World of Tanks

World of Tanks (WoT) é um massively multiplayer online game desenvolvido pela empresa bielorrussa Wargaming , com metade do século 20 (1930s-1960) era veículos de combate. Ele é construído sobre um modelo de negócios freemium , onde o jogo é gratuito , mas os participantes também têm a opção de pagar uma taxa pelo uso dos recursos “premium”. O foco está na jogabilidade jogador contra jogador, com cada jogador controlando um veículo blindado.

World of Tanks foi portado para vários consoles de jogos. A versão PlayStation 4 , Xbox 360 e Xbox Ones foi desenvolvida pelo estúdio Wargaming West . O World of Tanks também se expandiu recentemente para plataformas móveis com o título World of Tanks Blitz , além de um jogo de tabuleiro intitulado World of Tanks Rush e um jogo de cartas colecionáveis ​​intitulado World of Tanks: Generals . World of Tanks foi seguido por World of Warplanes e World of Warships .

Jogabilidade

O jogador assume o controle de um único veículo blindado de sua escolha e é colocado em uma batalha em um mapa aleatório. O jogador tem controle sobre o movimento do veículo, disparo e pode se comunicar com jogadores aliados através de bate-papo digitado ou por voz. Uma partida aleatória simples é ganha, destruindo todos os veículos da equipe adversária ou capturando a base da equipe adversária. Existem outros modos de jogo que alteram as regras da batalha, mas a mecânica de jogo permanece a mesma. World of Tanks contém várias mecânicas de jogo, como camuflagem, ricochete de concha e danos ao módulo.

Os jogadores do World of Tanks podem escolher seis tipos principais de batalhas: batalhas aleatórias, batalhas de treinamento de equipes, batalhas de empresas de tanques, batalhas de equipes, batalhas de fortalezas e batalhas especiais. A Batalha Histórica e o Rampage são opções anteriores, mas desde então foram retiradas para melhorias devido à sua má recepção após seu lançamento. Em batalhas aleatórias, os jogadores também podem participar de pelotões, grupos de dois a três jogadores que são colocados no mesmo time. Há também missões a serem concluídas nos modos de jogo para diferentes quantidades de recompensas.

Cinco classes exclusivas de veículos

Descubra um exército de máquinas de guerra e encontre aqueles que mais se encaixam em seu estilo de jogo

Tanques pesados

Enorme, fortemente blindado e com poder de fogo excelente, tanques pesados podem liderar o ataque para romper as linhas inimigas e evitar ameaças avançadas. Se você gosta de ser o primeiro na briga, os tanques pesados são o que você quer.

Características: BLINDAGEM, PODER DE FOGO, SOBREVIVÊNCIA

Caça-Tanques

Atiradores de longo alcance, caçando qualquer um visto por tanques leves aliados. Seu poder de fogo devastador é o mais alto entre todas as classes no World of Tanks. A primeira missão do caça-tanques é garantir uma posição superior no campo de batalha, onde possa evitar inimigos da distância, permanecendo invisível.

Características: DANO INSANO, PRECISÃO, OCULTAÇÃO

AAP

Uma classe de suporte, e os veículos menos móveis no jogo. As AAPs desempenham um papel único no combate: utilizando uma “visão de olho de pássaro” no estilo RTS, eles rastreiam veículos detectados e fornecem uma carga de atordoamento que desabilita temporariamente a tripulação de um veículo e gera danos críticos às partes de um tanque.

Características: SUPORTE, ATORDOAMENTO, JOGABILIDADE ALTERNATIVA

Tanques Leves

A classe mais rápida, dinâmica, ágil e, ao mesmo tempo, mais vulnerável no jogo. Os tanques leves são batedores naturais e seu papel principal é revelar posições inimigas, sobrevivendo máximo de tempo que puderem.

Características: VELOCIDADE, MOBILIDADE, FURTIVIDADE

Tanques Médios

Como um “faz-tudo”, os tanques médios possuem velocidade e agilidade suficiente para permanecer efetivos no alcance médio, mas sua resistência, blindagem e energia permitirão que eles resistam após sérios danos. Sua principal vantagem é trabalhar em grupos. Um grupo de tanques médios é capaz de afundar seus dentes em qualquer presa.

Características: VERSATILIDADE, TRABALHO DE EQUIPE, SEGUNDA LINHA DE COMBATE

Qual a melhor linha para seguir?

Americana? Russa? Britanica? Alema ou Japonesa? Não existe uma nação melhor q a outra.
Vai de player pra player, muitas das vezes uma linha q você acha excelente, outro pode achar ela péssima. O ideal e ver qual tipo de tanque você se encaixa, veja alguns vídeos, fóruns, porque assim vai ter uma pequena noção do que você quer seguir.

Se a linha a ser seguida e boa ou não, vai depender do seu gosto e do seu estilo de jogo.
O que faz a diferença dentro do jogo não é a linha ou o tanque, mas sim o player, quanto melhor e mais experiente for o player, mais hábil ele é, e melhor ele joga, assim qualquer tanque vai ser bom quando ele jogar. Procure jogar com todos as classes de tanques, por que assim você se tornara um player mais completo e competitivo.

Escolha o tanque certo para você

Cada tanque tem que jogar de forma diferente para ter bons resultados. Portanto, escolha uma linha que perdoe erros, por exemplo, a linha pesada soviética ou a linha pesada americana. Estas são geralmente linhas amigáveis para iniciantes devido à armadura e bons canhões. Seu tanque tem que se encaixar no seu estilo de jogo ou você ficará frustrado muito facilmente e o jogo deve ser jogado por diversão em primeiro lugar.

Lern seu papel na batalha

Você escolheu um tanque e está pronto para lutar, mas não sabe o que fazer? É muito importante saber o que você tem que fazer e como você deve reagir em várias situações. A maneira mais fácil de aprender isso é assistir / ler guias on-line para o seu tipo de tanque. Aqui está um breve resumo dos papéis dos tanques em geral:

Tanques Pesados – Esses são geralmente tanques blindados pesados com muita saúde e são os melhores para proteger outros tanques contra danos.

Tanques Médios – Eles suportam tanques pesados ou tentam se esgueirar por trás.

Tanques Leves – Eles também estão em um papel de apoio, mas são mais comuns como batedores e tentando manter os inimigos visíveis.

Destruidor de Tanques – Os atiradores entre os tanques. Tanques geralmente armados e longos. Tente evitar o confronto.

Como gastar XP, tempo e créditos

Eu recomendo jogar um tanque principal no momento. O que muitos jogadores fazem é começar uma linha de tanques aqui e ali e na linha e eles têm 7 linhas diferentes que querem moer e sem créditos. Especialmente no começo você não pode comprar todos os tanques que você quer, então jogue um tanque de cada vez (no máximo duas linhas de tanque). Você também mói sua linha principal mais rapidamente e alcança as grandes máquinas.

Outro aspecto importante é que você deve pesquisar cada módulo para que tanques posteriores usem esses módulos novamente. A maioria dos tanques está atingindo todo o seu potencial quando eles são totalmente pesquisados. Cada tanque pode ser jogado com sucesso.

Como fotografar

Eu vejo muitos jogadores apenas auto visando e atirando e, em seguida, furioso sobre o jogo. É importante saber que cada tanque tem pontos fracos. Procure-os on-line, em guias ou descubra por si mesmo. Apontar para esses pontos e seu tiro passa por armadura easiely.

Se você atirar, atire somente quando estiver coberto. Uma regra simples: evite causar dano antes do dano causado. E você ficará vivo por mais tempo.

Pelotões

Jogue com outros jogadores em um pelotão! Se eles são melhores que você, você pode aprender com eles jogando. Você pode encontrar companheiros de pelotão se você simplesmente perguntar em um bate-papo que quer jogar o pelotão de nível XY. Você talvez encontre novos amigos 

2x XP Recompensa

2x Recompensa de XP pela primeira vitória do dia é uma motivação intencional do jogo. Mas isso pode ser uma armadilha! Se você tiver muitos tanques, não tente obter a recompensa de 2x XP por cada tanque. Sua taxa de vitórias vai sofrer porque você não pode jogar um tipo de tanque se você jogar tanques diferentes. Eu recomendo escolher 1-2 tanques principais e apenas brincar com eles. Se você tem 2 tanques, escolha tanques que sejam jogados de forma semelhante.

Quando você morrer em uma batalha, você pode jogar com seu segundo tanque principal. Embora seja melhor ficar no jogo e assistir a outros jogos e aprender com eles. (Você pode até aprender com os erros deles).

Consumíveis

Usa-os! Eles podem fazer a diferença entre perder e ganhar. Não salve seus créditos nessas coisas. Você pode até mesmo usar munição premium, mas não como principal munição. Se você usa munição premium, use-a apenas em casos de emergência. (1-5 HE Shells são recomendados para tanques sem blindagem).

Trabalho em equipe

Não importa se você está em um pelotão ou não. Não se esqueça que este é um jogo de equipe! Não dirija sozinho ou você morre cedo no jogo. Não bloqueie seus companheiros de equipe ou eles morrerão. Ajude seus companheiros de equipe se você perceber que eles estão com problemas.

Bate-papo

Use o chat para dar informações importantes ou simplesmente use suas teclas de atalho F4-F8. Esses comandos são, talvez, salva vidas e você deve realmente procurar no chat por eles.

E lembre-se sempre: é um jogo. Não insulte outras pessoas só porque elas são ruins. Em vez disso, diga-lhes o que fazem de errado e ajude-os a melhorar da próxima vez. Se você estiver sendo insultado no bate-papo, basta ignorá-los. Você sabe melhor e eles provavelmente são apenas loucos. Fique calmo e não deixe que eles o distraiam de jogar este jogo.

Atire nos tanques vermelhos

Os verdes não estão maduros ainda. Sob nenhuma circunstância é “ok” danificar um tanque verde. Não importa quantas vezes ele atirou em você, ou oque ele disse sobre sua mãe, não atire em tanques verdes. Há uma abundância de vermelhos (e alguns azuis de vez em quando).

Nunca bloqueie marcha ré de aliado 

Isso significa dar às pessoas espaço. Não importa em que tanque você está e que tanque ele está. Ele chegou a esse ponto em primeiro lugar e, como tal, você não tem uma reivindicação sobre ele. Ele pode precisar retroceder  para se salvar, e você deve dar-lhe o espaço para fazê-lo.

Não vão todos para o mesmo lado do mapa  

Você tem um mini-mapa por um motivo. Se você estiver em um grupo de 12 tanques indo para o lado leste do mapa, pode ser uma boa ideia parar, virar e ir para o oeste.

Matar todos ou Capturar a base é a mesma coisa

Não existe nenhum segredo bônus especial mega-super para matar todos os tanques ou ganhar por cap. Apenas um minúsculo premio por aniquilar todos os tanques, mas esta é demasiado pequeno para se preocupar e não vale a pena o risco e tempo extra. Há apenas XP indivídual para matar ou capturar, mas tudo se equilibra no final. A vitória rápida é sempre, sempre, sempre preferível ao risco de um empate quando em uma caçada final.

Conheça o seu trabalho 

Se você é o peixe pequeno num grande lago, o seu trabalho não é atacar o peixe grande do inimigo. Seu trabalho é encontrar peixes grandes do inimigo sem ele te ver, incomodar peixe grande do inimigo, atirando e quebrando suas esteiras, enquanto o seu peixe grande está atraindo a atenção dele. Ou ainda, manter peixes pequenos do inimigo longe das costas dos peixes grandes do seu time. Todos estes trabalhos dão prêmio em XP e créditos, e todos eles vão ajudar sua equipe a vencer.

Dirigir direto para a base inimiga não é ser um scout 

Isto é conhecido como escolta suicida, e na maioria dos casos, é completamente inútil. Tudo o que você vai fazer é dizer a sua equipe, onde os tanques inimigos estão quando o jogo começar, mas já sabemos onde eles estão: estão onde eles dão partida. O que precisamos saber é onde eles estão a 2 minutos depois do jogo começar. A ‘regra’ rápida e suja para aferição é rastejar para a frente através dos arbustos até que você veja alguma coisa, então recuar. Pessoas lamentam de tanques invisíveis? Seja o tanque invisível!

Use a camuflagem / sistema de “spot” ao seu favor

Pare atrás dos arbustos, e não dentro deles. Pare perto arbustos, não muito longe deles. Quanto mais arbustos entre você e o inimigo, mais dificuldade ele terá para “spotar” você.

Só porque alguém tem 0 kills não significa que ele é inútil 

Alguém que tira 99% de HP de 15 tanques terá 0 kills, mas está longe, muito longe de ser inútil. Destruir um tanque inimigo conta, mas causar dano importa tanto quanto.

Não existe essa coisa de “Roubar kill”

Roubar algo implica em ter posse primeiro lugar. Ok, então, você fez danos de 99% de dano no inimigo quando alguém chega e acaba com ele. Isso é uma coisa boa. Isso significa menos um tanque inimigo! Isso significa que você recebe 99% do XP pela destruição deste tanque, e isso significa que você não tem que esperar mais um ciclo de recarga antes de iniciar o próximo ataque a outros tanques inimigos. É um ganha-ganha para todos. Se eu tirei 99% de HP de um grande e mau King Tiger (Tiger 2) e você tem um tiro para ele? Dê o tiro! Destrua este tanque! 

Concentre o fogo

Não divida fogo. Cinco tanques de 20% vão fazer cinco vezes o dano que um tanque de 100% fará. Se quatro tanques estão lutando contra quatro tanques, a equipe que concentrar seu fogo sobre o mesmo alvo antes de passar para o próximo com certeza irá sempre ganhar.

Conheça o seu tanque  

Não tente segurar um flanco em um veículo blindado de papel . Não tente “rushar” em um veículo lento. Não tente escoltar em um veículo grande com pouco valor de camuflagem. Não se pare e fique de “sniper” com uma arma imprecisa. Saiba onde se encaixa seu tanque no “santo triangulo” de mobilidade, armadura e poder de fogo. Jogue de acordo com os pontos fortes de seu tanque, enquanto protege suas fraquezas. Você tem um monte de armadura? Seja a ponta da lança no ataque! Você é pequeno, mas rápido? Seja escolta e atrapalhe o inimigo. Você é altamente preciso, com boa penetração, mas pouca armadura? Fique na linha de trás e preste suporte. Saiba que armas de sua armadura pode ricochetear, e que armadura sua arma pode derrotar.

Não seja o alvo fácil 

Se você para em campo aberto, você morre. Se você dirigir em linha reta a uma velocidade constante, você morre. Se o inimigo tem dois tanques para atirar: o seu companheiro de equipe usando método de esconde-esconde atrás de alguma cobertura e você ao lado dele em campo aberto, você morre. Não seja o alvo fácil. Torne-se tão difícil de se abatido possível, pelo menos mais do que o cara perto de você. Não há vergonha em usar cobertura, não há vergonha em parar atrás e ficar de “sniper”, não há vergonha em recuar depois de tomar um tiro. Homens de verdade lutam em campo aberto, mas homens espertos vivem o suficiente para destruir o tanque que destruiu o homem “de verdade” e ganham o jogo.

Referências:

World of Tanks, Warl0ckwot, Forum Wotblitz, Wikipedia.

Deixe seu comentário: