1HitGames

Ubisoft usará jogos para alertar sobre mudanças climáticas

A mudança climática permaneceu um assunto sério e controverso por muito tempo e a Ubisoft anunciou o desejo de educar os jogadores sobre isso. Em parceria, a Ubisoft e Playing for the Planet, anunciaram que os jogos Riders Republic e Skull and Bones receberão eventos temáticos.

Os eventos estarão focados em conscientizar os jogadores sobre os perigos do aquecimento global.

Ubisoft e Playing for the planet

📷Ubisoft e Playing for the planet

O diretor da Riders Republic, Boris Maniora, postou o anúncio no site do Playing for the Planet e descreveu o que os jogadores podem esperar durante o evento apelidado de Phoenix.

Estaremos promovendo estratégias para reduzir a frequência e o tamanho dos incêndios florestais, além de ter um impacto emocional nos jogadores em relação às consequências dos incêndios florestais. O evento ao vivo não será anunciado aos jogadores de forma proativa. Em vez disso, eles serão imersos imediatamente nas consequências dos incêndios florestais nos arredores do mapa ao inicializar o jogo.

Boris Maniora, Diretor de jogabilidade UBISOFT

Ubisoft e Playing for the planet

📷 Ubisoft e Playing for the planet | Divulgação

Como vai funcionar

De acordo com a Ubisoft, o evento não terá anúncio com antecedência, mas aparecerá em algum momento nos próximos meses. Entretanto, os jogadores que fizerem login em Riders Republic, descobrirão que parte da floresta virtual do jogo está pegando fogo.

O céu ficará laranja e haverá neblina “fumaça de fogo” durante todo o jogo por causa de incêndios florestais. Os jogadores estarão equipados com uma máscara de gás por padrão.

Ubisoft e Playing for the planet

📷 Riders Republic terá incendio em alerta a aquecimento global | Divulgação

Parte do mapa não estará acessível aos jogadores, pois será “irrespirável” devido a incêndios florestais próximos. Todo o jogo estará “em alerta” com um reskin especial no Social Hub no jogo.

Além de destacar os perigos dos incêndios florestais, o evento incentivará a cooperação, pois os jogadores terão que trabalhar juntos para evitar que o Parque Nacional das Sequoias queime.

📷 HUB social do jogo terá “alerta” | Divulgação

Já Skull and Bones, apesar de nem ter sido lançado ainda, também deve receber eventos sobre o clima. Mas dessa vez focados em seu impacto no oceano, denunciando os males de pescar em excesso e sem controle. Motivando os jogadores a ajudar a proteger a vida marinha.

Os jogadores terão a opção de contribuir para a proteção da vida selvagem marinha e compreender a natureza destrutiva do comércio de barbatanas de tubarão.

📷 Skull & Bones alertará sobre proteção da vida marinha | Divulgação

Sobre a Playing for the planet

Playing for the Planet Alliance foi formada em 2019 por pessoas do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA). A iniciativa faz com que a indústria de jogos trabalhem em conjunto para enfrentar a emergência climática.

Ubisoft e Playing for the planet

📷 Empresas ligadas aos games que integram Playing for the Planet Alliance | Divulgação

Parte disso envolve o comprometimento das empresas em melhorar suas operações de negócios, ambientalmente falando. Os compromissos dos membros, incluem:

  • Reduções da pegada de carbono corporativa e uma mudança coletiva para a energia verde
  • Inserção de nudges verdes em jogos
  • Compromissos para compensar as emissões (para operações internas e dispositivos de jogadores)
  • Novas ofertas de design e reciclagem de economia circular para controlar plásticos e lixo eletrônico

Referencias:

Voxel, Games Radar, Screen Rant, Eurogamer, Playing for the Planet.

Extras Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑