We Happy Few

We Happy Few é um jogo de sobrevivência indie desenvolvido e publicado pela Compulsion Games. Lançado no dia 10 de agosto de 2018, está disponível para PlayStation 4Microsoft Windows, OS X, Linux e Xbox One. O jogo se passa na década de 1960 na cidade fictícia de Wellington Wells, Inglaterra. Os moradores da cidade procuram se esquecer de um horror indescritível que eles cometeram e para isso, começam a tomar uma droga alucinógena chamada de “Joy”, que os torna felizes, mas também deixa-os facilmente controlados e sem moralidade e compreensão das consequências de suas ações. Os jogadores irão controlar um dos três personagens na versão completa, que ganha o apelido de “Downer” (lit. “Depressivo”) e deve tentar sobreviver o máximo de tempo que conseguir.

Jogado a partir de uma perspectiva de primeira pessoa, o jogo combina RPG, sobrevivência e elementos roguelike. Os desenvolvedores tem foco na criação de uma história com narrativas fortes, jogabilidade sublinhadas, sensação de paranoia e e decisões de peso moral que afetarão partes posteriores do jogo. A Compulsion Games foi fortemente influenciada por mídias que descrevem uma sociedade atópica, como Brazil, Mil Novecentos e Oitenta e Quatro e Admirável Mundo Novo. Os planos para a criação do jogo foram anunciados através de uma campanha de financiamento Kickstarter em junho de 2015, e mais tarde foi anunciado para ser suportado pela Microsoft como parte de seu console Xbox One. O jogo está em acesso antecipado desde 26 de julho de 2016.

Cuidado Com As Plantas Da Rosa De Gilead

Conforme você explora as partes mais rurais de Wellington Wells, você encontrará uma variedade de plantas e arbustos diferentes que podem ser forrageados (eles brilharão conforme você se aproxima, sinalizando que podem interagir com eles). os itens que você busca dessa maneira podem ser comidos para matar a fome, enquanto outros podem ser dados aos cidadãos como presentes, mas há uma planta em particular que você vai querer observar: a Rosa de Gileade.

É fácil localizar os arbustos de Rosa de Gileade quando você sabe o que está procurando, basta ficar atento aos arbustos adornados com grandes rosas vermelhas. Apenas duas pétalas de Rosa de Gileade podem ser transformadas em um item básico de Bálsamo Curativo e, como você pode fabricar na hora, pode rapidamente construir um estoque saudável de Bálsamos Curativos, desde que esteja disposto a dedicar um pouco de tempo seus esforços de forrageamento.

Observe que os arbustos de Rosa de Gilead não são tão abundantes nos distritos mais urbanos de Wellington Wells. No entanto, uma vez que eles reaparecem com o tempo, você pode usar o sistema de acesso ao túnel do esconderijo para retornar a um distrito mais rural se você ficar sem Bálsamos Curativos.

Lembre-Se De Armazenar Itens Em Seu Estoque Pneumático

Dado que We Happy Few é um jogo de sobrevivência no coração, certamente pode ser benéfico a longo prazo pegar tudo que não está preso. É claro que você se depara com o problema de estar constantemente sobrecarregado, algo que definitivamente não quer quando precisa fazer uma fuga rápida. Sempre que você visitar ou revisitar um esconderijo, certifique-se de colocar todos os itens de que não precisa imediatamente em seu estoque pneumático para descarregar parte do peso.

Armas e dispositivos tendem a ser os itens mais pesados ​​que você encontrará, mas todos os componentes de artesanato que você carrega também podem se somar. Normalmente é melhor apenas depositar todos os seus componentes de criação em seu estoque (por isso há um botão dedicado para isso), já que você ainda pode usá-los para criar novos itens, mesmo quando estiver explorando. A fabricação instantânea também pode ajudar a reduzir seu peso total, já que um item fabricado geralmente pesa menos do que os componentes combinados necessários para fazê-lo, embora nem sempre seja o caso.

Fugir É Uma Excelente Tática

Os bobbies e médicos de Wellington Wells podem parecer ameaçadores, mas as limitações específicas da IA do We Happy Few também significa que eles e todos os outros cidadãos da cidade também são bastante esquecidos. Se você alguma vez for expulso como um deprimido enquanto está passeando por uma rua da cidade, simplesmente corra de volta para o esconderijo mais próximo, entre e, quando você voltar, os habitantes da cidade, antes em pânico, terão se esquecido completamente de você. Essa tática também é útil se houver um objetivo lateral em aberto com o qual você precise interagir, mas você sabe que se aproximar ou usá-lo irritará os cidadãos próximos.

Fugir também é totalmente viável se você for pego se esgueirando por uma área na qual não deveria estar. Basta fugir, encontrar um esconderijo e ficar parado por alguns momentos, quem estiver procurando por você logo desistirá e retornar às suas funções normais. Os cidadãos de Wellington Wells não são o grupo mais persistente, e você pode usar isso a seu favor.

Use Torneiras De Água Segura Para Limpar Doenças Relacionadas Ao Joy

Tomar Joy é essencial para completar certos objetivos ou contornar certas barreiras, mas tomar muito dele também pode causar overdose ou, pior, ter um episódio de perda de memória, os quais irão rapidamente expor você como um deprimente. Felizmente, há um método bastante fácil para limpar qualquer sintoma de abstinência de Joy de que você esteja sofrendo com relativa segurança: basta beber as torneiras de água do abrigo.

Quando você começa a chegar aos distritos de Wellington Wells, onde a água está misturada com Joy, beber de uma torneira, como uma pia ou uma bomba pública, vai te dar uma dose de Joy como se você tivesse tomado uma pílula Joy. Isso pode ser útil se você precisar passar por um objetivo específico de Joy e não tiver mais pílulas Joy, mas também pode ser uma dádiva de Deus se você estiver se aproximando do limiar de um episódio de perda de memória de Joy. Continue bebendo de uma pia em sua casa segura até que você desencadeie o episódio e então durma ou continue bebendo para diminuir lentamente o debuff de perda de memória. Você estará bem como a chuva e os cidadãos não saberão.

Verifique As Bancadas De Trabalho Para Novas Receitas De Artesanato

Sempre que você desbloquear um novo esconderijo, você deve reservar um segundo rápido para verificar cuidadosamente a bancada incluída e, se houver um, o conjunto de química. Na maioria dos casos, fazer isso renderá a você uma ou duas novas receitas de artesanato para itens que estão associados ao tipo de estação de artesanato em que você os encontrou (dispositivos e armas para bancadas de trabalho, itens de cura e produtos químicos para conjuntos de química). Apenas certifique-se de que você olha com cuidado, pois as próprias receitas de artesanato podem ser um pouco difíceis de detectar, especialmente se o esconderijo tiver pouca iluminação. 

Uma compreensão adequada da história

A história é importante em todos os jogos, mas especialmente em We Happy Few,  que é orientado pela narrativa. O jogo conta a história dos cidadãos de Wellington Wells que perderam a capacidade de serem felizes. Nesta linha do tempo alternativa da Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos não se juntaram aos Aliados, deixando a Grã-Bretanha para se defender dos ataques alemães com pouco apoio. Com quase todas as esperanças perdidas, o povo de Wellington Wells é forçado a fazer algo tão hediondo que não pode mais ser feliz. É aí que Joy é apresentada, mas mais sobre isso mais tarde.

O jogo segue os eventos individuais de três personagens – Arthur Hastings, Sally Boyle e Ollie Starkey – um de cada vez, todos conectados de uma forma ou de outra. Cada um deles tem seus próprios demônios que gostariam de esquecer logo, mas não ao custo de perder suas memórias (um efeito colateral da Alegria). Depois de ver os efeitos negativos da droga e decidir que querem uma vida diferente para si, você deve ajudar esses personagens a se libertarem da Alegria para recuperar sua vida e suas memórias desbotadas.

Você já tomou sua alegria?

Joy é uma droga artificial que faz você esquecer suas preocupações e memórias, então você pode simplesmente ser feliz. A droga viciante vem com muitos efeitos colaterais e no geral o torna um robô estúpido. É obrigatório tomá-lo se você quiser ser um cidadão de Wellington Wells. Se recusar a aceitá-lo, você será espancado, rejeitado ou até morto. Se você for pego se afastando da Joy recentemente adquirida, é melhor se esconder, porque não será tratado com gentileza.

Existem alguns lugares no jogo em que você deve ter Joy em seu sistema para entrar, ou pelo menos parecer que tem. Embora este não seja o caso para todas as cidades, você precisará fazer isso ocasionalmente. Você precisa ter cuidado ao fazer isso, porque muita alegria fará com que você perca suas memórias, que você está desesperadamente tentando lembrar.

Diferentes jogadores têm diferentes habilidades

Como eu disse antes, o jogo segue a história de três personagens diferentes que estão interligados de alguma forma. Cada um dos personagens tem um conjunto diferente de habilidades, que podem funcionar a seu favor – se você souber quais são. Portanto, uma estratégia que funciona melhor para um personagem pode não funcionar tão bem para o próximo personagem. Se você usar as habilidades deles a seu favor, jogar será muito menos frustrante. Você pode ler em detalhes sobre os diferentes personagens de We Happy Few em seu site (possíveis spoilers se você seguir o link).

O jogo permite que você atualize as habilidades de cada jogador para tornar as coisas um pouco mais fáceis. Esta é uma mecânica comum e não é muito diferente do que seria em outros jogos. Você recebe pontos de habilidade quando termina uma missão, então você pode usá-los para atualizar seu personagem. Às vezes é difícil ver quando você ganha pontos de habilidade porque aparece em um texto minúsculo na parte inferior da tela. Não se esqueça de verificar seu saldo de pontos de habilidade regularmente . Atualizar suas habilidades realmente torna as coisas mais fáceis!

Esteja dentro do toque de recolher

Se você estiver andando à noite e os guardas começarem a persegui-lo, é porque você já passou do toque de recolher. O toque de recolher varia das 21h às 7h. Ser pego após o toque de recolher fará com que os guardas suspeitem de você e, se eles o virem, irão persegui-lo e espancá-lo até que você os derrote, fuja e se esconda ou morra. No entanto, há duas coisas diferentes que você pode fazer para tentar evitar isso.

A coisa mais simples a fazer é dormir. Tudo o que você precisa fazer é encontrar uma cama, qualquer cama vai funcionar, e definir por quanto tempo você gostaria de dormir. Dormir resulta em fome e sede, portanto, certifique-se de estar preparado.

A outra coisa que você pode fazer parece meio estúpida, mas funciona. Você pode apenas correr. Os guardas não o perseguem muito longe, então você pode facilmente ultrapassá-los se quiser. No entanto, isso pode sair pela culatra se você precisar entrar em um prédio onde os guardas estão. Eles se agruparão e seguirão você para dentro do prédio. Lutar com dois ou três deles ao mesmo tempo pode ser bastante difícil. Portanto, você pode querer se esconder e esperar que eles parem de procurá-lo antes de entrar em um prédio para evitar o conflito.

Roupas são importantes

Durante o jogo, você precisará de roupas diferentes para ir a áreas diferentes. Por exemplo, se você está em Wellington Wells, você precisa estar em um terno adequado. Se você usar um terno rasgado em Wellington Wells, você receberá alguns looks estranhos. Se você não mudar rapidamente, as pessoas pensarão que você é um estranho / deprimente e começarão a atacá-lo. Se você for de uma área para outra e as pessoas continuarem tentando lutar com você, certifique-se de verificar seu traje.

Certos trajes também podem ajudá-lo a chegar a certos lugares com um pouco mais de facilidade. Por exemplo, em um ponto do jogo, você finge ser um trabalhador de manutenção. Se você aparecer com seu terno adequado, o Bobbie não vai comprar sua história. No entanto, se você aparecer com um Boiler Suit, é mais provável que eles acreditem em você, já que você está vestido para o trabalho!

LOOT

Existem vários armários, caixas de ferramentas, armários e muito mais em todo o mundo que você pode pilhar para diferentes itens. Algumas coisas são úteis como kits de primeiros socorros, lockpicks ou itens alimentares, enquanto outras coisas são inúteis como uma batata podre, pão mofado ou algo assim. Seu personagem só pode carregar um determinado número de itens, então você precisa ser sábio sobre o que pegar, ou ficará sobrecarregado e não será capaz de se mover rápido. Não há necessidade de segurar alguns itens.

A moral desta história é que só porque você vê algo, não significa que você precisa pegá-lo. Só pegue se você achar que pode usá-lo ou se tiver valor e você puder vendê-lo. É muito chato ter que pausar o jogo para largar coisas constantemente porque você não pode segurar as coisas que deseja, pois tem um monte de itens inúteis ou coisas que se esqueceu de vender. Certifique-se de ser sábio com o que você compra e vende coisas constantemente!

Construindo

Ter um conhecimento básico de artesanato e como ele funciona é muito importante, especialmente se você precisar de suprimentos médicos. O próprio ato de criar é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é segurar X se tiver todos os suprimentos. Há uma coisa principal que eu gostaria de saber antes, quando estava jogando – você não pode criar em combate. Então, se você entrar em uma luta, começar a sangrar e não tiver suprimentos médicos já preparados e em seu inventário, você vai perder a sorte.

Uma das coisas mais importantes que você precisa para fabricar são suprimentos médicos. Isso significa que você precisará saber como e quando fabricar, bem como ter os suprimentos necessários para o caso de se complicar. Às vezes você consegue encontrar curativos ou kits de primeiros socorros espalhados, mas muitas vezes você não vai encontrar nenhum. Então, você precisa ter certeza de pegar certos itens de artesanato médico sempre que os vir, principalmente coisas como Rowanberries, pétalas de Rosa de Gilead e pedaços de pano.

O combate pode ser difícil

Deixe-me ser honesto aqui. A mecânica para lutar em We Happy Few é uma merda. É difícil acertar bons golpes, é fácil sofrer danos e as armas não são boas. Acertar bons golpes é difícil, porque se seu oponente estiver com o braço / arma para cima, você causa pouco ou nenhum dano. Você deve pegá-los com as defesas baixas antes de começar a balançar. Isso pode ser especialmente difícil quando várias pessoas estão atacando você. A maneira mais fácil de causar dano é bloquear um de seus ataques e, em seguida, atacar de volta. No entanto, tenha cuidado porque alguns oponentes fazem double swing.

Se você balançar muito a arma, ficará sem energia e provavelmente levará uma surra. Pode ser muito difícil escapar quando você está sem fôlego. Para preencher sua barra de resistência, você deve se mover sem a arma na posição de bloqueio – além de tudo isso, você se moverá mais devagar quando estiver sem energia.

Sempre, sempre, sempre certifique-se de ter armas suficientes em mãos. Ser pego em uma briga sem um provavelmente resultará em sua morte. Os jogadores causam muito pouco dano com os punhos – especialmente Sally – então é melhor você tentar correr se sua última arma quebrar do que ficar e lutar. Certifique-se de ter algumas armas em seu inventário e de usar aquelas que causam mais dano nos oponentes mais fortes (também conhecidos como Bobbies).

Não pense demais

Se você ficar preso em uma missão e não conseguir encontrar o item que está procurando, volte e procure no lugar mais óbvio. Às vezes, você espera que algo fique tão escondido que você perde bem na frente do seu rosto. Perdi muito tempo procurando algo ou tentando fazer alguma tarefa quando a solução estava bem debaixo do meu nariz. Com isso dito, a resposta nem sempre será entregue a você, mas a maioria dos quebra-cabeças não são muito difíceis se você simplesmente pensar bem.

Normalmente, há mais de uma solução

Às vezes, a maneira óbvia de fazer algo não é a única! Há momentos em que você precisa de um cartão-chave ou algo para acessar uma área específica, mas você não tem ideia de onde está o cartão-chave. Se você não quiser procurá-lo ou não conseguir encontrá-lo, muitas vezes há algo como um duto de ar pelo qual você pode rastejar para contornar o leitor de cartão. Isso pode parecer óbvio e simples para alguns, mas às vezes você simplesmente não tem os itens adequados em seu inventário para entrar em uma área específica.

Outro exemplo poderia ser quando você vai do Garden District para Wellington Wells. Você precisa levar Joy para entrar em Wellington Wells, mas não precisa disso no Garden District. Porém, se você encontrou um cartão-chave, você pode usar a porta de acesso do funcionário e contornar a necessidade de pegar o Joy. Coisas pequenas como essa não são apenas legais, mas podem tornar sua experiência de jogo um pouco mais prazerosa.

Economize

O jogo só é salvo depois que você muda de distrito ou completa um objetivo. Então, se você coletar um monte de saques no caminho para completar um objetivo e depois morrer antes de completar esse objetivo, você perderá todas as coisas que saqueou. Portanto, se você pegar um monte de coisas boas, mas não salvar manualmente o seu progresso, você correrá o risco de perder todo esse tesouro.

Gerencia seu tempo

We Happy Few se esforça para realmente mergulhar você na mentalidade de seus protagonistas e parte disso inclui as escolhas diárias de como você administra seu tempo. Há um relógio no jogo que passa constantemente e a cada hora que passa você fica cada vez mais cansado. Encontrar locais seguros com camas para onde você possa se retirar e descansar é essencial, especialmente considerando o fato de que os violentos bobbies patrulham as estradas à noite, impondo um toque de recolher aos cidadãos.

Ficar do lado errado dos bobbies é algo que deve ser evitado a todo custo, especialmente em dificuldades maiores e nas partes iniciais do jogo. No entanto, há momentos em que você vai querer ficar acordado depois do toque de recolher e usar a cobertura da escuridão para explorar.

Seja um necrófago ou um ladrão

Enquanto olha para o passado em busca de inspiração, We Happy Few também é uma simulação convincente de como a Grã-Bretanha poderia ser após o Brexit. Para sobreviver, você deve vasculhar como nunca antes, procurando por remédios, comida e materiais de artesanato em cada canto e recanto. O primeiro material que você deve comprar são grampos de cabelo, pois eles podem ser transformados em lockpicks.

Os lockpicks são necessários em toda a campanha do We Happy Few, então certifique-se de sempre ter alguns em seu inventário. Se você já jogou BioShock nas dificuldades mais altas, a mecânica de eliminação de We Happy Few não será novidade para você. Investigue cada recipiente, caixa e barril – basicamente, continue amassando E. Você também pode criar novas armas que podem ser usadas de forma letal ou não letal. As casas nas vilas geralmente contêm itens úteis, mas, assim como na vida real, você deve estar preparado para que os residentes fiquem compreensivelmente irados se você começar a saquear suas casas.

Hatch job

Quando você chega em uma nova área, seu primeiro porto de escala deve ser a escotilha da área. Em vez do homem escocês despenteado de Lost apertar um botão misterioso a cada 108 minutos, cada escotilha em We Happy Few contém comodidades úteis, como camas, mesas de trabalho e kits de primeiros socorros. Ainda mais útil é o fato de que essas escotilhas funcionam como pontos de passagem rápida que se conectam por meio de uma rede de túneis subterrâneos.

Seja um pacifista

Você achará muito mais fácil sobreviver ao We Happy Few se evitar o combate sempre que possível. Vestir-se com as roupas do inimigo, esconder-se em arbustos de grama amarela e nocautear silenciosamente os inimigos são as chaves para uma vida pacífica. Segure CTRL para entrar no modo furtivo e você poderá ver os inimigos enquanto eles caminham pelo ambiente. Elabore suas rotas de patrulha e manobre ao redor delas para obter os melhores resultados. Ou defina a dificuldade para Birdwatcher e vá para o nuclear com o taco de críquete.

Olhe atrás da máscara

Em muitos jogos, os itens colecionáveis ​​não acrescentam muito à experiência, mas em We Happy Few há um verdadeiro incentivo para descobrir as máscaras douradas escondidas em todo o mundo. Cada um que você coletar irá revelar um flashback do passado de Arthur, revelando mais de sua história de fundo e motivações. A história é de longe o aspecto mais envolvente do jogo, e os flashbacks são alguns dos melhores vislumbres da história desse cenário gloriosamente bagunçado.

Referências:

Playstation Life Style, PC Gamesn, Game Crate, wikipedia.

Deixe seu comentário: