Windjammers 2 

Windjammers 2 é um videogame esportivo desenvolvido e publicado pela Dotemu. É a sequência do jogo de Neo Geo de 1994 Windjammers, co-produzido por Data East e SNK. Windjammers 2 foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch, PlayStation 4Stadia e Xbox One em 20 de janeiro de 2022. Recebeu críticas geralmente positivas dos críticos, que elogiaram o visual, o novo conteúdo e a mecânica de jogo.

Jogabilidade 

Windjammers 2 é um jogo de esportes jogado de uma perspectiva de cima para baixo, no qual os jogadores devem tentar jogar um frisbee no gol do oponente enquanto protegem o seu. Os jogadores podem ganhar 3 ou 5 pontos ao acertar o frisbee no gol do adversário nas zonas amarela ou vermelha, respectivamente, ou podem tentar acertar o frisbee no chão do lado do adversário para ganhar 2 pontos. Os jogadores ganham um set alcançando um certo número de pontos e vencem a partida vencendo o maior número de sets. No jogo, os jogadores selecionam entre 11 personagens jogáveis, incluindo todos os seis personagens que retornam dos Windjammers originais. Cada personagem tem seus próprios atributos. Por exemplo, alguns personagens têm controle mais estável do que outros ao custo da velocidade. Existem EX Moves, que são poderes especiais que podem ser ativados para vantagens de jogabilidade. Os jogadores podem competir em 10 quadras diferentes, incluindo todas as seis quadras de Windjammers , que apresentam diferentes zonas de gol e propriedades de jogo. Ambos os modos single-player e multiplayer local são apresentados. O jogo inclui um “Modo Arcade”, onde várias partidas são disputadas por meio de campeonatos. Windjammers 2 apresenta jogabilidade multiplataforma entre as versões Xbox One e Windows.

Não ignore os tutoriais

Não há muitas opções e modos para brincar no Windjammers 2 . Uma das melhores coisas que o jogo tem é um manual completo com fotos. Qualquer pessoa pode olhar para um documento ou configuração de mapa do controlador e ler as instruções.

Ler nem sempre ajuda. É por isso que o processo passo a passo na seção “Como Jogar” do menu é tão útil. A maioria dos jogadores pode ser capaz de lidar com os controles básicos versus a IA, mas se eles desejam enfrentar o multiplayer online , é recomendável revisar este manual.

Preste atenção aos tribunais

As quadras do jogo parecem bem variadas, e o trabalho da multidão ao fundo faz com que cada palco se destaque. Windjammers 2 é um jogo retrô de ótima aparência com atrações modernas. Os palcos são mais do que fachadas. Cada um joga de forma diferente. A configuração mais básica tem uma rede no meio com três áreas de pontuação atrás de um gol. Uma área amarela vale três pontos, enquanto as áreas vermelhas valem cinco.

Certifique-se de saber onde estão esses postes antes de atirar em um oponente. Alguns estágios têm pára-choques entre as redes também. Estes podem parar até mesmo movimentos de energia mortos em suas trilhas. Depois, há palcos verdadeiramente selvagens como o Casino. Os pontos são randomizados com base nas roletas nesse estágio. Basicamente, é importante prestar atenção ao entorno de cada quadra.

Pratique em diferentes níveis

Existem algumas opções de dificuldade no jogo. No modo arcade, os jogadores podem escolher jogar no Easy, Medium ou Hard . Isso não pode ser alterado uma vez iniciado, mas tudo bem. A maioria das configurações de arcade não vai durar tanto tempo de qualquer maneira. Não é como uma campanha típica em outros videogames.

Mesmo no Easy, os oponentes da IA ​​podem ser complicados no Windjammers 2 . No entanto, isso não é verdade se os jogadores optarem por experimentar o modo versus. Há uma variedade de coisas que as pessoas podem ajustar de rodadas a pontos até o limite de tempo. A dificuldade também é mais flexível, variando de um desafio de um a oito. Na configuração mais fácil, os oponentes da IA ​​deixarão cegamente os discos voarem. Talvez seja simples demais. Portanto, antes de entrar nas campanhas de arcade, teste as habilidades no modo versus.

Use seu especial o mais rápido possível

Durante uma partida, os jogadores acumularão pontos para o seu especial. Este medidor se acumulará entre os passes, sendo atingido ou pontuando . Quando a barra estiver cheia, certifique-se de queimá-la imediatamente. Isso permitirá que os jogadores usem o maior número possível de especiais em uma partida. Apenas certifique-se de que o oponente não tenha seu medidor preenchido também, pois eles seriam capazes de cancelar facilmente o ataque do jogador.

Alternativamente, os jogadores também podem cancelar o disco de um oponente. Se o jogador ativar os botões de combinação para o especial sem um disco na mão, o tempo ficará mais lento . Isso dá ao jogador, ou oponente, tempo suficiente para reagir ao disco. A estratégia é a chave para a vitória, então ambos os métodos em relação aos especiais são válidos.

Esquivar em direção aos discos

Os jogadores podem começar sua carreira de esportes radicais em Windjammers 2 correndo em direção aos discos manualmente. Pode ser uma ideia melhor se esquivar em direção a eles em vez disso. Existem prós e contras nesse método. Uma esquiva em direção a um disco significa que os jogadores terão uma chance para acertar. Se eles não apontarem seu personagem corretamente, o disco pode passar por eles.

Alternativamente, se os jogadores simplesmente se moverem em direção a um disco, eles podem estar muito lentos. Cabe ao jogador julgar qual movimento é certo para eles. Além da esquiva, os jogadores também podem desviar os discos com as mãos. Isso fará com que o disco voe de volta pela rede, mas por pouco. Um disco no chão não dá muitos pontos, dois, mas pode pegar um adversário desprevenido.

Experimente todos os personagens

Cada personagem em Windjammers 2 está equipado com pontos fortes e fracos que são indicados no menu de inicialização. Um personagem mais pesado como G. Scott pode ser lento, mas será difícil perder o equilíbrio. Isso significa que os oponentes não podem atingi-los em suas redes com seus ataques especiais com tanta frequência.

Os dez personagens iniciais em Windjammers 2 também possuem técnicas variadas. S. Ho, por exemplo, enviará o disco voando de volta para os oponentes, piscando dentro e fora da existência. Isso deve pegar os oponentes desprevenidos facilmente. É uma boa ideia praticar com e contra todos no jogo também , especialmente para treinos pré-online. Este é um adendo à dica sobre o modo versus e as configurações de dificuldade. Para repetir, retoque o jogo antes de entrar em qualquer torneio multijogador online.

Um bom ataque é uma boa defesa

Uma das coisas mais poderosas que você pode fazer neste jogo é apenas bloquear o arremesso (o jogo chama isso de “lançamento”). Se você bloquear um tiro, você enviará o disco voando para o ar: geralmente diretamente acima de sua cabeça, que você pode usar para um super ataque gratuito. Para bloquear o tiro, pressione o botão de traço, mas não pressione nenhuma direção (pois isso lhe daria um traço).

O melhor momento para isso é quando o tiro está indo direto para você. Você pode fazer isso com um tiro de ricochete, mas você tem que ter certeza absoluta de que tem o ângulo certo. Se você praticar uma técnica, e apenas uma técnica, é isso.

É perigoso na frente da rede

Embora jogar na frente da rede possa ser uma estratégia sólida, pois dá a você a capacidade de ver os chutes chegando e planejar seu contra-ataque, é absolutamente possível que um chute poderoso o jogue direto no seu próprio gol.

Então, sua única opção é encontrar o chute forte longe do seu gol, ou defendê-lo perfeitamente com uma reversão (uma técnica com timing bastante complicado). Claro, isso significa que não ficar um centímetro da linha do gol é uma opção muito mais segura para receber um super ataque. Se você perceber que seu oponente tem um medidor de força total, considere subir um pouco e dar a si mesmo a chance de devolver o tiro.

Punir Jogo Defensivo

Se o seu oponente está gastando todo o tempo nas costas, você pode querer usar o drop shot. O drop shot é feito pressionando o mesmo botão do lob shot, pouco antes de você pegar o disco.

É executado essencialmente da mesma forma que um tiro de tapa (mas com o botão lob). Isso desviará rapidamente o disco de volta para a seção rasa de sua quadra. Se o seu oponente não tiver um super totalmente carregado para pegá-lo, ele só terá que conceder os pontos a você. Isso é especialmente eficaz contra os personagens mais lentos.

Escolha a arena com base no seu personagem

Se você puder escolher a arena, certifique-se de escolher uma que se encaixe nos pontos fortes do seu personagem. Como qualquer grande jogo multiplayer competitivo, diferentes estágios trarão diferentes dinâmicas que irão beneficiar certos estilos de jogo. Se você estiver usando um dos personagens maiores, você não quer escolher uma grande arena. Você quer uma arena menor para poder intimidar seu oponente.

O oposto também é verdade; personagens velozes podem cobrir mais terreno, então eles terão um desempenho substancialmente melhor em arenas maiores. Há outros elementos em jogo também. Um tiro perdido vale substancialmente mais em alguns mapas. Então, mais uma vez, um personagem maior, que pode se esforçar um pouco mais para chegar a esses arremessos, pode estar em desvantagem.

Supers Contador de Supers

Quando você executa um super ataque (referido como “lançamento de poder”), um campo de força aparece ao redor do seu personagem. Se o super ataque do seu oponente estiver vindo em sua direção, você pode usar isso para pará-lo, virar o disco no ar e carregar seu próprio super no processo.

Por esse motivo, geralmente faz sentido manter seu super à mão caso precise usá-lo defensivamente. Em uma pitada, pode ser um verdadeiro salva-vidas. Especialmente se você é o tipo de pessoa que gosta de jogar na defensiva e ficar perto do gol.

Supers Pop Discs Up

Se o seu oponente arremessar um tiro em você, ou talvez ele faça um arremesso, e o disco atingir o chão, não perca a esperança. Ainda pode haver tempo para se recuperar. Se você usar seu super, o campo de força ao seu redor fará com que o disco volte para o ar. O que permitirá que você carregue seu próprio super.

No entanto, há uma coisa que vale a pena considerar antes de fazê-lo. A queda do disco é muitas vezes um dos tiros de menor pontuação no jogo (em mais arenas do que não, pelo menos). Pegá-lo usará todo o seu medidor de energia, o que significa que você não o terá para lutar contra o super ataque. Portanto, a menos que seu oponente esteja prestes a vencer o jogo com o disco derrubado, você pode apenas querer dar a ele os pontos.

Retornar ao centro

O ponto central é sua melhor aposta para receber um tiro em qualquer direção. Então, se possível, volte sempre ao centro. E se seu oponente não o fizer, faça-o pagar jogando para a parte oposta da quadra em que está atualmente.

Isso é substancialmente mais importante se você estiver interpretando um dos personagens centrados no poder. Eles são mais lentos, então eles podem realmente lutar para ir de um lado para o outro. Este problema pode ser agravado por estar em um dos estágios maiores.

Não segure o disco

Quanto mais tempo você estiver segurando o disco, mais lento será o seu arremesso. Então, geralmente, não é uma má ideia saber onde você quer jogar o disco antes mesmo que ele chegue até você. Dessa forma, você poderá liberá-lo instantaneamente e disparar um tiro muito mais rápido. A única vez que você não deve lançar o disco no segundo em que ele toca suas mãos é quando você está lançando um tiro curvo.

No entanto, mesmo lá, você precisa tirá-los o mais rápido possível. Segure o disco por muito tempo e seu arremesso será dolorosamente lento, o que é uma oportunidade perfeita para seu oponente bloqueá-lo e carregar seu super.

Referências:

The Gamer, Game Rant, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.