus eventos

O modo carreira oferece uma grande variedade de tipos de eventos, incluindo corredores de banger, derbies de destruição, corridas populares mais tradicionais e eventos especiais, aos quais iremos abordar. Para eventos de derby, vale a pena verificar se o evento é ou não um deathmatch ou um caso de last man Standing. Deathmatches são baseados em pontos e recompensam a destruição constante, enquanto os últimos eventos permanentes se preocupam apenas com o único sobrevivente, o que requer uma abordagem um pouco mais cuidadosa para a vitória.

Eventos Especiais

Eventos especiais e desafios são uma parte frequente dos campeonatos do Modo Carreira e, embora não ofereçam muitos pontos que você precisa para progredir, oferecem recompensas na forma de novos veículos. Os veículos especiais, como o ônibus escolar, são ótimos para quando você planeja viajar online, mas os eventos que desbloqueiam novas versões de carros normais, como o Rammer RS, evitarão que você gaste créditos em um novo carro de classe B.

O ajuste é necessário

Como a maioria dos jogos de corrida, se você começar a mexer embaixo do capô do carro, poderá melhorar imensamente seu desempenho e o Wreckfest simplifica o processo de ajuste para tornar as coisas mais fáceis para todos, ao mesmo tempo que fornece uma visão geral da pista em que você estará correndo para que você possa personalizar a configuração corrida por corrida.

O ajuste da suspensão depende da superfície da estrada em que você está correndo, já que materiais como sujeira favorecem uma suspensão macia, enquanto o asfalto exige uma suspensão rígida. Superfícies de estradas mistas, como em algum lugar no meio, dependendo das porcentagens, que o jogo sempre informa. A relação de marchas afeta sua velocidade e aceleração. Engrenagens mais longas significam altas velocidades máximas ao custo de aceleração, enquanto engrenagens mais curtas levam a velocidades máximas mais baixas, mas aceleração mais rápida. Idealmente, você deseja definir a proporção de modo que não atinja sua velocidade máxima na metade da reta mais longa da pista.

O ajuste do diferencial e do equilíbrio do freio é para os jogadores mais avançados, ambos afetando as curvas e o manuseio geral do carro. Honestamente, você geralmente pode deixá-los como normais e ainda assim ter sucesso no jogo, mas se você realmente quer reduzir os tempos de volta, considere experimentá-los também.

Personalize suas atualizações

Junto com uma série de atualizações que você pode instalar no motor do carro, os jogadores também podem comprar uma variedade de instalações de blindagem que protegem seu carro de alguns grandes golpes, ao custo de sua velocidade e aceleração. Da mesma forma que você deve ajustar seu carro a cada corrida, você também deve ajustar suas atualizações de forma eficaz. Para eventos de derby, você estoca essas atualizações de armadura, enquanto pode se safar com menos armadura durante as corridas populares.

As dificuldades da dificuldade

Como Forza, Wreckfest tem um sistema de dificuldade personalizável que permite que você altere o quão difícil você deseja que o jogo seja. Você pode alterar o quanto os sistemas de segurança como ABS e controle de tração afetam seu carro, junto com a dificuldade de IA. Quanto mais assistências você tiver desativado ou desativado e quanto mais difícil for a IA, mais recompensas você ganha na forma de um multiplicador de EXP. Descubra quais configurações de dificuldade são certas para você e então colha os benefícios.

Desafios de bônus

Os eventos de carreira oferecerão um ou dois desafios bônus, como causar certo dano, terminar em uma determinada posição ou causar spin-outs. Embora sejam totalmente opcionais, eles oferecem recompensas de EXP se você concluí-los, mas não uma grande quantidade. EXP é sempre útil, pois você desbloqueia novos carros na loja e novas atualizações que podem ser adquiridas conforme você avança, então vale a pena enfrentar os desafios, mas não sinta a necessidade de sair do seu caminho para alguns deles. Destruir carros durante um evento de corrida popular geralmente não vale o esforço.

Acabamentos de pódio

Você pode pensar que chegar ao pódio é a dica mais óbvia para um jogo de corrida, mas me escute por um segundo. O acabamento no pódio desbloqueia novos itens como motor, armadura ou atualizações visuais para seus veículos e, em geral, você pode progredir em sua carreira se ficar consistentemente entre os 3 primeiros em todos os eventos.

Use o seu minimapa

Uma das ferramentas mais úteis para sobreviver aos eventos no Wreckfest é o minimapa na lateral da tela. Em corridas normais, a ferramenta de minimapa pode ajudá-lo a se defender contra pilotos que tentam atacar por trás, bloqueando-os antes que eles o ultrapassem, enquanto em eventos derby, o mapa age como seus olhos na parte de trás e nas laterais de sua cabeça. Você também pode usar o mapa para localizar e isolar retardatários para obter mais pontos.

Reinicialize frequentemente

Os jogos de corrida geralmente vêm equipados com um botão de reinicialização de algum tipo para permitir que você se teletransporte de volta para a pista caso saia do curso a toda velocidade, e no Wreckfest, você deve usar esse botão livremente. Você só pode zerar quando estiver se movendo incrivelmente devagar, mas se for lento o suficiente para zerar, será lento o suficiente para ser atingido.

A reinicialização o coloca de volta na pista de corrida com imunidade temporária a colisões, permitindo que você evite ser atingido. Esse recurso é particularmente útil se as coisas derem errado durante a primeira curva de uma corrida, permitindo que você se recupere de forma rápida e eficaz. Enquanto isso, em eventos derby, ser capaz de reiniciar quando pego no meio de scrums agressivos significa que você pode evitar sofrer danos massivos. Lembre-se de que não pode ser usado logo no início de um evento, nem pode ser enviado para spam sucessivamente.

Triturar, se necessário

Se você chegar a um ponto em que precisa de créditos extras para desbloquear um novo carro ou evento de carreira, o melhor curso de ação é lançar um ou dois eventos únicos. Para obter o melhor efeito, prepare um derby deathmatch de destruição com você dirigindo um ônibus escolar e 23 pilotos de IA em cortadores de grama. 5-10 minutos disso devem dar a você EXP e créditos suficientes para empurrá-lo na direção certa.

Smash and crash sabiamente

Pode ser tentador acelerar em uma colisão frontal, mas os motoristas que fizerem isso terão um tempo terrível. É importante assumir compromissos que serão os mais eficazes em qualquer situação. Carros com desossa é geralmente a melhor maneira de ir, pois causa danos sem atrapalhar muito o carro do motorista.

Também vale a pena considerar dirigir puramente em marcha à ré no início das partidas. É muito mais difícil dirigir para trás no final do jogo, uma vez que um carro está muito danificado, então é melhor fazer isso com muitos outros carros ainda na competição. Ter a frente do carro ainda intacta durante as partidas é uma ótima maneira de garantir a vitória.

Sempre alcance o pódio

“Se você não é o primeiro, você é o último! ” Este conselho bobo de Talladega Nights se aplica bem ao Wreckfest também. Os jogadores recebem vários bônus, de novas peças de motor a atualizações visuais, cada vez que estão entre os três primeiros.

É impossível vencer todas as partidas, é claro, mas deve ser uma das principais prioridades, pois é uma das melhores maneiras de melhorar os veículos rapidamente.

Dificuldade de ajuste eficiente

Alguns jogadores não percebem que a dificuldade em que jogam influencia diretamente a quantidade de experiência que os jogadores obtêm. Pode ser tentador ter o controle de tração e o ABS ativados, mas aprender a dirigir sem eles pode ajudar os jogadores a irem mais longe com muito mais rapidez.

Claro, se for muito difícil, os jogadores simplesmente não vão ganhar, então é melhor ajustar essas configurações para os níveis certos para obter o máximo de recompensas.

Deathmatch vs. Last Man Standing

Ao observar os eventos, geralmente é muito melhor escolher um Deathmatch em vez de um evento Last Man Standing. Com Deathmatches sendo baseado em pontos, ele recompensa a destruição constante que é mais fácil de alcançar. Os eventos Last Man Standing exigem uma abordagem e um esforço muito mais cuidadosos para chegar ao pódio, por isso nem sempre valem o trabalho.

Corridas personalizadas

Olha, às vezes todos se cansam de grindar nos jogos e querem apenas ter o dinheiro e a experiência para obter os itens que desejam usar no jogo rapidamente. Felizmente, certas corridas personalizadas podem fazer isso com extrema velocidade.

Os jogadores podem organizar corridas onde estão em seus carros, mas seus oponentes ainda estão em motocicletas. Se definirem a dificuldade como Iniciante, é fácil fazer com que todos se acumulem e quebrem. Se os jogadores removerem opções como tração e controle de estabilidade, eles podem simplesmente destruir seu próprio carro para obter a vitória completa da corrida com um bônus principal.

Atualize de forma adequada

Empilhar toneladas de blindagem para uma corrida onde a velocidade é a chave é uma decisão tão ruim quanto não ter o suficiente para um derby de demolição. Assim como os ajustes, os jogadores precisam ter certeza de que reservam um tempo para dar a seus carros atualizações adequadas para eficiência em cada evento. Passe algum tempo na loja e veja a grande diferença que isso faz na pista.

Classes e propriedades de carros

O desempenho dos carros no Wreckfest  é medido pelos números dos pontos de desempenho, que são uma relação entre o peso e a potência. Muitos eventos em Career e alguns servidores multiplayer têm restrições sobre classes de carros utilizáveis, portanto, saber como ajustar e se adaptar a esses requisitos é essencial. Como você pode ver na tela abaixo, a classe do carro e o número PP são mostrados no canto inferior direito durante a seleção do carro e na tela de Upgrades. Junto com o número PP, você pode ver a região, tipo e direção do carro, dos quais os dois primeiros são importantes ao examinar as restrições do evento. Antes de comprar um carro novo, sempre dê uma olhada rápida nas restrições impostas aos próximos eventos para ver se vale a pena adquirir o veículo.

Aqui está um rápido resumo das classes de carros:

Classe D: 119 PP e abaixo

Classe C: 120 – 164 PP

Classe B: 165 – 219 PP

Classe A: 220+ PP

Então, o que afeta mais o desempenho? Primeiro, o motor. Alguns carros são bastante versáteis e podem pertencer a várias classes, dependendo do motor instalado neles. Outras peças importantes são o coletor de admissão e o sistema de abastecimento de combustível. Embora esses dois não tenham tanto impacto, eles ainda podem empurrar os números e o desempenho do veículo por uma quantidade perceptível. O resto das atualizações de desempenho mal têm qualquer efeito perceptível por si mesmas, então eu sugiro apenas comprar as opções mais baratas se você precisar apenas de 1-2 pontos de desempenho adicionais e um minúsculo aumento de aceleração.

Instalar blindagem é muito importante para eventos derby de demolição, uma vez que aumentam a capacidade de sobrevivência do carro por uma margem significativa. No entanto, isso tem o preço de uma enorme redução de desempenho, que pode até empurrar o carro para uma classificação mais baixa, possivelmente tornando-o inelegível para o evento atual. Por causa disso, você deve equilibrar desempenho e força, especialmente se a classificação do carro estiver perto de um limite por padrão. Também esteja ciente de que a maioria dos componentes deve ser desbloqueada por nivelamento, isso é especialmente verdadeiro para os motores mais fortes – mas além de completar eventos de carreira, como podemos ganhar uma quantidade absurda de XP e créditos em nenhum momento?

Créditos e nivelamento fáceis

Existe um método muito fácil de ganhar níveis e créditos rapidamente. Vá para o Evento Personalizado, selecione Madman Stadium como pista e Demolition Arena como variante do modo de jogo. Selecione um carro com um bom valor de Força para você e defina o modo de jogo para Last Man Standing, o número de oponentes para 23 e a Classe AI para Cortadores de grama. Além disso, defina a dificuldade como Especialista para obter algum bônus de XP adicional. A imagem abaixo mostra essas configurações.

Depois de começar o evento, basta dirigir por aí com seu carro e quebrar os desafortunados motoristas do cortador de grama em pedaços. Aqui está o resultado de uma sessão de 2 a 3 minutos. Como você pode ver, uma única corrida dá a você cerca de 8.000 XP e 1280 créditos, o que é um ótimo resultado.

Referências:

Cultured Vultures, Keen Gamer, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: