1HitGames

Pesquise

Warhammer: Age of Sigmar – Realms of Ruin

Warhammer: Age of Sigmar – Realms of Ruin é uma estratégia em tempo real desenvolvida e publicada pela Frontier Developments em colaboração com a Games Workshop. Baseado no jogo de guerra em miniatura Warhammer: Age of Sigmar, o jogo foi lançado para Windows, PlayStation 5 e Xbox Series X em 17 de novembro de 2023.

Domine o básico

Realms of Ruin apresenta um toque moderno na jogabilidade RTS clássica, com uma mistura de mecânicas novas e familiares para aprender. Aqui estão apenas algumas das mecânicas que você precisa dominar:

Bloqueio de Combate – a guerra nos Reinos Mortais é brutal e quando as forças se chocam, desengatar não é tarefa fácil. Quando unidades se encontram no campo de batalha em Realms of Ruin, elas lutarão até a morte e não poderão ser manobradas para sair do combate, exceto por meio de um comando completo para recuar. Posicionar suas forças, escolher quando engajar e escolher os melhores alvos é a chave para o sucesso.

Habilidades – as unidades em Realms of Ruin possuem habilidades poderosas que podem ser usadas para obter vantagem no campo de batalha. Cronometrar o uso e gerenciar o custo dos recursos dessas habilidades pode mudar o rumo da batalha, permitindo que suas forças superem o que podem ter parecido probabilidades intransponíveis. Porém, tenha cuidado, seus inimigos também possuem suas próprias habilidades assustadoras, então fique de olho em seu inimigo para que ele não o pegue de surpresa.

Habilidades de Facção – depois de atualizar totalmente seu Posto de Comando, cada facção pode invocar seus próprios poderes devastadores para uso no campo de batalha. Esses poderes podem atrapalhar significativamente o fluxo da batalha, então certifique-se de exercer seu poder para obter o efeito máximo e prepare-se para as habilidades brutais de seu oponente.

Terreno – o Reino de Ghur é traiçoeiro e cheio de perigos, com a própria terra representando um desafio. Alguns terrenos irão desacelerar ou até mesmo danificar unidades à medida que elas se movem, então fique de olho em como você manobra e posiciona suas unidades. Com habilidade, esse terreno pode até ser usado a seu favor, enfraquecendo seu oponente enquanto ele tenta alcançar suas forças.

Controle o campo de batalha

O controle eficaz do mapa é a chave para a vitória em Realms of Ruin. Cada mapa de batalha apresenta locais estratégicos chamados Arcane Conduits, que podem ser capturados e defendidos para fornecer um fluxo constante de recursos que ajudarão a determinar o resultado da batalha.

Arcane Conduits fornecerá um de dois recursos:

Comando – o controle e a coerência de suas forças. Comando é uma representação de sua capacidade de liderar seu exército à vitória. O comando é obtido automaticamente de qualquer Conduíte Arcano controlado e será dimensionado dependendo do tamanho da região controlada. A quantidade de Comando que você coleta pode ser melhorada construindo e atualizando um Vision Bastion no Arcane Conduit.

Realmstone – uma concentração física de magia bruta, Realmstone é um dos recursos mais procurados nos Reinos Mortais. Você precisará construir um Harvest Bastion em um Arcane Conduit para coletar Realmstone, com a quantidade coletada dimensionada com base no tamanho da região controlada. Atualizar o Bastião aumentará ainda mais a quantidade de Realmstone que você recebe.

Os Conduítes Arcanos podem ser ainda mais fortificados com outros tipos de Bastiões para resistir à recaptura de seus oponentes. Dependendo do tipo de Bastião escolhido, serão fornecidos bónus adicionais, incluindo cura para unidades próximas, uma torre que ataca unidades inimigas próximas e outros benefícios.

Além dos recursos colecionáveis, você também deve cuidar do gerenciamento da sua População. A população é determinada pelo nível do seu posto de comando e o excedente de população é necessário para convocar mais unidades.

Os mapas Multiplayer, Conquest e AI skirmish também apresentam Pontos de Vitória que desempenham um papel fundamental nessas batalhas. Se você tiver mais Pontos de Vitória do que seu oponente, ele começará a perder Pontuação de Vitória – quando ele estiver fora do Pontuação de Vitória, você vencerá. Quanto mais pontos você tiver, mais rápido a pontuação se esgotará, então esses pontos rapidamente se tornarão pontos críticos no combate de cabo de guerra.

Conquiste as facções

Realms of Ruin apresenta quatro facções únicas, com seus próprios pontos fortes, fracos e estilos de jogo para dominar.

STORMCAST ETERNOS

Os Stormcast Eternals são a vontade manifestada de Sigmar, uma série de semideuses encarregados de devolver a esperança aos Reinos Mortais devastados pela guerra. Uma facção equilibrada e robusta com as ferramentas para responder a quaisquer ameaças que os aguardam.

Eles trazem uma seleção de esquadrão versátil para o campo, bem como heróis que fornecem buffs vitais e controle de multidão de inimigos. Porém, suas unidades são caras e têm mobilidade apenas média no campo de batalha.

ORRUK KRULEBOYZ

Orruks que vivem no pântano e cujas ferramentas de destruição incluem venenos, feras repugnantes e brutalidade astuta. O que lhes falta em força bruta eles compensam em habilidades disruptivas que lhes permitem manipular o rumo da batalha.

Eles oferecem unidades baratas, ataques surpresa e fortes esquadrões defensivos, mas falta-lhes força no início do jogo, dependendo dos buffs de suas unidades heróicas e só alcançando potência total quando seus monstros entram na briga perto do final da batalha.

ASSOMBRADO NOTURNO

Uma hoste espiritual torturada de almas condenadas, unidas em uma guerra contra os vivos pelo Grande Necromante Nagash. Sozinhos eles são fracos, mas em legião eles subjugam e aterrorizam seus inimigos.

Eles prosperam em táticas de enxame, trazendo horrores diabólicos ao campo de batalha, e têm alta mobilidade. Podem regressar da derrota para continuar a lutar, embora as suas unidades sejam individualmente mais fracas, vulneráveis ​​a combatentes à distância e mais fáceis de superar com tácticas de controlo de multidões.

DISCÍPULOS DE TZEENTCH

Adoradores mortais e demônios que juram lealdade a Tzeentch, o Deus do Caos da Mudança. Eles são mestres da traição e de conspirações sujas, controlando o campo de batalha com imensa feitiçaria ofensiva de longo alcance e magia perturbadora.

Eles são mortais à distância, usam feitiços poderosos para controlar a batalha e podem trazer a unidade surpreendentemente poderosa do Senhor da Mudança para controlar o final do jogo. As suas unidades, no entanto, acarretam um custo elevado e carecem de capacidades defensivas em relação às outras facções.

Equilibre a balança do combate

As unidades em Realms of Ruin têm seus próprios pontos fracos e fortes, dependendo do tipo de unidade. O triângulo de combate é um princípio útil para entender como isso funciona no jogo.Unidades com o ícone de Escudo são fortes contra aquelas com o ícone de Arco.

  • Unidades com o ícone de Arco são fortes contra aquelas com o ícone de Espada.
  • Unidades com o ícone Espada são fortes contra aquelas com o ícone Escudo.
  • Unidades heróicas – marcadas com uma estrela – existem fora deste paradigma e exigirão experimentação para determinar a melhor forma de usá-las em batalha.

Com esses pontos fracos e fortes, é importante diversificar suas forças e evitar comprometimento excessivo com um tipo específico de unidade. Tenha em mente a facção do seu oponente e seu estilo de jogo antes de construir um exército diversificado para combater suas forças.

Embora o triângulo de combate demonstre os pontos fortes e fracos inatos das unidades disponíveis, serão necessárias táticas mais avançadas para ter sucesso no Reino de Ghur. Habilidades de unidade, atualizações, terreno e controle de Conduítes Arcanos próximos podem influenciar o resultado de um confronto.

Controle o fluxo e refluxo a batalha

Compreender quando, onde e como enviar suas forças para a batalha está no centro da jogabilidade de Realms of Ruin. Encontrar o ritmo certo para gastar recursos, capturar pontos e derrotar unidades inimigas determinará sua longevidade na batalha.

Cada estágio de sua batalha pode exigir abordagens diferentes, portanto, tome cuidado ao considerar as consequências de suas ações no futuro.

Capturar pontos rapidamente no início de uma batalha pode fornecer um fluxo antecipado de recursos, mas isso pode deixá-lo sobrecarregado e vulnerável a ataques. Alternativamente, agir muito lentamente pode permitir que as probabilidades contra você cresçam e dar ao seu oponente uma vantagem intransponível – isso pode ser duplamente perigoso em capítulos de campanha, que podem fazer com que unidades inimigas apareçam continuamente e entrem no campo de batalha.

Um passo trás, dois passos para frente

Ao longo da batalha, suas unidades sofrerão alguns golpes e precisarão ter a oportunidade de se recuperar, a menos que você queira perdê-las completamente. Usar habilidades de cura, Arcane Conduit Bastions ou retornar suas unidades de volta à base permitirá que elas recuperem seus números e retornem frescas para a batalha.

Numa emergência você também pode emitir um comando de retirada para suas forças. Isso permitirá que eles se desengajem imediatamente e fujam rapidamente de volta à base para se curarem. No entanto, recuar exige que você gaste alguns pontos de comando e fará com que as unidades em retirada retornem ao seu posto de comando, o que pode deixar quaisquer unidades restantes abertas para contra-atacar.

Uma estratégia útil pode ser manter algumas unidades em reserva e ciclá-las com as suas unidades mais danificadas à medida que se recuperam – isto permite-lhe manter a pressão sobre o inimigo, sem arriscar a destruição total das suas forças.

Faça do seu exército o seu próprio

Se você está familiarizado com o jogo de mesa ou deseja deixar sua marca pessoal em seu exército, não vai querer perder a ferramenta Army Livery. Personalize seus exércitos usando tintas da Cidadela para determinar seu esquema de pintura, tanto para unidades individuais quanto para toda a facção. Facções personalizadas podem então ser usadas no campo de batalha no modo multijogador e no modo Conquista.

Divida suas unidades no início do jogo  

Embora as unidades em Realms of Ruin ganhem benefícios de combate ao ficarem ao lado do líder de sua facção, não faz sentido fazer isso no início do jogo. Seu primeiro movimento deve ser ordenar que seu líder e unidade de infantaria cheguem aos pontos de comando próximos à sua base e construir outra unidade de infantaria para começar a assumir o controle dos objetivos. Como os pontos de comando demoram muito mais para serem capturados do que os objetivos, você pode usar a calmaria do início do jogo para conseguir Realmstone fácil. 

Priorize atualizações de ataque e defesa

Como o combate entre unidades ocorre de forma mais ou menos automática, as atualizações mais eficazes são aquelas que aumentam o ataque e a defesa. É muito simples: unidades que atacam com mais força matarão as coisas mais rápido, o que significa que há uma chance de você sair de uma luta com apenas alguns arranhões, evitando a árdua marcha de volta à base antes de entrar em campo novamente. 

Mas esteja ciente dos únicos 

Existem algumas atualizações que definitivamente valem a pena assumir o dano fixo e os aumentos de defesa, como aquela que dá aos Acólitos Kairic de Tzeentch facas mágicas de arremesso que derretem HP, ou as Vanguardas de Besta Longstrike que podem manter as unidades inimigas atordoadas ao alcance. 

Meu favorito pessoal é a atualização para os Horrores de Tzeentch, que surge ainda mais após a morte, resultando em uma onda rosa e azul de energia mágica turbulenta. Espalhe essas atualizações de maneira conservadora por todo o seu exército – a última coisa que você quer é gastar um monte de Realmstone em atualizações e não sobrar nenhuma para ativar as que você precisa.

Corpos corpos corpos 

Em Realms of Ruin, os jogos são vencidos colocando – e mantendo – o máximo de corpos possível em campo. Não importa o que você faça; o combate eventualmente degenerará em uma multidão febril, então você também pode construir sua própria multidão de infantaria decentemente resistente e facilmente substituível para acumular nos objetivos. Stormcast Liberators são ótimos para isso, já que a habilidade Aegis of Sigmar é uma pechincha por 30 Realmstone e permite que eles troquem golpes com unidades de nível superior – perfeito para amarrar o inimigo enquanto você coloca mais infantaria no objetivo.

Obtenha mais Realmstone 

Realmstone é o escasso minério mágico que mantém seu exército repleto de habilidades, reforços e atualizações. Construir bastiões para servir como morteiros mágicos ou estações de cura pode ser tentador, mas de longe a atualização de torre mais eficaz é o Sifão de Realmstone. Construa-os com antecedência e atualize sua base para o Nível II o mais rápido possível.

Proteja sua retaguarda

A baixa contagem de unidades de Realms of Ruin significa que se você tiver soldados em campo, você quer que eles façam alguma coisa – de preferência matando um inimigo ou capturando um objetivo. Ainda assim, se você tiver várias torres sob seu controle, vale a pena recrutar uma unidade de Nível II para patrulhar sua retaguarda e prender qualquer assediador. Apoiei-me fortemente nos Tzaangors na lista do exército Daemons of Tzeentch, colocando-os em patrulhas em zigue-zague para servir como um baluarte contra unidades de assalto inimigas. 

Substituir unidades costuma ser mais rápido do que curá-las

O comando de retirada de Realms of Ruin envia qualquer unidade morta correndo de volta para sua base para se curar. Algumas unidades, especialmente no Nível I, geralmente são melhor atendidas simplesmente morrendo. Leva muito mais tempo para uma unidade voltar, se curar e depois voltar para a frente do que simplesmente substituí-la por outra unidade barata. Envie seus pesados ​​e monstros com tempos de recrutamento mais longos de volta à base e deixe Sigmar resolver todos os outros.

Referências:

Aos Realms of Ruin, PC Gamer, Wikipedia.

Estratégia, PC, PS5, Xbox Series Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.