WRC 9

WRC 9, também conhecido como WRC 9 FIA World Rally Championship, é o videogame oficial de corrida do 2020 World Rally Championship. O jogo é desenvolvido pela desenvolvedora francesa Kylotonn e publicado pela Nacom em 3 de setembro de 2020. Ele estará disponível para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Série X / S.

Jogabilidade

O jogo começa com alguns testes para ver como você lida com a mecânica do jogo. A partir daí, você pode ajustar a dificuldade e começar sua carreira como piloto.

WRC 9 é um simulador de corrida com uma profundidade extraordinária. Os carros são pesados ​​para lhe dar algum desafio no aperfeiçoamento do seu controle sobre cada veículo que você coloca ao volante. Bater e bater em obstáculos não danificará apenas os aspectos cosméticos do seu piloto, mas também os internos necessários para passar por cada percurso e evitar um DNF. Não é um jogo Need For Speed no fato de que se você perder uma curva, você ainda pode voltar. Se você errar neste jogo, é melhor começar o evento novamente.

Comece com os desafios

Antes de entrar na pista no WRC 9, você deve primeiro visitar o Modo Desafio no menu principal. Aqui, você não irá direto para os estágios difíceis, em vez disso, será apresentado à jogabilidade básica por meio de eventos curtos.

Comece na classe Júnior WRC

Praticou o suficiente? Então, o extenso modo de carreira é sua próxima parada. No início, você pode escolher entre duas classes de carros: WRC 3 e Junior WRC. A classe WRC 3 é conduzida com carros R5, a classe de carros mais lenta do Campeonato Mundial de Rally.

Ainda mais amigável para iniciantes são os carros de corrida da classe Junior WRC. Comece com a classe júnior e, em seguida, vá subindo lentamente na carreira.

A classe Júnior WRC é particularmente adequada para iniciantes. (Crédito da imagem: NACON)

Ouça o Co-piloto

Sempre ao seu lado nas corridas de rally está o co-piloto. Durante uma etapa, fornecem informações importantes sobre o percurso e seu percurso. Mas não é tão fácil para iniciantes entender o que eles significam. Para um recém-chegado, como soa “cinco à direita em duas à esquerda, fechadas, através da depressão, freiam bruscamente e uma à esquerda”?

Um a seis indica a nitidez da próxima curva. Uma é uma curva muito acentuada para a qual você tem que frear com força. Seis, por outro lado, é uma ligeira curva em que você quase nem precisa tirar o pé do acelerador. O número não indica qual marcha você deve dirigir – este é um equívoco comum.

Fechar: a curva se torna mais estreita no final.

Abrir: a curva abre em seu ápice; você pode acelerar novamente mais cedo.

Não corte: existe um obstáculo dentro da curva, como uma pedra, fardos de feno ou uma barreira de choque. Se você encurtar a curva, corre o risco de cair.

Keep interior: Quando a condução através da curva, existem perigos ou obstáculos do lado de fora (encostas íngremes, valas, barreiras de segurança e objectos semelhantes)

Sobre o topo da colina: O percurso passa por uma pequena colina. Tenha cuidado, porque você pode não conseguir ver exatamente o que acontece a seguir.

Trinta a duzentos: Este número no final do anúncio do copiloto revela que uma linha reta (trinta a duzentos metros de comprimento) segue a curva.

(Estreito) Gancho de cabelo: As curvas mais fechadas que esperam por você no WRC 9. Aqui, recomendamos que você use o freio de mão para contornar a curva.

Quais atualizações valem a pena

No modo carreira, o WRC 9 usa uma árvore de pesquisa e desenvolvimento como você já deve ter visto no F1 2020. Para ralis e eventos concluídos, você ganhará pontos de pesquisa que poderá investir em atualizações em quatro árvores de talentos diferentes.

Primeiro, concentre-se na árvore de confiabilidade (azul, canto inferior direito) – isso o ajudará a minimizar os danos e os tempos de reparo do seu carro. Depois disso, você pode distribuir os pontos livremente. As árvores Performance (vermelha, superior direita) e Tripulação (amarela, inferior esquerda) fazem mais sentido, pois você pode usá-las para melhorar a aceleração ou velocidade de seus carros, recrutar novos membros para a tripulação ou garantir que você ganhe mais pontos de experiência em eventos.

Carreira: Manutenção, Testes e Recuperação

No calendário do modo de carreira do WRC 9, você define os próximos eventos. Além dos eventos oficiais de rally, existem várias outras opções para escolher.

Para fazer um progresso mais rápido, os testes do fabricante são recomendados. Aqui você compete em um carro de outro fabricante e se você se sair bem, um novo cockpit o aguarda. Isso torna possível passar para uma categoria superior na temporada atual.

No decorrer da sua carreira, os eventos de manutenção também são importantes. Aqui, o objetivo é chegar a um determinado ponto em uma etapa em um determinado tempo (e sem co-pilotos). Se tiver sucesso, você consertará automaticamente seu carro de corrida danificado. Para atingir 100%, você precisa chegar ao fim dentro do limite de tempo – mas isso parece mais difícil do que realmente é.

A recuperação entre os ralis também é importante. Especialmente para sua equipe de mecânicos, agentes, fisioterapeutas ou meteorologistas. Se um membro da tripulação estiver exausto, ele não estará disponível para o próximo evento. E começar uma etapa sem mecânica e sem previsão do tempo não é recomendável.

Concentre-se na pista

As etapas em Monte Carlo, México ou Finlândia convidam você a se maravilhar com a paisagem. No entanto, você não deve se distrair e manter a concentração na pista. WRC 9 pune cada erro de direção impiedosamente e se você não for cuidadoso, seu carro irá bater centenas de metros fora da pista. Levando a longos tempos de reparo e uma possível perda.

Experimente com os carros

Qual é o carro mais rápido do WRC 9? Não há uma resposta clara para essa pergunta. Existem três carros na classe WRC: Ford Fiesta, Hyundai i20 e Toyota Yaris. No papel, eles dificilmente são diferentes, mas, na pista, eles diferem em termos de aceleração e manuseio.

Certifique-se de testar todos os três carros e encontrar aquele que funciona melhor para você. De que adianta uma velocidade mais alta se você simplesmente não gosta do manuseio?

O Toyota Yaris WRC está atualmente no topo da classificação – independentemente do rally ou estágio. É talvez o carro mais amigável para iniciantes na classe WRC e oferece direção mais precisa em comparação direta.

O Hyundai i20 WRC é muito mais rápido, mas devido ao seu tamanho, é um pouco mais difícil de manobrar em curvas fechadas.

O Ford Fiesta WRC, por outro lado, marca o meio dourado de velocidade e manuseio.

Jogue novos ralis

O WRC 9 também apresenta novos ralis nunca antes vistos, que deveriam acontecer nesta temporada, mas então 2020 foi uma loucura. De qualquer forma, um deles é o Rally Safari Kenya. Aqui você enfrenta estradas de terra desafiadoras, evitando animais selvagens exóticos. Não se atreva a bater nas girafas.

O Rally da Nova Zelândia, por sua vez, oferece um cenário espetacular da Ilha do Norte. O desenvolvedor disse que os participantes costumam descrever este rally como ‘como dançar com o carro’ devido às suas altas velocidades e estradas de cascalho fluidas e suaves.

Depois de uma ausência de nove anos, o Rally Japão volta ao esporte e sua estreia no WRC 9. Espere estradas de asfalto muito estreitas que sobem até as montanhas em Nagoya. Terminar estágios sem sofrer danos será difícil.

Um mês e dois meses após o lançamento veremos novas etapas adicionadas a uma nova versão do Rally Portugal e Rally Finlândia, respectivamente. Isso significa que você pode dirigir as versões dos campeonatos 2019 e 2020. Ao todo, são 13 ralis oficiais, 5 dos quais são novos, para um total de 35 novas etapas.

Quanto às equipes, espere 52 do WRC, WRC 2, WRC 3 e Juniour WRC. Além de todos os pilotos oficiais e um rally de teste para ajustes finos.

O manuseio deve ser mais realista

O WRC 9 é sustentado pelo WRC 8, o que é bom porque foi um jogo de rally agradável. No entanto, na busca de continuar a fornecer a física mais realista possível, Kylotonn diz que houve várias pequenas melhorias para torná-la mais simulada.

Você terá que esperar pelo meu vídeo de primeiras impressões, pois não há nenhuma prova como a que você consegue no pudim. Mas Kylotonn disse que ouviu a comunidade.

Existem agora 15 carros históricos “lendários”

Os fãs de rally ficarão satisfeitos em saber que existem 15 carros bônus lendários, desde 1973. Cada um tem pelo menos um campeonato mundial em seu nome, seja o piloto ou o fabricante um, exceto dois. Hora do teste: quais são os dois?

Os carros incluídos agora irão piscar na tela para que você não precise me ouvir listar cada um deles. Laranja significa novo, o resto estava no WRC 8. Os destaques pessoais para mim incluem o Lancia Stratos, Delta Integrale e o Citroen Xsara 2005.

Os clubes permitem que você aproveite campeonatos personalizados

Outro grande recurso do WRC 9 e um dos mais solicitados são os Clubs. Aqui você pode criar seu próprio campeonato, incluindo o local e as etapas do rally, as condições climáticas, o (s) carro (s) elegível (s) e até mesmo a duração dele.

Os clubes podem ser públicos ou privados. De qualquer forma, você obtém um placar automático. É possível ter quatro clubes próprios ou um próprio e três feitos por outros jogadores. Este modo funciona offline e não há limite de quantos membros você pode ter.

Infelizmente, ele não está disponível na versão de visualização do jogo, então não posso investigar mais. Espere isso em um vídeo posterior. Mas posso dizer que o recurso Clubs estará disponível a partir do lançamento.

Melhorias de consoles de tecnologia e próxima geração

O WRC 9 também se beneficia de algumas melhorias tecnológicas. Para jogadores de PC, isso inclui melhorias Direct X 12 para melhores gráficos e um maior número de possibilidades físicas. O desenvolvedor diz que também ajudará na suavidade.

A versão de próxima geração do WRC 9 apresenta otimização total para maximizar o desempenho do SSD e eficiência de espaço, o código foi alterado para ter carregamento assíncrono completo e a remoção da compactação customizada para explorar o Kraken está planejada.

Enquanto isso, o controlador PS5 da Sony se beneficiará da cotação do feedback ‘uso inventivo e holístico de tátil’ por meio de gatilhos adaptativos e som. Diz-se que isso ajuda a sentir melhor os solavancos da estrada, a relação de marcha, os danos e outros detalhes.

Quanto às coisas de CPU e GPU, espere física aprimorada, simulação e IA do mundo real, 4K nativo, 60fps mínimo até 100fps e melhor resolução de textura.

Desafios diários, semanais e mensais

Em uma tentativa de manter os jogadores felizes, WRC 9 apresenta desafios diários, semanais e mensais. A ideia é que você terá novos desafios para completar sempre que retornar, nos quais poderá competir como parte das tabelas de classificação globais.

O modo de carreia é mais robusto

O modo de carreira do WRC 8 provou ser uma melhoria valiosa. No WRC 9, a estrutura é a mesma, mas há mais coisas para fazer, como uma árvore de habilidades aprimorada e possibilidades de calendário. Novamente, isso é algo que estarei olhando no meu vídeo de primeiras impressões.

O modo foto ajuda você a ficar esperto

Enquanto isso, aqueles que gostam de ser rápidos podem usar o novo modo de foto, que chega no patch do primeiro mês da M1 e é a primeira da série. O sistema de gerenciamento de câmeras de replay também foi aprimorado, então deve ser mais fácil capturar suas habilidades no LEET YEET. 

Como progredir mais rápido

Para progredir mais rápido no modo Carreira do WRC 9, é recomendável fazer as execuções de teste do fabricante. Você encontrará essas opções e outras ao lado dos eventos oficiais de rally quando definir os próximos eventos no calendário do modo Carreira. Em Manufacturer Test Runs, você compete em um carro de outro fabricante e, se for bem-sucedido, desbloqueará um novo cockpit que permitirá que você passe para uma categoria superior na temporada atual.

Outra forma de progredir rápido no WRC9 é fazer os Eventos de Manutenção onde o objetivo é chegar a um determinado ponto de uma etapa em um determinado tempo sem a ajuda de um co-piloto que lhe forneça informações sobre o percurso. Se você for bem-sucedido, reparará automaticamente os danos ao seu carro de corrida.

Apenas vá com calma

Eu sei que é corrida e tudo, mas no rally, levar as coisas um pouco mais devagar pode te dar melhores tempos de palco. Dirija a 7/10 ou 70% do seu máximo.

É melhor dirigir um pouco mais devagar do que cometer um erro e acabar fora da estrada. Sair da pista e bater sempre custará muito mais tempo do que dirigir mais devagar.

Alterar as configurações em seu controlador não vai torná-lo um driver melhor de repente, mas pode ajudar um pouco.

Países

Cada país disponível para competir tem suas próprias pistas e percursos que são realisticamente trazidos à vida como você os veria pessoalmente. Não são apenas distintos em sua atmosfera e estilo de pista, mas também vêm com seu próprio conjunto de condições climáticas fiéis aos seus ecossistemas. Seu navegador também alertará sobre os obstáculos causados ​​pelo clima.

Referências:

Early Game, Drive Tribe, Game Tyrant, Super Cheats, Reddit, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.