Uncharted: Legacy of Thieves Collection

Uncharted: Legacy of Thieves Collection é um jogo de tiro desenvolvido por Naughty Dog e Iron Galaxy Studios, distribuído por PlayStation PC LLC, para Microsoft Windows, PlayStation 5.

Jogue na pele de Nathan e Chloe Frazer em aventuras separadas e acompanhe como eles confrontam o passado e forjam os próprios legados. UNCHARTED: Coleção Legado dos Ladrões inclui as histórias single-player aclamadas pela crítica.

Correr e atirar torna a estratégia de combate melhor e mais agradável

Dado que a série Uncharted usa a mecânica de tiro na cobertura, a maioria das pessoas assumiria que a maioria dos tiroteios equivaleria a ficar atrás da cobertura antes de sair para alguns acertos. No entanto, os tiroteios de Uncharted ficam realmente chatos e um pouco cansativos com essa estratégia.

Dado o quão móvel Nathan e os outros personagens jogáveis ​​são, os fãs são realmente encorajados a correr pela arena e atirar em qualquer coisa que vier em seu caminho. Isso permite que os jogadores também interajam com a mecânica corpo a corpo, o que torna o ato de atirar nos inimigos um pouco menos cansativo.

Tente usar furtividade para incapacitar inimigos sempre que possível

A mecânica furtiva está presente em todos os jogos Uncharted e ajuda a quebrar a monotonia da jogabilidade para jogadores que podem estar entediados de atirar em todos os mobs que encontrarem em sua jornada. Isso é especialmente recomendado para o quarto jogo e Lost Legacy , onde a mecânica de furtividade é significativamente aprimorada.

O fato de a furtividade ser completamente opcional significa que os jogadores têm mais opções durante a batalha. Não é o maior divisor de águas e a mecânica furtiva é bastante básica, mas eles fazem o trabalho em um jogo como Uncharted .

Exploração colhe uma série de recompensas

Com cada jogo da série, a Naughty Dog colocou uma ênfase maior na exploração e descoberta de segredos. O quarto jogo e Uncharted: Lost Legacy se esforçam quando se trata de recompensar a exploração, com o último apresentando um enorme nível aberto que tem muitos cantos e recantos opcionais para explorar.

Encontrar esses segredos no jogo pode ser bastante satisfatório, com cada bugiganga que os jogadores obtêm com uma aparência e uma história únicas. Novamente, esses itens colecionáveis ​​são completamente opcionais… mas são bastante atraentes para encontrar, especialmente em Lost Legacy .

Apertar o botão de salto durante a escalada torna este ato um pouco mais rápido

Parkouring ao redor do mundo do jogo é um dos maiores atrativos de qualquer jogo Uncharted . As paisagens que os jogadores podem explorar dessa maneira são bastante variadas e proporcionam um ótimo momento para explorar, com tudo, desde rostos de montanhas a telhados de cidades, tornando-se um playground para os jogadores enquanto vagam pelo mundo do jogo e descobrem tudo o que pode ser realizado em esta série.

Claro, depois de um ponto, empurrar o analógico para escalar paredes pode se tornar bastante cansativo. No entanto, os jogadores podem tornar esse ato um pouco mais envolvente pressionando o botão Jump sempre que tiverem que escalar paredes maiores, pois isso dá a Nathan e aos outros personagens jogáveis ​​um pequeno impulso que contribui para uma experiência de escalada mais rápida. Apenas tente não acionar esses saltos na borda de qualquer superfície escalável, pois isso geralmente leva o personagem a ultrapassar seu salto e aterrissar no fundo de um penhasco … ou algo pior.

Assuma riscos no jogo, já que a punição é quase inexistente

Uma grande parte do que torna a série Uncharted um título tão bom é a rapidez com que os jogadores são empurrados para a ação. Há pouco ou nenhum tempo de inatividade presente na série, e os momentos lentos que existem são integrados para melhorar o ritmo do jogo – algo que é feito maravilhosamente.

Isso é refletido durante a morte de um jogador, onde eles são instantaneamente teletransportados de volta para um local seguro momentos depois de perder a vida. Isso pode acontecer logo antes de um tiroteio intenso ou de uma sessão de escalada cansativa, permitindo que os jogadores entrem na ação e tentem novamente o segmento mais uma vez.

Use uma grande variedade de armas em vez de ficar com uma arma de fogo

Uncharted não vai surpreender a todos com sua seleção diversificada de armas, mas também não é exatamente decepcionante a esse respeito. Espingardas, lançadores de granadas, RPGs, metralhadoras, rifles e pistolas de um tiro são apenas alguns dos muitos tipos de armas que os jogadores têm acesso no jogo.

Portanto, ficar com uma arma favorita no jogo pode tirar o prazer geral do combate. Claro, pode haver armas que são úteis em cenários de combate corpo a corpo e de longo alcance, mas simplesmente usar essa arma para a totalidade do jogo tornará as coisas bastante obsoletas depois de um ponto.

O Diário tem dicas para resolver os quebra-cabeças do jogo

Dado que invadir tumbas antigas é uma grande parte da série Uncharted , faz sentido que os jogadores tenham que lidar com vários quebra-cabeças enquanto exploram essas tumbas. Na maior parte, a maioria desses quebra-cabeças é bastante fácil e pode ser resolvida em poucos movimentos.

No entanto, outros quebra-cabeças podem colocar os jogadores em um loop. Felizmente, é aqui que o diário é útil, pois descreve a natureza do quebra-cabeça e também sugere uma possível solução. Os primeiros jogos de Uncharted tinham o mau hábito de declarar abertamente a solução de um quebra-cabeça em vez de dar ao jogador alguma direção – um problema que foi corrigido em entradas posteriores para permitir que os jogadores usassem seus cérebros durante esses segmentos.

Escolha seu modo gráfico preferido com sabedoria

Um dos maiores pontos de venda do Uncharted: The Legacy of Thieves Collection são os visuais e taxas de quadros aprimorados que podem ser apreciados em ambos os jogos. Há um total de três gráficos para escolher, e selecionar o correto deve ajudar bastante a melhorar sua experiência de jogo.

O Fidelity Mode renderiza o jogo em uma resolução 4K bloqueada com uma taxa de quadros limitada de 30fps. Este é o cenário ideal para quem prefere uma experiência mais cinematográfica em geral. Para aqueles que gostariam de uma jogabilidade mais fluida sem sacrificar muito os visuais, há um Modo Performance que renderiza o jogo em uma resolução 4K aprimorada, com a taxa de quadros aumentada para 60fps. Por último, temos o modo Performance+, que reduz a resolução para 1080p, mas atinge uma taxa de quadros de 120fps. Esse modo funciona melhor se você tiver uma TV que suporte 120Hz e não se importa em prejudicar a clareza geral.

Escolha a dificuldade certa

Os jogos Uncharted sempre ofereceram uma boa variedade de opções de dificuldade, atendendo a todos os tipos de jogadores, desde os super casuais até os finalistas dedicados. Estes variam de Muito Fácil/Explorador, a Muito Difícil/Brutal.

Os jogadores que retornam aos dois jogos do Uncharted: The Legacy Collection podem ficar tentados a seguir imediatamente para uma das opções de dificuldade mais alta. Mas esses jogadores ainda precisam estar atentos ao tamanho do desafio que isso representará. Qualquer um que queira apenas sentar e curtir a história, pode querer ficar com uma das configurações de dificuldade mais baixa. Enquanto aqueles que ainda procuram um pouco de desafio, mas não à custa de aproveitar o fluxo da história, devem ficar felizes com a dificuldade Normal.

Saquear cadáveres de inimigos

Ao longo do seu tempo com os dois jogos da coleção Uncharted: The Legacy of Thieves, você se envolverá em tiroteios com muitos mercenários e forças inimigas. Para sair na frente nesses cenários, você não precisará apenas fazer uso da mecânica de cobertura do jogo, mas também precisará estar atento à quantidade de munição que você tem.

Uma maneira de garantir que você nunca fique sem balas quando mais precisar delas é saquear todos os cadáveres inimigos após tiroteios. É provável que você consiga munição mais do que suficiente para compensar qualquer que tenha acabado de gastar. Também é uma maneira legal de obter armas mais poderosas para usar em encontros subsequentes com inimigos, então fique de olho nelas também.

Use furtividade sempre que possível

Os jogos Uncharted são conhecidos por seu foco pesado em ação de set-piece, momentos em que a tela é preenchida com tiroteios explosivos ou saltos que desafiam a morte em plataformas em ruínas. E o mesmo certamente é verdade em ambos os jogos da coleção Uncharted: Legacy of Thieves. Eles têm alguns dos melhores tiroteios vistos em toda a série, até rivalizando com a seção Nepal de Uncharted 2.

Mas, embora seja possível percorrer todo o jogo com armas em punho, algumas seções são melhores abordadas furtivamente. Isso não apenas ajuda a economizar munição, mas também permite que você veja algumas animações legais de queda furtiva e puxões de borda que você não veria de outra forma.

Aventure-se fora do caminho batido

Jogos como Uncharted 4: A Thief’s End e Uncharted: The Lost Legacy podem muitas vezes parecer lineares por design, com seu próximo objetivo normalmente claramente marcado e dicas visuais úteis apontando você na direção certa. Mas o que esses jogos não lhe dizem é a riqueza de segredos e tesouros que aguardam aqueles dispostos a passar algum tempo explorando os vários caminhos laterais e cavernas escondidas.

Para quem espera completar 100% os jogos, isso é uma obrigação, pois você definitivamente precisará de um tempo para encontrar todos os tesouros escondidos, notas de diário e entradas de diário. Este último, em particular, tem o bônus adicional de ajudar a aprofundar o mundo, portanto, reservar um tempo para encontrá-los deve recompensá-lo com uma experiência enriquecida.

Domine o gancho

Uncharted 4 e The Lost Legacy introduzem o gancho na série pela primeira vez, dando mais liberdade para alcançar novos patamares (tanto figurativa quanto literalmente). Embora não seja estritamente mencionado, o jogador é responsável por lidar com o impulso ao balançar. 

É uma mecânica divertida, mas precisa de alguma prática. A maneira mais fácil de saber se você pode fazer um pouso é observar o movimento da mão do personagem. Se eles estenderem a mão, isso é um indicador de que é seguro pular.

Explorar tudo

Pode parecer simples, mas o mundo de Uncharted foi feito para ser explorado. Os níveis são lineares, sim, mas ainda há muitas seções ocultas a serem descobertas. Afinal, você é um caçador de tesouros. Duas seções específicas contêm muito mais do que parecem: Capítulo 10 – As Doze Torres em Uncharted 4 e Capítulo 4 – Os Ghats Ocidentais em The Lost Legacy.

Ambos os níveis são os mais próximos que Uncharted já chegou do mundo aberto, oferecendo muitas áreas diferentes para explorar dentro de um mapa confidencial. Há até uma missão secundária completa em The Lost Legacy, onde os jogadores podem descobrir um Monkey Temple se coletarem 11 tokens escondidos ao redor do local. Vale a pena investir tempo.

Referências:

T3, The Gamer, Game Rant, steam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.