Wargroove

Wargroove é um jogo eletrônico de estratégia por turnos desenvolvido e publicado pela Chucklefish Games. Ele foi lançado para Microsoft Windows, Nintendo Switch e Xbox One em 1 de fevereiro de 2019, com uma versão para PlayStation 4 previsto para ser lançado em uma data posterior.

Jogabilidade

Wargroove é um jogo eletrônico de estratégia por turnos no qual os jogadores exploram mapas e inimigos de batalha. Os jogadores podem escolher assumir o controle de um dos doze comandantes, cada um com sua própria campanha, motivações e personalidade.

O jogo suporta multijogador local e online, incluindo jogador contra jogador e modo cooperativo. O jogo apresenta ferramentas de edição de campanha que permitem aos jogadores criar seus próprios mapas. Há também um editor do mundo superior para conectar diferentes missões; Isso permite que o jogador crie caminhos de ramificação e defina missões para desbloquear sob certas condições.

Foco em obter acessos críticos

Cada unidade em Wargroove tem a capacidade de atingir um acerto crítico, que causa um dano massivo. Se você usar essa habilidade, a maioria das unidades poderá derrotar certos inimigos em um único golpe. Porém, nem todas as unidades são iguais. Cada um tem requisitos diferentes para executar um ataque crítico.

Por exemplo, espadachins só podem fazer um ataque crítico se o comandante estiver diretamente ao lado deles. O trebuchet de longo alcance tem um pré-requisito mais difícil: ele precisa atacar um alvo no alcance máximo para atingir o mais forte.

Nosso melhor conselho para aprender todas essas condições é entrar no códice do jogo e ler sobre cada unidade. Cada membro do seu exército tem várias páginas de informações que explicam seus papéis-chave na batalha, estatísticas sobre o desempenho em relação a outras unidades e, mais importante, uma representação visual e escrita sobre como executar o ataque crítico.

Ataques críticos são essenciais para fazer um trabalho rápido de seus inimigos.

Unidades de escolha

Embora ataques críticos sejam a maneira mais forte de causar dano, você pode executar abates com um único golpe se atacar o tipo certo de inimigo.

Cada unidade do jogo é forte e fraca contra uma variedade de outros tipos de inimigos. A chave para manter seu exército vivo e derrotar seu inimigo rapidamente é combater as unidades de picking. Escolher soldados que tenham vantagens naturais contra qualquer coisa que seu inimigo tenha é essencial para sobreviver em Wargroove .

É fácil descobrir quais unidades escolher a qualquer momento. Ao acessar o painel de informações de uma unidade no campo de batalha, você verá um gráfico completo de informações. Na parte inferior de cada painel, há uma lista de suas vantagens e desvantagens em relação a todas as unidades possíveis. Embora essas informações não estejam especificadas em texto simples, você pode confiar nos recursos visuais para fazer suas escolhas.

Em cada lista, você verá um pequeno ícone que representa unidades diferentes. A lista “eficaz” mostra unidades fracas em relação à unidade que você está vendo, enquanto a lista “vulnerável” mostra unidades que têm uma vantagem em relação a essa unidade. Infelizmente, esta lista conta com pequenos ícones para exibir todas essas informações úteis. Uma atualização futura que facilite a compreensão deste gráfico pode estar chegando em breve, de acordo com o desenvolvedor do jogo .

Use essas informações para escolher quais soldados levar para a batalha. Sempre que seu inimigo convocar novas unidades, verifique imediatamente a tabela de vantagens e desvantagens para que você possa convocar as melhores unidades no próximo turno.

Isso é muito mais fácil no modo história, onde o comandante inimigo sempre escolhe uma certa seleção de unidades. Nos modos arcade e competitivo, isso será mais desafiador, mas, desde que você empilhe as probabilidades a seu favor pela contra-escolha, suas unidades terão uma chance de lutar. Se você fizer as escolhas certas e usar bem seus ataques críticos, poderá derrotar unidades em um ataque.

Use seus comandantes adequadamente

Em todas as batalhas que você joga em Wargroove , você controla um dos mais de 12 comandantes do jogo. Cada um atinge mais do que sua unidade média e tem mais saúde. Mas é o seu talento especial – ou Groove – que torna cada um único.

Depois de participar do combate por um tempo, cada comandante pode liberar sua habilidade especial. Alguns comandantes têm a capacidade de dizimar seus inimigos, enquanto outros podem curar suas unidades ou controlar o campo de batalha. Compreender como cada habilidade pode inclinar a balança é fundamental para dominar o estilo de jogo de cada comandante.

Mércia, a personagem principal do jogo, tem uma capacidade de cura que cobre uma vasta área. Se você a cercar com espadachins que ganham a capacidade de realizar ataques críticos se estiverem ao lado dela, ela pode curar alguns deles em um único turno quando sua habilidade especial estiver pronta. Seu talento a ajuda a permanecer no meio da batalha com suas unidades, tornando-a tão essencial para as tropas da linha de frente quanto o resto de seu exército. Por outro lado, comandantes como Greenfinger podem derrubar várias vinhas no campo de batalha, tornando-o um especialista em manter o inimigo à distância e usar unidades de longo alcance.

Pular para o códice fornecerá estratégias curtas para cada comandante. Nas várias páginas que detalham seus estilos de histórico e de batalha, você terá uma ideia de como usar cada uma de suas habilidades especiais com visualizações animadas delas em ação. Lembre-se disso quando escolher comandantes para os modos arcade e competitivo. Embora cada comandante tenha acesso às mesmas unidades, embora com designs diferentes, seus talentos especiais fazem com que se sintam únicos.

Controlando aldeas

Wargroove é tanto sobre combate quanto sobre gerenciamento de recursos. Em cada campo de batalha, espalhados entre as estradas, rios e montanhas, existem várias aldeias.

Capturar uma vila tem dois benefícios: As unidades podem curar em suas aldeias controladas e, a cada turno, cada vila que você controla oferece 100 de ouro.

Você precisará de ouro para convocar unidades, e controlar aldeias é a única maneira de conquistá-lo. Lembre-se de que quanto mais você controla, mais dinheiro ganha por turno. Você pode usar esse dinheiro para convocar mais unidades rapidamente ou obter acesso a unidades mais caras mais cedo do que faria normalmente.

Um dos seus principais objetivos para capturar essas aldeias rapidamente, mas você também deve estar ciente de que pode assumir o controle de qualquer aldeia que seu inimigo controle.

As aldeias capturadas agem como unidades, na medida em que podem contra-atacar quando uma unidade as atinge. No entanto, uma vez que uma vila é derrotada, ela se torna neutra e você pode capturá-la. Essa nova vila não apenas oferece mais 100 ouro por turno, mas seu inimigo não ganhará mais recursos dessa vila. Sugar todos os recursos do seu inimigo os colocará em séria desvantagem. Em breve, você poderá ter mais unidades no campo de batalha do que elas podem pagar.

Um dos aspectos mais interessantes de Wargroove é que não há vantagens ou desvantagens claras no início de cada luta. Cabe aos jogadores balançar a balança a seu favor usando uma mistura de ataques críticos, desvantagens de unidade e gerenciamento de recursos. Implementar todas essas estratégias em conjunto – enquanto tira proveito da habilidade especial de cada comandante – é importante para ter sucesso no Wargroove . Se você estiver se sentindo preso em uma missão de campanha ou lutando em uma batalha de arcade, volte para o básico. Depois de dominá-los, não deve haver uma batalha muito difícil de vencer.

Tem dinheiro? Gaste

Não faz sentido acumular dinheiro na Wargroove. Este é um jogo em que você precisa produzir unidades constantemente, pois se concentra em aumentar os números e as probabilidades para estar a seu favor. Mesmo que sejam meros grunhidos, você precisa dessa presença de tropas no campo de batalha, por uma boa razão …

Forragem de canhão

Sim, não se apegue a esses caras. Embora Wargroove tenha uma seleção justa de unidades exóticas, elas são caras e podem ficar impressionadas se forem esquecidas. Lembre-se, suas tropas terrestres estão lá para absorver danos e desviar o caminho da oposição. Eles são o posto que existe para ser seu escudo contra o inimigo, enquanto você posiciona unidades mais valiosas e poderosas atrás deles e prepara um contra-ataque. É estranho quando você pensa que a ideia de Zapp Brannigan de superar a munição inimiga realmente tem algum mérito em Wargroove.

Não faça em vão seus sacrifícios.

Misture!

Lembre-se, nenhuma unidade é a chave da vitória em Wargroove. O spam de um único tipo de infantaria ou artilharia abre seu exército a um ataque de unidades especializadas em interromper suas habilidades. Assim como qualquer outro jogo de estratégia que se preze, os melhores exércitos têm uma mistura de unidades. Soldados para manter a linha de frente, cavaleiros para reforçar e guardas florestais para aproveitar o bloqueio para ajudar a reduzir o lado oposto para baixo enquanto você move seus soldados para a matança.

Você também vai querer manter alguns xamãs à mão, não apenas por seu ataque antiaéreo, mas também por uma habilidade de cura útil que pode ser o fator decisivo entre vitória e derrota. Cada unidade tem um papel a desempenhar, com a soma de suas partes criando uma força assustadora.

Às vezes, a defesa é melhor que o ataque

Existe uma configuração de contrapartida para Wargroove: quando você ataca com um esquadrão, corre o risco de diminuir a capacidade de combate dessa tropa. Quando você coloca um esquadrão de força total contra outro, pode facilmente perder de 30 a 40% do poder da sua unidade nessa carga inicial. Entre os confrontos mais altos e mais baixos, esse risco pode ser maior ou menor.

Então, o que você faz com uma unidade que está doendo e pode ser nocauteada em um único ataque? Acredite ou não, eles ainda são incrivelmente úteis, como barreiras únicas entre você e o inimigo. Um sacrifício que pode ser movido pelo mapa, a última posição que uma unidade danificada pode oferecer tem o potencial de criar uma lacuna que o ajudará a longo prazo.

Em frente

Se você acha que Wargroove é o tipo de jogo em que você pode sentar e bombear algumas unidades antes de enviar uma grande força para a batalha, então você está tristemente enganado. Wargroove favorece os arrojados, pois todo o núcleo do jogo gira em torno de um cabo de guerra em qualquer mapa. Quanto mais território você controlar, mais oportunidades terá para estabelecer sua cabeça de praia e mantê-la constantemente reforçada, pegando o bloco de mapa por bloco sangrento à medida que avança para demolir uma fortaleza inimiga.

Vê um prédio? Pegue!

Ligando-se ao ponto acima, um dos seus principais pontos de foco no Wargroove deve estar na aquisição de edifícios. Você não apenas recebe um aumento extra de recursos, mas também um bastião temporário que pode combater os invasores. Os edifícios, uma vez capturados, são essencialmente unidades imóveis que exigem algum sacrifício de unidade para assumir o controle.

Mais do que isso, você não pode estacionar uma unidade em cima deles para interromper sua produção de receita, enquanto que, na verdade, ter alguns desses edifícios significa que você pode reforçar suas unidades em direção a limites mais altos de saúde, se tiver dinheiro. Isso também vale para os edifícios de produção de tropas, pois sua captura é essencial para criar linhas de suprimentos que podem fazer ou quebrar um mapa para você.

Não tenha medo de usar seus heróis

Embora não sejam indestrutíveis, os heróis de Wargroove ainda são mais do que capazes de causar um tremendo dano à oposição. Enquanto uma carga imprudente da brigada da luz pode matar um jogo, você deve dizer que a queda dos heróis, quando usados ​​corretamente, esses líderes do campo de batalha são forças a serem consideradas. Eles podem ser o fator decisivo para quebrar um impasse, um aríete que pode absorver punições e aumentar suas tropas com seus Wargrooves.

Usar cada um desses Wargrooves corretamente em uníssono com seu exército é a chave para a vitória. A festança de escudos de Ragna pode dizimar a saúde das tropas inimigas, Mércia pode dar um segundo tiro no seu exército e Valder é capaz de enviar spam para o campo de batalha com lacaios que podem bloquear rotas. Encontrar o herói, estratégia e caminho certos depende de você.

Verifique o alcance de ataque do seu inimigo antes de se mudar

Uma das estratégias mais básicas do Wargroove e uma informação incrivelmente importante. Selecione uma unidade inimiga e você verá seu alcance de movimento / ataque. Em Wargroove , quase nunca é uma boa ideia rebater ataques, a menos que você tenha forragem e apoio para canhão. Você deve sempre querer atacar primeiro e sacrificar apenas bucha de canhão para proteger suas melhores unidades. Sempre verifique o alcance do movimento do inimigo e deixe-o chegar até você.

Capture tudo o mais rápido possível para obter o máximo de ouro

Capturar aldeias é a única maneira de ganhar ouro, e o ouro é o que financia seu exército. Você precisará de um suprimento constante, portanto o primeiro objetivo de qualquer missão é capturar o maior número possível de aldeias. Vale a pena construir soldados forradores de canhão (100 Gold) e enviá-los para agarrar aldeias distantes, mesmo enquanto você estiver ocupado engajando uma grande força em outro lugar.

Melhor ainda, o inimigo adora atacar aldeias. Eles serão distraídos pelas aldeias e frequentemente os atacarão em vez de suas unidades. Aldeias ganham 10% de vida a cada turno, e aldeias podem ser usadas para reforçar suas tropas – curando-as se sofrerem perdas em troca de moedas / HP da aldeia.

Vagões são incrivelmente úteis | Transporte e bloqueio

Os vagões são uma das unidades mais úteis do jogo. Faz sentido construir um vagão muito cedo na maioria das batalhas – eles não apenas podem transportar tropas da sua base inicial para as linhas de frente rapidamente, mas também podem servir como uma unidade de bloqueio útil. Os vagões são muito rápidos e, se sofrerem danos, não perderão a funcionalidade como outras unidades. Até um vagão danificado pode se mover rapidamente e transportar tropas.

Os vagões podem transformar um exército lento em uma força de captura louca e rápida. Envie seu comandante direto para os quartéis distantes para uma captura rápida para ganhar terreno imediatamente em um oponente. Você pode até enviar uma força de ataque furtivo de lanceiros diretamente para uma fortaleza inimiga para um poderoso ataque crítico.

Cada unidade tem uma força, fraqueza e crítica

Eu continuo falando sobre ataques críticos – deixe-me explicar. Ataques críticos são ataques especiais com danos aprimorados que cada unidade pode realizar. Cada unidade deve atender a requisitos específicos para desencadear seus ataques atualizados. Por exemplo, a Cavalaria deve atacar unidades a 6 espaços de distância. A infantaria precisa estar adjacente a um comandante. Os lanceiros precisam estar adjacentes a outra unidade dos lanceiros. Trebuchets precisam atacar a partir do alcance máximo. Cada unidade tem um ataque crítico mortal, e cabe a você aprendê-las.

Florestas e montanhas são boas para defesa, mas o bônus diminui

Mover-se para certas peças aumentará ou diminuirá sua defesa. A água diminuirá sua defesa em -2 (-20%), enquanto as montanhas aumentam a defesa em +4 (+ 40%). As montanhas são difíceis de percorrer, mas oferecem excelente defesa para suas unidades. O problema é que, quanto mais fracas forem suas unidades, menos bônus defensivo você terá. Se a sua unidade estiver com 40% ou menos de sua saúde, eles registrarão um benefício muito menor com a defesa na floresta ou nas montanhas.

Ataques são apenas um pouco aleatórios | Deslocamento de 5%

Aqui está algo que o jogo realmente não explica. Todos os ataques são um pouco aleatórios . Antes de atacar uma unidade inimiga, você verá quanto dano é projetado para causar ao inimigo. Esse número é bastante preciso, mas é um pouco aleatório; o número pode mudar para cima ou para baixo.

Por exemplo, se você causar 65% de dano a um alvo – o dano real que você causar pode ser tão baixo quanto 60% ou tão alto quanto 70%. É uma pequena diferença que pode mudar tudo na batalha.

Os cães são escuteiros úteis – eles podem ver através das árvores!

Os cães não são apenas fofos, são batedores úteis. Em uma missão inicial, você é instruído a usar batedores para enxergar através do nevoeiro. Isso não é exatamente preciso. Cães e outros personagens têm linhas de visão muito semelhantes – mas os cães têm uma vantagem sobre qualquer outra unidade nos mapas nebulosos. Os cães podem “ver” através das árvores, localizando inimigos escondidos na floresta.

Os cães também são bastante úteis contra inimigos inimigos nos pés. Soldados, lanceiros, arqueiros e muito mais são bastante vulneráveis ​​à mordida de um cachorro. E os cães funcionam melhor quando têm inimigos cercados por mais cães.

Proteja suas unidades principais | Cavalaria, Magos, Trebuchets e mais

Algumas unidades são completamente dispensáveis. Você aprenderá rapidamente que lanceiros, infantaria e tropas mais baratas e fáceis de produzir não vão vencer nenhuma batalha. Não, você precisa de unidades que lhe proporcionem uma vantagem tática em combate. Estas são as suas unidades “centrais”, as unidades mais úteis que o ajudarão a vencer uma luta. O truque é usar essas unidades com sabedoria, preparar seus ataques críticos e dar o golpe final. Use unidades de forragem de canhão para proteger essas unidades!

As unidades principais incluem: Comandante, Arqueiros, Cavalaria, Magos, Trebuchets, Balista e Aeronautas.

As unidades principais são as unidades mais importantes do seu exército. Inevitavelmente, essas unidades serão derrotadas, mas elas são realmente verdadeiras quando se trata de vitória.

Referências:

Game Ranx, Critical Hit, Polygon, Wikipedia.

Deixe seu comentário: