Tunic

Tunic é um jogo eletrônico independente desenvolvido por Andrew Shouldice e distribuído pela Finji  para Xbox One, Xbox Series X, Microsoft Windows, Mac OS.

Explore um reino repleto de lendas perdidas, antigos poderes e monstros ferozes, um jogo de ação isométrico com uma pequena raposa em uma grande aventura. Sozinho em um lugar arruinado, sem armas, além da sua própria curiosidade, você terá que enfrentar feras colossais, coletar itens estranhos e poderosos, e revelar segredos esquecidos pelo tempo.

Gameplay

Dizem que há um grande tesouro escondido neste reino. Será que está atrás da porta dourada? Ou estaria enterrado nas profundezas da terra? Há rumores sobre um palácio em meio às nuvens, e seres antigos com incríveis poderes. O que você vai encontrar?

Durante suas viagens, você terá que reconstruir o Manual de Instruções do jogo. Revele mapas, dicas, técnicas especiais e os segredos mais bem guardados, a cada página. Encontre todos eles e, quem sabe, algo de bom poderá acontecer…

Domine o combate técnico e variado. Use esquiva, bloqueio, aparada e ataque! Aprenda a lidar com os mais variados monstros, de todos os tamanhos, e descubra novos itens que serão bem úteis.

Explore por trás de tudo

Isso pode parecer um pouco óbvio, mas explorar tudo o que puder no TUNIC o recompensará com novos itens, moedas, colecionáveis ​​e até atalhos ocultos. A maioria das coisas que você encontra estará dentro de baús, então sempre fique atento ao contorno dourado, que às vezes até aparece logo atrás dos objetos.

O ângulo de câmera do T UNIC também tira vantagem disso, obscurecendo caminhos e baús escondidos atrás do cenário. Então, quando você vê o destaque azul do seu personagem, você pode se deparar com algo.

Use o manual de instruções do jogo

TUNIC é propositadamente projetado em uma veia semelhante a jogos clássicos como Zelda, que muitas vezes utilizavam o manual físico como guia e tutorial para os jogadores. Embora não seja físico no TUNIC , as páginas do manual de instruções podem ser coletadas ao longo de sua jornada, sugerindo onde você precisa ir e fornecendo pistas sobre seus objetivos.

Alguns são mais ocultos do que outros, e nem todos são importantes, mas muitas das primeiras páginas que você encontrará são fundamentais para explicar o jogo e dar-lhe direção. 

Aproveite o seu death pickup

TUNIC empresta um pequeno elemento dos jogos Souls, em que sua moeda principal usada para subir de nível é descartada após a morte, e você tem uma chance de reivindicá-la. Agora você não deixa cair toda a sua moeda na morte, o que é bastante brando, e interagir com sua coleta de morte pode ser muito poderoso.

Quando você pegar sua moeda perdida, ela causará uma pequena explosão AoE na área que danifica e empurra os inimigos para trás. Você pode aproveitar isso para matar os inimigos que acabaram de te matar, e também é muito útil nas lutas contra chefes, então às vezes morrer taticamente é uma opção. 

Não seja ganancioso em combate

Para começar, o combate neste jogo é bastante lento, e você precisa aprender o fluxo de combate para não ser cercado e morto. Enfrentar o menor número possível de inimigos é fundamental, então tente empina-los e atrair inimigos para longe de outros inimigos quando puder, especialmente com armas de longo alcance.

Você também não quer spamar seus ataques, e ser paciente sobre quando atacar, quando bloquear e quando se esquivar é fundamental. Normalmente, entrar em seu combo de três golpes e se esquivar é uma boa tática, mas não deixe sua resistência ficar muito baixa. 

Colete medas para poços

Existem alguns itens colecionáveis ​​em TUNIC , e todos eles têm usos práticos que valem a pena procurar. Uma delas são as moedas, que podem ser encontradas em vários baús nas áreas do jogo. Não é óbvio o que eles fazem por um bom tempo, mas você pode usá-los para ganhar passivas extras.

Se você encontrar um poço no jogo, equipe sua moeda ao lado dele e use o item para jogá-lo no poço. Três deles irão premiar você com um ponto extra para equipar uma passiva, que é obtida ao equipar essas cartas quadradas que também estão espalhadas pelos baús no jogo. Uma dessas cartas também é vital para uma área mais tarde no jogo, então ter mais espaço para equipar passivas é enorme. 

Procure lojas secretas

Escondidas nas várias áreas do jogo estão lojas secretas, onde você pode comprar itens, atualizações e colecionáveis.

Estes são atendidos por um esqueleto gigante que parece assustador, mas sua maior ameaça é apenas aumentar o preço. Você pode obter um pote vital extra de HP no início do jogo em uma dessas lojas, e elas também são marcadas no mapa por uma sombra preta com dois olhos no meio. 

Pegue a varinha mágica

Após as primeiras horas de jogo, depois de tocar os dois sinos, você pode coletar uma arma semelhante a uma varinha do topo do mapa do Mundo Superior, que é excelente contra inimigos voadores.

Você poderá acessá-lo assim que passar pelas portas douradas do cofre e acabar no penhasco, mas é uma arma que pode ser perdida se você não procurar. Ele usa mana e tem 16 tiros por padrão, então você pode eliminar um grupo inteiro de drones voadores com bastante facilidade. 

Procure cacos quebrados

Outro colecionável muito útil para tentar encontrar no jogo são os fragmentos quebrados. Você pode ver o símbolo deles no topo do seu inventário muito cedo, mas nunca é explicado o que eles fazem, a menos que você colete três deles.

Ao encontrar um terceiro, todos eles se juntarão e o recompensarão com um TUNIC HP Pot extra , que é vital para as áreas de jogo posteriores que são difíceis. Há um total de três deles em todo o jogo. 

Colete as gemas na ordem vermelha, verde e azul

Depois de tocar os dois sinos e se aventurar no cofre dourado, seu objetivo muda para procurar três gemas que estão alojadas em três áreas separadas em todo o mundo.

Você pode coletá-los em qualquer ordem, mas há uma rota definida que parece que o desenvolvedor pretendia e facilita muito as coisas seguindo isso. Isso também garantirá que você tenha o item Magic Orb antes de se aventurar em direção à terceira gema, o que torna as coisas muito mais simples. 

Segmente com frequência e altere as metas conforme necessário

Esquivar e lançar ataques só irá tão longe sem alguma orientação adequada. Certifique-se de mirar nos inimigos à medida que avança para ataques ou executa rolagens de esquiva. Você sempre atacará e se esquivará quando pressionar o botão correspondente, mas é você quem decide. Isso é particularmente importante ao enfrentar vários inimigos, especialmente quando os inimigos mudam de posição e apresentam desafios diferentes.

Observe essas orelhas

A raposa moverá a cabeça em direção aos pontos de interesse enquanto você passa por eles. Às vezes é uma entrada de caverna que você nunca perderia, mas outras vezes pode ser um baú de tesouro escondido ao lado ou uma trilha logo atrás de um arbusto. Observe a cabeça da raposa enquanto você se move pelo mundo colorido de Tunic; você pode descobrir um item especial ou atalho que aliviará os fardos de sua aventura.

Não hesite em cortar tudo quando pegar a espada

Arbustos e grama são divertidos de derrubar. A cobertura verde também pode fornecer um lar escondido para guloseimas ou passagem para outro lugar. Não há mal nenhum em cortar toda a grama e arbustos que você vê, e isso aumenta suas chances de encontrar algo legal.

Observe sua resistência de perto – e nunca tenha medo de correr

Segurar A para correr é sempre uma opção e nunca usa resistência. Você sofre mais dano quando sua resistência está no percentil mais baixo, então você realmente não quer arriscar danos nesses momentos. Em vez disso, fuja, cure-se se necessário e planeje seu próximo movimento de acordo. Desvie, bloqueie e mova-se até que você tenha um bom plano.

Pratique a paciência e observe os ataques dos inimigos antes de se envolver

Os inimigos costumam telegrafar seus padrões de ataque à medida que ficam cientes da raposinha bonitinha, especialmente porque a diferença entre os dois é reduzida. Esteja preparado para se esquivar ou bloquear nas primeiras tentativas de causar danos. Conhecer o padrão de ataque deles fornecerá os principais momentos para se envolver, permitindo que você economize em saúde e resistência.

Cuidado com os interruptores interativos

Interruptores sinistros estão espalhados por todo o mundo de Tunic e ativá-los normalmente abrirá outra rota de viagem, às vezes até a próxima área necessária para a progressão. Outras vezes, eles abrem atalhos valiosos, o que significa menos inimigos durante a exploração, o que significa mais saúde e resistência. Tunic é um jogo sobre dar dois passos para frente e um passo para trás, como muitos jogos desse gênero. Aprenda sua cadência, antecipe obstáculos e, com o tempo, você os saltará – figurativamente falando – em seu caminho para a vitória.

Fogueiras reabastecem sua saúde, mas também reaparecem inimigos

Como a série Soulsborne , as fogueiras de Tunic reiniciam tudo para todos, e isso inclui inimigos. Isso significa que você precisa sobreviver entre as fogueiras, evitando ou derrotando inimigos ao longo do caminho, e não pode confiar em esmagar inimigos e salvar. Não é tão difícil quanto pode parecer. Significa apenas que passar mal com quase nenhuma saúde e correr de volta para curar não é uma opção válida… a menos que você queira utilizar a dica final abaixo.

Não há nada de errado em ser invencível

A túnica permite que você seja um deus, se é isso que você quer fazer, e não há nada de errado nisso. Se você quer apenas fazer uma jornada como a raposa mais fofa e menor, sem arriscar a morte, faça isso ativando o modo de invencibilidade do jogo nas opções – ele pode até ser ativado ou desativado conforme necessário, o que significa que você pode enfrentar apenas partes do jogo livres de danos, ou mesmo o jogo completo. A túnica pode ser bastante desafiadora e não há nada de errado em focar nas vistas sobre os balanços da espada.

Referências:

Ggrecon, Steam, Game Spot.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.