Warhammer: Vermintide 2

Warhammer: Vermintide 2 é um videogame de ação em primeira pessoa desenvolvido e publicado pela Fatshark. É a sequência de Warhammer: End Times – Vermintide de 2015. Vermintide 2 foi lançado para Windows em 8 de março de 2018. Foi lançado para Xbox One em 11 de julho de 2018, gratuito para membros do Xbox Game Pass. Foi lançado para o PlayStation 4 em 18 de dezembro de 2018.

Gameplay 

Warhammer: Vermintide 2 é um jogo de ação com foco cooperativo vivenciado de uma perspectiva de primeira pessoa. Situado no universo fictício Warhammer Fantasy, os jogadores lutam cooperativamente contra o exército do Caos e uma raça de homens-rato conhecida como Skaven. O jogo apresenta cinco personagens diferentes para jogar. Esses personagens são divididos em 15 carreiras diferentes, cada uma com um conjunto único de habilidades e habilidades. Depois que os jogadores completam as missões, eles recebem recompensas por meio de um sistema de saque aleatório.

O jogo básico vem com 13 missões, mais de 20 tipos de inimigos e mais de 50 armas. 

Fortaleza do Chifre de Taal

Não existe um menu clássico no jogo, onde você pode escolher missões ou itens de fabricação. Em vez disso, você será transportado para a Fortaleza do Chifre de Taal. É um local principal do jogo, onde você pode realizar todas as atividades desejadas e atualizar seu personagem. Aqui está a lista completa de recursos:

Abrindo baús

Lançando missões

Recebendo recompensas e navegando nos Desafios de Okri

Forja e confecção de itens

Equipando novos itens e armas

Seleção de talentos e vantagens

Todas as atividades podem ser realizadas ficando perto de objetos especificados. Por exemplo, a forja permite que você abra o menu de elaboração e, quando estiver próximo ao mapa, poderá selecionar e iniciar uma missão. Você também pode usar um atalho de botão para fazer algo imediatamente.

Não se esqueça de bloquear

As batalhas dinâmicas e sangrentas de Vermintide podem sugar você e levar ao esquecimento de uma coisa muito importante – bloquear os ataques inimigos. Embora o desejo de massacrar constantemente seus inimigos possa ser forte, você deve se lembrar de se defender de seus golpes. Caso contrário, o inimigo irá enterrá-lo sob suas espadas, o que pode não acabar bem para você. Ao lutar contra as criaturas mais fracas, o perigo não é tão terrível, mas um ataque de um oponente de elite irá rapidamente colocar o herói de joelhos.

Cada arma corpo-a-corpo tem seu próprio Vigor – ela determina quantos golpes você pode bloquear. A Stamina é visível como uma série de ícones de escudos – cada golpe reduz o número de escudos e, quando o número cai para zero, você sofre dano. Lembre-se de que quanto mais forte for o oponente, mais resistência será necessária – O ataque do Skaven mais fraco pode levar, por exemplo, apenas metade do escudo, e atingir o chefe de elite em todos. A Stamina é renovada quando o bloqueio é interrompido.

Para bloquear também vale a pena adicionar evasão, que é especialmente útil na luta contra inimigos livres, mas poderosos. No entanto, você não pode usar esquivas infinitamente e seu número difere entre as armas. Por exemplo – uma espada e um escudo permitem que você use duas esquivas em uma fileira, enquanto um florete permite que você use seis esquivas. Eles também têm uma função adicional – eles removem todas as penalidades que afetam o movimento. Você também deve atribuir a esquiva a um botão separado (por padrão, a esquiva é atribuída à mesma tecla que pular) – isso permitirá que você use as esquivas com maior facilidade.

Nota – ao bloquear, você não precisa ir diretamente contra a direção do ataque inimigo. Quando estiver no modo de bloqueio, você bloqueará até mesmo ataques às suas costas. No entanto, você deve se lembrar da eficiência de seu alcance de bloqueio, que é apresentado ao lado de Vigor de uma determinada arma – ataques feitos fora de seu alcance de bloqueio (por exemplo, direcionados às suas costas) consomem duas vezes mais escudos.

Faça a sua cura contar

A fonte básica de cura são doses de cura e suprimentos médicos . Os suprimentos restauram mais a saúde, mas demoram mais para usar. Lembre-se de usar esses itens com sabedoria – você não encontrará muitos deles no mapa, então não os use até que tenha muito pouca saúde. É importante mencionar que você também pode curar seus companheiros – com a ajuda de suprimentos médicos, você pode curá-los diretamente, e podem ser administrados medicamentos de cura .

Recompensas de baú dependem de sua classe de personagem atual

A única maneira de obter novos equipamentos e, assim, aumentar o nível de Poder do herói é abrir baús. – graças a isso, você obterá melhores equipamentos ou materiais de fabricação (resgatando itens) que podem ser usados ​​na criação de equipamentos melhores. Você os receberá para completar tarefas e desafios, bem como para aumentar o nível de seus personagens. Os baús podem ser abertos no centro da fortaleza ou no menu “Spoils of Wars”. Lembre-se, entretanto, de que os prêmios são baseados na classe de personagem que você está jogando ao abrir o baú. Por exemplo, se você abrir um baú como um Mercenário, receberá equipamentos destinados a um Mercenário. Como obter lootboxes? Consulte a página “Como adquirir novos equipamentos?”.

Ficar sem saúde não significa fim de jogo

É provável que a barra de saúde do seu herói caia frequentemente para zero. Mas isso não significa o fim do jogo – quando seu herói cair, você verá uma barra de saúde adicional. É certo que você não pode realizar nenhuma ação neste momento, mas se um de seus companheiros conseguir salvá-lo (ou seja, levantá-lo do chão), você pode continuar o jogo.

Salvar um aliado ativa o bloqueio automático

Lembre-se de salvar seus companheiros – sem isso você não tem chance de ganhar. Vale a pena saber que quando você resgata um membro da equipe, seu herói automaticamente começa a bloquear, então você não precisa se preocupar com os ataques inimigos. Ou pelo menos até você ficar sem Stamina . Você encontrará mais informações no FAQ, na seção “Como salvar e resgatar aliados?” seção.

Use bombas e seus arredores

Você terá que lutar contra muitos inimigos enquanto joga. Para ter sucesso, você precisa usar bombas encontradas no mapa – explosivas ou incendiárias. Eles são extremamente úteis para eliminar grandes grupos de inimigos – uma bomba é suficiente para explodir até mesmo uma dúzia de criaturas. Lembre-se também de usar o ambiente próximo – é muito melhor puxar os inimigos para uma passagem estreita do que combatê-los em campo aberto. Você gostaria de saber mais sobre a batalha contra seus inimigos? Por favor, consulte nossa seção “Combate” deste guia.

Pontos fracos dos inimigos

Em Warhammer: Vermintide 2 você encontrará não apenas o fraco Skaven, mas também inimigos blindados poderosos. Durante as lutas com eles, você deve se concentrar em seus pontos fracos. Por exemplo – o ponto fraco de um Stormvermin é sua cabeça, enquanto o ponto fraco de um Mauler é sua barriga. Ataques com uma arma que não tem ataques penetrantes que visam a armadura de um inimigo (que não é seu ponto fraco) serão ineficazes.

Para obter mais informações sobre oponentes e chefes de elite e especiais, consulte nossa seção “Lista de inimigos e chefes” do guia.

Lembre-se de que você está jogando um jogo cooperativo

Uma boa equipe é a chave para completar a missão com sucesso. Você precisa se concentrar em trabalhar com seus companheiros – empurrar sem pensar não terá um efeito muito bom e certamente não fará nenhum sentido se você jogar em níveis de dificuldade mais altos. Lembre-se de que cada personagem se destaca em diferentes condições – se você jogar como um Mercenário, segure-se na frente do time e concentre-se em si mesmo com o inimigo aggro, e se você jogar com o Battle Wizard, tome um lugar na parte de trás e derrube seus inimigos com projéteis. Salve seus aliados, mas também os apoie em sua luta.

Poder do herói

Hero Power é o único atributo de seu personagem. Esta estatística tem um impacto no dano causado, no número de inimigos que você causa com um golpe e no nível de instabilidade que permite que os inimigos caiam no chão – é claro, quanto maior o poder do herói, melhor.

O poder do herói aumenta sempre que você sobe de nível e usa equipamentos melhores – para obter mais informações, visite a seção “Combate” deste guia.

Qual é a melhor classe?

Esta é uma pergunta que muitos jogadores estão se perguntando, mas não há como dar uma resposta específica. Todos os personagens, e até mesmo suas classes, são muito diferentes e exigem uma abordagem e um estilo de jogo diferentes.

O herói recomendado para iniciantes é Markus Kruber, e mais especificamente sua classe Mercenary, um personagem versátil e universal que pode lidar com qualquer condição. É verdade que ele não causa tanto dano quanto Sienna Fuegonasus ou Kerillian, mas muita saúde combinada com danos decentes é um grande compromisso no início do jogo.

Você quer jogar como um Bounty Hunter, Iron Breaker ou Shade? Consulte a seção “Personagens” para ver o que você pode obter com nossas sugestões de construção. Você também encontrará uma descrição detalhada de cada personagem, para que possa decidir qual classe de personagem será melhor para você.

Cores do item

Nem todas as armas no jogo são iguais – elas diferem nas cores (são mostradas nos ícones dos itens), que por sua vez estão relacionadas às propriedades dos itens. Propriedades são bônus adicionais oferecidos por um item, como aumento da velocidade de ataque ou aumento do dano. Qualquer item pode ter as propriedades de uma arma corpo-a-corpo, uma arma de longo alcance, um colar, bugiganga ou até mesmo um amuleto. O único requisito é que o item deve ser pelo menos na cor verde. A classificação das cores é a seguinte (da pior para a melhor): branca, verde, azul, laranja e vermelha.

Pressione ‘T’ (por padrão) para destacar inimigos especiais para sua equipe

Outra maneira útil de ajudar sua equipe é marcando alvos de interesse. Inimigos especiais como Ratling Gunners ou Blightstormers (que lançam aqueles tornados irritantes) geralmente se escondem à distância e são difíceis de detectar. Se você ver um, marcá-lo para um personagem de longo alcance despachá-lo rapidamente salvará o grupo de muitos sofrimentos.

Considere atribuir sua esquiva à sua própria tecla

Por padrão, salto e esquiva são atribuídos à barra de espaço, o que é estranho para alguns jogadores. Pressionar uma tecla direcional enquanto manuseia a barra de espaço com a mesma mão não é a configuração mais confortável – e se você marcar o tempo errado, você acabará pulando como um manequim. Considere atribuir a um botão extra do mouse a função de esquivar. Felizmente, as opções de atalhos de teclado permitem separar os comandos e dar a eles seus próprios botões.  

Você pode bloquear e reviver ao mesmo tempo

Um dos maiores erros que vemos dos novos jogadores é tentar reviver um aliado quando os inimigos estão próximos ou, potencialmente pior, tentar matar os inimigos antes de reviver. Mas se você bloquear enquanto segura a tecla de reviver em um jogador caído, sua resistência de bloqueio aparecerá na tela e evitará que ataques inimigos interrompam a revivência enquanto sua resistência puder controlar. Crie o hábito e, com esses poucos segundos extras, você evitará alguns apagamentos desnecessários em equipe.

Reserve um tempo para pegar tomos e grimórios em cada missão

Como já dissemos, tomos e grimórios são cruciais se você deseja obter itens da mais alta qualidade em uma missão. Tomes fornecem um aumento menor na qualidade do loot e nos pontos de experiência, mas também ocupam seu espaço de item de cura. A boa notícia é que você pode colocá-los no chão para pegar um item de cura e pegá-los novamente depois de usá-lo. Grimórios, no entanto, não podem ser abatidos depois de apanhados. Se você morrer segurando um, ele desaparece. Grimórios fornecem um grande aumento na qualidade de loot e pontos de experiência, mas eles também ocupam um slot de poção de utilidade e reduzem a saúde do time em 33 por cento para cada grimório – o que pode ser diminuído com a estatística de resistência à maldição encontrada em alguns itens.

Não mexa na fabricação até o final do jogo

Sinta-se à vontade para resgatar todo o seu equipamento antigo, mas recomendamos esperar até um nível muito mais alto antes de mexer na fabricação. Assim como os baús, o artesanato recompensa você com itens no nível de poder do herói ou ligeiramente acima dele. Logo no início, isso significa que você substituirá rapidamente esses itens fabricados. Em vez disso, salve esses recursos quando as atualizações forem poucas e raras e você estiver procurando ajustar as características de sua arma.

Beba uma poção de força antes de lançar uma bomba

Sim, poções de força não afetam apenas seu dano corpo a corpo, mas qualquer dano que seu personagem cause nos próximos segundos. Se você tiver uma e uma bomba e encontrar um monstro chefe, beba a poção primeiro. O dano extra realmente ajuda.

Referências:

PC Gamer, Game Pressure, wikipedia.

Deixe seu comentário: