1HitGames

Pesquise

truque de mestre estrela 1hitgames hitpoints mágica

Truque de Mestre

O Truque de Mestre é um jogo de tabuleiro, um kit de mágicas, desenvolvido pela Estrela, que estimula nas crianças, a imaginação, raciocínio abstrato, a fala, habilidades táteis e a sociabilidade.

Através da brincadeira é possível,  fortalecer laços afetivos entre pais, família e amiguinhos.  Dessa forma, elas usam ao máximo seus potenciais criativos, aprendem melhor a se expressar e ter mais confiança em si mesmas.

O kit Truque de Mestre vem com  acessórios e é composto de 1 dedeira, uma corda, 4 cubos de espuma, 3 copinhos, 2 notas estrela, 6 cartas, 1 baralho completo com 54 cartas, 1 varinha mágica e manual de instruções.

Adquira agora mesmo o seu clicando aqui!

Truques

Truque 1 – Aparição e desaparição da nota

Materiais Necessários: 01 Dedeira e 01 Nota Estrela

Coloque a dedeira no seu dedo polegar com a nota dobrada e escondida dentro da dedeira. Abra bem as mãos, para que todos vejam que você não tem nada nelas. Coloque o polegar direito com a dedeira e a nota por trás da palma da mão esquerda. Nesse momento, retire a dedeira e peque a nota de dentro dela. Ao retirar a nota, reloque a dedeira no polegar direito e vá desdobrando a nota sempre escondendo a dedeira por trás da nota, retire a dedeira por trás da palma da mão esquerda e coloque a nota dobrada dentro dela. Encaixe novamente o dedo na dedeira e abra as mãos para que todos vejam que a nota desapareceu.

Truque 2 – Reconstituição do Papel

Materiais necessários: 01 dedeira e 02 pedaços iguais de papel (não inclusos).

Antes de apresentar o truque, esconda entre os dedos da mão esquerda o papel que será mostrado no final. O papel deve estar bem dobrado. Coloque a dedeira vazia no polegar direito. Peque o papel que será rasgado e mostre a todos. Segure o papel pelas bordas, escondendo a dedeira. Aí, rasga o papel bem rasgadinho, deixando pedaços bem pequenos. Pegue os pedaços picados em suas mãos e quando for colocar na mão esquerda, solte a dedeira e esconda os pedacinhos de papel dentro da dedeira sem que ninguém veja. Coloque novamente a dedeira no polegar, ao mesmo tempo, pegue o papel dobrado que esteva entre os dedos da mão esquerda e vá desdobrando e mostrando para todos sob os aplausos da plateia impressionada com seu poder.

Truque 3 – A Varinha que desaparece no braço do espectador

Materiais necessários: 01 varinha mágica, 01 ponteira de papel (não inclusa).

Antes de apresentar o truque, faça uma ponteira falsa de papel e coloque na ponta da varinha onde você a segura. Assim que a pessoa estiver na sua frente, empurre a varinha contra o braço da pessoa, deslizando a ponteira falsa em direção à outra ponta para frente, vá deixando a varinha escorregar para dentro da sua manga, sem que ninguém perceba.

Truque 4 – Copinhos e Espumas

Materiais necessários: 02 copinhos, 04 cubos de espuma e 01 varinha mágica.

Antes de começar o truque, certifique-se de que um dos copinhos fique com uma espuma (vamos chama-la de espuma 1) no fundo dele escondida.

1) Coloque os 2 copinhos com a boca para cima sobre a mesa, vire todos rapidamente para baixo (cuidado para que a espuma não saia ao virar o copinho)

2) Em seguida, ponha a espuma sobre o fundo do copinho que esteva com a espuma escondida e cubra com o outro copinho ao lado.

3) Bata a varinha mágica para criar um clima de mistério e levante os dois copinhos juntos.

4) A espuma que esteva no primeiro aparece.

5) A outra espuma agora ficou no copinho de cima. Use o copinho que ficou com a espuma para cobrir a espuma anterior e repita a ação a partir do passe 2. Levante os dois copinhos e agora aparecem 2 espumas juntas e a terceira espuma ficou no copinho de cima. Repita novamente a operação e no final as três espumas terão atravessando os copinhos. O espectador jamais deve ver a quarta espuma.

Truque 5 – Copinhos mágicos

Materiais necessários: 03 copinhos, 04 cubos de espuma e 01 varinha mágica.

Antes de começar o truque, certifique-se de que um dos copinhos fique com uma espuma (vamos chama-la de espuma 1) no fundo dele escondida.

1) Coloque os 3 copinhos com a boca pra cima a mesa, vire todos rapidamente para baixo (cuidado para que a espuma não saia ao virar o copinho).

2) Coloque uma espuma (espuma 2) sobre o fundo do copinho que estava com a espuma 1 escondida, e cubra com outro copinho que estiver ao lado.

3) Bata com a varinha mágica para criar um clima de mistério e levante os dois copinhos juntos.

4) A espuma que estava no primeiro aparece (espuma 1).

5) A outra espuma (espuma 2) agora ficou no copinho de cima.

6) Use o copinho que ficou com a espuma 2 para cobrir a espuma anterior (espuma 1) e repita a ação a partir do item 2.

7) Levante os dois copinhos e agora aparecem as duas espumas juntas (espuma 1 e espuma 2) e a terceira espuma (espuma 3) ficou no copinho de cima.

8) Coloque então esse copinho que está com a espuma 3 ao lado das demais espumas (espuma 1 e 2), e cubra-as com outro copinho qualquer.

9) Coloque a quarta espuma (espuma 4) sobre o copinho que cobre as duas anteriores (espuma 1 e 2), cobrindo -a com o terceiro copinho (o que está sem espuma). Diga as palavras mágicas e levante para o pessoal ver que a terceira espuma NÃO atravessou o copinho como nos processos anteriores.

10) Levante o copinho do lado (que está com a espuma 3) e mostre que ela está em baixo dele, cobrindo-o novamente. Ao mesmo tempo, enquanto o publico está distraído, deixe cair na sua mão sem que ninguém perceba a espuma que você colocou no copinho e não atravessou (espuma 4).

11) Peça para alguém escolher uma das espumas da mesa (espuma 1 e 2). Com a mesma mão que esta segurando a espuma 4, peque a espuma escolhida pelo público (espuma 1 ou 2), e passe as duas para mão do espectador sem que ele perceba que há duas espumas (a escolhida por ele e a espuma 4). Peça para esta pessoa fechar a mão e não abrir.

12) Faça um clima de mistério e faça o jogo com os copinhos: isto é, ponha uma espuma que sobrou (espuma 1 ou 2, depende da escolha do espectador) sob um copinho, coloque a espuma 3 sobre o fundo e o cubra a com o outro copo. Tente fazer a espuma atravessar mais uma vez.

13) Vendo que a espuma (espuma 3) não atravessou o copo, peça para a pessoa abrir a mão, dizendo que “não deu certo, pois você havia transferido as duas espumas para a mão dele”. Todos verão duas espumas ao invés de uma não mão da pessoa (que segurava a espuma que você havia lhe passado).

Truque 6 – Cartas com números

Materiais necessários: 06 cartas com números.

1) Segure as cartas na sua mão em ordem de menor para maior, usando o primeiro número na carta como referência. Ordem: 1, 2, 4, 8, 16, 32.

2) Em seguida, embaralhe as cartas de uma maneira que elas não troquem de ordem.

3) Depois, mostre as cartas para o espectador (você já sabe a ordem em que elas estão). “Como

4) Agora peça para o espectador pensar em um número de 1 a 60 e diga que no momento você não sabe qual é o número, mas que no final da mágica, você irá saber.

5) “Não vou nem olhar para as cartas, mas enquanto vou te mostrando as cartas, você irá dizer se o número que você escolheu está na carta ou não”.

6) Então, você mostra as cartas uma por uma para o espectador e pergunta se o número está na carta ou não. Depois de mostrar a última carta, você irá conseguir acertar o número que a pessoa está pensando.

7) Se o espectador falar que o número que ele está pensando está na carta, você deve lembrar o primeiro número da carta em que o número está. Você deve fazer isso até você mostrar a ultima carta ao espectador.

Ex: O número que ele está pensando é 28:

8) Você mostra a primeiro carta e o número não está nela.

9) Você mostra a segunda carta e o número também não está nela.

10) Você mostra a terceira carta e número está nela. O primeiro número da terceira carta é 4, então você deve lembrar o número 4.

11) Em seguida, você mostra a quarta carta, e novamente, o número está nela. O primeiro número dessa carta é 8. Até agora você tem o número 12 na cabeça (4+8).

12) A próxima carta também possui o número, então você grava o primeiro número, 16.

13) Depois, você mostra a última carta e ela não possui o número 28. Portanto, assim que o espectador de a resposta, você poderá dizer o número, que é a soma dos primeiros números de cada carta. Neste caso, a soma seria 4 + 8 + 16 = 28

Truque 7 – Cubo de espuma que desaparece

Materiais necessários: 02 cubos de espuma

Ponha dois cubos na mesa e peça para a pessoa escolher uma deles. Em seguida, pegue o outro cubo (que não foi escolhido) com a mão direita e apenas finja que você pôs na sua mão esquerda, para fazer isso faça o movimento rápido e feche a mão esquerda para criar ilusão que você pôs cubo nela. Agora pegue o outro cubo com sua mão direita e junte ao cubo que já esta na sua mão, espremendo os dois e fazendo parecer que é só um. Pegue na mão da pessoa e coloque agora os dois cubos espremidos na mão dela, e fecha a mão da pessoa (cuidado para não mostrar sua mão esquerda, pois supostamente ela esta com um cubo). Agora os dois com as mãos fechados, diga que você vai passar um cubo da sua mão para a do espectador, e pela ara ele abrir a mão dele, terão dois cubos agora e ele ficará impressionado!

Truque 8 – A varinha mágica aparece do nada

Materiais necessários: 01 varinha mágica e 01 envelope (não incluso).

Oculte a varinha na maga esquerda, com a ponta da varinha na palma da mão. Enfie-a através do fundo de um envelope. Quando for mostrar o truque, o publico pensara que você esta segurando um envelope, segure a ponta da varinha magica e puxe-a lentamente. Todos verão espantados a varinha saindo de dentro do envelope que parecia vazio. Para finalizar, amasse o envelope e jogue-o fora.

Truque 9 – Nota furada

Materiais necessários: 01 nota estrela, 01 pedaço de papel (não incluso) e 01 caneta (não inclusa).

Dobre uma nota Estrela junto com um pedaço de papel um pouco maior que a nota. Você deve dobrar a nota Estrela ao meio e depois dobrar a ponta do meio para dentro, fazendo um V de um lado só.

Quando você for atravessar a caneta pela nota, voce deve colocar a caneta pelo V, para que ela na fure a nota, mas sim o papel. Como a nota esta dentro do papel, o espectador nao ira conseguir ver que a nota esta dobrada. Depois de “furar a nota”, atravesse a caneta inteira e tire ela pelo outro lado, para mostrar que o papel realmente foi furado.

Depois diga ao espectador, que você ira curar a nota e desfazer o furo. Então, abra a nota junto com o papel, estique rapidamente a nota para que ninguém veja a dobra que tinha nela, e mostre o papel furado e a nota inteira.

Truque 10 – Varinha Magnética

Materiais necessários: 01 varinha mágica.

Ao segurar o pulso da mão esquerda com a mão direita prenda a varinha com o dedo indicador. Agora você pode abrir a mão esquerda que a varinha fica segura pelo dedo. Simples, mas com um efeito muito interessante.

Adquira agora mesmo o seu clicando aqui!

Truque 11 – Dinheiro quente

Materiais necessários: 01 tampa da embalagem e moedas de dinheiro (não inclusas).

Coloque as moedas na tampa da embalagem. Agora peça para alguém pegar uma das moedas e fazer uma marca nela. Deixe várias pessoas verificarem essa marca, e moeda deve ser passada de mão em mão e colocada novamente na tampa. Agora enfie a mão de olhos fechados e retire a moeda marcada. Você ira conseguir identificar qual a moeda marcada porque ela estará ligeiramente mais quente que as outras porque foi segurada por varias pessoas. Portanto, é só sentir a moeda que está mais quente e retirá-la tampa da embalagem.

Truque 12 – Cartas pretas, cartas vermelhas

Materiais necessários: 01 baralho completo se os coringas.

Divida as cartas em 2 montes, um com cartas pretas (paus e espadas) e outro com cartas vermelhas (copas e ouros). Segure as cartas pretas com as fazes para baixo em leque e peça a alguém para retirar uma carta. Repita isso como o monte de cartas vermelhas. Deixe o espectador por a carta preta, que você não viu a face no monte de cartas vermelhas e a carta vermelha escolhida no monte de cartas pretas. Embaralhe cada monte separadamente e olhe neles. Você achara a carta escolhida de cada monte. Isso não será difícil, pois só haverá uma carta preta no monte de cartas vermelhas e uma vermelha no moente de cartas pretas. Não deixe o publico perceber que as cartas pretas e vermelhas estavam separadas antes de começar o truque.

Truque 13 – Adivinhe os pontos de 3 cartas

Materiais necessários: 32 cartas de baralho.

Separe de um baralho normal todos os Ases, Reis, Damas, Valetes, 10, 9, 8 e 7. Pegue as 32 cartas: as figuras (Rei, dama e valete) valem 10 pontos, as outras cartas tem o valor dos números delas, sendo que os Às vale 1 ponto. Deixe alguém retirar 3 cartas do baralho e colocá-las na mesea viradas para baixo, após ter contado os pontos das cartas. Depois, ele deve colocar outras cartas em cima de cada uma dessas catas para fazer o total de 12 pontos. Por exemplo, se a primeira carta for um 8, ele terá que por 4 cartas sobre ela, se a segunda carta for uma figura (10 pontos) ele terá que por 2 cartas em cima dela, se a terceira carta for um Às (1 ponto), ele terá que por 11 cartas em cima dela. Você pode sair da sala enquanto ele faz isso. Quando você for solicitado a retornar, você só precisa pegar as cartas que sobraram, olhar nelas contá-las mentalmente e depois adicionar 7. A soma será igual à soma das 3 cartas de baixo dos montes. Se sobrarem 14 cartas, adicione 7, somando 21. A soma dos pontos das 3 cartas de baixo será 21.

Truque 14 – Achar a carta escolhida

Materiais necessários: 01 baralho com 54 cartas.

Pegue um baralho normal, deixe alguém escolher uma carta e colocá-la no topo do malo, com a face virada para baixo. Depois, peça para ele cortar as cartas. Pegue o maço e você poderá achar a carta escolhida quase imediatamente.

O segredo do truque é memorizar a carta da boca do maço (você pode ver a carta quando der o moço ao espectador). Portanto, quando você olhar as cartas, saberá que a carta escolhida estará sob a carta que estava originalmente na boca do maço. Peça ao espectador para pensar na carta escolhida e, após profunda concentração você retira a carta do maço.

Truque 15 – Predizer a carta escolhida

Materiais necessários: 32 cartas de baralho e pedaço de papel (não incluso).

Peça alguém para embaralhar um maço contendo 32 cartas e escreva o nome de uma carta num pedaço de papel. Faça 2 montes, coloque o pedaço de papel dobrado no monte sobre o outro, depois retire o monte de cima e peça para o espectador desdobrar o pedaço de papel e ler em voz alta qual a carta que você escreveu. Depois vire o monte de cartas e o público verá a carta que o espectador leu no papel.

Tudo o que você tem de fazer é olhar na carta da boca do maço após o espectador ter embaralhado as cartas e escrever o nome da carta que você viu. Quando ele cortar as cartas, ele colocará o papel dobrado em cima das cartas que estavam originalmente no topo do maço. As cartas de baixo serão agora colocadas em cima do papel. Quando o espectador estiver lendo o nome da carta, você pode virar esse monte de baixo e a carta que você mostrar ao público, naturalmente será a mesma que você escreveu no papel.

Truque 16 – Você escolheu o monte de nove

Materiais necessários: 18 cartas de baralho e 01 pedaço de papel.

Escreve no papel o seguinte: “Você escolherá o monte de nove”. Arrume de antemão as cartas na seguinte ordem:

A- Um monte com 4 noves

B- Um monte de um ÀS e um 8 (= 9 pontos)

C- Um monte com dois ÀSES e um 7 (= 9 pontos)

D- Um monte com 9 cartas quaisquer.

Peça para ele escrever um dos montes e ler o pedaço de papel em voz alta. Quando ele ler a sua predição em voz alta, mostre a ele que as cartas formam um monte de nove, depois junte os outros três montes e misture-os.

Truque 17 – Quem pegar a última carta perde

Materiais necessários: 15 cartas de baralho

Pegue 15, cartas quaisquer e diga para o espectador que ele pode pegar 1, 2 ou 3 todas às vezes, mas que você fará com que ele pegue a última carta sempre. Quem pegar a última carta perde.

Para ganhar, assegure que sobrem 9 cartas após a primeira rodada e 5 antes da última. Se você começar pagando 2 cartas, o espectador nunca ganhará, pois sobrarão 13 cartas. Se ele pegar 1, você pega 3, se ele pegar 2, você também pega 2 e se ele pegar 3, você pega 1. Em cada caso sobrarão 9 cartas. Agora, leve o numero para 5: se o espectador pegar 1, 2 ou 3, você pega 3, 2 ou 1 respectivamente, para restarem 5 cartas. O espectador, então pode pegar 1 carta, e você pegar 3 para sobrar 1 para ele perder o jogo. Se ele pegar 2 ou 3, você pega 2 ou 1, respectivamente, de modo que sobrara sempre 1 carta para ele pegar.

Truque 18 – Quem pegar a última carta ganha

Materiais necessários: 01 baralho com 54 cartas.

Deixe o espectador escolher o número de cartas a ser usado. Se esse número for divisível por 6, deixe-o começar o jogo. Se não for, diga que você quer começar o jogo, pois ele escolher o numero de cartas a ser usado. Cada um pode pegar 1, 2, 3, 4 ou cartas cada vez. Quem pegar a última carta ganha o jogo.

Para ganhar, você deve assegurar que o numero de cartas deixado após a primeira rodada seja divisível por 6. Se o espectador escolher para jogar com um numero de catas que não seja divisível por 6, (25 por exemplo) então você começa tirando 1 carta. Existem agora 24 cartas (24 é divisível por 6). Não importa quantas cartas o espectador pegar, você deve sempre deixar 18 cartas, depois 12, depois 6. Se ele pegar 1, você paga as 5 restantes e ganha. Se ele pegar 1, você pega os 5 restantes e ganha. Se ele pegar, 2, 3, 4 ou 5, você pega 4, 3, 2 ou 1 respectivamente. Se o espectador quiser jogar com um numero de cartas que seja divisível por 6, seja “generoso” e deixe ele iniciar o jogo. Não importa quantas cartas ele pegar, você deve sempre deixar um numero divisível por 6, após a sua jogada, assim ganhará sempre o jogo.

Truque 19 – O segredo dos quatro valetes

Materiais necessários: 01 baralho com 54 cartas.

Pegue um baralho normal, retire, os 4 valetes e mostre-os ao público. Recoloque-os no maço separadamente, corte o maço, faça um leque de cartas e os 4 valetes estarão juntos.

Para fazer isso, pegue duas cartas extras: 2 reis.

Oculte essas duas cartas atras do ultimo Valete, quando mostrar as cartas ao publico. Vire o baralho para baixo, depois vire os quatro Valetes (com os 2 Reis) com a face para baixo e coloque -os no topo do monte das cartas.

Diga: “o valete de Copas vai para Minhas férias” (coloque a carta do topo, que é um Rei no meio do maço); “O Valete de Ouros vai para o Rio” (coloque a segunda carta do topo, que é o outro rei no meio do maço); “o Valete de Espadas vai para Brasília” (coloque essa carta – Valete – embaixo do maço); mas o Valete de Paus continua aqui, sem viajar. Eles combinaram de se encontrar em Porto Alegre”.

Corte o maço, pondo as cartas de baixo sobre as de cima e faça um leque com as cartas.

Os valetes estarão juntos.

Truque 20 – Trapaceando ao cortar as cartas

Materiais necessários: 01 baralho com 54 cartas.

Quando se executaram truques com cartas, é bom saber trapacear enquanto corta o baralho. O truque é fingir cortar o maço, mas na verdade a sequencia das cartas não é alterada.

Coloque o baralho na mesa. Pense no baralho como dividido em 3 partes – A, B, e C. Aí, pegue uma parte do maço e coloque na mesa (Parte A). Pegue mais ou menos metade das cartas restantes do baralho (Parte B) e coloque na mesa na seguinte disposição: C – A – B. Pegue a parte A com a mão esquerda e a parte B com a mão direita.

Agora, num só movimento, coloque B em cima da C e A em cima da B. Assim, as três partes estarão juntas novamente, na mesma ordem que estavam no começo.

Se você praticar bem os movimentos e executá-los rapidamente, os publico acreditara que o baralho foi realmente cortado.

Truque 21 – A aposta

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Use o baralho inteiro sem os coringas, prepare o maço de antemão pondo as cartas nas seguinte ordem: vermelha – preta – vermelha – preta, seguindo assim ate o fim do baralho. Se a última carta (52°) for preta, sempre que você cortar o maço e a ultima carta for preta você estará segurando um numero par de cartas, se for vermelha você estará segurando numero impar de cartas (o mesmo principio vale se a 52 ° carta for vermelha). Portanto, se o espectador cortar o maço, tudo o que você terá segurando um numero par de catas. Se a carta de baixo for vermelha, o numero é ímpar.

Não é difícil ver a cor da carta de baixo. Por exemplo, pegue o maço que o espectador deu a você após o corte e coloque-o na mesa para enquadra-lo.

Ao fazer isso, você terá tempo suficiente para ver qual a cor de baixo. Peça para o espectador cortar o maço em qualquer lugar e entregar pra você a parte que ele cortou, diga que você vai “sentir” o maço e que vai adivinhar se esta segurando um numero par ou ímpar de cartas. Após você falar, peça para ele conferir e ele vai ver que você esta correto!

Após fazer o truque algumas vezes, junte o maço e embaralhe-o. Aí, pergunte se alguém quer tentar fazer o truque.

Truque 22 – Adivinhação com cartas

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os Reis, Damas, Valetes e coringas.

Você deve compor o baralho em duas metades. Uma só com cartas pares e a outra só com cartas impares. Então divida um baralho comum em 2 metades.

Você deve solicitar a 2 espectadores que eles retirem livremente uma carta de cada maço, anotem seus valores e a devolvam a seus respectivos maços, embaralhando-os à vontade. Então, você pega as duas metades e adivinha o valor das cartas escolhidas.

Enquanto as cartas estão sendo vistas, o magico invertera imperceptivelmente a posição das duas metades. Assim, o que retirou a carta par, ira coloca-la na metade impar, acontecendo o inverso com o outro espectador. Quando o magico as analisar, será fácil localizar e separar as cartas escolhidas.

O baralho relógio

Para os proximos truques voce deve embaralhar o baralho da seguinte forma, coloque sobre a mesa, virado para cima o Ás de ouros e em seguida va colocando por cima dele as cartas conforme o rosário que se segue: AO, 4P, 7C, 10E, KO, 3P, 6C, 9E, QO, 2P, 5C, 8E, JO, AP, 4C, 7E, 10O, KP, 3C, 6E, 9O, QP, 2C, 5E, 8O, JP, AC, 4E, 7O, 1OP, KC, 3E, 6O, 9P, QC, 2E, 5O, 8P, JC, AE, 4O, 7P, 10C, KE, 3O, 6P, 9C, QE, 2O, 5P, 8C e JE, onde: A = Ás, J = Valete, Q = Dama, K = Rei, E = Espadas, C = Copas, P = Paus e O = Ouros. Sempre descarte os coringas.

Todos os truques abaixo, (até o truque 30) com exceção do truque 23 e 24, são possíveis apenas com o baralho arrumo de acordo com o rosário. Arrume o baralho começando sempre com o Ás de ouros sobre a mesa e siga os passos de cada truque. Quando o baralho esta em ordem ele só deve ser embaralho “falsamente”, ou seja, quando você tira um monte de cartas do fundo um monte sólido e coloca no topo, isto é feito como no embaralhamento regular e se for feito com rapidez, dará a impressão de estar sendo embaralhando normalmente. Esta operação pode ser repetida indefinidamente se desarrumar a ordem. As cartas somente podem ser cortados.

Truque 23 – Como ler qualquer carta pelo verso

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Observe o circulo do canto superior esquerdo, ele funciona como relógio. O ponto branco indica o numero da carta, se o ponto estiver em uma hora a carta é um Às, em duas horas é um 2, e assim sucessivamente. Um ponto no 11 é Valete e doze horas é a Dama. O Rei é indicado pelo ponto branco no centro. Os naipes são mostrados pelos quatro círculos agrupados no centro. O de cima designa Ouros, da direita é Paus, de baixo é Copas e o da esquerda Espadas.

Truque 24 – Adivinhando a carta escolhida

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Embaralhe ou peça para um espectador embaralhar as cartas. Com as cartas viradas para baixo, peça para o espectador escolher uma carta e decora-la. Peça para o espectador colocar a carta no topo do baralho. Veja discretamente no relógio superior esquerdo, a carta escolhida.

Coloque sua mão sore o baralho, faça ar de mistério e diga que ira adivinhar a carta que esta ali. Diga a carta e vire-a para confirmar seu acerto. Você pode repetir o processo quantas vezes desejar.

Truque 25 – Como adivinhar a carta que se encontra embaixo do baralho

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Esse truque é feito exatamente do mesmo modo do truque 1, com a diferença que agora você vai usar o relógio do canto superior direito. Quando as cartas estiverem arrumadas de acordo com o rosário, este relogio sempre indicara a carta que esta embaixo no baralho.

Truque 26 – Encontrando a carta escolhida

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Com as cartas organizadas de acordo com o rosario, faça os seguintes passos:

1) Segurando o baralho virado para baixo, peça para que um espectador diga “pare” enquanto você passa a cartas.

2) Entregue a carta selecionada ao espectador, diga que ira virar de costas para que ele possa decora-la.

3) Veja no relógio direito da carta de baixo (da escolhida), e identifique a carta que esta na mão do espectador.

4) Coloque o monte que estava com a carta que utilizou para identificar a do espectador no topo do baralho, para que este não perca a ordem especificada no manual.

5) Peça ao espectador para devolver a carta no topo do baralho e embaralhe seguindo o padrão ensinado para não tirar as cartas da ordem.

6) Vire as cartas com a face para cima e faça um ar de mistério dizendo que sentira a energia da carta escolhida, pois ela deseja voltar para o seu dono.

7) Como você já sabe qual é a carta (pois viu no relógio, no passo 3), retire-a do monte e entregue ao espectador.

Truque 27 – Baralho decorado

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Com as cartas organizadas de acordo com o rosário, faça os seguintes passos:

1) Embaralhe utilizando a técnica ensinada no manual, para que as cartas não saiam da ordem.

2) Discretamente, veja qual é a primeira carta pelo relógio da direita.

3) Segure o baralho de modo que os espectadores vejam apenas a primeira carta.

4) Diga qual é a primeira carta (vista no passo 1).

5) Retire-a e coloque no fundo do baralho, agora veja novamente no relógio da direita a nova carta que o espectador estará vendo.

6) Repita o processo com quantas cartas desejar até impressionar todos.

Truque 28 – Variação do baralho decorado

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Após fazer a primeira vez, se algum espectador acreditar que o segredo esta na ordem das cartas (e ele está certo), faça da seguinte maneira para provar que ele esta enganado:

1) Peça que o espectador embaralhe as cartas (dessa forma você perdera a ordem que havia montado).

2) Discretamente, veja qual é a primeira carta.

3) Diga que fará ficar ainda mais difícil, fazendo com as mãos nas costas.

4) Com o baralho nas costas, coloque esta primeira carta no topo do baralho, virada com a face para cima. (IMPORTANTE: Os dois lados do baralho ficarão com cartas viradas com a face para cima. Nesse caso, o lado que ficara virado para o espectador, será o da primeira carta – a que você viu – e as que estão ficara virado para o espectador, será o da primeira carta – a que você viu – e as que estão debaixo dela estarão com a face para baixo, pois o baralho esta com todas as cartas viradas para você).

5) Segure o baralho com esta única carta virada para cima voltada para o espectador e diga a ele qual é (pois você a viu no passo 2). Veja discretamente a próxima carta (uma vez que ela esta virada para você).

6) Leve o baralho mais uma vez às costas, coloque a carta (que você viu no passo 5) sobre a carta que acabou de adivinhar para o espectador (e que ficará virada para ele).

7) Segure o baralho com esta carta virada para o espectador e diga a ele qual é (pois você viu no passo 5). Veja discretamente a próxima carta (afinal, o baralho esta todo virado para você).

8) Você pode repetir os passos de 5 a 7 quantas vezes quiser, pois o baralho, na verdade esta voltado para você, então é possível que veja todas as próximas cartas. (Não se esqueça de sempre levar as mãos às costas, para colocar a carta que será adivinhada na frente do baralho que ficara voltada para o espectador).

Truque 29 – Como dar um royal straight flush

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Quando as cartas estão arrumadas como no rosário, corte no 2 de qualquer naipe desejado e distribua 4 “mãos”, uma carta por vez (5 cartas para cada mão) e você terá em suas mãos um Royal Straight Flush do mesmo naipe da carta de cima e os outros jogadores terão um Straight Flush de naipes diferentes.

Royal Staight Flush: são 05 cartas seguidas do mesmo naipe do 10 até o As;

Straight Flush: são 05 cartas seguidas do mesmo naipe que não seja do 10 até o As.

Truque 30 – Como dar uma perfeita mão de bridge

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Quando as cartas estão arrumadas conforme o rosário você notar que a cada 4 cartas uma é do mesmo naipe, portanto se o baralho inteiro for dado em 4 “mãos” cada mão conterá 13 cartas do mesmo naipe, que é conhecida como perfeita mão de bridge. Para apresentar esse truque, pergunte a qualquer um se ele já segurou uma mão perfeita de bridge, naturalmente ele dirá que não e você dirá que é possível. Dê o baralho para varias pessoas contarem, após o ultimo corte, chame a atenção de que você não tocara mais no baralho e peça para a pessoa que dará as cartas, para pegar o baralho e dar 4 “mãos” de bridge, após as 4 mãos serem dadas peça para que a pessoa escolha um dos 4 montes e embaralhe os outros 3 para que ninguém perceba que todos eram mas perfeitas de bridge.

Truque 31 – Fazer um nó com uma só mão

Materiais necessários: 01 corda.

Nessa mágica você ira usar apenas uma mão, Pegue uma corda e coloque-a na palma de uma das mãos, com uma ponta passando pelo polegar e outra pelo dedinho. Agora, deixe a mão na posição horizontal com a palma virada para baixo, confirme se as duas pontas da corda estão ao lado do dedinho. Faça um leve movimentos com o indicador e o dedo médio para pegar a ponta que está do lado do polegar.

Mantendo as duas pontas seguras, solte levemente a corda por cima dos dedos, deixando-a cair dos dedos e pronto!

Truque 32 – Nó duplo

Materiais necessários: 01 corda.

Com as mãos na horizontal e os dedos apontados para frente, coloque a corda em uma linha reta passando pelos dedinhos e dedões. Vire as mãos para dentro, e passe os polegares por trás da corda. Vire as mãos para baixo e segure as pontas penduradas da corda entre os dedos indicadores e médios. Solte esses dois laços deixando-as cair de suas mãos. Esse dois laços viram nós quando a corda for esticada.

Truque 33 – Adivinhando a carta nos montes quadrados

Materiais necessários: 01 baralho completo sem os coringas.

Pegue o baralho e embaralhe na frente do espectador para mostrar que você não deixou o baralho planejado para a mágica. Depois, você terá que fazer quatro quadrados separados com as catas virados para cima. Vire uma de cada vez para que todos possam ver as cartas. Coloque quatro cartas em cada quadrado da seguinte maneira: uma na horizontal em cima, uma na vertical na direita, outra na horizontal em baixo e a ultima na vertical do lado esquerdo. Repita isso nos quatro quadrados separados, portanto, comece colocando 1 carta em cada quadrado nessa ordem. Agora, peça para o espectador escolher uma carta em segredo, ele não deve dizer qual é a carta. Em seguida, peça para ele te dizer em qual quadrado esta a carta. Depois, você terá que pegar todas as cartas e colocar em um monte na sua mão (pegue cada quadrado separado).

O último quadrado deve ser o que o espectador escolher, mas antes de pegar esse quadrado, memorize as cartas que estavam com nele e o deixe em cima do monte na sua mão, todos de ponta cabeça. Agora, distribua as cartas nos quadrados novamente, porem as 4 cartas do monte escolhido devem estar cada uma em um monte separado, na posição de cima (horizontal) com a face virando para cima. Peça para o espectador dizer em qual monte esta a carta dele. Assim que ele escolher o monte, você ira saber qual é a carta dele, pois ela estará na posição horizontal em cima. Agora faça a mesma coisa, pegue cada quadrado um por um, o ultimo deve ser o quadrado escolhido. Como você já sabe a carta tente colocá-la no topo do monte, pois a próxima distribuição deve ser com as cartas viradas para baixo. Faça a mesma distribuição, mas com as cartas viradas para baixo. Novamente, você saberá aonde a carta está.

Agora, você terá que manipular o monte que será eliminado. peça para o espectador escolher dois montes. Se ele escolher o monte que contém a carta e outro monte qualquer, você deve eliminar os outros dois. Se ele escolher dois montes que não contem a carta, você deve eliminar os dois montes. Agora peça para ele escolher outro monte. A mesma coisa deve ser feita, pois o monte com a carta deve permanecer por ultimo. Agora sobrou um monte. Peça para ele escolher duas cartas. Se ele escolher a carta correta e outra carta qualquer, elimine as outras duas. Se ele escolheu duas cartas e nenhuma é a correta, elimine-as. Agora ele deve escolher mais uma carta e você deve fazer a mesma coisa. Depois de eliminar a ultima carta, peça para ele virar a que sobrou. Para a surpresa dele, será a carta que ele escolheu no início da magica.

Referências:

Blog Estrela, Magalu, Manual.

Tabuleiro Tags:, , , , , , , , , , ,

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.