V1 Interactive disintegration 1Hit Games

V1 Interactive, estúdio de Disintegration fecha as portas

V1 Interactive, estúdio por trás de Disintegration anunciou na última segunda-feira (8) que está fechando as portas. Veja a publicação da empresa em seu Twitter:

“Sentimos muito de informar que a V1 Interactive está oficialmente fechando. Gostaríamos de agradecer a todas as pessoas talentosas da V1, tanto no passado quanto no presente, que ajudaram a fazer esses últimos cinco anos incríveis. E um agradecimento de coração à incrível comunidade que nos apoiou”

V1 Interactive

Marcus Lehto, presidente da empresa ainda complementou, afirmando que o estúdio sempre prezou pelo bem-estar da equipe: “tomamos essa decisão agora para que eles ainda tenham tempo para procurar novos empregos enquanto são suportados pelo nosso estúdio.“

Sobre a empresa

V1 Interactive disintegration 1Hit Games

O estúdio foi originalmente criado em 2014, com o co-criador de Halo, Marcus Lehto, e o desenvolvedor de SOCOM, Mike Gutmann, no comando. A dupla rapidamente fez parceria com a editora Private Division, começando a trabalhar em seu primeiro projeto. No ano passado, o ambicioso FPS de ficção científica Disintegration finalmente chegou às prateleiras, mas trouxe críticas mistas dos críticos.

Disintegration

📹 Disintegration Trailer | IGN

Disintegration é um jogo de tiro em primeira pessoa. O jogo também apresenta elementos do gênero de estratégia em tempo real. Foi lançado em junho de 2020 para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. Disintegration foi elogiado por algumas das suas mecânicas e por tentar algo diferente, mas não conseguiu conquistar a atenção das massas e deixou a V1 Interactive numa situação precária. Disintegration levou cerca de três anos e meio para ser desenvolvido e foi o título de estreia da V1 Interactive. Veja tudo sobre o game aqui.

Os servidores já tinham sido desligados

V1 Interactive disintegration 1Hit Games

📷 V1 Interactive, estúdio de Disintegration fecha as portas | Disintegration Divulgação

Quatro meses após seu lançamento, Disintegration já tinha desligado seus servidores multiplayer. A decisão não tinha afetado o modo single player e foi tomada pela dificuldade do jogo em construir a audiência necessária.

“Tomamos a difícil decisão de remover os modos multijogador do Disintegration do jogo em todas as plataformas. Isto será feito em fases ao longo dos próximos meses, a partir de hoje com a remoção da loja do jogo, e terminará em 17 de novembro com a remoção completa do multiplayer. A campanha para um jogador permanecerá totalmente jogável daqui para frente.”

V1 Interactive

Tempos difíceis

V1 Interactive disintegration 1Hit Games

📷 V1 Interactive, estúdio de Disintegration fecha as portas | Disintegration Divulgação

Este é o segundo estúdio da Private Division a ser fechado nos últimos anos. Star Theory foi encerrada em março de 2020 depois que o contrato para seu jogo Kerbal Space Program 2 foi cancelado pela Private Division, que montou um novo estúdio e contratou uma grande parte da equipe da Star Theory em Dezembro de 2019 para continuar o desenvolvimento do jogo. Os que permaneceram na Star Theory foram eventualmente forçados a fechar o estúdio devido à incapacidade de garantir novos contratos de publicação.

V1 Interactive disintegration 1Hit Games

📷 Disintegration | Divulgação

É muito triste ver empresas fechando. Principalmente uma empresa como a V1 Interactive que tinha grande potencial e um belo futuro pela frente. O que você achou da notícia? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Disintegration, The Enemy, Arkade, Combo Infinito, IGN.

Deixe seu comentário: