TVs com suporte para NFTs

As smart TVs da Sansung, terão suporte a plataformas de jogos na nuvem e NFTs, A Samsung apresentou suas novas linhas de TVs, que serão exibidas na CES 2022, com novos modelos Micro LED, Neo QLED e Lifestyle, com melhorias nas imagens e na qualidade de áudio.

O modelo denominado “Neo QLED”, conta com resolução em 4K e 8K, e 144Hz ao invés dos habituais 120Hz de taxa de atualização, é equipada com processador Neo Quantum e com a tecnologia Shape Adaptive Light, que analisa linhas, formas e superfícies das imagens para controlar os Quantum Mini LEDs da tela.

📷 TVs com suporte para NFTs | Reprodução

A Micro LED, com modelos de 89, 101, 110 polegadas, e o usuário poderá encomendar uma de até 178 polegadas. O destaque dessa TV são seus 25 milhões de LEDs individuais do tamanho de um micrômetro. Além disso, a borda é bem fina, praticamente imperceptível, com a tela ocupando 99,99% da área da TV.

Outra novidade é o Real Depth Enhancer, um algoritmo que analisa e processa os objetos na tela em relação ao fundo, para criar uma sensação de profundidade, segundo a Samsung.

📷 TVs com suporte para NFTs | Reprodução

A linha Lifestyle (The Frame, The Sero e The Serif), ganhou uma novidade que faz todo o sentido, uma tela fosca antirreflexo e com proteção contra marcas de dedos, e assim ficam ainda mais parecidas com quadros e obras de arte, como sugere o seu conceito.

As novas TVs da Samsung contam com uma versão atualizada do OTS (object tracking sound ou rastreamento do som de objetos). Esse recurso direciona o áudio através do ambiente de acordo com seu movimento na tela. O OTS Pro usa caixas de som viradas para cima, que ajudam a melhorar o som surround e seu posicionamento.

📷 TVs com suporte para NFTs | Reprodução

Quanto aos NFTs, a Samsung declarou que a nova linha de televisores contará com uma plataforma própria para suporte a obras registradas como token não-fungíveis, onde artistas e criadores possam compartilhar seus trabalhos.

Usuários, por sua vez, poderão ver uma prévia do NFT antes de comprá-lo, assim como ver seu histórico de transações e metadados via blockchain.

“Com a demanda cada vez maior por NFTs, a necessidade para uma solução para a visualização fragmentada e o ambiente de compras nunca foi maior”, diz um comunicado da Samsung. “Em 2022, a Samsung introduz ao mundo o primeiro navegador de NFTs e agregador de mercado focado na tela de TV, uma plataforma inovadora que o permite navegar, comprar e expor sua arte favorita — tudo em um lugar.”

📷 TVs com suporte para NFTs | The Enemy

O novo Gaming Hub da Samsung será compatível com diversos controles, incluindo o DualSense do PS5 e o desenvolvido para o Xbox Series X. Além disso, a plataforma desenvolvida pela empresa também terá integração com o YouTube Gaming.

Embora a Samsung ofereça uma plataforma para acessar vários serviços de streaming de jogos, será necessário pagar por cada um deles para ter acesso. Ou seja, caso você queira obter jogos do Google Stadia o NVIDIA Geforce Now, será exigido que se realize a assinatura mensal dos serviços.

Referências:

Oficina da Net, Olhar Digital, IGN, The Enemy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.