Tiny Tina’s Wonderlands

Tiny Tina’s Wonderlands é um jogo eletrônico de RPG de ação e tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Gearbox Software e publicado pela 2K Games. É um spin-off da série Borderlands, e um sucessor de Borderlands 2: Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep. Foi lançado em 25 de março de 2022 para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

Jogabilidade

Semelhante aos seus antecessores, Tiny Tina’s Wonderlands é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG de ação. Pode ser jogado sozinho ou com três outros jogadores no modo multijogador on-line ou local em tela dividida. O jogo se passa logo após Tiny Tina’s Assault on Dragon Keep e, como essa expansão, a campanha se passa no mundo de um RPG de mesa com tema de fantasia. A personagem Tiny Tina, está ambientada em um mundo semelhante a uma masmorra, com seu cenário podendo ser mudado a qualquer momento.

Em Tiny Tina’s Wonderlands, os jogadores podem criar seus próprios personagens jogáveis. O jogo apresenta seis classes de personagens distintos e, pela primeira vez na série, os jogadores podem misturar e combinar essas habilidades para seus personagens. Os avatares jogáveis ​​possuem estatísticas que podem ser atualizadas usando “pontos de herói”. Os jogadores possuem um grande arsenal de armas e armas de fogo à sua disposição e, pela primeira vez na série, armas brancas podem ser usadas. O jogo apresenta o mesmo sistema de loot gerado proceduralmente da série Borderlands, capaz de gerar inúmeras combinações de armas e outros equipamentos. Os jogadores também podem lançar diferentes feitiços mágicos, como convocar meteoros ou transformar inimigos em ovelhas. O jogo apresenta um overworld, que é usado pelos personagens jogáveis ​​para atravessar diversos locais no jogo. Existem encontros de combate aleatórios e missões que só podem ser concluídas no overworld.

Atualizar mochilas

As mochilas são onde os jogadores armazenam seus itens. Este atirador saqueador está repleto de armas e itens emocionantes que podem ser úteis nas batalhas à frente. Portanto, nada é pior do que encontrar um anel perfeito para o personagem, apenas para descobrir que ele não cabe na mochila e, portanto, não pode ser pego.

É por isso que é vital que os jogadores procurem atualizar suas mochilas sempre que possível. Dirija-se ao Ferreiro Brighthoof quando ele se tornar um local disponível e procure aumentar a capacidade de carga. O foco deve estar na capacidade de carga, e não na perda de espaço de saque ou em um banco de armazenamento, no entanto, não fará mal agarrá-lo quando for viável.

Mantenha o inventário inteligente

Um dos aspectos mais importantes do País das Maravilhas de Tiny Tina é o loot e como o jogador pode gerenciar efetivamente isso enquanto atravessa as terras lutando contra inimigos em todos os lugares que vão. É por isso que é extremamente importante ser inteligente sobre os slots de inventário, mantendo-se atualizado com o que é realmente necessário e o que pode ser removido sem perder o item real.

Este é o caso da maioria dos cosméticos. Como acontece com muitos RPGs, o jogador não precisa manter todos os itens cosméticos em seu inventário. Basta selecioná-los para removê-los do espaço do inventário e permitir que o jogador os coloque no Brighthoof Tavern. Também vale a pena descartar cosméticos repetidos, pois eles não vendem e apenas obstruem o inventário do jogador.

Não tenha medo de gastar dinheiro

Devido ao design e jogabilidade de Tiny Tina’s Wonderland, é garantido que o jogador receberá muitos itens. Portanto, pode ser bastante tentador jogá-lo fora e esperar que um item melhor caia de um inimigo. Embora seja uma boa ideia se o inventário do jogador estiver cheio, ainda é importante encontrar uma arma certa e manter as outras para vender ou visitar máquinas de venda automática e não hesitar em gastar o ouro não tão precioso.

Afinal, a única coisa em que o dinheiro precisará ser gasto é em atualizações de mochila, então não é um aspecto que muda o jogo. Apenas certifique-se de que as atualizações de mochila sejam a prioridade e venda tudo o que não for necessário.

Empurre os inimigos para longe

Em Dungeons & Dragons, ou Baldur’s Gate 3, um dos elementos mais úteis para a batalha é a ação de empurrar. Lutando sobre um penhasco? Empurre-os para fora. Precisa deles fora do caminho? Empurre-os para fora do caminho para obter uma posição mais vantajosa. Isso é algo que os jogadores podem fazer em Tiny Tina’s Wonderland , embora seja mais para evitar o encontro como um todo. No entanto, isso é algo que até mesmo alguns profissionais ainda precisam descobrir.

Simplesmente, espere que o inimigo se aproxime e dê um soco nele. A chave é não deixar o inimigo acertar o personagem primeiro ou a batalha começará.

Evitando Batalhas

Devido aos muitos encontros aleatórios, missões secundárias e inimigos gerais espalhados pelo mapa, não é incomum encontrar um fluxo interminável de batalhas acontecendo. Às vezes, isso pode ser útil, especialmente se o jogador precisar subir de nível ou estiver procurando por itens. No entanto, às vezes pode ser apenas frustrante. É por isso que muitas vezes é melhor apenas fugir deles.

Da mesma forma, para o empurrão, o jogador só precisa ter certeza de que não será atingido pelo inimigo. Assim que o inimigo for visto, corra o mais longe possível para evitar ataques irritantes.

Criação cuidadosa de personagens

Assim como em Dungeons and Dragons ou em muitos RPGs recentes que envolvem a criação de personagens, o jogador precisa pensar muito sobre o que quer do personagem e do jogo. A seleção de tal personagem em Tiny Tina’s Wonderlands tem uma influência considerável no próprio jogo, bem como no diálogo.

Embora seja o jogador quem dita o que o personagem faz, as linhas de diálogo insuportáveis ​​​​quando o personagem é feito para ser irritante vai moer as engrenagens dos jogadores.

Constituição é a chave

À primeira vista, as estatísticas podem ser relativamente confusas e muitas vezes serão uma decisão desafiadora no início do jogo. Felizmente, deve haver um foco principal, a constituição. Afinal, é o que controla os pontos de vida máximos do jogador e muitos outros aspectos importantes que manterão o jogador vivo e fazendo alguns golpes poderosos.

A Constituição também melhorará a Sentinela, algo que, sem dúvida, manterá os jogadores vivos tanto quanto seus pontos de vida, tornando a constituição um dos aspectos mais importantes de qualquer personagem.

Super Santuários

Não só os Santuários parecem incríveis, mas também fazem coisas incríveis. Coletar todas as peças do Santuário e completar essas missões permitirá ao jogador acesso a efeitos passivos do mundo, como experiência e aumento de ouro, algo que pode mudar o jogo.

Apenas não se preocupe muito em coletar todos os quatro fragmentos, pois alguns estão escondidos nas missões principais e outros estão espalhados pelo mapa. Continue jogando o jogo para desbloquear mais fragmentos, mas certifique-se de voltar para os Santuários para desbloquear a vantagem assim que ela estiver disponível.

Mantenha-se à espreita

Alguns jogadores adoram passar por alguns monstros mais fáceis para obter mais itens, ouro ou XP, outros odeiam. Infelizmente, o grind certamente parece um aspecto que muitos são incapazes de evitar em Tiny Tina’s Wonderlands . Se o jogador quiser progredir rapidamente e não sentir que está sendo colocado contra inimigos completamente fora de seu alcance de habilidade, então o grind é uma necessidade.

Seja por meio de missões secundárias, masmorras ou encontros aleatórios, o jogador geralmente precisa de um determinado recurso disponível apenas para eles através da moagem. Apenas continue avançando e o resultado final valerá a pena.

Use o Bling

Muitos RPGs usam cosméticos de duas maneiras. Ou está lá apenas para fazer o personagem parecer bom, ou está lá para fornecer buffs úteis que muitas vezes podem ser indispensáveis ​​para certos jogadores. O País das Maravilhas de Tiny Tina é o último dos dois, concentrando-se em dar ao jogador alguns buffs incrivelmente poderosos através do uso de anéis e outros elementos.

Fique de olho nos anéis, amuletos e realmente qualquer coisa que o jogador escolher colocar e certifique-se de que eles funcionarão com o personagem criado. Se o fizerem, isso pode tornar o personagem mais poderoso do que nunca.

Dicas gerais

É aconselhável investir em atualizações de SDU no ferreiro em Brighthoof em vez de comprar armas em fornecedores. As atualizações não apenas se tornam incrivelmente caras, mas ainda mais inestimáveis ​​à medida que você avança no jogo e seu repertório de armas legais se expande.

Certifique-se de refazer os encantamentos de equipamentos regularmente no Ferreiro em Brighthoof (pós-campanha), pois você pode atingir um limite de moeda e qualquer ouro coletado será desperdiçado.

Você pode rolar novamente encantamentos em armas que inicialmente não possuem um encantamento para melhorar imediatamente a arma.

As missões secundárias são indiscutivelmente melhores se você as salvar até o final do jogo/limite de nível. As recompensas aumentam com o seu nível, então itens/armas únicos serão de nível máximo e, portanto, viáveis ​​à medida que você avança para a Câmara do Caos. As missões secundárias no nível 40 também fornecem uma maneira prática de aumentar o nível do seu Myth Rank.

Encontre todos os dados que puder no mundo; cantos de busca, alto e baixo. Não só eles dropam uma pequena quantidade de ouro e loot, mas muitos dos dados (não todos) aumentam sua sorte de loot. Isso significa que todos os saques subsequentes de qualquer fonte têm uma chance percentual maior de serem de melhor qualidade em termos de estatísticas ou maior raridade.

Dicas de Exploração

Se você já jogou um jogo de Pokémon, saberá que a grama alta pode representar a ameaça de encontros de combate aleatórios. Wonderlands é o mesmo, como se você entrasse na grama um inimigo pode aparecer e lançar você em uma luta. Derrote todos os inimigos e você ganhará uma pequena quantidade de itens e dinheiro.

Cada vez que você entrar no Mundo Superior, reserve um tempo para saquear novamente baús, quebrar caixas e lutar em alguns acampamentos inimigos. Isso pode aumentar suas reservas de ouro e ajudar a fornecer um fluxo consistente de acesso a equipamentos que sempre corresponderão ao seu nível. Isso pode ser particularmente útil ao jogar cooperativo no modo ‘Cooperação’, pois você receberá várias instâncias de saques de acampamentos que você pode comparar com amigos e trocar se estiver se sentindo caridoso.

Sempre que você pegar um item cosmético (que sempre será de raridade roxa), certifique-se de resgatá-lo imediatamente no menu do seu inventário (desde que seja um que você ainda não possua). Isso garante que você mantenha seus slots de mochila abertos para mais saques focados em armas.

Enquanto viaja pelas diferentes áreas do jogo (não no Overworld), pode valer a pena quebrar as várias caixas e barris espalhados por aí. Eles geralmente contêm poções de saúde e algumas munições, para que você possa se manter atualizado sem precisar encontrar um baú ou um fornecedor.

No mundo superior, se você encontrar um Mimic enquanto abre um baú, não o acerte! Entre no encontro de combate e derrote os Mímicos para obter acesso aos grandes loot pools que eles derrubam.

Pode valer a pena dedicar um tempo para completar as várias masmorras ao redor do Mundo Superior para ganhar Peças de Santuário. Ao completar cada santuário e ativá-lo, você ganhará um bônus passivo permanente (Ouro ganho, XP ganho, Dano Crítico, Sorte de Saque, etc).

Assim que você passar pelo Wargtooth Shallows, vale a pena priorizar a Lens of the Deceiver Quest de Margravine, pois isso permite que você revele as pontes enroladas invisíveis espalhadas pelo Overworld, permitindo capacidade de travessia quase total no Overworld até este ponto

Dicas de combate

Independentemente da sua classe/estilo de jogo, muitas vezes você pode se encontrar cercado por inimigos querendo se aproximar com armas, garras, dentes, talvez uma combinação de todos eles. Particularmente no início do jogo, isso pode levar você a ser derrubado várias vezes em qualquer cenário. Embora sobrecarregado, pode ser fácil esquecer que você tem várias opções disponíveis para limpar sua vizinhança imediata de ameaças. Com qualquer arma equipada em seu espaço corpo a corpo, você pode pular e, em seguida, acertar a entrada de agachamento no ar para derrubar a arma e criar uma onda de choque, cambaleando os inimigos próximos se não os fizer voar.

Além disso, se você precisar escapar de uma situação complicada, não se esqueça de usar o sistema de mantos introduzido pela primeira vez em Borderlands 3. Isso permitirá imediatamente uma gama de verticalidade à sua estratégia, e embora a maioria dos inimigos possa segui-lo áreas, ele ainda pode fornecer alguns segundos vitais de vantagem de altura e reorientação que podem garantir que você saia por cima.

Se você acabar sendo derrubado, vale a pena planejar antes de descer para deixar um inimigo fraco/vulnerável vivo (se possível/disponível) para permitir uma morte fácil , portanto, um fácil “Death Save” reviver.

Você ainda pode disparar sua arma enquanto lança feitiços. Segurar o gatilho enquanto lança feitiços pode aumentar significativamente seu DPS.

Dicas de classe

Embora seja recomendado construir seu personagem em torno de seu Talento de Classe, não é obrigatório. Você naturalmente estará em vantagem se ajustar suas habilidades/equipamentos para o seu talento, mas você pode facilmente seguir caminhos alternativos e criar um estilo de jogo híbrido; embora você provavelmente vai acabar como um pau para toda obra, mestre de nada.

Depois de desbloquear as habilidades-chave de ambas as classes, certifique-se de alternar entre as duas e ver qual delas se adapta mais ao seu estilo de jogo. Não há penalidade para alterar e pode ser feito a qualquer momento, então experimente!

Quando a habilidade de multiclasse for desbloqueada, considere quais são os pontos fortes inerentes de suas classes atuais e, além disso, o que cada uma das outras classes poderia fazer para aprimorar esses pontos fortes e elementos do seu estilo de jogo escolhido. Certifique-se de escolher com cuidado embora!

Se você é um veterano da série e está procurando a classe que é a mais diferente dos estilos de jogo anteriores, é recomendável escolher Spellshot, pois o foco no lançamento de feitiços e os tempos de atualização rápidos significam que você pode causar todo tipo de caos no campo de batalha sem depender apenas em armas.

Referências:

IGN, Game Rant, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.