1HitGames

Warhammer: Chaosbane

Warhammer: Chaosbane é um RPG de ação hack-and-slash desenvolvido pela Eko Software e publicado pela Bigben Interactive. Foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 31 de maio de 2019. Os jogadores escolhem jogar como uma das cinco classes de personagens do cenário Warhammer Fantasy: um soldado humano do Império, um mago High Elf, um Dwarf Slayer, um batedor Wood Elf, ou um engenheiro anão. O personagem deve ajudar a salvar o Império contra os demônios do Caos . Conteúdo disponível para download apresentando um enredo em torno dos mortos-vivos Tomb Kings foi lançado em 16 de dezembro de 2019. Uma versão aprimorada do jogo foi lançada para Xbox Series X / S em 10 de novembro de 2020 e para PlayStation 5 em 12 de novembro de 2020.

Escolha sua classe com cuidado

Logo ao iniciar o jogo pela primeira vez, você precisará criar um personagem de quatro das classes disponíveis. Essas classes são Humano, Slayer (Anão), High Elf (Mage) e Wood Elf (Hunter). Cada uma dessas quatro classes é completamente única, com suas próprias árvores de habilidade e movimentos. Cada classe também requer um estilo de jogo diferente, por isso é vital que, em sua primeira jogada, você escolha uma classe com a qual se sinta mais confortável.

Você pode começar um novo jogo com cada um dos quatro personagens desde o início e experimentar cada classe nos primeiros níveis. Praticar seus movimentos e suas habilidades iniciais dará uma boa idéia sobre o que esperar de suas habilidades de nível superior. Na maioria das vezes, você desbloqueará versões melhores das habilidades desbloqueadas originalmente para que possa determinar facilmente qual classe é para você.

Humana é a classe mais fácil para começar o jogo. Ele vem equipado com um escudo e uma espada e é a classe mais versátil de todas, apresentando ataque decente com boa defesa. Slayer é melhor jogado como um tanque, pois ele pode absorver muitos danos, mas não tem ataque. High Elf é sua classe se você preferir uma classe DPS, já que ele é excelente em lidar com danos de uma distância segura. Wood Elf joga como um caçador e é o personagem mais ágil do jogo, pois está em movimento continuamente.

Qual herói devo escolher?

É a primeira pergunta e vai moldar o resto do seu jogo, então vamos respondê-la primeiro e depois nos aprofundaremos em cada aula individualmente.

Escolha Empire Soldier se você é novo neste tipo de jogo e apenas quer se sentir confortável – ele é o mais fácil de entender e usar.

Escolha High-Elf Mage se quiser ser um pouco cuidadoso, mas ainda gosta de atirar bolas de fogo.

Escolha Slayer se você realmente quiser apenas acertar coisas com machados – você pode até mesmo curar matando inimigos. Slayer é uma classe poderosa, mas ainda há técnica para tirar o máximo dele.

Escolha Wood Elf Scout se quiser ficar um pouco para trás e fazer chover uma chuva de flechas em seus inimigos. Você tem que se preocupar um pouco mais com sua posição em uma luta com essa classe do que com as outras.

Uma nota importante aqui: nós jogamos todas as quatro classes e podemos dizer que elas são honestamente mais parecidas do que diferentes. Não tivemos problemas para nos adaptar a nenhum deles. Escolha um que você goste e que se encaixe no seu estilo de jogo, e vá matar alguns bandidos.

O que todos eles têm em comum

Primeiro, vamos falar sobre o que os quatro heróis têm em comum. Todos eles têm aproximadamente o mesmo poder de ataque – quanto dano eles causam. Eles também têm aproximadamente o mesmo tamanho de pool de saúde. Tanto o poder de ataque quanto a saúde permanecem bonitos mesmo entre os heróis conforme você sobe de nível (e melhora seu equipamento). Nenhum herói tem vantagem sobre os outros aqui.

Ataques de varredura versus direcionais

A maior diferença na forma como os quatro personagens jogam é o que estamos chamando de ataques radicais versus direcionais.

O Soldado do Império e o Slayer têm ataques radicais. Eles atacam com golpes radicais de sua arma, e isso tende a causar danos a vários inimigos em um semicírculo áspero ao redor deles.

O High-Elf Mage e o Wood Elf Scout são o que chamamos de atacantes direcionais. Seus ataques são igualmente poderosos, mas geralmente acertam um inimigo por vez, e apenas na frente da direção que estão enfrentando.

Esta é a maior mudança na maneira como você aborda o combate entre os quatro heróis. O Soldier e o Slayer são mais eficazes no meio de uma multidão de inimigos, onde podem acertar o máximo possível de vilões a cada golpe. O Mago e o Scout não precisam estar longe do combate, mas são mais eficazes na borda, de modo que seus ataques em linha reta podem atingir a maioria dos inimigos (ou pelo menos matar os vilões sequencialmente).

Alcance

A outra maneira de enquadrar o ponto acima seria combate corpo a corpo versus combate à distância, mas isso não é muito preciso para a forma como Warhammer: Chaosbane joga. O Mage e o Scout têm ataques à distância que o Soldier e o Slayer não têm, mas este é um jogo de mobs e multidões de dezenas de inimigos ao mesmo tempo. Seus heróis de longo alcance não vão se sentar e matar vilões de uma distância segura – todo herói vai acabar (por design) no meio de uma massa de corpos.

Defesa

O contraste direcional versus abrangente é refletido no número de Defesa de cada herói – quanto de uma surra eles podem aguentar. O Soldier e o Slayer têm defesas um pouco mais altas do que o Mage e o Scout. Isso significa que é mais eficiente colocar o Soldier e o Slayer no meio de uma multidão. Manter o Mago e o Scout nas bordas de uma luta os mantém mais seguros – há menos bandidos lá para acertá-los.

Desenvolva sua construção usando árvores de habilidades

Warhammer Chaosbane_20190530175931

Árvores de habilidade são muito importantes para entender em Warhammer: Chaosbane porque seu personagem será construído em torno dessas habilidades. Sem essas habilidades, você pode esquecer de limpar um único nível do jogo usando apenas o movimento de ataque básico. Você encontrará duas árvores de habilidades primárias que incluem Habilidades ativas e depois há Habilidades passivas. Você pode equipar 6 habilidades ativas que são principalmente ofensivas e são usadas em combate como movimentos de ataque.

Habilidades passivas são, por outro lado, passivas e darão a você diferentes bônus, como aumento de HP ou aumento de regeneração de resistência. Você precisará escolher essas habilidades nas Árvores de Habilidades. Suas habilidades iniciais não custarão nenhum ponto de habilidade, mas conforme você desbloqueia versões melhores dessas habilidades, você precisará ter pontos de habilidade para equipá-las e você só pode equipar um certo número de habilidades no jogo com base em seus pontos de habilidade.

Este é o ponto onde as compilações entram em jogo. Você precisará sacrificar um certo aspecto do seu personagem e desenvolver um aspecto específico. Por exemplo, você pode construir um personagem que tenha uma capacidade excepcional de lidar com danos, mas não terá defesa. Ou você pode ter um tanque que aguenta muitos castigos, mas não terá nenhum dano. Você precisará mexer nessas habilidades e encontrar a melhor combinação de habilidades para criar a melhor construção de acordo com seu próprio estilo de jogo.

Explore mapas completamente

Os mapas em Warhammer: Chaosbane são um tanto limitados quando se trata de exploração, mas sempre há caminhos fora da campanha principal que irão esconder alguns baús com alguns itens incríveis. Como você está seguindo os marcadores de missão principal, quando estiver prestes a sair após completar a missão principal, você deve sempre voltar e explorar cada caminho que você perdeu no jogo anterior.

Às vezes, você precisará completar certas missões dentro do tempo estipulado. Durante essas missões, evite toda exploração extra e concentre-se na missão. Mas uma vez que você completou a missão e a limitação de tempo acabou, certifique-se de voltar e explorar todas as partes extras e matar todos os demônios que você deixou para trás para ganhar algum bônus de XP e ouro. Você sempre encontrará o melhor loot escondido em caminhos distantes da missão principal, então certifique-se de explorar cada mapa completamente antes de sair dele.

Salve sua sede de sangue para mais tarde

Sua sede de sangue é a habilidade final que você ganhará depois de concluir as primeiras missões iniciais na história principal. Você irá carregá-lo com as orbes vermelhas e quando estiver pronto, você pode liberar sua habilidade final para uma carnificina derradeira matando demônios. No entanto, você deve usar essa habilidade em todos os lugares em que puder matar inimigos facilmente com ataques de habilidade normais. Se você estiver construindo um caráter adequado, muito poucos casos chegarão ao ponto de sua saúde cair para menos da metade.

No entanto, haverá alguns casos em que as forças do Caos irão desencadear um inferno absoluto sobre você e você não será capaz de lidar com eles com seus ataques normais, não importa o quão bom jogador você seja. Durante esses momentos, você precisará usar sua habilidade Bloodlust, que o tornará uma besta absoluta e você estará derrubando até mesmo o mais difícil dos spawn do Chaos em nenhum momento. Certifique-se de guardá-lo sempre para momentos como este.

Lembre-se de curar

Não há cura automática em Warhammer: Chaosbane, no entanto, há uma poção de saúde útil que funciona como qualquer outra habilidade com um temporizador de cooldown. Nos consoles, é atribuído a L1 / LB por padrão, então sempre que sua saúde estiver baixa e você estiver prestes a morrer, você pode simplesmente pressionar este botão para curar sua saúde de volta ao máximo. Ele também irá curar quaisquer buffs de status em você, como o veneno e as forças do Caos têm o péssimo hábito de envenená-lo de vez em quando. Depois de usado, ele entrará em um temporizador de resfriamento, portanto, você deve ter muito cuidado com seu uso. Está sempre em seu inventário, mas o temporizador de resfriamento garante que você não pode abusar dele para tornar o jogo mais fácil.

Além disso, você deve ficar de olho em sua saúde durante as batalhas. Às vezes, você vai esquecer completamente a cura enquanto está envolvido em batalhas, especialmente durante emboscadas e quando eles tentam inundá-lo com seus números. Nesses pontos, há tanta coisa acontecendo na tela que você se esquece de sua saúde e morre se ela chegar a zero. Lembre-se de se curar durante as batalhas para permanecer mais tempo na luta.

Equipar itens melhores em movimento

Conforme você explora os mapas e derrota as forças do Caos onda após onda, você obterá equipamentos cada vez melhores. Certifique-se de abrir seu inventário e equipar os melhores itens, pois não há opção de melhor equipamento automático no jogo. Você precisará equipar manualmente os novos e melhores itens do jogo.

Devido à interface de usuário eficaz do jogo, esse processo é muito suave e você pode dizer instantaneamente qual item é melhor, portanto, certifique-se de usar essa interface de usuário eficaz a seu favor e sempre alterne para itens melhores em movimento. Isso garantirá que seu personagem permaneça competitivo contra muitos inimigos difíceis no jogo.

Destrua Barris para Manter Suas Cargas

Barris não são apenas para mostrar e adicionar alguns adereços a cada nível. Eles lhe darão ouro e, o mais importante, aumentarão sua energia e garantirão que ele permaneça cheio mesmo que não haja inimigos por perto. Você precisará quebrar todos os barris que vê no mapa, pois a maioria simplesmente deixará cair ouro para você enquanto mantém sua energia e cargas cheias até que você possa encontrar mais inimigos para matar.

Suas habilidades requerem energia para serem executadas, então você deve estar completo quando encontrar inimigos. Se você ficar fora de combate por algum tempo, sua energia continuará a cair e eventualmente o tornará incapaz de executar habilidades, a menos que depois de atingir certos inimigos no jogo. Barris são uma excelente fonte de manter sua energia carregada e suas habilidades prontas para serem executadas à primeira vista do inimigo.

Não tenha medo de morrer

Embora seja chato morrer em qualquer jogo, fazê-lo em Warhammer Chaosbane não é exceção. No entanto, neste jogo você tem um certo benefício e isso é que você pode reviver no mesmo lugar onde você morreu. Além disso, você sempre pode fazê-lo com uma quantidade fixa de ouro ou fragmentos, o que também não representa uma preocupação, pois esses recursos podem ser encontrados facilmente.

Salva fragmentos

Os fragmentos são pequenas pedras que são obtidas dos inimigos que caem e com as quais as missões são completadas. Estas pedras podem ser usadas para reviver se você chegar a batalha, no entanto, outro uso muito importante que pode ser dado é adquirir “habilidades de Deus”, bem como pontos de atributos.

Quando a árvore é destrancada para a Habilidade de Deus, esses fragmentos serão usados ​​para adquirir pequenos bônus de estatísticas, assim como poderosas Habilidades de Deus. Além de tudo isso, os fragmentos também podem ser usados ​​para atualizar o equipamento.

A dificuldade muda

Recomenda-se que, à medida que a equipe progrida e a equipe melhore, é muito bom aumentar a dificuldade. Em si, aumentar a dificuldade não representa apenas um desafio, mas a mudança aumenta a possibilidade de obter uma bota com uma qualidade muito maior. Em outras palavras, para maiores dificuldades, as botas terão uma qualidade superior.

O sistema de bênção

Bênção é um sistema para melhorar a equipe Warhammer Chaosbane. Usando os fragmentos, é possível melhorar o equipamento desejado para uma versão melhor. Um aspecto a ter em mente é que, completando a Bênção, se o que você quer é melhorar a mesma equipe quando você ter avançado meios a substituição de melhorar já fez.

Expedições

Ao derrotar um chefe no final de um capítulo, você pode desbloquear expedições. Estas são nada mais do que missões de desafio em que você é enviado para uma masmorra gerada aleatoriamente, a fim de adquirir um saque muito bom.

Por outro lado, essas expedições também têm certos eventos que podem aparecer aleatoriamente. Vale a pena completar esses eventos, pois eles permitem que você adquira muitos pontos de experiência, bem como muitas outras recompensas.

Referências:

Games Hedge, Xbox Play, Polygon, Wikipedia.

PC, PS4, RPG, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑