1HitGames

Pesquise

Witchfire

Witchfire é um videogame de tiro em primeira pessoa (FPS), desenvolvido e publicado pela The Astronauts. O jogo foi lançado para Windows PC com acesso antecipado em setembro de 2023.

Jogabilidade

Witchfire será um jogo de tiro em primeira pessoa orientado para a ação e baseado em habilidades, sem cenas. Também apresentará elementos comumente encontrados em jogos roguelike.

Trate Witchfire como o Rogue-Lite que é

Esta é provavelmente a lição mais importante que os jogadores precisarão aprender antes de começar; o Preyer não foi feito para limpar a Costa Escarlate na primeira vez que entrar nela. Em vez disso, colete algumas ervas, Witchfire durante o combate e outros itens, depois volte para casa através de um dos muitos portais. Se os jogadores forem rápidos o suficiente, eles podem coletar algumas coisas de que precisam e voltar pelo Portal por onde entraram na Costa Escarlate; este portal fechará após cerca de cinco minutos em tempo real. Quando o Portal de entrada estiver prestes a fechar, os jogadores verão um aviso na tela, dizendo que o Preyer “mal consegue sentir o portal em casa”.

Poções e cura do fogo bruxo: colete ervas e conheça cogumelos

Existem muitas plantas com as quais os jogadores podem interagir quando estiverem nos mapas. Existem ervas Angélica e vários tipos diferentes de cogumelos. As ervas Angélica são coletadas para serem levadas ao Boticário dentro do mundo central para fazer elixires de cura. Os cogumelos, porém, não podem ser colhidos; eles só podem ser consumidos no local.

Existem seis tipos diferentes de cogumelos em Witchfire; três são cogumelos curativos e três cogumelos venenosos. Não há benefício em consumir os venenosos, então é melhor aprender a identificá-los para evitá-los neste jogo indie.

Bons cogumelos em Witchfire

Cogumelo branco grande, redondo e sólido, sem pontos.

Cogumelo alto, em forma de árvore, com topo marrom e caule branco.

Cogumelo em forma de guarda-chuva com padrão branco e marrom na parte superior.

Cogumelos ruins em Witchfire

Cogumelos grandes, redondos, branco-amarelados, cobertos de manchas pretas.

Cogumelos altos, em forma de árvore, com topo vermelho texturizado e caules brancos.

Cogumelos em forma de guarda-chuva que são totalmente brancos.

Fique de olho nos inimigos em Witchfire: observe seu minimapa

O minimapa não apenas dará aos jogadores uma noção de quão próximos os inimigos individuais estão deles, mas também diferenciará entre inimigos normais e elites. Elites e Guardiões aparecerão como ícones maiores e especiais no minimapa, dando aos jogadores uma ideia do que estão por vir. O minimapa também mostrará a localização exata de itens perigosos, baús de munição e baús de tesouro próximos.

Mantenha itens não vinculáveis ​​em Witchfire: recupere seu corpo

No inventário, existem vários tipos diferentes de itens. Embora alguns desses itens estejam vinculados ao Preyer, alguns irão embora quando o jogador morrer no mapa. Para manter os itens, eles devem ser vinculáveis ​​ao Preyer, e o Preyer precisará retornar ao hub através de um portal. Se o item for vinculável, ele passará para o menu Vinculado. Itens vinculáveis ​​incluem coisas como cristais Witchfire. Se os itens não puderem ser vinculados e o Preyer morrer, os jogadores terão que retornar para recolher seus corpos. Eles serão marcados no mapa com um ícone de lápide, mas não aparecerão no minimapa.

Apenas suba de nível quando necessário em Witchfire

Esta é provavelmente a coisa mais importante que os novos jogadores do Witchfire precisam aprender: não suba de nível a menos que seja necessário. Cada nível que os jogadores atualizam no altar da Ascensão no mundo central tornará os mapas significativamente mais difíceis.

Em vez disso, concentre-se em nivelar armas e pesquisar novos feitiços; os jogadores devem voltar ao hub assim que cada novo item de pesquisa for concluído para coletá-lo. Acompanhe cuidadosamente quais armas precisam ser niveladas e nivele-as o mais rápido possível na estação do arsenal.

Preparar

Há uma capela no início do jogo onde você pode orar para obter informações. Isso oferece algumas instruções básicas e tutoriais – mas, em geral, não espere muita ajuda do Witchfire .

No Santuário da Ascensão em seu Esconderijo, atualize sua Vitalidade (HP) primeiro. Eu recomendaria aumentá-lo para pelo menos 13 antes de começar a gastar o valioso Witchfire em suas outras estatísticas – Cura, Resistência, Bruxaria, Metanoia e Sorte.

Quanto às armas e itens que funcionaram melhor para mim: Para armas de fogo, preferi a Espingarda (Eco), a Pistola Metralhadora (Grilo) e a Besta (Abutre). Você também escolhe um Feitiço Leve e um Feitiço Pesado, e eu escolhi Bolas de Fogo e o feitiço Cruz de Ferro que prende os inimigos próximos. A Relíquia que escolhi é o Olho da Louca , que atinge inimigos aleijados com raios. Combinei isso com o Fetiche chamado Nele #06 , que transforma Witchfire em essência de cura, se necessário. E terminei minha construção com o Anel de Excreta , que deixa para trás uma espécie de bomba-relógio que fere e repele os inimigos.

Sobreviver

Não morra. Sim, isso é óbvio – mas além de ser um grande problema, morrer manda você de volta ao Esconderijo, você perde o Fogo Bruxo que adquiriu e precisa começar de novo (no verdadeiro estilo roguelite).

Witchfire pode e irá acabar com você rapidamente se você não for inteligente ou cuidadoso, especialmente no início, então aprenda a usar cobertura. Tente separar os inimigos e depois eliminá-los, um por um.

As táticas de stick and move são fundamentais em Witchfire , pois os inimigos são rápidos e podem dominá-lo em certas áreas. Use combos de salto e corrida para obter um posicionamento vantajoso e, em seguida, destrua-os. Literalmente!

Colete recursos

Não se preocupe em comer os cogumelos. Durante minhas jogadas, parecia que a maioria deles era venenosa – e mesmo aqueles que não eram não forneciam impulso suficiente para valer a pena. O mesmo pode ser dito para quaisquer cartas ou joias “potencialmente” amaldiçoadas que você possa encontrar.

Coletar outras plantas e ervas encontradas nos níveis é benéfico, pois elas permitirão que você crie poções de cura extras e similares no Esconderijo.

Evite Baús Amaldiçoados – aqueles dos quais você tem que arrancar os selos mágicos – a menos que tenha certeza de que pode lidar com o ataque de vilões que eles liberarão ao serem abertos.

Depois de eliminar uma onda de inimigos, um grande cristal de Witchfire coagulado chamado Deus Vult aparecerá. Pegue-os rapidamente antes que desapareçam, se puder. Eles oferecem vantagens substanciais de nível (como o Arcano, que é dividido em três subseções para armas de fogo, feitiços e variações) que realmente fornecem um toque extra às suas armas e magia até que você escape ou saia da expedição.

Desbloqueios e atualizações

Colete Witchfire para desbloquear e atualizar suas estatísticas no Santuário da Ascensão em seu Esconderijo.

O ouro acumulado pagará por atualizações cruciais e pesquisas para suas armas, feitiços, itens mágicos, Arcanos e Encantamentos. Você pode acessá-los no espelho flutuante na seção Santuário do Esconderijo.

Além dos cristais Deus Vult Witchfire mencionados anteriormente, você pode desbloquear Arcanos com penas brancas de corvo que saem dos baús durante as expedições.

Planejar com antecedência

Verifique seu mapa com antecedência e frequência, pois ele lhe dirá onde os inimigos se escondem e revelará a localização dos Portais que você pode usar para escapar de volta ao Esconderijo.

Verificar o HUD ou o mapa na tela também mostrará onde os baús estão guardados. Esses baús contêm vários itens – munição, penas, cristais Witchfire e assim por diante – e são essenciais para avançar no seu progresso através dos níveis e atualizar suas armas e feitiços no Esconderijo.

Falando em Portais, não tenha vergonha de usá-los cedo (mesmo antes de passar de nível) se estiver levando uma surra ou tiver acumulado alguns recursos. Esta é a melhor maneira de aumentar gradativamente suas estatísticas e poder geral.

Dicas do chefe

Para encontrar e enfrentar o chefe final (ou como diria Witchfire , o Witch’s Familiar) do nível Scarlet Coast, você terá que dar um “salto de fé” no abismo brilhante.

Salte ou corra sob o ataque terrestre do chefe do Castelo Irongate. Se você decidir pular, solte alguns tiros de sua arma (ou um ataque mágico) enquanto estiver no ar. O Feitiço Pesado da Cruz de Ferro também funciona bem, afastando o chefe de você e mantendo-o contido por vários momentos críticos.

Outra coisa a ter em mente ao lutar contra o chefe do Castelo Irongate: não deixe que isso o empurre para trás a ponto de acabar perto da beira do penhasco, porque você pode despencar para a morte. Isso aconteceu comigo na primeira vez que brigamos e fiquei bastante infeliz, para dizer o mínimo.

Referências:

Epic Games, Game Rant, Wikipedia.

FPS, PC, Tiro Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.