Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint

Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint (comumente referido como Ghost Recon Breakpoint) é um próximo on-line shooter tático jogo de vídeo desenvolvido pela Ubisoft Paris e publicado pela Ubisoft. Foi lançado mundialmente em 4 de outubro de 2019, para o Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, e em novembro de 2019 para o Google Stadia. O jogo é a décima primeira edição da franquia Ghost Recon do Tom Clancy e é uma sequência narrativa do Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands um jogo de 2017.

O jogo é ambientado em um mundo aberto chamado Auroa, uma ilha fictícia no Oceano Pacífico. O jogador assume o papel do Tenente-Coronel Anthony “Nomad” Perryman, um Agente das Forças Especiais enviado à ilha para investigar uma série de distúrbios envolvendo a Skell Technology, uma Empresa militar privada em Auroa.

Conheça a Auroa!

Escolha entre milhares de combinações de personalização para criar seu Ghost perfeito. Todos os aspectos do Ghost são personalizáveis.

Então os jogadores se descobrem em uma ilha em um arquipélago remoto no meio do Oceano Pacífico, próxima ao polo sul, chamado Auroa. É lá que fica a Skell Technology, a gigante do Vale do Silício. É aqui que os jogadores ajustam seus Ghosts, desde a aparência até as habilidades. Há milhares de combinações disponíveis, incluindo equipamentos, armas que podem ser aprimoradas e um novo sistema de classes especializadas em furtividade, combate à distância ou assalto.

Você terá 20 províncias para explorar no lançamento, das alturas dos fiordes e picos nevados até as profundezas dos pântanos. Você conhecerá vários personagens e facções nessas províncias. Eles influenciarão sua missão para libertar de Auroa do controle dos Wolves.

Os Wolves, cujo líder é o antigo parceiro Coronel Cole D. Walker, são uma unidade letal do exército americano que se rebelou e está disposta a usar máquinas assassinas para erradicar os Ghosts. Os Wolves têm o mesmo treinamento e experiência dos Ghosts, e assumiram o controle de Auroa e do recurso mais importante da ilha: os drones.

Cuide de seus ferimentos

Faça bom uso do seu bivaque. Produza itens, ative melhores temporárias e viaje rapidamente para pontos de interesse. Prepare-se para sua próxima missão no bivaque.

Ajuste o carregamento de acordo com seu estilo de jogo.

Passe na Loja da Maria para obter ajuda com o progresso do personagem e para comprar armas, veículos e equipamentos. Acesse a Loja diretamente do bivaque.

Equipe as ferramentas necessárias na Roda de Itens, pelo menu de inventário.

Mova-se silenciosamente, proteja-se atrás de coberturas e fique de olho nos seus níveis de vida.

Experimente novas ferramentas e funções, como camuflagem com o solo e drones em miniatura para atirar em vários alvos ao mesmo tempo.

Escolha a ferramenta certa para cada situação. É mais fácil enfrentar um behemoth com uma PEM ou um lança-foguetes.

Conclua desafios para alcançar certos ranks, obter mais competências e aprender mais sobre sua classe escolhida.

E não se esqueça de que você pode vivenciar tudo isso cooperativamente!

Painel de objetivos

A campanha principal não esgota tudo o que pode ser feito em Auroa. Use o Painel de Objetivos para registrar suas metas atuais.

Bivaque

Acampe com parceiros de equipe, planeje missões, aperfeiçoe estratégias, e ajuste o equipamento, classe e armas no bivaque. Também é possível acessar veículos e usar Créditos Skell para comprar e vender itens na loja. Use os binóculos e drones para escanear e desbloquear mais bivaques e viajar rapidamente por Auroa.

Personalização

Criar seu personagem é o primeiro passo da personalização. Também é possível personalizar as armas no Armeiro.

Com o novo Armeiro e o sistema de armas, você vai perceber as mudanças trazidas por cada acessório e como a arma funciona. Os novos sistemas Mark e de desmonte de armas foram implementados para aprimorar essa experiência. Cada arma tem um sistema de progressão Mark vinculado a pequenas melhorias de estatísticas e passivas.

Este recurso dá mais profundidade para jogadores que queiram personalizar suas armas.

É possível salvar carregamentos diferentes para situações distintas e alternar entre eles para ajustar sua abordagem em cada missão.

A personalização das armas não se limita a definir acessórios. Você também pode escolher pinturas para cada acessório de arma.

Missões

Central Social

Erewhon é o ponto de partida para missões novas. É aqui que você visualiza as informações das missões, interage com outros Ghosts, e aprimora e compra novos equipamentos e armas.

Missões de facção

Você terá acesso a 14 missões de facção diárias a partir do lançamento. Estas missões oferecem vários objetivos para apoiar as facções conforme elas evoluem.

Classes

Você poderá desbloquear 4 classes disponíveis na Árvore de Habilidades no lançamento.

Assalto: Técnica da classe – Coragem Verdadeira:Redução de recuo e aumento de resistência a dano,eliminações, cura, e duração estendida.Item da classe – Granada de Gás:Dispositivo de controle de área lançado à mão,dano prolongado.Competências da classe:Saúde extra,  bônus com rifles de assalto e espingardas.

Atirador de Precisão: Técnica da classe – Romper Blindagem: Balas de alta penetração com bônus de dano e velocidade inicial. Item da classe – Lançador de Sensores: Dispositivo lançado que marca inimigos em uma área grande. Competências da classe: Prender a respiração por mais tempo ao mirar, bônus com fuzis de precisão e DMRs.

Pantera: Técnica da classe – Camuflar e Fugir: -Desapareça por trás de uma cortina de fumaça.Item da classe – Spray de Invisibilidade:Autoaplicável, deixa o usuário indetectável por drones.Competências da classe:Saúde bônus, aumenta a velocidade de movimento, supressores em armas de mão e submetralhadoras não reduzem o dano, bônus com rifles de assalto e espingardas.

Médico de Campo:  Técnica da classe – Drone de Cura:Cura e reanima membros da equipe.Item da classe – Kit Médico:Dispositivo de uso manual que cura ferimentos e concede saúde extra.Competências da classe:Reanimação mais rápida, carrega corpos mais rápido, pode se reanimar.

Modo Foto

Gostaríamos de anunciar que Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint terá um modo foto disponível já no lançamento! Ative o modo foto para usá-lo. Vá para menu, opções, e configurações. Lá você encontrará as opções do modo foto.

Pressione F4 no computador ou L3+R3 nos consoles para alternar para o modo foto.

As fotos ficarão guardadas no disco rígido do console. Descubra mais informações sobre o modo foto nos guias dos consoles PlayStation®4 e Xbox One.

Colha todo o loot que encontrar

Independente de estar em uma missão principal, paralela, ou apenas explorando o mapa casualmente, crie o hábito de revistar todos os ambientes que encontrar, desde pequenos prédios a grandes fortes, pois neles é possível descobrir ótimo loot para melhorar seu personagem com novas armas, armaduras, itens e dinheiro. Fique de olho no mapa no canto inferior da tela, pois ele também indica visualmente a localização dos itens na área. Só saia de uma área depois de fazer a limpa nos itens.

Tenha a vantagem aérea

Ao invés de atacar os inimigos em linha reta vindo do chão, o que o torna naturalmente mais vulnerável, é uma boa ideia aproveitar seu paraquedas e cair em pontos estratégicos de surpresa. Ninguém espera um ataque vindo do céu, então vale a pena gastar seus pontos de experiência comprando a melhoria de habilidade do paraquedas bem cedo também, logo depois de investir no boost de experiência. Ataques sorrateiros vindos de cima são a melhor tática de abordagem de Breakpoint!

De olho no fôlego

Evite correr o tempo inteiro com seu soldado, pois o fôlego dos personagens não é infinito, e você pode precisar da energia para escapar de momentos mais tensos. Ao esgotar a barra de fôlego, seu herói ficará fadigado e a barra de fôlego cairá pela metade. Nessas horas, é preciso usar o seu cantil para se hidratar e recuperar a stamina, então tome o cuidado de preencher o cantil nos pontos de descanso em acampamentos ou em fontes de água potável sempre que passar por uma.

Invista na visão térmica

Além das habilidades de paraquedas e boost de XP, outra melhoria essencial para comprar o quanto antes é a visão térmica. Após equipar essa nova skill, seu soldado conseguirá ver os inimigos mesmo nos momentos de chuva forte, nevasca ou noite fechada, já que eles serão indicados por sua visão de calor, no melhor estilo Predador. Evite entrar em emboscadas noturnas antes de comprar essa valiosa melhoria.

Faça bom uso dos recursos de acampamento

Ao sentar para descansar em um bivaque você poderá executar uma série de ações. Será possível acessar a loja da Martha, que vende equipamentos e armas, passar o tempo para definir se você vai operar com ou sem sol, chamar veículos e até mesmo criar rações com os recursos que você encontra no mundo.

Além de todas essas opções, uma em especial deve ser sempre renovada, a preparação. Você pode escolher uma entre uma série da ações para garantir um bônus temporário. A nossa recomendação é escolher sempre a chamada “Recursos”, que garante um bônus de experiência muito bom por uma hora.

Use seu drone para encontrar novos locais e inimigos

O seu drone é importantíssimo em “Ghost Recon: Breakpoint”. Ele serve para várias atividades, especialmente após alguns upgrades na sua árvore de habilidades. Quando estiver explorando, procure um ponto alto e libere seu drone. Faça com que ele voe o mais alto possível e olhe ao redor para encontrar pontos de interesse. Alguns desses locais serão bases inimigas importantes que você terá que invadir mais tarde em alguma missão da campanha, outros serão locais com tesouros e documentos escondidos que servem para a sua progressão.

Planeje sua abordagem e priorize os tipos de inimigo

Jogo de tiro tático sem planejamento vira bagunça. Por isso é importante, mais uma vez, usar o drone para planejar suas ações. Com ele é possível marcar os inimigos nas bases, encontrar locais que possam ter informações e escolher os melhores locais para invadir. Essa estratégia é ainda mais importante para o modo cooperativo, onde comunicação e posicionamento importam, e informação é a palavra-chave.

Após marcar os inimigos e definir o percurso, escolha os alvos que devem ser abatidos primeiro. Os inimigos têm várias funções, e algumas delas podem estragar os seus planos ou piorar a sua situação. O Radialista, por exemplo, pode chamar reforços indesejados. Ninguém quer que tropas de Wolves cheguem para acabar com os planos, portanto lide com eles primeiro. Drones inimigos, snipers e fogueteiros vêm logo na sequência e devem ser eliminados o mais rápido possível.

Esconda os corpos

Durante as missões você deverá lidar com uma série de inimigos, já que dezenas deles ficam de guarda em cada uma das bases do jogo. Se o seu objetivo for permanecer escondido, pode preparar as costas para carregar os “tangos” e não deixar rastros.

Corpos expostos, se forem vistos, ativam o estado de alerta dos inimigos, que começam a patrulhar a área. Drones ficam mais agressivos e vão dificultar muito sua estratégia de não fazer barulho. Carregue os corpos e esconda em locais de difícil acesso ou que estejam fora do caminho normal dos inimigos.

Recicle e melhore suas armas constantemente

Seus pontos de equipamento têm uma certa importância em “Ghost Recon: Breakpoint” e servem para acessar os locais e missões mais difíceis do jogo. Para melhorá-lo será preciso sempre estar atrás de novos equipamentos de raridade mais alta e com melhor desempenho. O problema é que, como em todo jogo desse tipo, sua mochila vai ficando cheia de equipamentos inferiores que já não servem para muita coisa.

Então é possível desmontar as armas indesejadas na sua mochila e receber diversas peças que podem ser usadas para melhorar as atuais. Ao comprar todas as melhorias de uma arma – usando as peças das outras -, ela libera uma habilidade passiva que vai aumentar a sua eficiência em combate. Não fique com item dando bobeira na mochila: desmonte e consiga outros melhores.

Procure por informações e documentos…

Para liberar novas missões e informações importantes para completar as tarefas da campanha, será preciso explorar bem o mapa de Auroa, a ilha de “Ghost Recon: Breakpoint”. Nos locais secretos do mapa você encontrará diversos documentos que levam à conclusão de investigações no seu menu e liberam novas etapas das missões atuais.

Outras informações podem ser conseguidas com inimigos e civis. No caso dos inimigos, procure antes com o seu drone aqueles que vão ficar com o ícone de um “i” sobre a cabeça: eles podem ser interrogados para extrair informações importantes. Já os civis só pedem para que você não esteja em combate para contar o que sabem.

Fixe as missões para se localizar

O ponto alto de “Ghost Recon: Breakpoint” é o seu sistema de interfaces. O menu de edição de missões é muito intuitivo e é possível marcar somente as missões que você quer no canto esquerdo da tela. Após fixar as missões, será possível procurar os locais no mapa e também acessar as informações durante o jogo ao pressionar o botão que mostra a interface.

Como são centenas de missões de armas, acessórios, facção, secundárias e principais, marcar as que você vai fazer em determinada região é essencial para priorizar e economiza um bom tempo.

Sempre procure pelas caixas de armas

Auroa está repleta de armas e equipamentos a serem encontrados. Nem todas as armas são iguais e existem algumas que você pode priorizar, especialmente se quiser aumentar a letalidade do estilo de jogo. Fique atento também às várias caixas de armas escondidas pela ilha: elas geralmente podem ser encontradas em campos inimigos, perto de destroços militares e localizadas em áreas ocultas que exigem um olhar atento. Nem sempre é necessário eliminar inimigos para coletar sua carga com equipamento decente. Portanto, vasculhe o ambiente em busca de novas oportunidades de saques (e caia fora se a coisa apertar).

Você pode trocar entre as classes de Breakpoint a qualquer momento do jogo

Breakpoint permite que você alterne entre essas classes em tempo real. Portanto, não tenha medo de experimentar cada uma delas para ver qual combina com seu estilo de jogo. Você pode alternar entre cada uma das quatro classes ao descansar nos acampamentos do jogo, o que lhe dá muitas opções para enfrentar os obstáculos que estão à frente. No entanto, precisará de uma quantidade razoável de XP para desbloquear cada classe e suas vantagens, portanto, esteja preparado para dedicar o tempo necessário.

Desmonte os itens ao invés de vendê-los

Créditos Skell podem ser obtidos em caixas de espólios e inimigos por toda Auroa. Sendo assim, não venda seus equipamentos velhos na lojinha do game. Ao invés disso, desmonte-os e acumule peças e materiais para aumentar os níveis das armas. Melhorar uma arma de Mk1 até Mk3 concede bônus específicos que podem melhorar suas características como dano, precisão e controle.

Visite a Loja da Maria de uma em uma hora (pode ser acessada em qualquer bivaque)

Se estiver tendo dificuldades de sobreviver em alguma área se nível mais alto e não estiver encontrando equipamentos que melhorem a pontuação de equipamento (nível geral de força e resistência do protagonista, considere visitar a lojinha da Maria em Erewhon ou em qualquer bivaque em Auroa. A lojinha oferece opções de equipamentos de defesa e armas que podem ajudar a subir de nível de poder de equipamento rapidamente e gastando uma quantia satisfatória de créditos Skell. A lojinha é atualizada sempre de uma em uma hora, então faça visitas periódicas.

Priorize a furtividade ao menos para eliminar a maioria dos inimigos de um local

Embora Breakpoint permita que você escolha seu método de engajamento em combate, é válido ressaltar a importância da furtividade. Bases inimigas e locais diversos costumam estar sempre muito bem protegidos, e um combate direto é praticamente pedir para ser derrotado. Tenha paciência, use binóculo e drone para identificar inimigos, equipe um silenciador em suas armas e se esgueire pelos arredores de onde quer invadir. Elimine soldados desgarrados e duplas de inimigos. Tome cuidado para não abater ninguém em local aberto próximo de outros inimigos, pois corpos encontrados colocam toda a base/local em alerta.

Referências:

Ghost Recon, Game Blast, Uol, Red Bull, techtudo, wikipedia.

Deixe seu comentário: