Unpacking vai chegar ao PS4 e PS5 amanhã

A editora Humble Games confirmou que Unpacking vai chegar ao PS4 e PS5 amanhã, 10 de maio. Se você ainda não teve a oportunidade de experimentar este indie peculiar, pode aproveitá-lo agora que estará disponível em praticamente todas as principais plataformas.

Após alguns meses de espera, Witch Bean está pronta para começar sua mudança para uma nova casa, trazendo Unpacking para os consoles PlayStation 4 e PlayStation 5 com uma nova versão que os jogadores dessas plataformas da Sony poderão desfrutar.

📷 Unpacking vai chegar ao PS4 e PS5 amanhã | Diário AS

O anúncio foi feito por um dos membros da equipe de desenvolvimento no blog oficial do PlayStation, compartilhando com a comunidade alguns de seus objetos favoritos que aparecem em Unpacking (como um monitor CRT que a maioria dos veteranos do local conhecerá) em além de expressar seu desejo de que os jogadores de PS4 e PS5 possam desfrutar do jogo.

Vencedor do prêmio de Melhor Narrativa no BAFTA Game Awards 2021, o título levará uma experiência zen e minimalista para os consoles da Sony, ao lado de mecânicas sem compromisso e de um gameplay livre.

📷 Unpacking vai chegar ao PS4 e PS5 amanhã | polygon

Lançado em novembro de 2021 para Xbox One, Nintendo Switch e PC, o hit indie levará diversas histórias para o PlayStation. Cada trama, referente a um personagem único do game, será contada através de itens desembalados e permitirá que o jogador decore ambientes domésticos para compreender a personalidade do dono da caixa.

Anunciando a data de lançamento em um novo PS Blog, o artista e programador Tim Dawson falou sobre as origens da vida real por trás de alguns dos itens mais queridos do jogo, incluindo o despertador, um brinquedo de pelúcia de dragão, lápis de cor, sapatos de escalada e saco de giz e um PC de mesa com um monitor CRT.   

📷 Unpacking vai chegar ao PS4 e PS5 amanhã | games radar

“Os itens são pessoais para nosso personagem principal, e permitem que você aprenda sobre ela e a observe se desenvolver ao longo do jogo”, explicou Dawson. 

O game se destaca por ser um título convidativo e acessível para todos os públicos, oferecendo jogabilidade sem cronômetro ou recursos que limitem as ações.

Unpacking é um jogo onde a mecânica principal consiste em desempacotar muitas caixas, colocar nossos objetos em diferentes movimentos e conhecer a história da protagonista através de seus pertences e dos lugares onde ela mora. 

📷 Unpacking vai chegar ao PS4 e PS5 amanhã | Game News 24

Com uma história sem palavras que em pouco mais de três horas nos faz conhecer uma pessoa através de seus pertences, hobbies e mudanças, aproveitando o sistema de colocar objetos em pequenos espaços para fazer florescer a empatia com alguém que não sei mas quem acompanhamos por boa parte de sua vida.

Referências:

Meu PS, Vandal, Eldeporteconsequense, Games Radar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.