1HitGames

V Rising

V Rising foi desenvolvido e distribuído por Stunlock Studios em 17 de maio de 2022, para Microsoft Windows.

Desperte como um vampiro. Procure sangue em assentamentos próximos para recuperar sua força e fugir do sol escaldante para sobreviver. Eleve seu castelo e prospere em um mundo aberto em constante mudança cheio de mistério. Ganhe aliados online ou jogue sozinho offline, afaste soldados sagrados e faça guerra em um mundo de conflito.

Todos os modos de jogo

No lançamento, V Rising apresentará quatro modos de jogo oficiais que você pode escolher, portanto, se você deseja competir ou cooperar, a escolha será sua enquanto explora o vasto mundo aberto repleto de seres míticos e perigos em cada esquina.

Aqui está o detalhamento oficial de todos os quatro modos de jogo que estarão disponíveis no lançamento:

  • PvE (Jogador verso Ambiente)
  • Nesses reinos honrados, os vampiros lutam lado a lado enquanto recuperam Vardoran. Levante-se sozinho ou junte-se a um clã com até quatro vampiros enquanto conquistam o mundo juntos.
  • PvP (Jogador verso Jogador)
    • Nesses reinos devastados pela guerra, os vampiros competem pela supremacia enquanto recuperam Vardoran. Em certos períodos de tempo, os vampiros podem cercar os castelos uns dos outros e invadi-los em busca de mercadorias. Reúna aliados no jogo de sangue e poder juntando-se a um clã com até quatro vampiros enquanto expande seu domínio.
  • PvP de saque completo
    • Nesses reinos caóticos, os vampiros competem pela supremacia enquanto recuperam Vardoran. Arrisque tudo em todos os encontros ao deixar cair todos os itens ao morrer. Em certos períodos de tempo, os vampiros podem cercar os castelos uns dos outros por bens, conquistá-los ou até destruí-los completamente. Melhore suas chances de sobrevivência juntando-se a um clã com até quatro vampiros.
  • Dupla PvP
    • Nesses reinos devastados pela guerra, os vampiros competem pela supremacia enquanto recuperam Vardoran. Em determinados períodos de tempo, os vampiros podem cercar os castelos uns dos outros e invadi-los em busca de mercadorias. Levante-se sozinho ou faça um pacto de sangue com outro vampiro para conquistar o mundo juntos.

Complete as missões do diário para desbloquear as principais mecânicas e recursos

Ao longo de sua jornada em V Rising, você terá a tarefa de completar uma série de Missões de Diário que aparecem no canto superior esquerdo do jogo. Embora possam parecer opcionais, essas missões atuam essencialmente como um processo tutorial muito longo que o guiará durante a maior parte do jogo, ensinando novas mecânicas à medida que são desbloqueadas. Infelizmente, V Rising não explica necessariamente isso muito bem, então se você está lutando para entender o propósito de uma estrutura ou mecânica em particular, é provável que você não tenha alcançado a missão que explicará melhor.

Com isso dito, é importante observar que essas missões são vitais para o seu sucesso no jogo, pois sem a conclusão, seu progresso no jogo será interrompido, pois muitas das principais mecânicas e recursos principais do V Rising são reivindicados como recompensas por concluir tarefas definidas . Essas recompensas podem incluir receitas para itens essenciais, plantas para estruturas de construção principais e muito mais.

Portanto, para continuar progredindo em V Rising, certifique-se de trabalhar em cada nova missão à medida que elas forem disponibilizadas.

Como funciona a piscina de sangue

Como diz o ditado comum, você é o que você come, o que permanece verdadeiro em V Rising, pois você adotará o mesmo tipo de sangue e qualidade do sangue ao se alimentar de humanóides e criaturas hostis e vivas com baixa saúde. Por exemplo, se você optar por se alimentar de um Brute, você adotará o Tipo de Sangue Brute e sua Qualidade de Sangue declarada, que é exibida por uma porcentagem ao lado de seu nome ao se alimentar.

Quanto maior a Qualidade do Sangue, melhores aumentos de bônus você receberá – uma lista completa de todos os bônus de estatísticas pode ser encontrada ao passar o mouse sobre a Reserva de Sangue. Vale a pena notar que, apesar de se alimentar de vários humanóides do mesmo tipo sanguíneo, sua qualidade de sangue não acumulará, mas será substituída pela qualidade mais recente de sangue da qual você está se alimentando.

Também é importante lembrar que para uma alimentação ser bem sucedida, você deve deixar a barra de alimentação totalmente completa, pois pressionar o botão esquerdo do mouse durante a alimentação matará instantaneamente sua vítima, e nenhum sangue será concedido, nem seu tipo sanguíneo atual / qualidade seja alterada.

Armas e armaduras

V Rising oferece quatro armas que podem ser criadas a partir do seu menu Personagem – todas elas requerem recursos bastante comuns. Embora essas armas não sejam as mais poderosas, elas atuarão como suas armas iniciais até que você desbloqueie as receitas para criar estruturas como Simple Workbench, Smithy e Anvil, que oferecem a capacidade de produzir armas de maior qualidade em um custo mais alto.

  • Espadas :
    Uma arma versátil que causa dano de corte e tem um efeito maior na vegetação e nos matagais.
  • Eixos :
    Machados de empunhadura dupla que causam dano de corte e têm um efeito maior na madeira.
  • Maças :
    Uma arma pesada que causa dano contundente que tem um efeito maior em minerais e rochas.
  • Lanças :
    Uma lança com um ataque de longo alcance e causa dano de estocada que tem um efeito maior nas criaturas.
  • Bestas :
    Uma arma de alcance que dispara parafusos.

Cada tipo de arma oferecerá três técnicas de armas exclusivas, que são atribuídas à sua barra de ação. É importante notar que todas as três técnicas de armas nem sempre estarão disponíveis, pois são desbloqueadas através da seguinte progressão de equipamento.

  • Técnica de Arma 1 : Ataque Primário, disponível imediatamente.
  • Técnica de Arma 2 : Desbloqueada ao equipar Cobre ou arma de qualidade superior.
  • Técnica de Arma 3 : Desbloqueada ao equipar Ferro ou arma de qualidade superior.

Observe sua durabilidade: V Rising não gosta de te contar muito, muito menos dar dicas enquanto você joga. Embora não seja exibido na frente e no centro, as armas e armaduras têm durabilidade e serão corroídas com o uso contínuo. Você pode consertar coisas com bastante facilidade no Simple Workbench, mas precisará usar materiais valiosos para fazer isso.

Habilidades mágicas

Ao derrotar os poderosos inimigos do V Blood, você desbloqueará vários feitiços mágicos que podem ser atribuídos à sua barra de ação. Com até cinco categorias diferentes de feitiços disponíveis, incluindo Blood, Unholy, Illusion, Chaos e Frost, você terá a liberdade de misturar e combinar seus feitiços para criar um arsenal de armas e habilidades mortais que se encaixam perfeitamente no seu estilo de jogo.

Então, se você está procurando o efeito de congelamento dos feitiços de Gelo ou o efeito de queima passiva dos feitiços de Caos, há algo para todos.

Sua barra de ação permitirá que você selecione uma habilidade de viagem, duas habilidades básicas e uma habilidade final. Essas quatro habilidades mágicas são adicionais às suas três habilidades únicas de arma que vêm com cada tipo de arma.

Poderes de Vampiro

Existem dez poderes de vampiro únicos que podem ser desbloqueados através da conclusão de missões e derrotando os portadores de sangue V. Essas habilidades podem ser atribuídas à Roda de Ação e ativadas livremente para aprimorar seu vampiro.

Poderes de Vampiro só podem ser ativados se seu personagem não estiver se movendo. Além disso, levará vários momentos para que os poderes do vampiro sejam ativados, então certifique-se de levar isso em consideração ao usá-los no jogo.

Muitos desses poderes podem aumentar sua resistência a elementos e danos sofridos, regeneração de saúde, mudança de forma para diferentes formas que podem disfarçá-lo de humanos, aumentar sua velocidade de viagem e muito mais.

Derrote poderosos portadores de sangue V (chefes) para recompensas essenciais

Ao construir um Altar de Sangue dentro do seu Castelo, você desbloqueará a capacidade de rastrear poderosos portadores de V Blood que podem ser encontrados em todo o mapa de Vardoran. Ao selecionar Track Blood através do menu Blood Altar, você poderá rastrear a localização exata de cada um desses NPCs.

Apenas esteja avisado, porém, que esses NPCs são muito poderosos; no entanto, se você for bem sucedido em derrotá-los, você terá a opção de reivindicar seus poderes e conhecimentos como seus. Além disso, cada portador de V Blood oferece uma recompensa única, que pode variar de habilidades que permitem que você se metamorfoseie em diferentes formas, como humanos e ursos, desbloqueios de estrutura chave para o seu castelo, bem como receitas de artesanato essenciais, como frascos vazios.

Antes de se aventurar no vasto mundo de Vardoran para enfrentar um portador de V Blood, apenas certifique-se de estar adequadamente preparado com equipamentos e poções de nível apropriados, pois retornar para coletar seu saque após a morte nem sempre é fácil e a jornada de volta geralmente é muito demorado. Felizmente, os portadores de V Blood não aparecerão rastreáveis ​​sem o nível de equipamento necessário, então não há medo real de enfrentar um chefe que é poderoso demais para você derrotar.

Vale a pena notar que os portadores de V Blood podem ser derrotados sem rastreá-los, portanto, se você tropeçar neles durante a exploração, ainda receberá recompensas completas por derrotá-los.

Tema a luz – Evite a luz do sol a todo custo

V Rising é único porque funciona com um ciclo dinâmico de Dia e Noite que afeta a maneira como você aborda o jogo. Tomando nota da famosa tradição de vampiros, você receberá danos quando exposto à luz solar.

  • O horário de verão ocorre das 10h às 18h.
  • O horário noturno ocorre das 19h às 9h.

Embora seja totalmente possível explorar Vardoran durante o dia, será cada vez mais difícil lutar contra inimigos e atravessar o ambiente de forma eficaz sem sofrer danos da luz solar, e é por isso que é altamente recomendável que você evite sair do seu castelo durante essas horas.

Se você for pego pela luz do dia, sua melhor opção será voltar lentamente ao seu castelo, usando a linha das árvores e suas sombras projetadas para evitar ficar sob a luz direta do sol. Se você ficar exposto à luz do sol, terá um curto período de carência antes de começar a sofrer danos. Este período de carência pode ser estendido com poções e receitas de armadura que são obtidas como recompensas do V Blood’s. Vale a pena notar que o período de carência pode ser redefinido ao reinserir sombras.

Construa uma armadilha para vermes

A primeira de nossas dicas de V Rising é que quando você está contra as cordas, qualquer sangue velho serve. Você precisa armazenar sangue para curar seus ferimentos e, embora obtenha o melhor clarete dos humanos, eles nem sempre estão por perto. Ratos são muitas vezes a única opção, mas você realmente quer trazê-los para você em vez de sair caçando.

Logo no início você será instruído a construir um covil, que um dia se tornará um castelo. Na aba Refinarias do menu Construir (acessado pressionando B) você verá uma Armadilha de Vermes. Construa isso e alimente-o com fibras vegetais e ossos, e você estará até os tornozelos em ratos em pouco tempo.

Invada os humanos

Muitas vezes, especialmente no início do jogo, você precisará de itens específicos que não pode obter de forrageamento. Por exemplo, papel. Você precisa de 50 folhas para desbloquear uma tecnologia de pesquisa aleatória e só pode obtê-la como gotas raras ao matar inimigos humanos. Stone Dust e Whetstones só podem ser encontrados regularmente ao invadir aldeias com oficinas e ferreiros.

Cabe a você ir para os assentamentos humanos à noite e saquear o que puder. Se houver uma Blood Moon, melhor ainda, pois você se moverá mais rápido e sobreviverá a mais danos.

A besta é essencial

Ao interagir com seu Altar of Blood, você poderá selecionar alvos especiais para caçar. Esses alvos são como chefes e têm “V Blood” em suas veias. Drená-los concederá novas habilidades e também transmitirá conhecimento na forma de novas receitas e projetos. Um dos primeiros é um caçador empunhando uma besta que tem a receita para uma Estação de Carpintaria e permite que você crie uma Besta de Caçador. A utilidade desta arma não pode ser exagerada.

Não só é ótimo contra chefes nas primeiras horas, mas também pode ser usado para “puxar” inimigos individuais de postos de guarda e rotas de patrulha, ou permitir que você cause dano à distância a inimigos com níveis excessivos, como o Golem de Pedra. Obtenha-o assim que puder.

Reúna tudo

Isso é óbvio, mas se não estiver pregado, pegue-o. Cortar árvores produz madeira, rochas produzem pedras, plantas soltam fibras, etc. Essas coisas são bastante simples, mas de vez em quando você vai pegar itens raros com taxas de queda muito baixas. Construa baús em seu covil e armazene tudo o que você precisa e tudo o que você não precisa ainda – você nunca sabe quando algo será útil.

Construa um cofre de vampiro

Uma das dicas mais importantes do V Rising é proteger seu equipamento. Enquanto você está armazenando as coisas, esteja ciente de onde você está colocando o quê. Nos servidores PvE, você não tem nada a temer dos outros jogadores, mas os jogadores PvP precisarão investir muito rapidamente em um Vampire Lockbox, que impede que outros jogadores roubem você, mesmo que tomem seu castelo. Use-o para armazenar itens e armas essenciais ou raros.

Dicas e truques de exploração

  • Ao começar, é altamente recomendável que você evite viajar muito para as regiões do norte, pois quanto mais você viaja, mais inimigos desafiadores e portadores de V Blood você enfrentará.
  • Ao começar a explorar Vardoran, você provavelmente encontrará mercadores viajantes ao longo das estradas de Farbane Woods e Dunley Farmlands. Infelizmente, esses mercadores são hostis ao tentar negociá-los na forma de Vampiro. Em vez disso, você precisará ativar o Vampire Power, Human Form, que é desbloqueado pela portadora de sangue de nível 38 V, Beatrice the Tailor. Quando a Forma Humana for ativada, você poderá se esgueirar despercebido em assentamentos humanos.
  • Antes de sair do seu castelo, lembre-se de depositar seus itens em baús de armazenamento. Você não apenas perderá seus recursos suados no PvP, mas viajar de volta para obter seus itens de seu túmulo pode se tornar rapidamente um problema, pois os Vampire Waygates não podem ser usados ​​para viagens rápidas ao carregar recursos e outros itens importantes.
  • Embora nem sempre seja possível, tente reunir recursos e explorar Vardoran principalmente durante a noite. Esta é uma ótima maneira de evitar a temida luz do sol que pode dificultar bastante a navegação durante o dia. Por esta razão, recomendamos que passe a maior parte do seu dia a gerir o seu Castelo, pois com paredes de pedra construídas, estará protegido da luz solar.
  • Se você for pego durante o dia, não entre em pânico e simplesmente volte para o seu castelo viajando entre as sombras projetadas no chão. Como o ciclo dia/noite é dinâmico, você precisará ter cuidado com as sombras em mudança, portanto, certifique-se de utilizar sua capacidade de viagem para tornar os traços entre as sombras muito mais seguros.
  • Embora não haja proteção completa contra o sol, poções e certas estruturas de artesanato podem ser usadas para criar equipamentos que fornecem maior resistência a elementos como sol, alho, prata, fogo e sagrado.
  • Desbloquear diferentes poderes de vampiro, como a forma de urso e a forma de lobo, pode aumentar significativamente sua resistência a certos elementos e até aumentar sua velocidade de movimento. Isso pode tornar a viagem mais fácil, mas também mais segura durante o dia. Poderes de Vampiro podem ser obtidos derrotando portadores de V Blood.
  • Ao explorar assentamentos humanos, como Fazendas, tenha cuidado com os guardas itinerantes que ocasionalmente verificam a premissa.
  • Apanhado ao sol ou precisa de um lugar para se esconder dos inimigos? Aproxime-se das pilhas de feno que você encontrará frequentemente nos campos para se esconder dentro delas.

Dicas e truques de combate

  • Evite correr muito longe dos portadores e inimigos do V Blood, pois assim que eles saírem da tela, a saúde deles será reabastecida ao máximo. No entanto, observe que, embora certos inimigos e portadores de V Blood o sigam por uma certa distância, eles acabarão retornando à sua área de roaming principal, que também os verá retornando à saúde total.
  • Antes de sair do seu castelo ou entrar em combate, certifique-se de investigar suas armas e armaduras para quaisquer problemas de durabilidade. Se eles estiverem com pouca carga, é melhor repará-los para garantir que eles sempre tenham o melhor desempenho possível.
  • Utilize todas as suas armas durante o combate, pois ficar com apenas um tipo de arma o deixará em desvantagem. Realizar combinações com sua Mace e Crossbow permitirá que você ataque inimigos de longe, especialmente aqueles que têm ataques de curto alcance bastante poderosos que você pode não estar totalmente equipado para lidar no início.
  • Embora você não tenha acesso a uma Besta diretamente, você pode desbloquear a receita de criação necessária derrotando um dos primeiros chefes do V Blood, Rufus the Foreman. Além disso, Rufus também desbloqueará a vara de pescar, que permitirá pescar em lagos e riachos. A pesca será vital durante o final do jogo, pois o óleo de peixe é um recurso essencial que é bastante difícil de cultivar com eficiência.

Referências:

God is a Geek, IGN, Steam.

PC Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑