Trackmania

Trackmania é um videogame de corrida desenvolvido pela Ubisoft Nadeo e publicado pela Ubisoft, e faz parte da série TrackMania. Foi lançado em 1 de julho de 2020 para Windows. Um remake de TrackMania Nations, recebeu o título de reinicialização suave de Trackmania. O jogo básico é gratuito , com conteúdo adicional disponível com um modelo de assinatura paga, incluindo um editor de pistas no jogo, eventos online e personalização do carro. A jogabilidade foi recebida positivamente, mas seu modelo de assinatura foi criticado.

Use o freio a ar

Este é um truque pequeno, mas muito eficaz, que muitos iniciantes não conhecem. Quer você dê um grande salto ou um pequeno salto, você sempre deseja que seu carro pouse sobre os quatro pneus simultaneamente. Mexer-se depois de pousar vai custar décimos de segundo. O pouso suave permite obter a melhor aceleração possível.

Para estabilizar o seu carro no meio do voo, basta um pequeno toque no botão! Imediatamente após a decolagem, aperte o freio por uma fração de segundo. Seu carro vai parar de girar no ar e sua aterrissagem será super suave.

Evite o tempo de antena

Por falar em saltos, eis o nosso próximo conselho: evite tempo de antena! Quando você está no ar, não há como acelerar. É por isso que você deseja passar o mínimo de tempo possível sem contato com o solo.

Por exemplo, ao chegar a uma seção em declive, tente fazer uma curva fechada um pouco antes da descida para evitar um vôo. Isso pode custar algum tempo no próprio salto. Mas como você é capaz de acelerar muito mais porque passa mais tempo no solo, seu tempo geral por volta melhorará significativamente.

Bata nas paredes para ser mais rápido

Não há danos ao carro em Trackmania , então use esse fato em seu benefício. Quando você chega em uma curva fechada ou em uma curva em U, geralmente exige que você freie muito antes de chegar ao vértice. Como não há danos no Trackmania , você pode deslizar para a curva com mais velocidade e usar as paredes externas como um meio rápido para diminuir a velocidade do carro.

No entanto, certifique-se de bater na parede com a lateral do carro. Isso não apenas o impede imediatamente, mas também o coloca na posição perfeita para acelerar imediatamente. Bater na parede com a parte dianteira ou traseira destrói seu tempo, já que você tem que realocar o carro antes de continuar com seu colo.

Wiggle

Pode parecer estranho, mas dirigir em linha reta nem sempre é o caminho mais rápido em Trackmani. Usar o chamado wiggle tornará você mais rápido nas retas. Para usar esta técnica, você precisa estar pelo menos na quarta marcha, que ativa por volta de 235 km / h. Usar o wiggle embora seja mais lento do que isso vai custar-lhe tempo. Além disso, o movimento só funciona em terra, gelo e grama.

Mas qual é o wiggle? Em uma reta, vire constantemente para a esquerda e para a direita em intervalos frequentes. Não vire muito fortemente, mas tente manter o carro em uma linha relativamente reta. Em terra e grama, sua frequência de direção deve ser relativamente alta. No entanto, você tem que dirigir um pouco mais devagar no gelo, já que essa superfície é a mais escorregadia do jogo.

É útil testar suas habilidades de manobra em um teste direto. Dirija a pista em uma linha reta simples primeiro. Em seguida, desafie o fantasma enquanto faz o movimento até ficar mais rápido do que ele. Para encontrar a manobra perfeita, você pode desafiar o seu tempo repetidamente até se sentir pronto para os estágios regulares.

Internalize a trilha

Como mencionamos, as faixas em Trackmania contêm várias surpresas e passagens difíceis para você. Pode parecer trivial, mas para chegar ao melhor tempo possível, é importante conhecer a pista que você está prestes a enfrentar.

Não tente estabelecer um novo recorde na primeira vez que acertar uma pista. Jogue com calma e reconheça as seções críticas. Onde eu preciso me desviar, onde posso me mexer? Depois de ter guardado tudo na memória, tente fazer a primeira volta quente. Ativar fantasmas de Bronze, Prata e Ouro pode ser muito útil, pois eles mostrarão uma boa linha de corrida.

À deriva

Em primeiro lugar, é importante notar que a deriva não funciona em terra, grama ou gelo!

A derrapagem só pode ser alcançada na velocidade de 180, e uma deriva é iniciada virando para a curva em que você deseja entrar e, em seguida, segurando o freio por meio segundo ou mais.

Isso deve iniciar o drift, agora o jogador precisa apenas segurá-lo no canto. Certifique-se de não cair abaixo da velocidade de 180!

Essa habilidade é muito parecida com o Trackmania como um todo, fácil de aprender e incrivelmente difícil de dominar. Comece acertando os desvios simples primeiro.

Mantenha-se na linha

Isso significa simplesmente reduzir seu tempo de antena, e há duas maneiras principais de fazer isso.

Em primeiro lugar, certifique-se de que conduz na diagonal. Ao descer encostas, dirigir na diagonal e manter o contato com a pista é significativamente mais rápido.

Em seguida, reduza a velocidade ao subir paredes e qualquer inclinação íngreme em geral. Mais uma vez, você deseja evitar travar o tempo de antena no topo!

Por fim, tente ficar no meio dos blocos de salsicha. Você pode perder muito tempo flutuando entre o topo de cada canto.

Sem direção quando você muda de marcha

Ao contrário da deriva, isso se aplica exclusivamente a grama, gelo e terra!

Quando você muda para cima no Trackmania (é automático, não se preocupe!), Você pode perder o impulso devido ao tempo gasto mudando para cima.

No entanto, vire logo antes de aumentar a marcha e o efeito será muito mais óbvio, pois o carro leva mais tempo para aumentar a marcha.

Isso se aplica a todas as 5 marchas. Você muda para a velocidade de 0, 100, 160, 235, 341, então tente manter uma linha reta perto dessas velocidades.

Bugslide

Isso é mais uma vez fácil de aprender e muito difícil de dominar, então dedique algumas horas a essa habilidade!

Para fazer isso, deslize para o canto em um ângulo de 90 graus. Isso geralmente se aplica apenas a grampos de cabelo, já que seu objetivo é deslizar pelo canto de 180 graus com pouquíssima perda de impulso.

Depois de dominado, você pode economizar um tempo precioso em uma variedade de faixas, se usado corretamente!

Não pense em reiniciar como um fracasso

TrackMania Turbo é um jogo de precisão, por isso não pense que conseguirá dominar cada uma das pistas na primeira tentativa. Você vai bater muito, vai voar muito para fora da pista e vai coçar a cabeça se perguntando para onde deveria ir, muito.

Com facilidade, um único toque de botão o envia de volta ao início em um instante. Quando você está aprendendo a trilha, isso remove muito da agonia associada à confusão de não entender o que você acabou de fazer de errado, permitindo que você volte direto e se concentre no sucesso futuro sobre o fracasso passado.

Depois de aprender a pista e entender o que ela está pedindo de você, o botão de reiniciar se torna seu melhor amigo sempre que você cometer o menor erro. Esses pequenos atrasos podem ser a diferença entre obter ouro ou não, então não tenha medo de usá-lo com liberalidade.

Vá atrás de ouro, mesmo que você não seja bom o suficiente

Aprender os layouts das pistas e a melhor linha para percorrê-las é a maneira mais eficiente de passar o tempo no TrackMania Turbo. Com loops, curvas fechadas cegas, saltos imprevisíveis e obstruções posicionadas no meio da pista, não é difícil se encontrar em uma situação difícil que o deixa frustrado.

Ao jogar no modo single-player, você pode optar por ter um carro ‘fantasma’ predefinido se juntando a você na pista, a ideia é que ele atue como uma referência para destacar o que é preciso para afastar com a medalha de ouro, prata ou bronze. Sempre opte por ter o carro fantasma dourado acompanhando você. Dessa forma, você pode segui-lo o mais de perto possível e observar a linha que ele segue na pista. Uma vez memorizado, você está livre para fazer os pequenos ajustes necessários para vencê-lo.

Drift, drift e drift novamente

Nem todos os tipos de veículos permitem que você drift, mas aqueles que permitem uma ampla oportunidade para você melhorar seus tempos de volta. Uma volta no freio e uma volta no volante é tudo o que é necessário para induzir uma deriva, então delicadeza está na ordem do dia.

Vale a pena dominar o sistema e usá-lo não apenas naquelas curvas longas e curvas e curvas fechadas, mas em qualquer coisa que possa ser interpretada como uma curva. É até uma boa ideia usá-lo quando você não se depara com uma curva, desde que a pista seja larga o suficiente. Freqüentemente, se você se encontra fora de posição para uma próxima curva, é mais rápido desviar para o lado correto da pista do que apenas girar a roda. Certifique-se de que aprendeu a pista antes de tentar tal coisa.

Aproveite as vantagens do gerador de trilhas aleatórias

Não há nada pior do que enfrentar um amigo no modo multijogador apenas para descobrir que seu oponente já tem um conhecimento íntimo da pista que escolheu. Eles estão se alinhando perfeitamente em cada curva, eles estão batendo em todas as zonas de frenagem com a precisão de Daniel Ricciardo. Você foi enganado.

É aqui que o gerador de faixas aleatórias do TrackMania Turbo entra em jogo, permitindo acesso quase instantâneo a um número infinito de faixas das quais ninguém tem conhecimento prévio. Aperte um botão. Observe uma faixa sendo montada na frente de seus olhos. Jogue.

Esteja avisado, no entanto, que algumas das criações que o jogo sonha são incrivelmente desafiadoras. Pode valer a pena gastar algum tempo dominando a campanha para um jogador antes de tirar vantagem do elemento aleatório.

Se você está realmente preso, você deve seguir em frente

Às vezes, uma faixa é apresentada a você que parece totalmente impossível de superar. Ou você sabe o que fazer, mas simplesmente não consegue coordenar seus movimentos para que isso aconteça, ou você não sabe o que fazer e nenhuma quantidade de perseverança parece aproximá-lo de uma solução. Nesses casos, não tenha medo de simplesmente seguir em frente e voltar mais tarde.

Muitos dos percursos do TrackMania Turbo parecem mais quebra-cabeças do que pistas de corrida, o que significa que voltar a um problema com uma nova perspectiva mais tarde na linha pode ser a melhor maneira de progredir. Sua experiência nas outras faixas que você superou nesse ínterim pode muito bem resultar em uma resposta a um problema anterior surgindo em sua mente como por mágica.

Este não é um jogo em que você está preso em um caminho linear de progressão. Você é livre para realizar os cursos em seu próprio ritmo e em sua própria ordem. Aproveite isso para não se prender a obstáculos específicos por muito tempo.

Pense sobre os modelos de manuseio ao construir trilhos

As melhores pistas são aquelas que são projetadas especificamente para um determinado modelo de manuseio. Se você levar em consideração as diferenças de desempenho entre os quatro tipos de carros diferentes, você se obriga, e a qualquer outra pessoa que esteja correndo em torno de sua criação, a se envolver totalmente nas peculiaridades da máquina que você e eles estão controlando. Como resultado, você pode definir desafios que demonstrem sua compreensão íntima dos pilares sobre os quais o jogo é construído.

Os buggies de praia são incrivelmente responsivos à deriva, então pense em incluir muitas curvas largas e íngremes salpicadas de perigos que o carro deve ser habilmente atravessado. A máquina de rodas abertas no estilo Fórmula Um é mais precisa e pode lidar com uma série conectada de chicanas tecnicamente exigentes e curvas fechadas no final de longas retas.

Twitchy e sem medo de um salto, os hatchbacks de aparência estranha podem lidar com solavancos e distúrbios da maioria dos tipos, enquanto stock cars são bons polivalentes; portanto, quase tudo o que design é um jogo justo, no que diz respeito a eles.

Wallbang, não é um slide, mas é outra técnica para se tornar profissional 

Em algumas curvas de retorno, você pode chegar muito rápido e deve frear muito para fazer a curva. Portanto, poderia ser melhor acertar a prancha em vez de frear e dirigir. Em algumas curvas normais, o wallbang também é útil, por exemplo, se houver uma curva longa onde você precisa deslizar muito e diminuindo muito a velocidade, você pode bater na parede rapidamente e então ir a toda velocidade até o fim. Às vezes, isso é um pouco mais rápido.

Jump + Slide, útil quando você tem muita velocidade

Há uma curva longa ou fechada logo após um salto e pouso, e você não tem tempo para frear, simplesmente gire um pouco antes do salto na direção em que deseja deslizar. Vai levar algum tempo para se acostumar. Depois de dominar isso, tente combinar esta curva com um slide pulsativo ou ramstone para produzir os melhores resultados.

Slide Pulsative, um slide muito complicado

Não há tantas curvas para fazer este, mas se houver, usá-lo seria muito útil. É uma mistura do básico E do power slide. Não é apenas um slide. É um slide que consiste em mais slides. Comece com a corrediça de potência e quando precisar soltar o freio e volte a usá-la. O outro tipo de slide pulsante é a mesma coisa, mas em vez de soltar e pressionar o botão de freio, pressione o botão de aceleração. Isso pode parecer um pouco estranho e você se perguntará onde deve usá-lo. Eu posso te dizer: Nadeo Pro A-1 – A curva longa após o segundo pequeno salto (nas partes do loop) você vai precisar de um slide longo e rápido para fazer a primeira curva e logo depois você vai precisar de um lento ‘n’ curto . Então você’ Vou começar com um deslizamento de força e soltar o botão de aceleração ao chegar na curva mais difícil e voltar a acelerar imediatamente após a curva. Você precisará de muita velocidade para fazer isso. É importante dizer que você só pode “pulsar” enquanto houver pelo menos 3 faixas de frenagem visíveis no solo (parece estranho, mas você verá).

Slide de Ramstone

É a pequena faixa cinza que anuncia os limites de uma pista. Se você é muito lento para deslizar, mas realmente deseja deslizar, este slide pode ajudar. Dirija na ramstone e comece a deslizar na ramstone para a pista. Este é muito difícil porque o risco é muito alto de acertar a prancha ao tentar. Não recomendado para iniciantes no modo rounds.

Referências:

Overtake, Racing Games, RedBull, wikihow, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.