1HitGames

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege é um videojogo do gênero first person shooter produzido pela Ubisoft Montreal. Foi anunciado pela Ubisoft a 9 de Junho de 2014 na Electronic Entertainment Expo 2014 onde foi muito aplaudido pela crítica. Foi lançado para Xbox OnePlayStation 4 e para Microsoft Windows em 1 de Dezembro de 2015.

Siege usa o motor AnvilNext, propriedade da Ubisoft, e é considerado o sucessor de Tom Clancy’s Rainbow 6: Patriots, que foi cancelado. Como os outros títulos da série, foca-se sobretudo no trabalho em equipe e realismo.

No entanto, têm algumas diferenças para os outros jogos, baseando-se fortemente na cooperação entre os jogadores e na destruição de ambientes fechados. No entanto, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege não tem nenhuma apenas os cenários campanha, apesar de oferecer o modo Cenários, onde o jogador pode aprender a utilizar os operadores, e oferece também o modo online. Os jogadores assumem o papel de um dos membros da equipe contra-terrorista Rainbow, que tem de enfrentar um novo inimigo chamado The White Masks, que estão a causar o caos por todo o mundo apesar de se desconhecer as suas reais intenções.

Jogabilidade:

Analise os operadores

Conforme você vai ganha pontos a cada partida disputada, pode desbloquear os operadores, que são agentes especiais para compor sua unidade. Analise bem o que cada um oferece antes de escolher. Há “soldados” que explodem paredes, outros desativam comunicações, snipers e muito mais.

No início do jogo você terá apenas um tipo de operador, o chamado “Recruta” ao completar algumas partidas você passa a receber pontos e poderá desbloquear novos operadores. No total são 24 operadores separados entre 7 tipos de forças especiais e 2 categorias de ação: Ataque e Defesa.

Conhecer a característica de cada um desses operadores vai fazer você se sentir mais a vontade no campo de batalha. Cada operador tem um tipo de “especial”. Trata-se de um equipamento único que pode moldar a tática da sua equipe e facilitar ou dificultar a ação no combate.

Diferente de outros jogos, cada round pode ter apenas 1 tipo classe de operador sempre respeitando a categoria “Ataque ou defesa”. A escolha de cada operador vai depender do tipo de mapa e tática que sua equipe pretende fazer.

Use o headset

A comunicação é fundamental em Rainbow Six Siege e falar com os amigos do time é importante para definir as estratégias de cada round. No novo jogo, cada detalhe é crucial, então manter a atenção e planejar cada passo com os seus aliados é bastante recomendado.

Use os itens especiais

Itens como barricadas, drones e arames farpados estão entre as possibilidades que os usuários podem usar contra os inimigos. Use e abuse deles, pois cada um pode ter importância vital na estratégia de jogo.

A dinâmica do jogo não é como a de Battlefield ou de Call of Duty. Ir para cima dos inimigos é algo bem difícil de fazer. Não há mapas, e nem “reviver” após ser eliminado. Por isso, tente andar em grupo e sem correr para manter aumentar as chances de ficar vivo. Divida-se, no máximo, em dois “minigrupos”.

Movimentação Silenciosa

A dinâmica do jogo não é como a de Battlefield ou de Call of Duty. Ir para cima dos inimigos é algo bem difícil de fazer. Não há mapas, e nem “reviver” após ser eliminado. Por isso, tente andar em grupo e sem correr para manter aumentar as chances de ficar vivo. Divida-se, no máximo, em dois “minigrupos”.

“Você não pode matar aquilo que você não pode ver”, nesse jogo isso não é diferente, sendo assim uma ótima tática é sempre se movimentar agachado. Isso vai diminuir o ruido criado pela sua movimentação deixando seu jogo um pouco mais Stealth.

Combine com seus amigos que ao se aproximarem do objetivo do round o barulho deve diminuir e com certeza vocês terão uma vantágem tática sobre o time adversário.

Estude os mapas

Cada cenário tem diversos tipos de entradas, elementos para fazer de esconderijo e muito mais. Há ainda diferenças de iluminação se a partida for à noite ou durante o dia. Use o tempo de cada round para aprender onde fica cada local e suas particularidades.

Os cenários são desafios single-player que os usuários podem disputar para evoluírem no game. Os níveis de dificuldade variam, e mesmo a dificuldade “normal” é desafiadora. Jogue-os, e também assista aos tutoriais para ganhar mais experiência.

A cada sala, há diversas possibilidades. Por isso, verifique cada canto como janelas, portas, barricadas e até mesmo caixas onde pode haver alguém atrás. Fique sempre alerta, pois um segundo de deslize, ou algum descuido, por exemplo, pode significar sua morte.

Use os drones

No começo de cada round a equipe que vai atacar tem alguns segundos para liberar drones de verificação para conhecer a posição dos inimigos bem como de reféns e explosivos. A dica anterior de conhecer bem os mapas vai te ajudar bastante a ter um bom resultado com esse equipamento.

O principal nessa hora é “spotar” o máximo de inimigos e objetivos possíveis, procure não deixar que seu drone seja abatido e quando faltar alguns segundos para o início do round posicione-o em algum lugar onde você tenha uma boa visão de seus inimigos sem denunciar sua posição.

Para isso basta clicar no d-pad direito do controle e verificar como anda a movimentação dos seus inimigos no esconderijo do drone. Isso não é fácil de ser feito pois no início do round seus inimigos estão atentos à movimentação dos drones então seja criativo em seus esconderijos.

Varie estratégias

É recomendável que você varie de estratégias. Ao atacar, use a verticalidade a seu favor. Pegue o rapel, passe da janela e mire de cima para baixo, por exemplo. Na defesa, crie buracos em pontos estratégicos das barricadas para ganhar mais visibilidade.

Como o jogo é bem tático, muito jogadores costumam de reunir em grupos no mesmo local. Bombas, granadas e explosivos que destroem paredes podem causar a morte de todos eles de uma vez – ou pelo menos tiram bastante dano de muitos dos integrantes. Quanto mais aglomerados melhor.

Evite atolar o dedo no gatilho, procure cadenciar seus tiros fazendo assim que sua mira se mantenha sempre ativa. Essa é uma estratégia difícil de controlar no começo do jogo visto que você pode ser surpreendido com um inimigo escondido, vai treinando que o resultado será sempre melhor.

Gírias

Spawn Kill é quando você (ou um inimigo) se posiciona em algum local que dê visão de onde a equipe inimiga nasce no começo do round para matar alguém de surpresa, assim que “nascer”. Marotar basicamente, é camperar, normalmente fora do objetivo, em um lugar em que os inimigos costumam usar como rota. Roaming ou Lurking é quando se está na defesa, fica separado do time, com intuito de surpreender os inimigos ou distrai-lôs, enquanto o resto do time foca no objetivo. Valk se refere a personagem Valkyrie. Quando disserem “Olha a câmera da valk”, significa que ele pediu para que você olhe a câmera posicionada pela valkyrie (as bolinhas em azul quando estiver nas câmeras). Montanha é o personagem Montagne. Capacho é o gadget único da Frost (DEFESA), se pisar nele, vai cair no chão e precisará de um companheiro para se soltar.

Dropshot é o ato de começar a atirar e deitar-se no meio da trocação. Dropa rook se você estiver de Rook (DEFESA), isso é um pedido para que você use o mais rápido possível o seu gadget único, no caso, colocar a maleta de coletes no chão. Faz ligação é um pedido, para quem normalmente está com Shotgun ou Granadas de Impacto. É simplesmente jogar uma granada, ou atirar até fazer uma passagem, que crie uma nova abertura para passar entre as bombas A & B (ou algum outro cômodo do mapa). Biribinha são as granadas de Impacto. Spotar significa marcar um inimigo utilizando a câmera/drone. Call é avisar a posição de um inimigo ou a situação em que você ou o time inimigo está.

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six

Conta com dez meses de competição, com 14 rodadas de pontos corridos divididos em 28 transmissões, sempre aos domingos, seguindo com os Playoffs e a Grande Final, com 100% das suas partidas presenciais.

O BR6 conta com oito equipes na série A: FaZe Clan, Team Liquid, Immortals, Ninjas in Pyjamas, Black Dragons, paiN Gaming, INTZ e-Sports e Red DevilS. E o palco da disputa é a Live Arena, em São Paulo, um espaço completamente dedicado, com palco, área de aquecimento e sala de imprensa, em uma ótima estrutura para receber os principais jogadores de Rainbow Six Siege do Brasil.

O Brasileirão de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege 2019 é transmitido semanalmente aos domingos, a partir das seis da tarde, nos canais oficiais de Rainbow Six Esports Brasil do YouTube e da Twitch, além dos canais SporTV.

Veja esse e outros vídeos no nosso canal do youtube.

Referências:

Wikipedia, Techtudo, Ubisoft, Gameforfun, Steamcommunity.

O que achou? Comenta aqui abaixo sobre Tom Clancy’s Rainbow Six Siege!

Estratégia, FPS, PC, PS4, Tiro, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑