Weird West: jogo de Velho Oeste diferenciado e promissor

Weird West: jogo de Velho Oeste diferenciado e promissor

Weird West é um dos próximos títulos publicados pela Devolver Digital. O jogo está sendo desenvolvido pela WolfEye Studios, que promete algo diferenciado e promissor. Confira o trailer de revelação:

📹 Trailer de revelação | Divulgação

Vale mencionar que, Weird West é o primeiro jogo produzido pela WolfEye, desenvolvedora que tem em sua equipe, profissionais experientes de todo o mundo, incluindo Raphaël Colantonio e Julien Roby, ex-funcionários da Arkane Studios, trabalhando em títulos como Prey e Dishonored.

Descrição

Weird West: jogo de Velho Oeste diferenciado e promissor

📷 Weird West: jogo de Velho Oeste diferenciado e promissor | Divulgação

“Descubra uma releitura do Velho Oeste, uma fantasia sombria em que delegados e pistoleiros dividem a fronteira com criaturas fantásticas. Acompanhe e conheça as origens de um grupo de heróis atípicos, que se tornam lendas por meio de suas decisões em um território implacável. Cada jornada é única e muda conforme você age, compondo uma série de histórias em que muito está em jogo, todo detalhe importa e o mundo reage às suas escolhas. Forme um bando ou aventure-se por conta própria nos confins sobrenaturais do Weird West e adapte cada lenda a seu modo.”

Sobre o jogo

Weird West

📷 Weird West: jogo de Velho Oeste diferenciado e promissor | Divulgação

Weird West foi anunciado em 2019 durante o The Game Awards. O título é um RPG de ação ambientado no Velho Oeste onde a liberdade é a principal regra. As escolhas e as ações do jogador, afetam a narrativa e o gameplay. Contudo, de acordo com os desenvolvedores, na questão de narrativa, as decisões do jogador não causam grandes alterações, mas podem atrapalhar o jogador de alguma forma. A proposta da desenvolvedora, é de misturar elementos fantasiosos ao velho oeste, uma exploração não linear e uma gameplay aberta para diversos estilos.

Visual

Weird West

📷 Weird West: jogo de Velho Oeste diferenciado e promissor | Divulgação

Algo que chamou bastante atenção em Weird West, foi seu visual. A arte é toda inspirada em quadrinhos. A inspiração, que já foi confirmada pelos desenvolvedores, pode ser notada facilmente, basta notar as caixas de diálogos no porta-retrato estilizado em preto e branco e com hachuras dos personagens, e nos traços com contornos mais evidentes.

Mapa e cenários

Em um vídeo que mostra a apresentação dos desenvolvedores, é possível ver que os cenários são bastante vivazes, com diversos tipos de interações; pegar itens para lança-los, alvejar tudo que está em seu campo de visão, enterrar pessoas e animais são alguns exemplos. Veja o vídeo:

📹 Comentário do desenvolvedor de jogabilidade | Divulgação

 Já o mapa, é inspirado em jogos dos anos 90, como Fallout, por exemplo. Com isso, o jogador poderá realizar viagens rápidas para locais ainda não explorados.

Exploração

Weird West

📷 Weird West | Divulgação

Assim que receber uma missão e as informações sobre o lugar para onde prosseguir, o jogador também poderá decidir caminhar por outro percurso, contudo, alguns eventos vão acontecendo no meio do caminho. A exploração é muito importante; é possível subir em locais, entrar em cenários trancados e conseguir itens colecionáveis raros. Acima disso, conhecer o local é primordial para a sobrevivência, ainda mais quando ocorrerem tiroteios.

Personagens

Weird West

📷 Weird West | Divulgação

Uma questão bastante promissora no game, é a possibilidade de controlar 5 personagens. O grupo de heróis bastante atípico é composto por uma espécie de homem-porco, uma vidente, um cowboy lobisomem, um guerreiro indígena e a caçadora de recompensas. Não é possível controlar os personagens juntos dos amigos em partidas online. A desenvolvedora deixou claro que está priorizando o single-player, ou seja, será um protagonista por vez. Vale mencionar que, foi dito que o multiplayer também será explorado, mas somente no futuro.

Weird West tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2021 e sairá para PC, Xbox One e PS4.

O que você achou da proposta? Deixe aí nos comentários.

Referências:

IGN Brasil, Voxel, Steam.

Deixe seu comentário: