Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 é um jogo eletrônico de skate desenvolvido pela Vicarious Visions e publicado pela Activision. Foi lançado em 4 de setembro de 2020 para Microsoft WindowsPlayStation 4 e Xbox One. É uma remasterização de Tony Hawk’s Pro Skater (1999) e Tony Hawk’s Pro Skater 2 (2000) e o primeiro grande título da série desde Tony Hawk’s Pro Skater 5 (2015).

Faça o tutorial

Para um jogo totalmente empolgante, este é o conselho menos emocionante, mas o mais importante para começar. Se já se passou muito tempo desde a última vez que você jogou um jogo Pro Skater, vai levar algum tempo para voltar ao ritmo das coisas. Para quem nunca jogou um jogo Pro Skater, o tutorial é uma introdução essencial de como esses jogos abordam a locomoção.

Ao iniciar o jogo pela primeira vez, deixe sua arrogância para trás e entre na sessão de treinamento. Esta versão do jogo homenageia os títulos originais ao jogar quase da mesma forma com seus controles rápidos e selvagens intactos, e mergulhar de volta na velocidade alucinante da franquia Pro Skater pode ser um rude despertar.

O tutorial cobre todos os fundamentos, desde movimentos básicos até a execução de truques. Ele até cobre alguns movimentos adicionais – como manuais e reversos – que eram comuns em diferentes jogos da franquia, mas foram adicionados ao Pro Skater 1 e 2 de Tony Hawk.

Confira os mods de jogo

Os mods de jogo são recursos opcionais que permitem ajustar o desempenho do seu patinador e facilitar as dificuldades.

Os mods de jogo permitem ajustar vários modos de assistência para tornar mais fáceis as ações difíceis de executar. Ao mergulhar no menu de opções, você pode ativar os seguintes mods:

O equilíbrio perfeito do trilho permite que você moa sem ter que ajustar constantemente à esquerda e à direita.

O equilíbrio manual perfeito permite que você fique nas rodas dianteiras e traseiras sem ter que ajustar para cima e para baixo.

O equilíbrio perfeito dos lábios permite que você faça truques labiais sem ter que ajustar para cima e para baixo.

Sempre especial dá a você a opção de executar movimentos especiais a qualquer momento, sem ter que aumentar o medidor.

Sem alças permite que você faça manobras sem medo de cair.

Os puristas podem não encontrar muita utilidade nesses mods, e você precisará desligar esses modos de assistência para completar certos desafios, mas para pessoas que querem uma experiência mais casual ou para jogadores com função motora limitada, ter esses mods disponíveis desde o início pode ser uma bênção.

Não se esqueça de manuais e reverte

Se você deseja obter pontuações altas na série Pro Skater, você precisa reunir um punhado de truques em um único combo. O Pro Skater 1 e 2 de Tony Hawk adiciona dois sistemas de outros títulos da série para ajudá-lo a fazer isso.

Manuais

Os manuais são um truque que você executa para estender o combo ao pousar de um truque de flip ou agarrar. Ao pressionar uma combinação de botões, como para cima e para baixo ou para baixo e depois para cima em seu direcional, antes de pousar, você pousará nas rodas dianteiras ou traseiras de sua prancha. Enquanto estiver no manual, você continuará avançando com ímpeto, mas precisará ajustar constantemente seu equilíbrio no controlador.

Use manuais para montar combos longos em grandes extensões de pistas de skate. Por exemplo, você pode pular e fazer um truque de flip em um trilho para moer – e depois pular, agarrar e pousar em um manual. Conforme você avança e mantém o equilíbrio, pode dar outro salto e um truque de flip. Esses dois últimos movimentos serão adicionados ao seu combo junto com o seu manual, dando-lhe um belo combo longo.

Reverte

Reverts são uma forma de continuar os combos conforme você pousa de uma rampa. Em jogos Pro Skater mais antigos, uma vez que você acertasse um grande combo aéreo ao ser lançado de uma rampa, seu combo terminaria. No entanto, pressionando o botão de reversão assim que você pousa de uma rampa, você pode estender seu combo executando um manual e, em seguida, fazendo mais truques.

Normalmente, a melhor maneira de acumular um grande combo de uma rampa era juntar tantos truques de flip, agarres e giros em um truque. Com as reversões, você pode manter o combo de maneiras que não poderia no Pro Skater 1 e 2 original.

Mudança de manobras e manuais

Grinds e manuais são ótimos truques para estender combos, e quanto mais você os segura, mais pontos você ganha. Você também pode estender sua utilidade mudando o truque durante a execução, o que adiciona outro truque ao comprimento do combo.

Enquanto segura um grind ou manual, se você tocar duas vezes no botão flip, agarrar ou grind, seu patinador mudará para outro movimento enquanto ainda executa a mesma classe de movimento.

Por exemplo, se você está afiando um trilho e toca duas vezes no botão grind, seu patinador vira a prancha e executa um tipo diferente de grind. Você pode até realizar alguns movimentos de ginástica selvagens se usar a mesma técnica ao fazer os manuais.

Foco em desafios fáceis

Se você quiser desbloquear o máximo de parques de skate o mais rápido possível, precisará completar vários objetivos de parque. Cada pista de skate do jogo tem várias tarefas a cumprir. Você precisa completar uma certa quantidade para desbloquear cada estágio, em ordem, no Pro Skater 1 e 2 de Tony Hawk.

Se você está ansioso para percorrer todos os seus parques favoritos do passado, então você vai querer percorrer cada um deles o mais rápido possível. Embora cada parque tenha vários desafios exclusivos, cada um também tem um punhado de objetivos semelhantes e fáceis de vencer durante as primeiras corridas.

Cada etapa do Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 terá vários desafios, alguns dos quais semelhantes e outros únicos. Se você quiser se mover no jogo o mais rápido possível, concentre-se primeiro em completar o seguinte:

Os desafios de pontuação High, Pro e Sick são fáceis o suficiente para os veteranos da franquia. Se estiver tendo problemas para acumular uma pontuação alta, você pode ativar todos os mods para garantir que nunca estrague seus truques.

High combo é outro desafio que depende de uma grande pontuação para ser concluído. Mods também podem ser ativados para esse objetivo.

Coletar SKATE é um desafio comum na franquia que exige que você colete cinco letras flutuantes em cada parque. Esses itens colecionáveis ​​estão sempre em ordem e seguem um caminho linear pelo palco. Se você seguir o curso mais lógico em cada parque, você os encontrará facilmente.

Os desafios de lacuna são fáceis porque exigem apenas que você execute um certo truque em um local especificado. O vídeo de introdução de cada estágio mostra onde a lacuna está localizada e também informa qual truque executar. Se você não sabe como fazer o movimento necessário, apenas pause o jogo e vá para o menu Opções> Skater> Mapeamentos de Tiquetaque, onde você pode encontrar a combinação de botões apropriada para aquele truque. Depois de saber o que fazer e onde, encontre o local, execute o truque através da lacuna e pronto.

Os outros desafios de coleta, como encontrar fitas secretas, provavelmente exigirão algumas execuções e muitas tentativas e erros. Completar os desafios acima deve ser o suficiente para passar pela maior parte da lista de requisitos de cada jogo.

Conheça seus multiplicadores

Quanto mais truques você conseguir vincular, melhor será o multiplicador quando você acertar o combo. Para cada manobra que você realizar enquanto estiver no ar, um multiplicador adicional será adicionado para cada nova manobra. Se você estiver em um halfpipe, há truques limitados que você pode executar antes de atingir o solo, mas há maneiras de manter esse combo em andamento.

Você começa com x1 e cada truque subsequente adiciona outro a ele. Mas se você fizer o mesmo truque mais de uma vez em qualquer combinação, sua pontuação será reduzida. Usar truques diferentes ajuda a construir o multiplicador e melhora a pontuação geral. Certos desafios exigem que você atinja uma pontuação específica para completá-lo, portanto, a variedade é uma necessidade ao tentar qualquer combinação.

Girar seu movimento também adicionará 0,5 em seu Multiplicador, portanto, acertar um truque de 720 graus vai te dar uma pontuação muito melhor do que simplesmente executá-lo sem girar.

Mure quando você puder

Um dos movimentos que você pode executar e que nem sempre é mencionado é o Wall Plant. Não só pode ajudá-lo a evitar cair do tabuleiro no final de um combo, mas também pode mantê-lo vivo. Ele se tornará um ingrediente vital para tudo o que você fizer nos vários níveis.

Por exemplo, na competição em Chicago em THPS1, há uma enorme parede na parte de trás que começa como parte de um halfpipe e depois continua sozinha. Para obter a melhor pontuação em todos os três Heats, esmague esta parede enquanto acerta vários Flip Tricks e quando estiver prestes a bater na parede, toque duas vezes no botão X / B para plantar parede. Isso o leva na outra direção, onde você pode continuar seu combo e continuar a moer. Apenas certifique-se de manter o equilíbrio.

Faça uso do ambiente

Cada nível do Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 oferece uma oportunidade para você aproveitar ao máximo o ambiente. Por exemplo, na Escola II da THPS2, há dois conjuntos de bancos estendidos nos quais, se você pular de um para o outro, ganhará um multiplicador por preencher as duas lacunas. Existem lacunas em todos os lugares e você tem muitos movimentos para ir de um para o outro. Saltar de uma tigela para outra, triturar um trilho e pular para o próximo trilho, ou realizar um Ollie entre duas rampas vert ativa um novo multiplicador. Isso não apenas melhora sua pontuação, mas também parece muito legal.

Acerte seus especiais para ganhar pontos rápidos

Cada patinador no Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 tem alguns movimentos especiais que você pode executar inserindo dois botões direcionais e o botão de chutar, virar ou grind. Uma coisa excelente sobre esses remasterizadores é que você pode trocar os movimentos em todas as categorias, incluindo seus especiais. Se você encontrar um que não goste particularmente ou achar que é difícil iniciar, você pode escolher um de sua preferência.

Esses movimentos são um pouco mais difíceis de construir em um combo, mas acertá-los dá a você uma boa quantidade de pontos se você precisar atingir uma pontuação específica. A maioria dos movimentos especiais é melhor usada em um halfpipe, porque eles requerem uma boa quantidade de ar para serem executados. Claro, quando você desbloqueia Pontos de Estat, você pode melhorar a distância que você faz depois de realizar um Ollie, então é um bom lugar para começar se você quiser fazer esse tipo de movimento com frequência.

Truques de combinação Vert

Quando você cai em um quarter pipe, ou half pipe, ou realmente em qualquer lugar que o envia diretamente para cima e para baixo novamente, é uma oportunidade de acumular alguns pontos rápidos e fáceis. Obviamente, você pode spam agarrar e virar truques simples e esperar que você os acertar em um multiplicador de 4 ou 5 vezes, mas há outra maneira. Ao se aproximar da borda da rampa, pressione rapidamente para cima ou para cima, antes do ollie, para executar um não obedecer ou desossado respectivamente, dando a você um pouco de altura extra. Isso também adiciona ao seu contador de combinação para quaisquer truques realizados posteriormente.

Se você trabalhou seu medidor especial, acerte um grande truque para obter imediatamente o dobro de pontos. No caminho de volta para baixo, reverta para triplicar o multiplicador e continue seu combo. Se você dominou tudo isso e acertou o caminho, pode tentar adicionar um manual à mixagem para que realmente pareça que você sabe o que está fazendo.

Combos manuais

Você não precisa de rampas, quedas ou trilhos para acumular pontos no Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 . Os manuais também podem ser seus amigos. Embora úteis quando usados ​​para vincular linhas, os manuais também podem ser muito poderosos se você quiser apenas formatá-los livremente.

Pressionar para cima, para baixo (ou para baixo, para cima) irá colocá-lo em um manual, mas você pode aumentar seu multiplicador de pontuação tocando duas vezes nos botões de virar, agarrar ou grind quantas vezes quiser para iniciar alguns movimentos elegantes que fariam até o próprio mestre dos manuais Rodney Mullen enrubesce. Apenas certifique-se de ficar de olho no seu medidor de equilíbrio, ou você pode acabar se envergonhando mais cedo ou mais tarde. Como uma fatia extra de ouro, isso também funciona com truques labiais e grinds.

Saiba quando terminar um combo

Este parece simples, mas é tão, tão fácil fazer um combo enorme porque você está muito ocupado manipulando botões e entrando em pânico. É muito melhor acertar deliberadamente os truques que você deseja, endireitar seu ângulo ou equilíbrio e sair do outro lado são e salvo. Aprenda onde cada truque está em seu controlador, remapeie-os para que seus favoritos caiam facilmente sob seus dedos se você precisar e entre nesses combos com confiança.

Aprenda as cordas no modo de skate livre

Skate Tours é o lugar para onde a maioria dos skatistas irá quando carregar o jogo, para enfrentar a miríade de desafios diferentes que o aguardam. Coletar a letra do SKATE, encontrar lacunas e executar certos truques nelas ou encontrar as fitas escondidas são muito divertidos, mas podem ser frustrantes se você não estiver familiarizado com os layouts dos níveis. É aqui que o modo de skate livre entra em jogo.

Avançar para os níveis sem o estresse de tentar destruir esses desafios lhe dará uma ideia muito melhor de como aproveitar ao máximo seu tempo limitado em cada corrida, e você começará a reconhecer as rotas entre itens colecionáveis ​​para que , eventualmente, mergulhe nos passeios de skate, você sentirá que cada parte é o profissional prioritário.

Mude suas estatísticas para cima

Usar o Create-A-Skater é ótimo. Você pode fazer sua própria semelhança ou tentar criar alguns personagens personalizados selvagens e malucos. Mas você também pode alocar os pontos de estatísticas que acumula ao longo dos jogos como achar adequado, incluindo ser capaz de realocá-los se e quando for necessário.

Se você estiver tendo problemas para acertar um desafio de truque manual ou labial, não tenha medo de jogar alguns pontos de suas habilidades de ollie ou hangtime nessas categorias para ter a vantagem. Você também pode fazer isso com os skatistas profissionais com os quais coletou pontos de habilidade, mas tenha em mente que você só pode movê-los tão baixo quanto suas estatísticas padrão.

Mudar de posição

Por último, mas não menos importante, você sabia que patinar e fazer manobras em sua posição de troca lhe dará pontos extras? A posição de switch de um patinador é simplesmente o oposto de como eles normalmente patinariam. Assim, por exemplo, um patinador que patina com o pé direito à frente consideraria que sua posição de troca é liderada com o esquerdo. No Pro Skater 1 + 2 de Tony Hawk , apertar o botão de reversão enquanto patina ou sai de uma manobra irá alternar entre suas posições normais e alternar. É importante saber que os truques serão um pouco mais difíceis de executar durante a troca, mas a recompensa ajudará a extrair até o último ponto desses combos. Há também uma categoria ‘Switch’ nas estatísticas de cada patinador que, uma vez maximizada, fará com que a manobra seja tão bem trocada quanto o normal.

Mantenha a prancha voltada para a frente ao pousar

Pode parecer óbvio, mas você precisa garantir que o skate esteja alinhado com a direção da viagem. Se você estiver subindo uma rampa vertical e girar um pouco, certifique-se de estar no caminho certo antes de pousar, caso contrário, você falhará no truque e cairá. O mesmo se aplica em terreno plano. Se suas rodas não estiverem viradas para o lado certo, você vai cair, o que pode custar uma tonelada de pontos.

Misture seus truques

Se você deseja alcançar essas pontuações realmente altas, precisa manter as coisas variadas. Truques perdem valor em pontos cada vez que você os repete em uma corrida, o que significa que você não entrará no placar apenas com spam de Kickflips e agarramentos de Melon. Use seu arsenal completo de truques e habilidades ao realizar combos para conseguir mais pontos. Altere as entradas direcionais para executar truques diferentes e memorize alguns truques especiais para adicionar à mixagem também. A variedade é o tempero da vida e também a chave para uma pontuação alta.

As paredes não são inimigas

Se você está indo em direção a uma parede, pode pensar que é o fim de seu combo. Na verdade, as paredes são uma oportunidade para manter um combo. Pressionando Triângulo, você pode realizar um wallride conforme mencionado acima, mas também pode fazer uma plantação de parede. Digamos que você esteja se esfregando e se dirigindo a uma parede plana. Pule do trilho e, quando estiver prestes a colidir com a parede, pressione X e você executará uma planta na parede. Isso vai ricochetear você na parede e empurrá-lo de volta na direção oposta. 

Referências:

Lad Bible, Push Square, Polygon, Red Bull, wikipedia.

Comente aqui embaixo sobre sua experiência no Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.