1HitGames

Tomb Raider: Vazam detalhes do novo jogo

Em abril deste ano, a Crystal Dynamics anunciou que um novo jogo da franquia Tomb Raider entrou em desenvolvimento na Unreal Engine 5. Mas muito poucos detalhes sobre a história ou o mundo do jogo foi compartilhados na época.

Entretanto, nessa sexta-feira (29) novas informações foram divulgadas por meio de um suposto script para a contratação de dubladores para o novo game. Sob o codinome Project Jawbreaker, o novo game é descrito como “um jogo de ação e aventura ambientado em um mundo moderno abalado por um cataclismo misterioso”.

Tomb Raider

📷 Tomb Raider: Vazam detalhes do novo jogo | Divulgação

No Twitter, o jornalista e podcaster Colin Moriarty revelou que teve acesso ao script por meio de um insider. O script tem sido usado por atores no processo de teste para o papel de Lara Croft.

Moriarty afirma que a Crystal Dynamics procura por uma “dubladora britânica autêntica”, e a desenvolvedora também está em busca de uma atriz de 30 anos de idade para o processo de captura de movimentos.

Tomb Raider

📷 Tomb Raider: Vazam detalhes do novo jogo | Divulgação

Em abril deste ano, Rhianna Pratchett, roteirista da trilogia mais recente da personagem afirmou que tem interesse em retratar uma personagem com mais maturidade e autonomia para agir nas aventuras. O que combina com o rumor apresentado por Moriarty.

“Gostaria de vê-la se destacando por conta própria e realmente tendo um pouco de alegria no que ela faz. Porque quanto escrevemos o reboot, ela ainda estava a caminho de se tornar uma exploradora de túmulos”.

Rhianna Pratchett, roteirista da trilogia Tomb Raider.

Outros detalhes vazados sobre o projeto apontam para a continuidade do realismo gráfico – seguindo o estilo iniciado com o reboot de 2013. Contudo, o novo game também teria “elementos de fantasia”.

Tomb Raider

📷 Tomb Raider: Vazam detalhes do novo jogo | Divulgação

Sobre a história

O Projeto Jawbreaker supostamente continuará o realismo pelo qual a moderna série Tomb Raider é conhecida. Quanto à história, Croft “luta com a solidão” apesar de ser uma aventureira forte e independente, e decide trabalhar com outros invasores que a admiram.

Devido à mídia e tablóides relatando os aventureiros de Lara em todo o mundo, ela inspirou outras pessoas a fazer o que ela faz, apesar do quão perigoso é. Dito isso, ela pode estar trabalhando com outras pessoas por razões mais práticas, pois há “um cataclismo misterioso que ela não pode enfrentar sozinha”.

No geral, a história terá os “problemas familiares” de Croft de jogos anteriores sendo deixados para trás.

📷 Tomb Raider: Vazam detalhes do novo jogo | Divulgação

Continuação da Saga de Tomb raider

A desenvolvedora Crystal Dynamics anunciou o novo Tomb Raider no início desse ano, afirmando que o jogo será desenvolvido na Unreal Engine 5. Dallas Dickinson, gerente geral da franquia na Crystal Dynamics, disse em abril que o objetivo da desenvolvedora com o próximo jogo era “empurrar o envelope da fidelidade e entregar a experiência de aventura de ação cinematográfica de alta qualidade que os fãs merecem”.

Em um vídeo de janeiro, delineando seus planos para o 25º aniversário da franquia este ano, a Crystal Dynamics revelou que a próxima aventura de Lara Croft vai “unificar” as linhas do tempo dos jogos originais de Tomb Raider da Core Design com a trilogia reboot.

Porém, uma janela de lançamento ou plataformas ainda não foram reveladas para o novo jogo.

📷 Tomb Raider: Vazam detalhes do novo jogo | Divulgação

Referencias:

The Enemy, Adrenaline, WCFTech, Estado Gamer.

Extras Tags:, , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑