1HitGames

Pesquise

Wargroove 2

Wargroove 2: embarque em uma nova aventura cheia de amizades improváveis, adversários desconhecidos e planos de vingança assustadores. Lute contra os inimigos com novos Comandantes e use o novo sistema de habilidades “”groove”” para influenciar a luta a seu favor. Crie e compartilhe mapas, cenas e campanhas com editores fáceis de usar e ferramentas de personalização poderosas.

Desenvolvido por Chucklefish e Robotality, distribuído por Chucklefish, em 05 de outubro de 2023, para Nintendo Switch, Microsoft Windows.

Domine a terra, o mar e o céu

Três anos se passaram desde que a rainha Mércia e os aliados dela derrotaram os antigos adversários e restauraram a paz em Aurania. Agora, uma ambiciosa facção estrangeira está desenterrando tecnologias proibidas que podem ter consequências catastróficas para o território e a população. Batalhe em 3 campanhas desta história. Apenas decisões ousadas, uso inteligente de recursos e conhecimento tático podem salvar um reino destruído…

Priorize a captura de edifícios

Os recursos desempenham um papel importante no seu sucesso : se o seu oponente conseguir capturar mais edifícios, ele poderá criar unidades e ganhar ouro. Se quiser obter vantagem no combate, você deve atacar os edifícios e se concentrar no controle do mapa.

Fazer isso permite que você faça movimentos mais arriscados, vendo o que funciona melhor e tendo uma ideia do estilo de jogo do inimigo. Por exemplo, se eles continuarem atacando unidades fortes, você deve verificar suas estatísticas e combater o inimigo com inimigos mais fracos que causam mais danos , fazendo com que percam muito dinheiro.

No entanto, para chegar a esse ponto, você precisará adquirir edifícios. Apresse aqueles em direção ao meio do mapa entre você e o inimigo , evitando que eles o capturem. Isso os forçará a atacar o prédio antes que possam tomá-lo, o que pode enfraquecer os inimigos.

Não custa nada usar unidades de longo alcance para ajudá-lo a assumir o controle de edifícios que seu inimigo já possui. Fazer isso pode colocá-los em um estado neutro, sem que nenhuma de suas unidades precise rebater os ataques.

Mesmo se você tiver uma unidade com dez por cento ou menos de saúde, ela ainda pode ser útil ao tomar um prédio. Se o fizerem, o inimigo precisará gastar pelo menos duas ações de unidade para realizá-lo , fazendo com que desperdicem mais recursos e permitindo que você pare por mais tempo.

Você precisa ter cuidado para não se espalhar muito . Se você não tiver unidades que possam proteger esses edifícios, o inimigo pode tomá-los e virar a maré.

Use seu primeiro ritmo conforme necessário

Wargroove 2 adiciona uma nova mecânica que permite carregar seu Groove em 200 por cento . Você pode então executar uma versão de segundo nível de sua habilidade, permitindo causar mais dano, ganhar mais efeitos e habilidades semelhantes.

Por exemplo, Mércia normalmente cura 50% das pessoas na zona. Por outro lado, a versão atualizada irá curar 90% na zona e 10% em todos os outros . Pensando nisso, o segundo Groove é sempre mais forte, mas nem sempre o melhor para usar.

Você pode se encontrar em uma situação em que está com pouca saúde, então se não quiser sobreviver à próxima rodada ou quiser salvar uma unidade poderosa, você pode usar o primeiro nível imediatamente.

É importante lembrar que você pode usar as duas versões, então lembre-se disso antes de usá-la.

Além disso, se você atingir 200%, use o Groove assim que puder . Do contrário, você desperdiçará o ganho do medidor, fazendo com que obtenha menos usos do Groove no geral, então brinque com a porcentagem e preste atenção nela enquanto luta.

Lembre-se de que comandantes e bases levam à vitória

Algumas pessoas ficam tão focadas nos comandantes inimigos que se esquecem da base. Lembre-se de que derrotar o comandante ou destruir a base levará à vitória , então não afunde a visão em nenhum deles.

Por exemplo, não é incomum que os inimigos usem seus comandantes e os façam fugir quando estiverem com pouca saúde. Eles geralmente fazem isso para se fortalecerem em edifícios, restaurando sua saúde em troca de algum ouro. Se você tentar persegui-los, eles podem acabar com a saúde plena e destruir suas unidades.

No entanto, as bases só podem recuperar dez por cento a cada turno, então se você tiver inimigos suficientes lá, corra para a base para derrubá-la. Por outro lado, você não deve ficar muito focado na base se o inimigo estiver aumentando suas forças , especialmente se ele jogar agressivamente com seus comandantes.

Tudo se resume a reagir aos movimentos do seu oponente. Às vezes, você pode precisar jogar com paciência e construir seus exércitos para derrubá-los assim que tiver a liderança de ouro. Fazer isso pode ajudá-lo a romper suas defesas e derrubar qualquer um deles.

Lutando em torno de acertos críticos

Cada unidade executa acertos críticos de forma diferente, exceto os comandantes, uma vez que possuem Grooves. Por exemplo, os lanceiros realizarão acertos críticos se tiverem outro lanceiro próximo a eles .

Por outro lado, os cavaleiros causarão acertos críticos se percorrerem a distância máxima e depois atacarem , então você vai querer posicioná-los de acordo para lidar com diferentes circunstâncias.

Embora possam parecer ótimos bônus à primeira vista, eles desempenham um papel importante nas batalhas . Como você pode fazer com que eles aconteçam de forma consistente com as configurações corretas, você precisa brincar com eles. O mesmo se aplica aos inimigos, já que suas unidades têm acesso aos mesmos acertos críticos.

Se você vir uma nova unidade que não reconhece, verifique imediatamente suas informações . Isso não apenas mostrará suas condições de ataque crítico, mas você poderá descobrir quais de suas unidades causarão mais dano a eles.

Sempre selecione ataque e passe o mouse sobre o inimigo . Fazer isso mostrará os resultados, para que você possa contorná-los e até mesmo travar batalhas onde não sofrerá danos.

Use estratégias defensivas a seu favor

Embora aproveitar a vantagem possa ajudá-lo em muitas circunstâncias, você deve saber que movimentos defensivos às vezes são a melhor opção. Embora Wargroove 2 recompense o jogo agressivo quando você busca a vantagem, ele pode rapidamente virar e explodir na sua cara .

Por causa disso, você precisa sentir seus personagens e saber quando é hora de recuar. Por exemplo, se suas unidades estiverem com pouca saúde, em vez de mandá-las para a morte, você pode puxá-las de volta para curar. Isso não apenas os ajudará a sobreviver, mas também permitirá que causem mais danos mais tarde .

Você também pode ver o sucesso fazendo com que uma unidade fique apenas no alcance de seus inimigos e atraindo as outras . Fazer isso pode induzi-los a atacar você, então você pode atacar o resto deles durante o seu turno.

Você pode até transformar suas unidades em uma parede como defesa . Se você não quer que os inimigos se aproximem dos prédios, coloque uma linha na frente deles, pois os oponentes não podem passar pelos seus companheiros. Tente pensar em diferentes estratégias e posicionar seus personagens de diversas maneiras para ver como eles podem ajudá-lo.

Reconheça a força das unidades mais fracas

Mesmo que às vezes pareça excessivo, você deve construir algumas das unidades mais fracas. Por exemplo, se você tiver 300 de ouro, poderá construir um usuário de espada por 100 ou uma lança por 250 .

Mesmo que os usuários de espadas pareçam fracos, eles podem ser uma unidade incrível para explorar o futuro , causar dano crítico próximo aos comandantes e capturar edifícios. Como eles têm um alcance de movimento decente e podem ser sacrificados, você pode usá-los como unidades de baixo risco para ajudá-lo a atingir seus objetivos.

Embora possa não parecer muito para você continuar comprando essas unidades menores enquanto acumula seus suprimentos, não gastar dinheiro é dinheiro que vai para o lixo . Você só pode ganhar uma unidade por quartel que possui, então não quer acabar com um excedente de dinheiro e perder a batalha de qualquer maneira.

Preste atenção ao alcance de movimento de suas unidades e inimigos

Os jogos por turnos são em grande parte uma questão de quem ataca primeiro, por isso o espaçamento é muito importante. Se você clicar em qualquer unidade inimiga (ou em qualquer uma de suas unidades), poderá ver todos os espaços para os quais elas podem se mover. Use esse conhecimento a seu favor. Coloque-se um espaço fora do alcance de ataque do oponente, para que você possa atacar primeiro no próximo turno. É fácil esquecer esses detalhes, especialmente à medida que seu exército fica maior. Mas continue verificando o alcance do movimento por hábito e, eventualmente, você será capaz de avaliar a distância aproximada.

Macro é rei

Conhecer os confrontos é importante: “Qual das minhas unidades contra-ataca qual das unidades do meu oponente?” Mas uma economia forte é ainda mais importante. Errar ao capturar aldeias (particularmente aldeias neutras próximas) em vez de tentar atacar primeiro.

Quando você captura uma vila pela primeira vez, ela terá uma defesa fraca; mantenha algumas unidades por perto para defendê-lo enquanto ele se fortalece (10% da saúde por turno), para não perdê-lo três turnos depois. Ao capturar um quartel, reserve um tempo para recrutar seu exército e reforçar seu acampamento. Organize-os de forma que as unidades de apoio, como arqueiros, fiquem na retaguarda e a infantaria na frente.

É fácil vencer um encontro. É muito mais difícil fazer um avanço sustentado no território inimigo. Se você não tiver o ouro ou os meios para reconstruir seu exército, seu oponente irá dominá-lo com um contra-ataque e você não terá dinheiro para se defender dele.

Portanto, vá com calma e, no modo single player, não se preocupe tanto com as classificações de estrelas, que são baseadas na rapidez com que você vence seu oponente. Aprenda seus fundamentos, buscar recordes de velocidade incentiva estratégias inadequadas.

Avance lentamente e agrupe-se em torno dos pontos de estrangulamento

Fora da classificação por estrelas, a velocidade não é positiva; o ataque neste jogo é mais forte quando você vai devagar e permanece em formação. Os piqueiros devem estar adjacentes uns aos outros para marcar acertos críticos. Os arqueiros não precisam se mover para obter acertos críticos. O único momento em que você pode querer agir rapidamente é no início, quando estiver reivindicando recursos. Depois disso, é melhor se acalmar.

Utilize pontos de estrangulamento, como pontes e topografia natural, a seu favor; coloque unidades fortes na passagem para absorver os danos enquanto você se fortalece. Coloque arqueiros em terreno elevado para evitar qualquer ataque. Coloque cães nas montanhas para aumentar sua visão. Nenhum ataque deveria ser uma surpresa.

Proteja seu comandante como faria com uma rainha no xadrez

É muito fácil confiar nas habilidades do seu comandante, especialmente nas primeiras partes da campanha. Eles são tão poderosos; eles podem derrubar unidades inteiras sozinhos e, ao mesmo tempo, sofrer comparativamente poucos danos.

Mas nunca os deixe indefesos ou separados do exército maior. É fácil para uma unidade solitária ser cercada, e até mesmo um comandante pode morrer em um único turno se você não tomar cuidado. Pense nisso como uma rainha no xadrez. Você nunca tiraria a rainha da linha de trás sem primeiro criar suporte para ela. Você avançaria seus peões primeiro e controlaria o centro do tabuleiro.

Use o comandante para desferir golpes mortais (que carregam seu ritmo) em vez de deixá-lo liderar a ofensiva. Lembre-se: se você perder seu comandante, o jogo acaba.

Construa mais piqueiros

Os piqueiros são feras ofensivas e custam 150 ouro, o que os torna econômicos. Os arqueiros, que são seu contra-ataque natural, custam 500 ouro. Mantendo a metáfora do xadrez, pense nos piqueiros como peões; eles são fracos por si só e muito fortes quando alinhados, o que lhes permite fazer acertos críticos.

Na verdade, os Pikemen são tão eficazes no metagame atual que se fala em reequilibrá-los (talvez tornando os arqueiros mais baratos?). Mas até que isso aconteça, eles são uma unidade fenomenal. Em caso de dúvida, construa mais piqueiros. Você sempre poderia usar outro piqueiro.

Os vagões são subestimados

A única desvantagem de construir piqueiros é que eles são bastante imóveis. Em terrenos acidentados, eles só podem se mover um ou dois espaços por vez. Seu exército será prejudicado quando você finalmente decidir avançar em vez de defender.

É por isso que os vagões são tão úteis. Eles custam 300 ouro, são duráveis ​​e têm uma mobilidade inacreditável. Use carroças para transportar sua infantaria para as linhas de frente, onde elas podem ser mais eficazes, ou use carroças para mover unidades de apoio em terrenos acidentados, onde sua defesa será maior. Construa vários vagões e faça com que eles trabalhem continuamente o tempo todo.

No Nintendo Switch, use os botões L e R para alternar entre as unidades

A maneira mais inteligente de mover o cursor é alternar. No Switch, por exemplo, pressionar o botão lateral L ou R selecionará automaticamente as unidades que não receberam pedidos. É muito fácil perder uma de suas unidades se você clicar manualmente em cada uma delas. Dessa forma, você pode percorrê-los e certificar-se de cobrir todos.

Referências:

Redbull, The Gamer, Steam.

Sem categoria Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.