1HitGames

Toshihiro Nagoshi e NetEase formam novo estúdio

Toshihiro Nagoshi, e criador de Yakuza, juntamente de NetEase formam novo estúdio, chamado Toshihiro Nagoshi e NetEase formam novo estúdio. O ex diretor atuará como CEO e diretor representante do desenvolvedor com sede em Tóquio.

O estudio contratou vários ex-funcionários de longa data da Sega. A lista inclui o produtor Daisuke Sato, o artista Kazuki Hosokawa, o programador Koji Tokieda, o designer Masao Shirosaki, o engenheiro Mitsunori Fujimoto, o artista Naoki Someya, o diretor Taichi Ushioda e o artista Toshihiro Ando.

📷 Toshihiro Nagoshi e NetEase formam novo estúdio | Newsbeezer

Nagoshi entrou em alguns detalhes sobre por que ele escolheu deixar a Sega e se juntar à NetEase. Ele diz que sentiu vontade de fazer algo diferente e expressa o desejo de criar jogos que atraiam mais fora do Japão, enquanto observa que o foco do estúdio ainda permanecerá no Japão por enquanto.

Diz também que se tornar independente permitirá que sua equipe desenvolva jogos sem ter que considerar o plano de negócios e o orçamento mais amplos da Sega, e acredita que a NetEase leva a sério a priorização da liberdade criativa do novo estúdio.

📷 Toshihiro Nagoshi e NetEase formam novo estúdio | Altchar

De acordo com uma história da Bloomberg do verão passado, Nagoshi estará montando sua própria equipe e criando novos jogos para a NetEase. Toshihiro Nagoshi confirmou sua saída da Sega em outubro passado, encerrando uma carreira de 30 anos na editora japonesa que o viu criar Yakuza, Super Monkey Ball e dirigir F-Zero GX.

Em seu anúncio, Nagoshi não confirmou o que faria a seguir além de prometer “novos começos”. Daisuke Sato, chefe do Ryu Ga Gotoku Studio, confirmou sua saída da Sega ao lado de Nagoshi.

📷 Toshihiro Nagoshi e NetEase formam novo estúdio | PSX Brasil

Ele ressaltou o desejo de liberdade criativa e de orçamento, vivendo agora longe dos planos de negócio da Sega. Para ele, esses são os dois principais pontos que a NetEase prioriza, entrando de acordo com o que ele queria.

“Ao deixar a Sega, também estou deixando minha posição como diretor de estúdio Ryu Ga Gotoku. Obrigado aos fãs que nos apoiaram e à série Yakuza por muitos anos. Vocês têm minha mais sincera e profunda gratidão”, escreveu Nagoshi em sua despedida em outubro.

📷 Toshihiro Nagoshi e NetEase formam novo estúdio | My Broadband

A NetEase e a rival Tencent têm tentado expandir seu escopo fora da China nos últimos anos, em parte devido à repressão do governo chinês ao vício em jogos em crianças, o que levou as empresas a serem forçadas a reduzir os gastos no jogo.

Ambas as empresas já se uniram a empresas de jogos não chinesas no passado. Desde 2008, a NetEase tem uma parceria com a Blizzard, que vê a NetEase publicando jogos como Hearthstone, Overwatch, World of Warcraft , StarCraft II e Diablo III na China.

Referências:

Games Industry, VGC, Teg6, Olhar Digital.

Extras Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑