1HitGames

Pesquise

Wolfenstein: Youngblood

Wolfenstein: Youngblood é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela MachineGames e Arkane Studios e publicado pela Bethesda Softworks. Foi lançado em julho de 2019 para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One, e em novembro para Google Stadia. É um derivado da série Wolfenstein e sequência de Wolfenstein II: The New Colossus de 2017, se passando em Paris em 1980 em uma história alternativa em que a Alemanha Nazista venceu a Segunda Guerra Mundial. A narrativa segue as irmãs Jess e Soph Blazkowicz, que vão à procura de seu pai B.J. depois dele ter desaparecido.

Jogabilidade

Wolfenstein: Youngblood é um jogo eletrônico de tiro jogado a partir de uma perspectiva em primeira pessoa. Os jogadores podem escolher assumir o controle de Jess ou Soph Blazkowicz, com a outra personagem sendo controlada pela inteligência artificial ou por outro jogador em um modo cooperativo. Diferentemente de títulos anteriores da série, as missões de Youngblood podem ser completadas de forma não-linear. Novas habilidades e equipamentos podem ser desbloqueadas no decorrer da história.

Primeiro passos

Separem um tempo para se familiarizarem com o esquema de controle e as habilidades únicas de cada mecha na sala de treinamento. Não há limite de tempo nos tutoriais, então pratiquem até se sentirem confortáveis no comando das máquinas antes de iniciarem as missões.

Elementos do HUD como sua saúde e o aquecimento das suas armas são exibidos como luzes nas laterais da janela da sua cabine. Fiquem sempre atentos a elas para saberem quando se curar ou deixar suas armas esfriarem.

Antes de cada missão, vocês começarão no abrigo nazista abandonado. Explorem os diferentes andares do complexo utilizando a alavanca do elevador na sua cadeira no jogo.

Há alguns easter eggs espalhados pelo jogo, só esperando que alguém os encontre…

Panzerhund

O Panzerhund é construído para se aproximar do alvo e causar dano. Usem a habilidade de corrida para ganhar um aumento de velocidade e conseguir esmagar inimigos como um aríete, depois causem dano com o lança-chamas.

Drone

O Drone é a máquina de movimentação mais versátil que vocês vão pilotar, contando com controle vertical completo. Usem a altitude a seu favor para avançar sorrateiramente pelo complexo nazista.

Prestem atenção nos padrões de patrulhamento dos nazistas e movimentem-se de acordo para não serem detectados. Lembrem-se de usar o dispositivo de ocultamento e também o ataque elétrico de curto alcance para evitar ou eliminar inimigos no seu caminho.

Quando forem hackear, virem o controle devagar até encontrarem a posição certa e então segurem-no até o HUD ficar verde.

Zitadelle

O Zitadelle é grande, corpulento e altamente armado. Cheguem com tudo e façam as balas e foguetes voarem, Cyberpilotos! Só não deixem suas armas superaquecerem ou elas ficarão desativadas por um breve instante.

Seu escudo/PEM tem um tempo de recarga moderado, então tentem guardá-lo para lutas contra vários inimigos. (Ou um inimigo grande!)

Separem um tempo depois de cada confronto para verificar se estão precisando de reparos. É recomendado se curar antes da batalha seguinte.

Consiga as duas habilidades iniciais o quanto antes

Assim que você começar o jogo e escolher qual das irmãs vai controlar, terá de optar por um poder inicial: ficar invisível para ataques furtivos garantidos, ou a pancada, que pode quebrar algumas portas e paredes mais frágeis.

Escolher uma delas não quer dizer abrir mão da outra, que ainda estará disponível na sua árvore de habilidades. Como vários segredos da jornada dependem delas, vários com ótimas recompensas, o ideal é investir na sua segunda opção assim que possível para não deixar nada para trás.

Arremesse suas facas nos grandões

O combate corpo-a-corpo está muito forte em “Wolfenstein: Youngblood”. Isso porque várias habilidades da árvore são focadas no uso das facas e machadinhas, especialmente no arremesso delas.

Com alguns upgrades, seu arremesso vai ficar sobre-humano e causar dano alto e direto na vida dos inimigos. Isso fará com que você possa enfrentar até inimigos de níveis mais altos com facilidade, matando mesmo os mais pesados com um ou dois arremessos.

Não bastasse o dano absurdo, ainda é possível recuperar as armas arremessadas depois do golpe. Não perca tempo e invista nas habilidades com facas.

Use os sinais de ânimo

Os sinais de ânimo são como os emoticons dos jogos online, mas com a diferença de que dão um bônus aos seus atributos, desde armadura até dano.

Para usá-lo basta utilizar o D-Pad no controle ou a letra “T” no teclado. A sua personagem vai fazer uma graça e aplicar o bônus indicado no menu. Se você estiver jogando sozinho, é possível escolher também o sinal da sua irmã.

Como o tempo de recarga é bem curto, use e abuse dos sinais de ânimo durante o combate.

Visite Abby e as catacumbas regularmente

As catacumbas são a base da resistência no jogo. Lá você encontrará os principais membros do grupo que quer liberar Paris das garras dos nazistas. Além disso, é o local onde se encontra a Abby, a melhor amiga das filhas do nosso Terror Billy.

É importante sempre voltar nas catacumbas quando estiver dando um tempo entre uma missão ou outra. O primeiro motivo é para conseguir as sidequests, que são dadas pelos membros da resistência. O segundo é receber as missões diárias e semanais da Abby, que fica em uma mesa no centro do local.

Use a arma correta em cada situação

As armas têm diferentes tipos de munição, que servem para diferentes tipos de inimigos. Alguns nazistas têm armaduras pesadas e variam na quantidade de vida e velocidade de movimento. Para combater cada um deles de forma eficiente é preciso saber quais são as melhores armas.

Ao abrir a roda de seleção de armas, repare no ícone ao lado do contador de munição. Se ele for um quadradinho igual este na imagem, significa que as balas dessa arma têm boa penetração em armaduras e escudos. Caso contrário, ela causa dano extra em tecidos humanos.

Além disso, é importante dominar as distâncias de funcionamento de cada arma e suas melhorias. Com um pouco de prática você pega o jeito e logo e logo estará libertando Paris sem muito esforço.

Consiga os bônus na melhoria de armas

Uma das novidades de “Wolfenstein: Youngblood” é a personalização detalhada das armas, que podem ser modificadas desde a coronha até o cano. Como o jogo se transformou em um RPG, as armas agora possuem atributos que influenciam muito no combate e são modificados drasticamente com as melhorias.

É importante ficar atento aos bônus por usar várias melhorias de uma mesma marca. Na Sturmgewehr, por exemplo, o rifle de assalto do jogo, é possível conseguir bônus de dano, munição ou tiros na cabeça. A partir do nível 25 é possível melhorar ainda mais esses upgrades, uma verdadeira “inception” de números que no fim vão significar miolos nazistas explodindo de forma mais rápida.

Outro detalhe que você deve ficar atento é com a perícia da arma. Quanto mais uma arma for usada em combate, mais experiência com ela sua personagem vai ganhar, o que garante alguns bônus pra lá de especiais.

Os inimigos mais fortes tem pontos fracos

Existem diversos mini-chefes no jogo, que contam com armadura pesadíssima e ataques especiais. Soldados de elite podem ter suas placas de armadura arrancadas para gerar mais dano, enquanto os Panzerhund, que parecem cachorros de metal e cospem fogo, têm canos expostos que podem ser atingidos para explodir.

Descobrir o ponto fraco de cada um deles cabe a você. Portanto, fique esperto e tente diversas abordagens para descobrir a fraqueza do inimigo e usar na próxima vez que encontrá-los.

Como conseguir as armas especiais?

Você irá notar que várias portas do jogo estão trancadas e necessitam de uma arma específica para serem abertas, como a Laserkraftwork ou a Diesel. Por conta disso é capaz de você ficar procurando essas armas em todos os cantos e acabar se enrolando na progressão.

A dica é não ligar para essas portas no início, já que você poderá voltar a qualquer momento para as regiões que visitou em Paris e então abri-las. As armas especiais vão ser dadas no decorrer da narrativa de forma natural. Portanto curta a ambientação e se divirta com o tiroteio.

Inimigos surgem novamente

Ao chegar em uma nova região, diversos inimigos vão estar esperando e patrulhando cada canto da cidade. Sua reação será matar um por um, seja sorrateiramente ou no melhor estilo Rambo. Ao avançar para a próxima área você vai ficar sem vida e terá a brilhante ideia de voltar para buscar aquela cura que deixou na área que tinha limpado minutos atrás. O problema é que, ao chegar lá, você será baleado pelos novos inimigos que surgiram no local.

Por se tratar de um jogo que depende de experiência e deixa você treinar para ficar mais forte, “Wolfenstein: Youngblood” faz inimigos darem o famoso “Respawn” nas áreas do cenário. Portanto, sempre que for de uma área para a outra, recupere sua vida, munição e se prepare para reencontrar os inimigos.

Não é possível pausar o jogo

Uma dica importante que você deve manter na memória para não se estressar é que não existe pause em “Wolfenstein: Youngblood”. Acessar o menu de armas, missões ou mesmo a tela de configurações no PC não pausa a jogatina, e os inimigos vão te atacar, mesmo que não esteja jogando online.

Portanto, nada de abrir o menu em locais perigosos ou ficar desatento e esquecer que a ação por aqui não para nunca.

Verifique a lista de tarefas de Abby

Uma vez que você tenha algumas horas de jogo, Abby nas Catacombs abrirá sua lista de tarefas, que é basicamente um gerador de missão ambiental. Você pode aceitar desafios diários ou semanais para concluir, e você também pode pegá-los o mais cedo possível para que possa começar a trabalhar. A maioria deles é desbloqueada sem que você pense sobre isso, mas certifique-se de verificar de vez em quando e colocar ênfase em usar a arma correspondente ou procurar certos inimigos para acumular o registro e acumular esses preciosos globos de experiência. Ele é adicionado rapidamente, e através do menu você pode repetir missões antigas para pegar grandes potes de XP se você estiver à beira de um nível.

Use sua habilidade acrobática

Não ignore sua natureza ágil em Wolfenstein: Youngblood. Jess e Soph têm um fantástico salto duplo desonrado em seu arsenal, que você deve usar quando estiver na plataforma, mas você também deve pensar em como isso se aplica na batalha. Eu me encontrei pulando para evitar lasers inimigos e tiros. Desviar o olhar é fácil quando você pula, desliza e corre (há uma habilidade que permite que você faça uma rápida esquiva) e faz com que escapar da morte seja muito mais fácil quando os nazistas pressionam ou você está cercado. Suba nas paredes e se esconda atrás da arquitetura, então pule e pise em alguns fascistas pulando e pressionando Circle / B. Aproveite suas habilidades em acrobacias para tirar o fôlego de um tiroteio. Se você não é um pato sentado!

Pep gosta de não amanhã

Como está preso em um posicionamento desajeitado de botões no D-Pad, pode ser difícil conseguir um bônus de ânimo no calor da batalha, especialmente se você não for o mais destro dos seres. No entanto, eles são absolutamente essenciais para a sua sobrevivência, especialmente quando você está em grave perigo. Economize quando estiver começando para receber um dos melhores sinais de vital importância – escolha um que preencha sua saúde ou seu medidor de armadura – e toque nele quando estiver perto da morte para recuperar a saúde. É mais fácil quando você pensa nelas como habilidades para salvar vidas com um rápido cooldown. Você também pode atribuir sinais para a irmã oposta se estiver jogando sozinho. Eu dei a Soph dano duplo cedo, então eu teria um monte de dano caótico ao rasgar grupos de nazistas com meu rifle. Como você pode imaginar, foi super eficaz.

Use o AI solo para sua vantagem

Jess ou Soph vão deformar a sua pessoa se você tentar abrir uma porta ou abrir uma caixa de vida compartilhada ao jogar sozinho, e você pode usar isso para tirá-la do caminho do perigo se ela estiver em perigo ou rapidamente ultrapassar um objetivo que você está lutando, forçando a porta aberta. Youngblood pode fazer fronteira injusta com suas taxas de spawn inimigas, às vezes – lute um pouco, atacando a IA quando precisar! Eles também são super capazes sozinhos, então não tenha medo de tocar sozinho se você precisar. Apenas seja avisado, eles podem te pegar se você estiver em uma plataforma ou andar diferente para eles.

Queime uma vida para salvar um

Muitas vezes você vai entrar em arranhões onde você está de joelhos e sua irmã está prestes a morrer também. Pode parecer que o fim está próximo, mas para antecipar a morte iminente e um subsequente fim de jogo, há mérito em sangrar a pressa para que você possa usar sua vida em comum e reviver sua irmã enquanto ela ainda está para baixo. Neste caso, você queimaria uma vida para salvar uma, mas é isso ou você está morto e você tem que começar o nível novamente. Dado que o checkpoint pode ser bastante brutal, vale sempre a pena utilizar esta tática se você estiver à beira da morte.

Seja frugal com seus pontos de habilidade

Não desperdice, não quero como eles dizem – o mesmo vale para pontos de habilidade em Youngblood. Escopo fora as árvores no jogo para as habilidades que realmente importam – consulte o nosso guia de melhores habilidades para alguns ponteiros lá. Muitas vezes as melhores habilidades são bloqueadas por trás de algumas arbitrárias bobas que custam um ou dois pontos, então vale a pena gastar um pouco para ter acesso a uma habilidade melhor mais tarde. Tente e mantenha o foco em sua build também – assim que você encontrar um estilo de jogo, desfrute de arma para habilidades que complementem – talvez melhore seus stealth Cloak over Crush se essa for sua abordagem – e garanta que você economize seus pontos quando novos níveis desbloquearem nos níveis 10, 20 e 30.

Destrua os escudos inimigos com o tipo certo de munição

Um dos principais modificadores de combate em Youngblood é a existência de dois tipos diferentes de munição, dependendo de qual arma você está usando – e não se preocupe com o fato de eles se estenderem fora de sua linha inicial de rifles. Você quer atualizar uma arma para cada tipo de munição para que você possa causar um dano poderoso na barreira e se livrar dos problemas antes que eles se tornem esmagadores. Isso deve vir naturalmente, mas realmente não se preocupe em tentar usar munição de espingarda contra os massivos soldados a laser que precisam de balas de rifle para quebrar seus escudos. O jogo realmente quer que você compre este aspecto de seu tiroteio, e ele não vai desistir a menos que você perca toda a sua munição!

Missões secundárias

Fora de subir de nível, a única maneira de ganhar pontos de habilidade de forma confiável é fazer missões secundárias, e dado que algumas habilidades são mais importantes que o XP, você quer fazer o maior número possível de missões secundárias no começo para deixá-lo preparado e sentindo perigoso. Visite as catacumbas depois da sua primeira missão e crie o hábito de limpar as áreas, fazendo o máximo possível de missões antes de voltar e transformá-las em reforços gigantescos no XP. Repita ad nauseum até que você esteja seguindo para as missões secundárias mais perigosas e você deve subir de nível rapidamente, dando a você acesso a melhores habilidades e pontos para desbloqueá-las.

Utilize armas que combinem com os escudos

Alguns de seus inimigos têm escudos os protegendo. A barra de durabilidade dessa proteção extra vai aparecer por cima de suas barras de vida e você tem de destruir primeiro o escudo para conseguir machucar o oponente.

Existem dois tipos de barreiras, as duras e as suaves, que são representadas por quadrados largos ou estreitos do lado da barre de durabilidade. Você deve ter em conta essa informação e utilizar uma arma com o mesmo símbolo conforme o tipo de escudo.

Não se esqueça de lutar corpo-a-corpo

É fácil esquecer essa opção quando se tem tantas armas para escolher, mas essa forma de eliminar inimigos pode ser muito útil. Sempre que um oponente não esteja atento, essa é uma forma muito boa de o eliminar furtivamente.

Visite áreas antigas      

Á medida que você avança na história do game, vai ganhar novas armas especiais. Além disso, vai ser possível abrir portas que estavam inacessíveis antes.

Por isso, é uma boa estratégia visitar novamente áreas pelas quais já tinha passado antes sempre que ganhe armas ou habilidades novas.

Mais dicas

Não esqueçam do botão de pânico!

Quando lembrarem do botão de pânico, não apenas o apertem; batam nele como se fosse seu despertador.

Todas as armas superaquecem. Peguem leve no gatilho e fiquem de olho nos indicadores de superaquecimento no canto da tela.

É possível queimar todas as bandeiras nazistas no jogo.

Se também estiverem jogando Wolfenstein: Youngblood, fiquem atentos a conexões entre os dois jogos.

Não se esqueçam de fazer pausas regulares durante sessões de RV prolongadas.

Referêcnias:

Bethesda, Aficionados, GameMe, Uol, Wikipedia.

FPS, Google Stadia, Nintendo Switch, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.