World of Warcraft: Shadowlands

World of Warcraft: Shadowlands é o oitavo pacote de expansão do MMORPG World of Warcraft. Foi anunciado em 1 de novembro de 2019 na Blizzcon e tem como tema o reino dos mortos do universo Warcraft, as Terras Sombrias. A data de lançamento incialmente era 27 de outubro de 2020, porém foi adiada para 23 de novembro do mesmo ano.

Novidades da Gameplay

Shadowlands trará diversas mudanças ao jogo base, onde muitas delas já foram introduzidas com o pre-patch, lançado em 13 de outubro de 2020. Os principais novos recursos desta oitava expansão são:

O limite de nível mudou de 120 para 60 (que era o limite original do jogo). Esta é a primeira expansão em que o nível máximo é reduzido (anteriormente, em Warlords of Draenor houve redução de status, não de nível, o mesmo ocorreu em Battle for Azeroth). Jogadores de nível 120 verão, portanto, seu nível reduzido para 50. (50 -> 60 para fazer durante a expansão)

Um novo mundo, as Terras Sombrias, dividida em cinco novas zonas, cada uma ocupada por um Pacto que pode trazer sua ajuda e seus poderes para o jogador que decidir se juntar a ele:

O Bastião, pelos Kyrianos

Ardena, pelos feérios noturnos

Revendreth, pelos Venthyrs

Maldraxxus, pelos Necrolordes

A Gorja, sem Pacto.

Uma nova masmorra em evolução, Thanator, a torre dos Malditos que está localizada no coração da Gorja.

Oribos, a Cidade Eterna será o ponto de encontro principal da expansão, equivalentes a Shattrath e Dalaran em expansões anteriores.

Criação de Personagem

Para muitos, a criação de personagens é o fator mais importante de uma experiência de RPG. Ele cria uma tela na qual tudo o que você faz será baseado, e com as novas atualizações de personalização, você realmente tem a agência do jogador para criar o que se adequar à sua fantasia pessoal.

É importante notar que, com a expansão Shadowlands, você provavelmente receberá um aumento de nível 50 gratuito para permitir que você pule direto para WoW Shadowlands, evitando a necessidade de nivelar um personagem de 1-50. Mas, como um novo jogador, é sempre uma ótima ideia dedicar um tempo para experimentar o nivelamento de um personagem para o nível máximo.

Facção

Sua primeira tarefa será decidir uma das escolhas mais importantes: que facção você vai ser? Para jogadores veteranos do WoW, esta é uma escolha importante. Claro, você está sempre livre para criar um personagem da facção oposta, é verdade; mas muitos sentem uma forte afinidade e lealdade por escolherem a Horda ou a Aliança.

A Aliança é nobre, leal e unida por orgulhosas tradições. Um caldeirão de diferentes povos que se unem para contribuir com seus diversos conhecimentos em direção a uma meta de paz e no mundo.

As nações da Horda se uniram em uma aliança frouxa para se unir contra um mundo que as quer destruídas. Eles valorizam a força e a honra, mas lutam contra a raiva que se espalha. Eles querem um mundo no qual seu povo possa viver em liberdade.

Raça

Depois de escolher sua aliança, é hora de escolher sua raça. Certifique-se de examinar cada um com atenção. Você quer ser um nobre humano ou um pandaren espiritual e curioso? Talvez um Draenei, que fugiu da corrupção demoníaca e agora dá uma mão onde pode em Azeroth.

Cada raça se beneficia de características diferentes que concederão benefícios a você no mundo. Os gnomos podem escapar dos efeitos de alteração de velocidade; Os trolls têm maior experiência em matar feras e os Blood Elves podem dissipar os inimigos próximos com sua capacidade ativa de Arcane Torrent fantasticamente útil. Reserve um tempo para considerar cada característica racial e como isso pode melhorar ou atrapalhar sua jornada pessoal.

Cada corrida em Azeroth tem pelo menos 3 deles, então certifique-se de escolher o que mais lhe convier. Dentro disso, cada raça tem apenas certas classes disponíveis para eles, então se você está decidido a se tornar um Druida na facção da Aliança, por exemplo, você estará limitado às raças Worgen ou Night Elf.

Avante em Azeroth

Quando estiver satisfeito com a facção, raça, classe e aparência de seu personagem, é hora de escolher sua zona inicial.

Para Shadowlands, Exile’s Reach é uma experiência mais moderna, semelhante a um tutorial. Ele irá apresentar a você o mundo, a história, as especificações de sua classe e ensinar os fundamentos do jogo.

No entanto, antes de Shadowlands, cada raça tinha uma zona inicial particular com uma história entrelaçada. Como um novo jogador, recomendamos utilizar Exile’s Reach para uma experiência mais simplificada.

Depois de escolher Exile’s Reach, você será conduzido por uma abertura cinematográfica e aprenderá o básico, como movimento e combate. Você é apenas um tripulante de um navio, um aventureiro regular.

Ele também o levará através dos primeiros 10 níveis, para que você aprenda continuamente sobre como tudo funciona antes de ser lançado no vasto mundo em si.

Experimente tudo

Como um novo jogador, algo realmente recomendado é ler tudo o que é dado a você. Texto da missão, informações sobre habilidades e assim por diante. A história de WoW é rica e profunda, e se você está detonando tudo o mais rápido que pode como um novo jogador, as coisas podem ficar confusas e você não aprenderá nada sobre o mundo.

Depois de completar a zona inicial e ser liberado para o mundo, como um novo jogador, você passará de nível através da expansão anterior – Battle for Azeroth – para chegar ao nível 50. Uma vez lá, Shadowlands estará disponível para você na final 10 níveis. Depois de atingir o limite de nível com seu primeiro personagem, é importante notar que o recurso Chromie Time está disponível para você em um alt se você quiser experimentar qualquer expansão anterior na história do WoW.

Especializações para sua classe

No nível 10, você é capaz de desenvolver ainda mais seu personagem com o uso de especializações. Esses caminhos divergentes da classe de seu personagem fornecem a você habilidades únicas que os diferenciam dos outros.

Como um novo jogador, não tente se estressar muito com o que os outros estão jogando. Leia tudo e encontre algo que fale com você. Você sempre pode alterar sua especialização no futuro, se quiser entrar no que é mais eficaz.

Ser Social

World of Warcraft é definitivamente algo que pode ser experimentado sozinho, com certeza. Mas é um MMORPG, outros jogadores estão por toda parte, e seu mundo só se aprofunda com a criação de laços sociais com outras pessoas.

Guildas são uma maneira fantástica de fazer exatamente isso. Os fóruns de recrutamento de guilda são um ótimo lugar para começar. Além disso, as capitais das facções de Ventobravo e Orgrimmar também são lugares fantásticos para encontrar novos companheiros de guilda que queiram recrutar você. Algumas pessoas se aproximaram de mim depois de perceber que não faço parte de uma guilda, e é provável que isso aconteça com você também. Você também está, é claro, livre para contatar alguém que tenha o nome de uma guilda sobre sua cabeça.

Você pode saber se alguém está em uma guilda através da etiqueta sob seu nome, que será exibida como <This> para você. Sinta-se à vontade para enviar uma mensagem digitando / sussurrando, seguido pelo nome do jogador no chat, e veja se eles podem colocar você em contato com alguém para ajudá-lo a entrar, se estiverem procurando!

Pressionar J também abrirá a guia Guilda, na qual você pode facilmente encontrar uma guilda e restringir as especificações do que você está procurando (idioma, se é um guia de RPG, e se você está se oferecendo para ser um DPS, Tanque ou Curador).

Não pule as áreas laterais

A Blizzard reequilibrou o XP de nivelamento para Shadowlands repetidamente, ao ponto em que você pode chegar ao nível 60 fazendo relativamente poucas missões secundárias. Na verdade, se você é Aliança e está disposto a arriscar o modo de guerra, pode não precisar de nenhum. Mas isso não significa que você deve desistir de todos aqueles hubs de busca que não são de campanha. Vale a pena fazer isso, seja antes ou depois de você atingir os 60 anos e terminar a campanha.

As missões secundárias oferecem reputação com a facção naquela zona. Alguns também desbloqueiam missões mundiais, aumentando as recompensas disponíveis para você no nível máximo. Dependendo do seu nível de equipamento e da zona, vários oferecem atualizações importantes, enquanto a maioria das recompensas de montarias, animais de estimação, brinquedos e itens ‘divertidos’ vêm de cadeias de missões secundárias.

No nível 60, concentre-se em terminar as missões de final de jogo

Muitos dos principais recursos do jogo não são desbloqueados até que você conclua as missões relacionadas. Isso inclui coletar Soul Ash da masmorra infinita de Torghast, usado para criar itens lendários, além de atualizar sua base doméstica do Covenant Sanctum. Isso significa que, para a maioria dos jogadores, completar todas as missões que você obtiver em seu Sanctum, Oribos ou de Ven’ari na Bocarra terá prioridade quando você chegar aos 60, pois elas desbloquearão o conteúdo que você deseja avançar.

É tentador pular para aquele conteúdo mais desagradável imediatamente, trabalhando em torno de Maw ou Torghast executando masmorras e coisas do gênero. Mas, em alguns casos, desbloquear essas missões trará recompensas mais lucrativas por essas atividades.

Compre planadores Goblin

As zonas de Shadowlands variam muito em altura. Dois em particular – os planos angelicais de Bastion e as torres de vampiros góticos de Revendreth – podem ser frustrantes de navegar se você tiver que encontrar um caminho para baixo todas as vezes.

Se você não tem a habilidade de se jogar de lugares altos e viver, vale a pena investir em uma pilha gigante de planadores para que você possa voar de um destino para o outro. Como bônus, as vistas das paisagens são lindas, e você poderá chegar diretamente aonde precisa, percorrendo um pedaço da zona em um único planador.

Pratique profissões de nível, mas não se estresse com elas

Quando você atinge Oribos pela primeira vez como parte de uma missão, vale a pena treinar nas próximas categorias de suas profissões. Mas não se preocupe muito em usá-los. Se você tem uma profissão de coletor, definitivamente pule nessas ervas ou minérios ao passar por eles. Mas se você precisar do ouro, considere vender esses suprimentos em vez de usá-los para subir de nível. Os preços das matérias-primas nunca são mais altos do que no início de uma expansão.

Para o resto de suas profissões, apegue-se às matérias-primas, mas não se preocupe muito em cultivá-las. Existem tantos upgrades disponíveis quando você atinge o nível máximo pela primeira vez que você terá mais retorno do seu investimento em outros lugares para upgrades pessoais.

Quando você aumenta o nível de suas habilidades de artesanato, sua prioridade deve ser fazer os itens lendários ‘básicos’ que outros usarão para atualizar, ou os suprimentos usados ​​para esses itens básicos. Esta será uma fonte constante de renda para a maioria dos artesãos.

Pegue algumas poções de tinta preta

Caso você nunca tenha experimentado, as poções Inky Black são uma revelação. Adquiridos do fornecedor na Darkmoon Faire mensal, eles aplicam um efeito climático que desliga toda a iluminação natural do ambiente. Isso deixa para trás os efeitos especiais de iluminação que a Blizzard coloca em paisagens, como tochas e lanternas, mas também retreia os destaques de iluminação que adicionam profundidade a cada cena.

As zonas de Shadowlands ficam particularmente incríveis com as poções Inky Black. O Maw parece impressionante quando as luzes são desligadas, enquanto Bastion se transforma em um mundo estrelado de anima em streaming e criaturas brilhantes. Revendreth amplia sua vibração de vampiro (afinal, seus residentes amam o escuro).

Limpe seu inventário

Embora seja uma dica que se repete toda vez que um novo complemento é lançado, muitos jogadores não levam isso a sério. Portanto, se você não faz a manutenção regular de seus itens, certifique-se de fazê-lo antes de mergulhar em Shadowlands. Você não quer ser o único cara que tem que voltar correndo para o vendedor a cada 3 missões porque você ficou sem espaço.

Certifique-se de limpar também seu banco. Dê uma boa olhada nas coisas que você coletou ao longo dos anos e pergunte-se: você realmente precisa mantê-las? E se tudo mais falhar, você sempre pode despejar tudo em um personagem de banco.

Não se preocupe muito com os Covenants 

Um dos novos recursos do pacote de expansão são os Covenants que você pode escolher durante sua jornada pela vida após a morte de Azeroth. Embora sejam uma escolha importante, você não deve pensar muito sobre isso. Certifique-se de ter uma ideia de cada Covenant durante sua jornada de nivelamento antes de escolher suas habilidades e missões exclusivas.

Haverá inevitavelmente uma escolha “ótima” dependendo de seus planos para o conteúdo e atividades do jogo final, mas em geral os Covenants não definirão o crescimento do seu personagem durante a expansão. E não se esqueça de que você sempre pode trocar o Covenant mais tarde, se sua escolha inicial não for satisfatória.

Atualize seus addons

Naturalmente, um novo pacote de expansão significa que seus addons anteriores precisarão de atualizações. Certifique-se de desabilitar add-ons que ainda não foram otimizados para Shadowlands para evitar travamentos ou erros. Os servidores provavelmente ficarão sobrecarregados com uma onda de jogadores novos e retornando e seria uma pena voltar para a fila porque seu addon decidiu expulsá-lo de Azeroth.

BASTION NÍVEL 51-53

A primeira zona para a qual você será enviado após Oribos é Bastion, lar do Pacto Kyrian, um dos quatro Pactos potenciais com os quais você pode escolher se alinhar quando chegar aos 60. Como todas as quatro zonas, você terá o uso de ambos a habilidade geral da facção (neste caso, convocar um Steward que pode ajudá-lo) e sua habilidade de facção específica de classe por quase todo o tempo que você busca aqui, o que pode ajudar na sua decisão de qual WoW Shadowlands Covenant escolher.

Bastion é lindo, angelical e cheio de criaturas brilhantes. Uma linha de missão secundária aqui, que começa com a coleta de brinquedos para um gato alado, oferece uma bela montaria nova e vale a pena fazer. Você terá que fazer pelo menos algumas missões paralelas para atingir o requisito de nível 53 para deixar a zona.

Suas missões cruzarão a zona várias vezes, então vá até a primeira cidade pequena que você vir após deixar a área introdutória. Você pode usar sua pedra da lareira de Dalaran, capas de teletransporte de Ventobravo / Orgrimmar ou outros itens de teletransporte para voltar aos Oribos quando precisar; Um novo portal para o hub será aberto próximo ao portal Boralus / Dazar’alor em sua capital depois que você completar as missões Oribos.

É importante notar que, devido à necessidade de retornar às áreas anteriores várias vezes e às zonas de questing compactas, ter o Modo de Guerra ativado em Bastion pode ser um desafio – ou uma oportunidade gloriosa de se envolver com a outra facção, dependendo do seu ponto de vista.

MALDRAXXUS: NÍVEL 53-55

Maldraxxus, lar da facção Necrolords, é um paraíso morto-vivo para aqueles que gostam de crânios e espinhos. Também é acidentado, o que torna os Planadores Goblin especialmente úteis aqui. Os Goblin Rocket Shoes, que não funcionam em Maw, funcionam em outras zonas e são particularmente bem-vindos em Maldraxxus.

Nesta área, defina seu coração para o estalajadeiro perto da Arena, localizada no centro, para facilitar a viagem dentro da zona. Ao contrário de Bastion, muito poucas missões secundárias são necessárias em Maldraxxus; em meia dúzia de vezes de nivelamento, eu nunca fui realmente bloqueado e incapaz de prosseguir para Ardenweald.

ARDENWEALD: NÍVEL 55-58

Ardenweald é tão exuberante e lindo quanto Maldraxxus é puro e desolado. Ao contrário da última zona, você vai querer fazer uma pilha de missões secundárias aqui. Existem muitos centros de missões lotados, tornando o nivelamento eficiente, e você pode precisar fazer quase todas as áreas de missões secundárias para atingir o nível necessário de 58 para passar para Revendreth se você estiver em um grupo.

Se você vir um grande urso azul, você está no lugar certo para colocar sua pedra da lareira. Definitivamente, leia o diálogo da missão aqui; uma grande quantidade de humor sutil (e não tão sutil) é acumulada em Ardenweald, e se você clicar, você perderá.

REVENDRETH: NÍVEL 58-60

Revendreth é a casa sombria e arborizada de Venthyr, que parece um vampiro. A arquitetura aqui é linda, todas as torres de pedra altas para combinar com os NPCs da gárgula, com um monte de borrifos de sangue vermelho e cinza fosco.

Seu objetivo aqui deve ser se concentrar em terminar a questline principal; dependendo se você está em um grupo, você pode descobrir que sozinho é o suficiente para levá-lo de 58 a 60. Se você se deparar com um ponto de exclamação prateado (!) – indicando que você precisa subir de nível para progredir – lado áreas são abundantes. Neste ponto, as multidões de nivelamento podem se espalhar um pouco, mas a competição nas áreas laterais de Venthyr ainda é bastante irritante devido à baixa densidade de monstros, então esteja preparado para lutar por torneiras.

Esta é outra área onde pode parecer que leva uma eternidade para chegar a algum lugar, e com aquelas torres altas, há muitos locais onde você vai querer pular para acelerar as coisas. Isso faz com que os Planadores Goblin quase precisem de equipamento para esta zona se você não puder imune aos danos de queda.

Preste muita atenção às recompensas da missão aqui; até invasores míticos (que podem ignorar com segurança o equipamento em outras zonas) descobrirão que há um upgrade ou dois entre os equipamentos oferecidos após algumas missões. Você vai querer eles, porque os personagens se sentem como gatinhos fracos neste ponto, e os mobs de Venthyr acertam dificilmente.

Revendreth marca o fim de sua jornada de nivelamento; após as missões finais aqui, você retornará a Oribos para escolher um Covenant e iniciar o jogo final.

Referências:

Dexerto, Esports, PC Gamer, PCGamesn, wikipedia.

Deixe seu comentário: