1HitGames

Vazamento de Grand Theft Auto 6 é retirado pela Take Two

Vazamento de Grand Theft Auto 6 é retirado pela Take Two, a empresa que controla a Rockstar Games, ordenou que duas das maiores comunidades online de GTA retirassem quaisquer links para as imagens vazadas.

Houve alguma dúvida sobre se este era o negócio real ou uma farsa extremamente elaborada, mas o repórter da Bloomberg, Jason Schreier, confirmou que é legítimo.

Citando “fontes da Rockstar”, Schreier diz que este é “um dos maiores vazamentos da história dos videogames”. Take Two forçou os vídeos do YouTube offline, mas obviamente o estrago já foi feito.

📷 Vazamento de Grand Theft Auto 6 é retirado pela Take Two | Somag News

Em um vazamento sem precedentes, mais de 90 vídeos do novo GTA em desenvolvimento surgiram online. O vazador postou os vídeos no GTA Forums sob o nome de usuário teapotuberhacker. Eles alegaram ter acessado diretamente do Slack interno da Rockstar Games.

Os vídeos mostram roubos, tiroteios, condução em mundo aberto e conversas com dublagem completa. O jogo está claramente em desenvolvimento, com elementos de programação de depuração visíveis na tela, mas tem muitos recursos funcionais.

📷 Vazamento de Grand Theft Auto 6 é retirado pela Take Two | Metro

A filmagem parece confirmar um relatório recente de Jason Schreier, da Bloomberg, de que o jogo seria ambientado em uma Miami ficcional – possivelmente a Vice City do folclore do GTA – e apresentaria uma personagem feminina jogável. 

Toda a situação causou bastante agitação entre os entusiastas e os da indústria. Em última análise, tudo se resume a quão prejudiciais vazamentos como esse podem ser. Alguns fãs veem esta filmagem de um jogo inacabado e assumem que é assim que será o jogo final, o que é obviamente ridículo. 

📷 Vazamento de Grand Theft Auto 6 é retirado pela Take Two | Supercar Blondie

Para as pessoas que estão fazendo GTA 6, será um grande golpe, até porque prejudica a imagem do estúdio e do jogo antes mesmo de ser oficial. Vimos alguns dizerem que os funcionários da Rockstar também estão sendo assediados sobre o vazamento nas mídias sociais.

Os desenvolvedores têm demonstrado solidariedade com a Rockstar enquanto isso acontece, oferecendo palavras de simpatia e explicando por que os vazamentos são ruins.

O trabalho no jogo começou em 2014, após o lançamento do GTA 5, mas esse progresso foi lento e é improvável que o GTA 6 seja lançado antes de 2024. As mudanças na cultura da empresa na Rockstar reduziram as horas extras para os desenvolvedores e mudou o tom do jogo em si, com humor que é menos provável de atacar grupos marginalizados.

📷 GTA 6 | Internacional Bussiness Times AU

Depois que as notícias se espalharam pelas mídias sociais, o hacker atualizou sua postagem original, orientando qualquer funcionário da Rockstar ou da Take-Two Interactive a contatá-los por e-mail, pois eles estavam “procurando negociar um acordo”.

Grand Theft Auto VI foi confirmado como estando em desenvolvimento ativo pela Rockstar em fevereiro, no final de uma postagem no blog no site oficial da empresa. Nem a Rockstar nem a Take-Two não comentaram oficialmente sobre o vazamento até o momento.

Referências:

VGC, Push Square, Game Spot, Polygon.

Extras Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑