World War Z

World War Z é um videogame de tiro em terceira pessoa desenvolvido pela Sabre Interactive e publicado pela Mad Dog Games. Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 16 de abril de 2019 e será lançado para o Nintendo Switch em uma data não especificada no futuro. Vagamente baseado no livro de 2006 com o mesmo nome e ambientado no mesmo universo da adaptação cinematográfica de 2013 , o jogo segue grupos de sobreviventes de um apocalipse zumbi nas cidades de Moscou, Nova York, Jerusalém, Tóquio, e Marselha.

Gameplay 

O jogo é um jogo de tiro cooperativo em terceira pessoa, no qual quatro jogadores lutam contra grandes hordas de zumbis em locais como: Nova York, Jerusalém, Moscou, Tóquio, e Marselha. Os jogadores podem escolher entre seis classes, incluindo o Gunslinger, o Hellraiser, especialista em explosivos, o Fixer, o Medic, o Slasher, especialista em mêlée, e o Exterminator, especialista em controle de multidões. Novas vantagens e armas podem ser desbloqueadas para cada uma das classes à medida que os jogadores progridem no jogo. O jogo pode suportar até 1.000 inimigos que aparecem na tela simultaneamente, e eles podem se escalar para alcançar jogadores em um nível mais alto. Os jogadores podem coletar itens diferentes no campo de batalha, mas seus locais são gerados proceduralmente. Além de lutar contra zumbis, os jogadores também precisam completar objetivos diferentes, como escoltar sobreviventes, em cada local.

O jogo apresenta cinco modos competitivos para vários jogadores. O modo Jogador x Jogador x Zumbi coloca dois times de jogadores um contra o outro, enquanto as hordas de zumbis atacam os dois times. Outros modos incluem Swarm Deathmatch, Swarm Domination e King of the Hill. 

Escolhendo a classe certa

Para qualquer jogo baseado em classe, qual o papel que você escolhe pode afetar drasticamente a experiência de jogo. No entanto, as aulas do WWZ não são tão especializadas quanto um jogo como Overwatch e só têm algumas pequenas diferenças. Dito isto, eles ainda oferecem vantagens valiosas que complementam diferentes estilos de jogo, então vamos examinar cada um deles:

O Gunslinger é um atirador especialista com acesso a armas com altas taxas de tiro e que permitem derrubar inimigos. Esta é uma das melhores classes, devido à sua alta produção de danos e estilo de jogo simples. A maioria das vantagens do Gunslinger gira em torno de melhorar o desempenho das armas e o consumo de munição.

O Hellraiser é sobre explosões chamativas e causando danos maciços a grupos de inimigos com C4 e Claymores. Esta classe é muito mais versátil e pode ser útil tanto na defesa quanto no flanqueamento. Muitas das vantagens do Hellraiser se concentram em aumentar o dano causado por explosivos.

O Slasher é classificado como corpo-a-corpo do WWZ e, portanto, se concentra mais no combate de perto. Além disso, os Slashers têm uma arma de choque que choca grupos de zumbis, deixando-os vulneráveis ​​a ataques. Uma das classes mais fracas do jogo, a maioria das vantagens do Slasher gira em torno de melhorar sua resistência e dano corpo a corpo.

O Medic é a única classe de curandeiro na WWZ , e começa com uma pistola Stim que pode curar aliados a longa distância. Eles também têm uma Granada Mascarada que impede momentaneamente os zumbis de detectar você e seus colegas de equipe. Embora o Medic possa ser extremamente útil em situações difíceis e em dificuldades mais difíceis, uma equipe bem coordenada é melhor com mais poder de fogo.

O Fixer é outra classe de suporte que pode fornecer uma equipe de munição extra e cartuchos explosivos. Embora o Fixer possa não ser tão chamativo quanto algumas das outras classes, ele se torna instrumental em maiores dificuldades quando a munição se torna muito mais escassa. Esta aula é excelente para quem gosta de desempenhar um papel de apoio e garantir que sua equipe esteja pronta para a batalha.

O Exterminador é sobre exércitos aniquiladores de zumbis com Claymores e Coquetéis Molotov. É um pouco mais agressivo que o Hellraiser, mas pode facilmente ficar sobrecarregado se você não tomar cuidado, pois suas habilidades causam dano ao longo do tempo. Esta é uma aula completa, extremamente útil em todos os níveis de dificuldade e organização de esquadrões.

Escolhendo a arma certa

WWZ apresenta uma ampla seleção de armas para lidar com os mortos-vivos que são divididos em diferentes níveis. Enquanto a maioria delas é útil na maioria das situações, algumas armas são superiores a outras. Então, vamos analisar cada nível e destacar algumas das melhores armas:

Nível I – Inclui o rifle Scout (Mini-21), SMG compacto (Gal 9), espingarda (M500), pistola (protetor de 1911) e pistola automática (Geist 17MP). Essas armas geralmente estão disponíveis para você no início de uma missão, dependendo da sua classe. O SMG compacto e a espingarda serão o seu destino para grandes grupos de inimigos, mas não subestime a eficácia do seu silenciador Pistol para matar zumbis silenciosamente.

Nível II – Inclui o rifle de assalto (ARK-103), carabina esportiva (Pac-15), SMG (TMP5), espingarda de combate (S890), rifle sniper (Mk110), PDW (Senjata PDW) e espingarda compacta (S890 Shorty) . Essas armas são fáceis de encontrar em missões e podem levá-lo a muitas batalhas, mesmo em obstáculos mais altos. Os destaques são o Rifle de Assalto e a Carabina Esportiva, devido ao seu imenso poder de parada, com a Espingarda de Combate e a PDW logo atrás.

Nível III – Inclui Carabina de Assalto (HW416), Rifle de Batalha (HAMR-17), Rifle Bullpup (XTAR-95), SMG Avançado (Keris V10), Espingarda de Assalto (Taiga-12) e Besta (Repetidor X). Essas são algumas das armas mais poderosas do jogo e, portanto, muito mais raras, portanto, se você se deparar com uma, considere pegá-la. Armas como a Carabina de Assalto, o Rifle de Batalha e o SMG Avançado vão ajudá-lo a derrubar enxames de zumbis de maneira rápida e eficaz.

Armas Pesadas – Inclui Revólver (Casull 6), Motosserra (SchreiTech Forrest Warrior), Espingarda de Assalto Pesado (Taiga-12), MGL (Hailstorm MGL), Metralhadora (MAG5), Lançador de RPG (RPGL4 Rocket Launcher), Rifle de Carga (BF25 Sniper) Rifle) e o Grenade Launcher (Thumper GL). Essas armas são mais úteis, como metralhadora, RPG, Payload Rifle e Heavy Assault Shotgun.

Armas corpo a corpo – inclui o pacote de facão e lobo (pá). A menos que você esteja jogando como Slasher, você não deve usar sua arma branca como principal meio de defesa. No entanto, eles provam ser eficazes para matar zumbis furtivos e sempre que você estiver com pouca munição.

Configurando defesas

Em algumas missões, você tentará manter uma posição à medida que os zumbis se aproximam. Para sobreviver, você precisará configurar várias armadilhas e torres para ajudar a manter os inimigos à distância. Aqui está uma lista de todas as defesas e como usá-las efetivamente:

Arame farpado – Pode prender e matar zumbis. Atualmente, temos uma exploração que permite que você fique em pé com segurança no meio de arame farpado, onde os zumbis não podem alcançar.

Torreta Metralhadora – torres controladas por jogadores que são ótimas para controle de multidões. A única desvantagem disso são os pontos cegos visíveis, que podem deixá-lo vulnerável a ataques.

Argamassa – Pode causar uma explosão de área alvo. Estes são úteis para manter o controle dos pontos de estrangulamento.

Torres automatizadas – Podem detectar e matar zumbis por conta própria. Eles podem ser extremamente úteis, desde que você os coloque em uma boa posição e lembre-se de reabastecer sua munição.

Armadilhas Elétricas – Pode temporariamente chocar zumbis no lugar. Essas armadilhas oferecem mais tempo para matar zumbis que se aproximam e são ótimas para pontos de entrada monitorados por um único jogador.

Reabasteça munição regularmente

Existem inúmeros inimigos a serem eliminados na Segunda Guerra Mundial , que podem esgotar rapidamente sua munição – se isso acontecer, você será capaz de derrotar alguns inimigos com ataques corpo a corpo, mas você não deve depender disso se não quiser receber desnecessários danificar. A munição pode ser reabastecida com caixas especiais – localizadas em locais importantes (quando a equipe precisa se defender contra um enxame de zumbis), você também pode tropeçar nelas enquanto explora o mapa.

Monitore seu entorno

Você sempre terá um mini-mapa à sua disposição. Lá você encontrará (marcado em vermelho) as direções a partir das quais os inimigos estarão se aproximando de você, dando-lhe tempo para se preparar. Os locais dos seus aliados também podem ser verificados no minimapa – eles são marcados por pontos azuis.

Procure novas peças de equipamento

Durante cada missão, você encontrará vários baús com equipamentos – dentro você pode encontrar medkits, explosivos e novas armas. Novas armas também podem ser encontradas ao ar livre. Você deve estar atento a novos equipamentos e trocar de arma sempre que necessário – por exemplo, quando a arma que você está usando atualmente não se adequa ao seu estilo de jogo.

Use uma arma silenciada sempre que tiver a chance

Graças às armas silenciadas (como a pistola com a qual a maioria das classes começa no início da missão), você será capaz de evitar encontros desnecessários com os inimigos – os inimigos não conseguem ouvir os tiros de uma arma silenciada e a maioria morre de um único tiro para o outro. a cabeça. O uso de armas “regulares” gera muito barulho que atrairá a atenção de inimigos próximos.

Atire com precisão

A munição é valiosa no jogo, especialmente nos níveis de dificuldade mais altos, você não deve gastar munição desnecessariamente em inimigos solitários. Séries curtas e precisas, com foco nas cabeças de seus inimigos, permitem que você elimine rapidamente seus inimigos e economize uma grande quantidade de munição preciosa

Salve explosivos para grupos de inimigos

Durante cada missão, você encontrará pelo menos uma vez um enxame – um enorme aglomerado de zumbis, muitas vezes atingindo milhares de inimigos. Você deve salvar explosivos para encontros com enxames (geralmente encontrará contêineres usados ​​para reabastecer explosivos em locais onde o enxame aparece) – cada um deles permitirá que você derrote vários inimigos ao mesmo tempo.

Os explosivos também são extremamente eficazes quando usados ​​em espaços fechados – túneis ou interiores de edifícios. Uma granada precisa, C4 ou um coquetel molotov, é suficiente para eliminar uma dúzia de inimigos.

Ajudar aliados abatidos

Quando os pontos de vida de um aliado caírem para 0, seu personagem será derrubado. Outros companheiros de equipe poderão se aproximar do caído e “revivê-lo”. O tempo para ressuscitar um aliado é limitado, bem como o número de vezes que isso pode ser feito antes que o personagem morra permanentemente – isso diminui à medida que o nível de dificuldade aumenta (em Instane, o personagem morre após um knockdown).

Cuidado com zumbis especiais

Existem vários inimigos especiais no jogo, diferindo severamente dos zumbis comuns. No momento são:

Ceifador – o inimigo está se movendo de quatro e atacando o jogador se ele estiver perto o suficiente. Seu ataque derruba o alvo – o inimigo estará constantemente causando dano e você precisará da ajuda de um aliado para escapar de suas garras.

Touro – um inimigo fortemente blindado que investe contra o jogador, o pega e joga o personagem no chão. O inimigo repetirá o processo até que o jogador esteja morto. É necessária assistência aliada para escapar do domínio do inimigo. O inimigo está totalmente blindado – os únicos pontos fracos são as costas e a cabeça.

Hazmat – o inimigo especial mais frequentemente encontrado que pode ser facilmente distinguido pelo traje amarelo de hazmat. Matar esse inimigo libera uma nuvem de gás tóxico, causando dano aos jogadores dentro dele. Se o inimigo morrer com um tiro na cabeça, a nuvem não aparecerá.

Gritador – um inimigo peculiar, pois sua única tarefa é gritar. O grito atrai a atenção de todos os inimigos próximos – a eliminação rápida do inimigo é crucial para impedir que ele atraia uma horda de zumbis para o seu local.

Nota: a quantidade de mortes que você faz durante uma missão não afeta a quantidade de pontos de experiência que você recebe no final.

Lembre-se de que você pode praticar sozinho, no modo offline

Embora a World War Z seja um jogo on-line, você pode jogar livremente no modo off-line, com a ajuda de bots controlados por IA – foi descrito detalhadamente no capítulo “Você pode jogar a World War Z offline” deste guia. O modo offline é um bom método para aprender o jogo – os bots não vão te apressar e você pode levar o seu tempo. Além disso, os bots são eficazes até o nível de dificuldade Difícil, tornando este um bom método de nivelamento até o nível 15-20.

Em vez de destruir torres automatizadas, corte-as

Durante certas missões, você encontrará torres automáticas hostis que dispararão contra qualquer coisa à vista – mortos-vivos e vivos. Você pode destruir essas torres, mas também pode abordá-las por trás e cortá-las. Este último permitirá que você assuma o controle da torre e use-a contra zumbis.

Destrua inimigos especiais Hazmat atirando suas cabeças

Normalmente, matar um zumbi especial Hazmat fará com que ele libere uma nuvem venenosa, causando dano contínuo a você e seus aliados. Você pode impedir que isso aconteça matando o zumbi com um tiro na cabeça – assim o inimigo não liberará a nuvem mortal de gás.

Procure por violações de encargos

Taxas de violação são itens especiais que podem ser encontrados no jogo – a classe Fixer e a classe Hellraiser podem começar com elas com a ajuda de vantagens apropriadas (mas nos capítulos dedicados a essas classes). As taxas de violação podem ser usadas para abrir passagens e entradas normalmente trancadas, atrás das quais você encontrará itens valiosos e armas de alto nível, oferecendo uma vantagem contra zumbis.

Se você não tiver explosivos, atire na base do enxame de zumbis

Os enxames de zumbis aparecem em momentos críticos durante as missões, na maioria dos casos em que você precisa defender um ponto. Eles tentarão subir até um ponto específico, criando uma construção tipo pirâmide. Se você não tiver explosivos, poderá matar os zumbis localizados na base da pirâmide, causando o colapso de toda a “estrutura”, dando-lhe algum espaço para respirar.

Conheça as lojas 

Entre cada rodada, os jogadores são fortemente aconselhados a encontrar uma “loja” e carregar o que precisam. Existem duas lojas distintas para ir; uma é uma loja que vende apenas equipamentos para defesas e a outra é uma loja que vende; munição, kits médicos e armas. Para evitar ficar confuso, observe como eles são decorados. A “loja de defesa” será atada com arame farpado e caixas com explosivos nas prateleiras, a “loja de munição” será cuidadosamente empilhada com caixas de munição e kits médicos. Isso pode ser básico, mas saber disso evitará confusão e economizará tempo. Pelo menos uma pessoa no esquadrão deve economizar seu dinheiro para desbloquear armas de segundo nível, o mais cedo possível. Isso aliviará a frustração quando os zumbis começarem a ficar difíceis nas próximas rodadas.

Mudar de local a cada quinta rodada

Não acampe apenas em um ponto durante toda a partida. Seja flexível e vá para outro local no mapa a cada 5 rodadas. Isso não apenas manterá o jogo atualizado, mas também forçará os zumbis a mudar seu fluxo e fornecerá um pouco de tempo e espaço de manobra para jogá-los no Hades. Tenha uma pessoa bem na frente, duas no meio do mapa e uma na parte de trás. É uma boa idéia ter um artilheiro pesado na frente, enquanto todos atrás jogam como apoio.

As melhores ferramentas de defesa

Embora todo jogador possa ter suas preferências, é amplamente considerado que as melhores ferramentas de defesa a serem usadas são as; “Redes de tensão” e “Auto-torres”. O Voltage Grids impedirá qualquer tipo de zumbi atrás do time e as Auto Turrets são uma boa segunda opção. Sempre cubra a entrada traseira e qualquer abertura ao redor. O arame farpado não é a melhor opção para uso em defesas, então economize dinheiro e tente obter uma torre automática estacionária ou automática. Eles são especialmente úteis no último segmento do mapa (no final da partida), já que as torres têm um alcance excelente e as Voltage Grids podem realmente quebrar uma horda.

Dicas finais

Você pode jogar o jogo inteiro com bots controlados por IA offline, que são eficazes em dificuldades mais baixas.

Nos consoles, você pode pressionar ‘Up’ no direcional para marcar zumbis especiais e itens úteis.

Forme uma linha horizontal com seu time ao atacar para evitar fogo amigo.

Se você está à frente do grupo, agache-se para que os colegas possam atirar em você.

Reserve um tempo para pesquisar áreas de suprimentos antes de prosseguir.

Você pode equipar uma habilidade por coluna na árvore de privilégios.

Torres automáticas inimigas podem ser invadidas para lutar ao seu lado.

Se você atirar no fundo de uma pilha de zumbis, todos cairão.

Referências:

Gaming Scan, Gaming Rant, Game Pressure Guides, wikipedia.

Deixe seu comentário: