Valorant: Team Vikings é campeão do Ultimasters AOC

A Team Vikings é a grande campeã do Ultimasters AOC de Valorant. A equipe de Gustavo “Sacy” superou a Imperial na grande final e conquistou o título da Ultimasters AOC, disputada no último final de semana.

A equipe disputou a grande final do campeonato, batendo a melhor por 3 a 1. Além do título os vencedores levaram para casa R$ 8 mil como premiação de primeiro lugar.

📷 Team Vikings | Twiter

Haven começou com um domínio da Imperial, mas logo a Team Vikings reverteu a situação com boas rodadas de sutecas e frz sendo essencial no final do primeiro tempo. Depois de virar o placar de 4-1, os Vikings chegaram a 7-4, mas Evilkyk diminuiu para a Imperial trazendo a última defesa usando muito bem a Imperatriz. Mudando os lados, a VKS perdeu o pistol, mas sacy garantiu o forçado e gtn entrou no confronto para afundar de vez a partida para a IMP, que não conseguiu encaixar no ataque e sofreu o 13-6. 

📷 Valorant: Team Vikings é campeão do Ultimasters AOC | Reprodução Gaming Culture BR

Bind teve uma primeira metade bem controlada pelos Vikings; esbanjando agressividade, a equipe dominou o ataque e encaixou 10-2 no tempo regular. O lado mudou e a Imperial seguiu sem entrar na partida: na bala, a Team Vikings fez o 12-2 sem perdoar os erros adversários. Encaixando boas entradas e trabalhando bem as rotações, a Imperial conseguiu chances de ouro, mas a retomada era difícil e depois do quinto ponto, os Vikings colocoram os  adversários na fogueira e concretizaram o 13-5. 

📷 Valorant: Team Vikings é campeão do Ultimasters AOC | Reprodução Gaming Culture BR

Muito bem na série, a Vikings saiu na frente mais uma vez e abriu o placar da série em 2 a 0 na defensiva. Na sequência o duelo tornou-se bastante equilibrado e os times trocaram rodadas até o 5 a 5. Nas duas últimas a Imperial se sobressaiu e ficou com a vantagem de 7 a 5.

📷 Valorant: Team Vikings é campeão do Ultimasters AOC | Reprodução Gaming Culture BR

Na segunda etapa a Vikings voltou a vencer o pistol e o anti eco até empatar em 7 a 7. Nos armados a Imperial foi melhor e assumiu a dianteira até o 11 a 8. Nos últimos momentos a VKS virou para 12 a 11 e os imperadores garantiram a prorrogação no 12 a 12.

Mostrando que ainda podia se recuperar, a Imperial venceu os dois lados do overtime, levou a melhor no 14 a 12 e voltou a respirar em 2 a 1 na série.

📷 Valorant: Team Vikings é campeão do Ultimasters AOC | Reprodução Gaming Culture BR

A Ascent voltou com os momentos unilaterais da Vikings no confronto. Como atacante, Sacy e companhia não tomaram conhecimento dos adversários e emplacaram 8 a 1 no placar. No finalzinho do primeiro half a Imperial voltou a vencer, mas ficou bem atrás no 9 a 3 a favor da Vikings.

Mesmo com a virada de lados a história do quarto mapa não mudou… A Vikings seguiu mandando no jogo e fechou a conta em 13 a 3, além do 3 a 1 na melhor de cinco.

📷 Valorant: Team Vikings é campeão do Ultimasters AOC | Reprodução Gaming Culture BR

– O time se sentiu muito bem. Somos uma line madura. Ninguém é criança, ou tem ego forte. Temos muito respeito e os caras treinam muito. Era o que esperávamos desse campeonato. Entramos preparados e quisemos sair fortes para o Challenge. Estudamos bem os rivais e tivemos um bom desempenho – afirmou o argentino Matias “Saadhak”.

Assista a final completa na íntegra: Twich

Classificação final:

1º lugar: Vikings
2º lugar: Imperial
3º/4º lugar: Compre 1 Leve 6 e Black Dragons
5º/8º lugar: AU Point, Athletico Zombies, Me Contrata, Trem Bala

Referências:

The Enemy, Paradoxal News, BR Millenium, Globo Esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.