1HitGames

Pesquise

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt é um free-to-play battle royale, desenvolvido e publicado pela Sharkmob. É baseado no RPG de mesa Vampire: The Masquerade, e faz parte da série World of Darkness. Uma versão de acesso antecipado foi lançada para o Microsoft Windows em 7 de setembro de 2021 e posteriormente para PS5.

Experimente com todas as classes

Nosso  guia de arquétipos de Caça de Sangue  detalha exatamente o que cada personagem pode oferecer – e o que achamos ser o melhor no jogo neste estágio inicial – mas recomendamos fortemente que você experimente cada um deles antes de escolher o seu favorito. A grande coisa sobre  Bloodhunt  é que nenhuma das classes é obviamente dominada, já que cada uma oferece um estilo de jogo muito diferente e se você conseguir dominar as habilidades, poderá vencer partidas com todas elas. Os três clãs também se adaptam a estilos de jogo específicos, então não escolha apenas um e se atenha a ele antes de tentar todos eles.

Aprenda uma área do mapa

A versão de Praga do Bloodhunt  é impressionantemente precisa da vida real (embora não haja lugar para comprar um trdelnik no jogo), cobrindo a maior parte da área da Cidade Velha da cidade. Isso significa que o mapa é bastante grande, com muitos becos e edifícios para aprender. Nossa recomendação é que você escolha uma área do mapa para aparecer de forma consistente. Graças às áreas de pilhagem de alto nível serem aleatórias a cada vez, você terá algumas correspondências que são agitadas desde o início e algumas que lhe dão tempo para vagar por aí. Você também pode saber onde estão os melhores itens para saque, para que possa planejar uma rota confiável.

Use sentidos aguçados constantemente

Pressionar X ativa seus sentidos aguçados, o que destaca coisas de interesse nas proximidades, como pilhas de saque com armas, munição e itens de cura, juntamente com NPCs para se alimentar. Leva apenas alguns segundos para reiniciar, então você vai querer pressioná-lo com mais frequência do que não, especialmente se você acha que há inimigos por perto. Se houver um inimigo dentro da sua linha de visão, os sentidos aguçados irão destacá-lo em vermelho, tornando-o mais fácil de seguir e mirar.

Certifique-se de não ser visto ao se alimentar

Alimentar-se de civis curará 100 pontos de vida, junto com alguns bônus passivos, mas se você for visto por qualquer outro NPC enquanto mastiga o pescoço de alguém, isso iniciará uma caça de sangue. Isso o torna visível para todos no mapa com um contorno vermelho brilhante e um ícone de minimapa, e como o mapa pode ser agrupado com jogadores no início, não é algo que você queira invocar em si mesmo. Especialmente porque não há recompensa por sobreviver a um.

Procure mortais ressonantes desde o início

Os bônus passivos mencionados acima são obtidos caçando mortais ressonantes, que você pode identificar por suas cores ao usar os sentidos aguçados. Você começa com três slots de ressonância e, através da diablerização dos jogadores ou da alimentação de soldados, pode aumentar para sete. Aprenda qual ressonância de cor é a melhor para seu estilo de jogo e procure por civis que podem aumentá-la.

Escalar edifícios como se sua vida dependesse disso

Utilizar a verticalidade em  Bloodhunt  é fundamental, porque há  muito  disso. Ficar preso nas ruas da Cidade Velha enquanto um inimigo atira em você dos telhados acima é uma posição difícil de escapar e, como você é um vampiro ágil, pular pelas laterais dos prédios é fácil. Contanto que você tenha uma arma que pode causar danos à distância, na maioria das vezes você vai querer correr pelos telhados em vez de correr pelas ruas.

Aprenda cada um das armas

Existem várias armas diferentes disponíveis no  Bloodhunt , mas não há nenhum ponto em pegar uma Tommy Gun se você já tem Dual Pistols, por exemplo. Aprender os pontos fortes e fracos de cada uma das armas disponíveis é fundamental, para que você possa diversificar sua carga e garantir que está equipado para qualquer situação de combate. Meu loadout favorito com armas comuns é um Sniper Rifle, LMG e Spiked Baseball Bat, então estou pronto para lutar em qualquer alcance.

Escolha um arquétipo para combinar com seu estilo de jogo

Existem seis tipos diferentes de vampiros para escolher em Bloodhunt, espalhados por três clãs diferentes. Esses seis tipos são conhecidos como arquétipos, e cada um tem um conjunto diferente de três habilidades: uma passiva, uma ativa e uma habilidade de movimento.

Embora eu ache que alguns arquétipos são um pouco mais fortes do que outros – como você verá lendo nosso guia para os melhores personagens em Bloodhunt – cada um dos seis arquétipos é próximo o suficiente em poder geral e traz um conjunto de habilidades único para a mesa que você realmente deve aprender todos os arquétipos e todas as habilidades para poder escolher o que melhor se adapta ao seu estilo de jogo. Se você gosta de enganar os oponentes, escolha Siren ou Musa. Se você gosta de furtividade, escolha o Sabotador. Se você quer tankiness e sobrevivência, o Brute ou o Vandal seriam sua melhor aposta.

Não ignore ou subestime os mortais

Praga é o lar de muitos civis mortais e também de vampiros, e seria um grave erro presumir que você pode ignorar os mortais. Eles podem ser uma grande ajuda ou um grande obstáculo.

Em Bloodhunt, você pode se alimentar de mortais para se curar, mas também pode usar seus sentidos aguçados para saber se o sangue de um mortal em particular é ressonante. Existem diferentes tipos de sangue entre os mortais e, se alimentar repetidamente de mortais com o mesmo tipo de sangue, você receberá bônus poderosos que persistem até o final da partida.

Mas você também deve ter certeza de não atirar em mortais ou deixá-los ver sua verdadeira natureza. Se um civil vir você se alimentando ou usando uma habilidade, você se tornará o alvo de uma Caçada de Sangue, o que significa que os inimigos poderão vê-lo através das paredes de uma distância bastante longa. É difícil permanecer vivo quando você é o alvo de uma Caçada de Sangue (dica: continue se movendo!), E é por isso que você nunca deve subestimar os mortais.

Aproveite a verticalidade do jogo

Bloodhunt dá a você uma incrível liberdade de movimento para um Battle Royale. Você pode escalar qualquer parede que puder ver, e os edifícios são todos altos o suficiente para que às vezes pareça que o mapa inteiro está dividido em dois mundos: telhados e ruas. Isso torna o mapa inteiro muito maior na prática do que pode parecer.

Os jogadores que ficam constantemente em um desses dois níveis não estão fazendo uso total da verticalidade do jogo, e muitas vezes serão punidos por isso. Não fique sempre nas ruas, porque você será atacado por moradores de telhados. Se você está sendo perseguido nos telhados graças às longas linhas de visão de Praga, mergulhe nas ruas para se recuperar. Fique sempre em movimento. Você é um vampiro, pelo amor de Deus.

Escolha um loadout que cubra vários intervalos

Em Bloodhunt, você tem três slots para armas: dois slots para armas de longo alcance, como revólveres e bestas, e um slot para armas brancas. Isso é bom, porque significa que você nunca tem que escolher entre alcance e corpo-a-corpo – se você se aproximar de um inimigo, você sempre pode mudar para sua arma corpo-a-corpo quando necessário.

Mas quando se trata de escolher suas armas primárias, Bloodhunt oferece uma grande variedade – e é muito importante escolher duas armas que, juntas, cubram todos os alcances razoavelmente bem. Os atiradores de elite são muito importantes na Caça de Sangue graças ao combate no telhado (linhas de visão longas, lembra?), Mas você também precisará de algo para lutas de médio a curto alcance também, especialmente quando os vampiros podem usar suas habilidades de movimento para fechar rapidamente o distância entre si.

Comunique-se e fique com sua equipe

Essa dica só se aplica se você estiver jogando como um grupo, mas é extremamente importante quando você está jogando. Como em todos os Battle Royales em que você está jogando em equipe, a comunicação é absolutamente essencial. Use o chat de voz ou o sistema de ping contextual do jogo para destacar inimigos, saques ou boas posições.

E já que estou falando sobre cargos: fique com sua equipe. É ainda mais importante em um jogo onde você pode pular de telhado em telhado em um piscar de olhos, porque torna muito mais difícil ficarem juntos. Mas a equipe que consegue se manter unida e apresentar uma frente unida contra qualquer adversário sempre prevalecerá sobre o grupo fragmentado que se encontra espalhado por metade do mapa quando o perigo vem chamando.

Movimento avançado

Ao iniciar o Bloodhunt, você perceberá instantaneamente que pode deslizar se bater em Crouch enquanto corre, e que pode escalar infinitamente alto se segurar o botão Jump enquanto se move contra uma parede. No entanto, o movimento no jogo tem muitas mecânicas e truques adicionais para dominar. Por exemplo, pousar de um telhado geralmente resulta em um barulho alto (especialmente se você pousar em um veículo) e o atordoa momentaneamente – a menos que você toque agachado antes de pousar.

Se você estiver no ar enquanto estiver próximo a uma parede, começará a deslizar automaticamente, reduzindo ligeiramente a velocidade de movimento. Enquanto desliza dessa forma, você pode saltar instantaneamente para longe da parede tocando em Pular. Observe que o movimento da parede, por mais sofisticado que seja, não é mais rápido do que correr no chão e não o protegerá de inimigos com uma boa mira.

Torne-se furtivo

Em Bloodhunt, vale a pena ser sorrateiro, mas ser sorrateiro não é tão simples quanto se esconder nas esquinas. O jogo possui múltiplas mecânicas de detecção que os jogadores devem desconfiar. Para começar, é muito fácil fazer barulho que chame a atenção dos jogadores. Arrombar lojas e acertar carros com habilidades ou armas dispara alarmes altos, e qualquer civil que o vir usando armas ou atacando jogadores ou NPCs fugirá de você e gritará, revelando sua localização a qualquer um que preste atenção.

Pior ainda, se um civil ver você se alimentar ou usar habilidades vampíricas, uma Caça de Sangue será acionada – seu personagem será destacado em vermelho e os jogadores na área poderão vê-lo através das paredes. A Caçada de Sangue desaparece automaticamente depois de um tempo, assumindo que você consiga sobreviver e evitar ativá-la novamente.

A Entidade

A Entidade é uma organização secreta dedicada a exterminar os Membros. No início de cada partida, as áreas controladas pela Entidade serão marcadas na tela pré-partida como cruzes vermelhas. Esses NPC inimigos guardam pilhagens de alto nível e eles não são nenhuma piada – eles podem matá-lo facilmente, mesmo no final do jogo. Observe que os soldados da Entidade podem localizar jogadores, desde que eles tenham uma linha de visão, mesmo se o jogador não estiver sob uma Caçada de Sangue. Se eles o virem, eles sempre abrirão fogo, mas não irão persegui-lo muito longe.

No final do jogo, os soldados da Entidade se tornam mais um problema, pois os jogadores são forçados a lutar abertamente. Às vezes vale a pena correr para uma área controlada pelas forças da Entidade para escapar dos jogadores, embora esse movimento possa facilmente se tornar uma sentença de morte.

Improvise, adapte, supere

Cada momento que você passa sem lutar em Bloodhunt deve ser gasto na busca de outras maneiras de progredir. Para garantir que você chegue ao final do jogo com bons equipamentos e habilidades atualizadas, você deve procurar constantemente por mais saque e bom sangue. O Heightened Senses está em um resfriamento chocantemente curto e pode ser usado sempre, como durante a execução de jogadores, se alimentando de NPCs, escalando e até mesmo durante aqueles cinco segundos no início da partida quando nenhuma outra ação é possível. Seu sonar de vampiro é tão bom que está até disponível na tela de pré-jogo: coloque seu alfinete em diferentes áreas do mapa e observe os pontos vermelhos de outros jogadores toda vez que o sonar pulsar.

As armas são encontradas em lojas de antiguidades e alfaiates, e as placas de blindagem podem ser encontradas na parte de trás das vans da polícia, entre outros lugares. A armadura não é tanto um trocador de jogo quanto em jogos como Apex Legends, mas ainda ajuda ter uma placa de armadura instalada e outra em seu inventário. Além de encontrar as armas certas para seu estilo de jogo, certifique-se de alimentar os tipos certos de NPCs civis para aumentar sua velocidade de regeneração de saúde, dano corpo a corpo, velocidade de resfriamento de habilidade e assim por diante.

Aliados em Elysium

Elysium é a zona central do Bloodhunt, um lugar para se encontrar com outros jogadores entre as partidas, praticar seus pulos de slides e enviar emoticons distraidamente. Enquanto estiver aqui, você pode mudar sua aparência ou ler sobre a mecânica, tradição, habilidades e armas do jogo. Você também pode conversar com os NPCs Kindred Maia, Kirill e Custos, que lhe darão pequenas missões para completar durante as partidas regulares de Bloodhunt.

Não nade

Vampire: The Masquerade Bloodhunt segue a velha regra de que vampiros não podem atravessar água corrente, então você deve evitar entrar no rio Vltava a todo custo. O simples fato de tocá-lo irá matá-lo de uma forma bastante dramática.

Referências:

Ggrecon, eMagTrends, Rock Paper Shotgun, Wikipedia.

Battle Royale, PC, PS4, Tiro Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.