1HitGames

Valheim suportará crossplay entre Xbox e PC

Iron Gate Studio revelou que Valheim suportará crossplay entre Xbox e PC. O game está programado para ser lançado 2023 e também chegará à Microsoft Store e ao PC Game Pass.

O desenvolvedor representante de Valheim, afirmou no Discord que “haverá cross-play completo” e que os jogadores também não precisarão de uma conta da Microsoft para acessar o cross-play, e o progresso será sincronizado entre o Xbox e o PC Game Pass.

📷 Valheim suportará crossplay entre Xbox e PC | The Indie Game Website

Isso é muito bom, pois significa que seus amigos no Xbox podem ingressar nos servidores dedicados que você está hospedando e conferir o mundo em que você trabalhou no ano passado.

Iron Gate está “um pouco incerto” sobre se será possível sincronizar o progresso entre o Xbox e o Steam. Então pode não ser tão suave quanto o esperado quando Valheim for lançado no Xbox. Contudo, você deve ser capaz de pular nos mundos de outros jogadores, independentemente da plataforma, para caçar monstros nórdicos mitológicos.

📷 Valheim suportará crossplay entre Xbox e PC | Meu Xbox

Também confirmaram que a Iron Gate está se concentrando em adicionar novos conteúdos ao jogo, enquanto equipes externas estão lidando com as portas .

Atualmente, não há informações sobre Valheim chegando ao PlayStation ou Nintendo Switch, mas não há nada que sugira que Valheim se tornará um exclusivo do console Xbox. Pelo menos, não no momento.

📷 Valheim suportará crossplay entre Xbox e PC | Ordinary Gaming

Vale a pena notar que Valheim ainda está em acesso antecipado. Na verdade, o plano original era esperar até que o jogo estivesse devidamente finalizado antes de portá-lo para os consoles.

Quando isso foi trazido por um fã no Twitter, a conta oficial de Valheim explicou que ‘novas oportunidades surgiram’ e é capaz de levar o jogo para outras plataformas mais cedo do que o esperado.

Como já dito, Valheim foi lançado em acesso antecipado, em fevereiro de 2021 e se tornou um sucesso imediato. Apenas um mês após seu lançamento, já havia vendido impressionantes 5 milhões de cópias e se tornou um dos jogos mais jogados do Steam. 

📷 Valheim suportará crossplay entre Xbox e PC | Gamer News

Desde então, as vendas dobraram, com 10 milhões em abril de 2022 . Além disso, mais de 95% das avaliações de usuários do Steam para Valheim foram positivas. Apesar do sucesso, não houve um lançamento definido para uma versão 1.0 do jogo no momento da publicação, ainda em acesso antecipado.

Referências:

NME, Metro, The Gamer, PC Gamer.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑