They Are Billions

They Are Billions é um videogame pós-apocalíptico de sobrevivência em tempo real steampunk desenvolvido e publicado pela Numantian Games. Disponível em Microsoft Windows, que foi lançado em Vapor ‘s Early Access programa com um modo de sobrevivência em dezembro de 2017. O jogo foi lançado com uma campanha intitulada ‘Novo Império’ em 18 de junho de 2019. PlayStation 4 e Xbox One versões foram publicados pela BlitWorks em 1 de julho de 2019.

Gameplay

They Are Billions coloca o jogador em um mundo infestado de zumbis com o tema steampunk gerado aleatoriamente. O objetivo do jogador é construir uma base para se proteger, planejando o layout e as defesas, explorando o mapa, coletando recursos e expandindo enquanto luta contra a população local de zumbis ao mesmo tempo. Aldeias infectadas, chamadas Villages of Doom, podem ser pilhadas em busca de recursos, embora possa resultar uma reação de enxames de zumbis. São oito recursos que o jogador deve administrar: ouro, comida, trabalhadores, madeira, pedra, ferro, óleo e energia. Estruturas e unidades, muitas de variações diferentes e seguindo uma árvore tecnológica, exigirão a fabricação de materiais diferentes. Embora os zumbis ataquem em tempos erráticos, mas lentos, em certos intervalos ao longo do jogo, grandes hordas de zumbis irão atacar, concentrando-se em um lado da base até uma onda final vindo de todas as direções (e em grande número). O jogador deve evitar que os zumbis violem as defesas da base e infectem estruturas não defensivas, especialmente em áreas restritas ou superdesenvolvidas onde um surto de efeito dominó pode ocorrer. Assim como o jogador tem acesso a diferentes tipos de unidades, os tipos de zumbis também são variados, variando entre os lentos, decrépitos, zumbis extremamente rápidos chamados de “Harpias”, os altamente resistentes conhecidos como “Carniceiros” e outros, incluindo um enorme “gigante infectado “que tem alta saúde, velocidade e danos que também são destacados em um minimapa, exigindo que o jogador não apenas tenha um forte perímetro defensivo (com paredes, torres, torres e armadilhas), mas também adapte as táticas de acordo. Embora seja um jogo de estratégia em tempo real, os jogadores podem pausar a qualquer momento para planejar ações futuras e dar ordens simultâneas.

Use o botão de pausa para pensar 

Não se preocupe em destruir sua barra de espaço enquanto pausa freneticamente e planeja seu próximo movimento. Use esse tempo para verificar o calendário para saber quanto tempo resta antes da próxima onda. Nunca deixe uma parte de sua base sem vigilância, use o movimento de patrulha (o atalho é P) em suas unidades para que cubram a maior parte da área e para ter certeza de que nenhum zumbi poderá passar por suas defesas. 

Zumbis mais lentos vagam pelo interior do mapa, então eles são mais fáceis de pegar com seus rápidos Rangers. Mas não se esqueça de que os infectados especiais vagam pelos lados norte e sul do mapa. Se possível, expanda primeiro para o leste ou oeste para evitar ativá-los muito cedo.

Expanda para focar na geração de ouro 

Você vai precisar de bilhões para derrotar bilhões. O ouro é usado para tudo: unidades; pesquisa; edifícios; defesas. Você não precisará apenas de um grande banco (através de armazéns, que armazenam ouro e recursos), mas de uma forte taxa de receita para permitir uma recuperação rápida.

Trate a terra como ouro. Com mais terreno você terá mais alimentos e, portanto, poderá construir mais casas. Você precisa expandir cedo. Se seus Rangers mantiverem alguma pedra livre no mapa, salve-a para um Centro de Soldados – mais unidades significa mais área que você pode possuir e proteger. No que diz respeito à pesquisa, se você não tem uma boa receita de alimentos, você deve procurar Fazendas primeiro (se seu primeiro prefeito lhe oferecer tecnologia agrícola, eleja-os imediatamente), caso contrário, tente primeiro as Casas.  

Planejamento urbano 

A primeira coisa que você deseja construir é um Fisherman’s Cottage ou um Hunter’s Lodge, dependendo de sua posição inicial. Você vai precisar da comida. Em seguida, jogue sete Tendas para aumentar o número de trabalhadores e também para que você alcance a primeira eleição para prefeito o mais rápido possível. Certifique-se de deixar espaço na grama verde para fazendas.

Os edifícios Market e Bank devem estar literalmente no centro da sua casa, então planeje isso desde o início. O Banco aumenta a produção de ouro dos edifícios vizinhos, enquanto o Mercado reduz o custo dos alimentos de qualquer coisa em seu raio, e você deve construir um distrito habitacional maciço e denso ao redor deles. Você só pode ter três desses distritos, portanto planeje cuidadosamente onde os colocará para obter o máximo de eficiência. Os mercados também permitem que você venda recursos excedentes e, embora o façam automaticamente, é mais eficiente fazer isso sozinho.

Não construa edifícios avançados se puder expandir e encontrar recursos em outro lugar. Na maioria das vezes, seu alto custo de manutenção só prejudicará sua economia.

Rangers cedo, Thanatos atrasado 

Fique na ponta dos pés no início do jogo, mas esteja pronto para lutar no final do jogo. Zumbis parecem tão inofensivos com seu baixo nível de HP e embaralhamento lento, certo? Errado! Eles são máquinas de morte letais que irão atacar você. Alguns deles podem correr, alguns deles podem pular paredes, alguns até mesmo cuspir ácido prejudicial para salpicos. No início do jogo, você não quer que eles batam na sua porta e, portanto, quer fazer o mínimo de barulho possível. Felizmente, a humanidade deu a você a ferramenta perfeita para este trabalho: o Ranger. Armados com um arco e flecha, eles lidam com a ameaça infectada o mais silenciosamente possível. O Sniper também é uma opção viável, mas eles geram muito mais ruído e, eventualmente, atrairão muitos mortos-vivos se estiverem atirando com frequência.

Depois de construir uma defesa confiável, reúna uma força de combate móvel para limpar o mapa. Gosto de uma mistura de Rangers, Snipers e Thanatos, e um ou dois Titãs, se você está crescendo economicamente. Você pode apertar a tecla C para comandar essas unidades a ‘perseguir’ ou procurar e destruir todos e quaisquer zumbis no mapa, embora você ainda queira microgerenciar suas forças, já que elas não farão muito para se organizarem de forma inteligente. É importante limpar o mapa o máximo que puder com segurança antes da onda final, onde qualquer morto-vivo sobressalente se juntará ao final. A higiene do mapa pode fazer toda a diferença.

Coloque suas defesas em camadas 

Nunca negligencie suas defesas. Você acha que esta enorme parede protegida por uma infinidade de Executores e Balistas será o suficiente? Pense de novo. Assuma o pior e concentre-se primeiro em reforçar seus pontos mais fracos. Sempre coloque sua base em camadas e use pontos de estrangulamento para organizar essas camadas. Na onda final, os zumbis vindos de qualquer direção devem encontrar pelo menos três camadas de paredes de pedra protegidas por Executores. 

Executores são seus melhores amigos. Construa-os em todos os lugares. Não fique tentado pela Torre Chocante, que custa toneladas de energia e não vai te dar o DPS que você precisa no final do jogo. Considere as armadilhas de espinhos como um luxo também: elas consomem muitos recursos e não são duráveis ​​o suficiente para serem úteis. As balistas são boas no início do jogo e têm a vantagem de poderem ser atualizadas para executores. Mas no final, os Executores são seus melhores amigos, emparelhados com camadas de parede de pedra. Construa-os em todos os lugares, pause o jogo quando houver uma brecha e atrase a horda com camadas e mais camadas de paredes. Só então você prevalecerá.

Não se intrometa – Expanda!

As paredes são incrivelmente úteis, e você precisará de muitas paredes (e torres) para sobreviver por muito tempo em They Are Billions, mas no início você pode ficar tentado a cercar seu assentamento com paredes. Não faça isso! Explore, expanda e procure os melhores pontos de estrangulamento que você pode usar. Os mapas são surpreendentemente contidos e, se parecer que você está em um campo aberto, pode ser que você esteja apenas em um grande pedaço de terra.

Um soldado e alguns guardas florestais devem ser capazes de defender bem a sua primeira colônia. Mesmo quando você cria defesas, lembre-se de que os soldados são seu recurso mais importante e não há razão para se apressar em torres ou tecnologias caras. Você não quer desperdiçar recursos construindo torres no centro de sua colônia que nunca mais entrarão em ação no jogo depois que você expandiu.

A quantidade de espaço em sua colônia é crítica. Quanto mais espaço você tiver, mais casas poderá construir, depois fazendas, pedreiras e moinhos. Você precisará de todos os recursos (e trabalhadores) que puder para sobreviver.

Rangers para explorar, atiradores para limpar

No início do jogo, você vai querer usar Rangers para explorar e Soldiers para defender. Rangers matam zumbis silenciosamente, enquanto soldados fazem barulho – mantenha os soldados perto de sua base para defesa e envie Rangers para rastrear novos pontos de estrangulamento, recursos ou Aldeias da Perdição. As aldeias (VODs) são locais incrivelmente perigosos que geram enxames de zumbis. Encontrar esses locais é fundamental.

Quando você estiver pronto e funcionando, é melhor abandonar os Soldiers e usar exclusivamente os Snipers. Os atiradores de elite têm longo alcance, movem-se lentamente, mas matam com precisão. Mova-os com cuidado para que não fiquem sobrecarregados e eles possam facilmente eliminar hordas e infectados especiais. Eles são os melhores lutadores do jogo, e você pode acertar Snipers durante a maior parte da sessão – não é até o ataque final que você vai querer fazer um upgrade.

Gerencie seus recursos

Existem dois edifícios importantes que você deseja usar para aproveitar ao máximo seus recursos – o armazém e o mercado. Construa o depósito de forma que ele colete recursos de edifícios de geração de recursos próximos – coisas como fazendas, pedreiras e moinhos. Todos os recursos serão enviados para o warehouse, para que você possa manter muitos disponíveis.

Depois, há o mercado. Construa mercados perto de casas – quanto mais casas um mercado abranger, melhor. Um mercado venderá recursos excedentes, gerando ouro de que você precisará para as melhores torres e unidades de final de jogo.

Os veteranos são tudo

Os atiradores de elite são ótimos, mas o que os torna invencíveis é a veterinária. Quanto mais pontos de uma unidade mata, melhor essa unidade se tornará. Atualizar seus Snipers e garantir que eles não morram é fundamental para a vitória. Você vai querer kite (fugir) dos zumbis que se aproximam e usar Snipers em pontos de recuo para se defender contra inimigos inesperados. Manter suas tropas vivas fora da muralha é muito importante.

Sério, Snipers se tornando veteranos é muito importante. Pode ser o aspecto mais importante do jogo agora. Quando os Snipers são atualizados, eles disparam mais rápido, o que significa que matam hordas mais rápido e podem controlar grupos maiores de inimigos. Os Rangers também são bons veteranos.

Não atualize até que você precise

Essa é uma dica básica, mas vai de mãos dadas com o gerenciamento de recursos. Não há razão para atualizar casas, moinhos ou outras estruturas até que você fique sem espaço. Sim, edifícios atualizados oferecem o dobro dos benefícios, mas a manutenção e o custo geral disparam. Vale muito mais a pena construir mais desses edifícios.

O mesmo vale para desbloquear unidades de Thanatos valiosas de torres de Executor. Unidades como Titãs são legais, mas só são úteis quando a horda de final de jogo aparece. Espere até cerca do dia 80.

Limpe as Aldeias da Destruição mais cedo

Como afirmado anteriormente, Villages of Doom são um grande problema para as primeiras colônias. Um lento gotejar de zumbis marchará sobre sua colônia, gerado a partir dessas aldeias. Quando você se aproximar, hordas e infectados especiais irão se espalhar, então só entre quando você tiver um bom grupo de Snipers para lidar com os infectados. Limpar essas vilas e destruir as estruturas não apenas reduzirá o volume geral de zumbis que atacam sua base, mas também deixará você com menos problemas quando o ataque final chegar.

Prepare-se para o ataque final

Depois de um determinado período de tempo, uma enorme horda de mortos-vivos atacará sua colônia de todos os lados. Neste ponto, você precisa estar preparado. Executor Towers e outras estruturas defensivas ajudarão, mas um combo de duas unidades é suficiente para lidar com quase qualquer ataque.

Atiradores de elite e soldados Thanatos são suficientes para derrotar qualquer ataque. Os atiradores podem abater infectados especiais atrás das paredes, enquanto as explosões de Thanatos podem destruir hordas com facilidade. Construa fortes paredes de pedra no ponto de estrangulamento final – isso ajuda a construir duas paredes de camada dupla – e se torne um bunker com Snipers e Thanatos para sobreviver a quase tudo.

Luta ou kite

No início do jogo, é possível usar a velocidade do ranger para desviar de um grande grupo de zumbis enquanto uma torre ou outros rangers atiram livremente.

Um ranger barato é usado para tirar um pouco do calor das paredes de emergência.

Quando as ondas ficarem muito grandes, use um ranger para atrair uma massa de zumbis para longe da horda principal. Talvez os traga para outro ponto de estrangulamento, ou talvez você apenas os empurre por um tempo para tirar um pouco do calor de sua seção principal.

Micro militar

Deixadas à sua própria sorte, as unidades esperarão até ver um inimigo, então se prepararão para atirar e então atirar. Configurá-los para Hold (H) faz com que se preparem com antecedência.

Eles irão efetivamente empunhar suas armas e apontar antes que a unidade chegue. Uma grande coisa quando se trata do longo tempo de mira dos atiradores de elite.

É uma ótima ideia dizer a seus atiradores, ballistas, executores e Thanatos para se concentrarem em infectados de alta prioridade. Os três últimos são áreas de efeito, então eles vão realmente matar mais infectados ao mirar em zumbis VIP no meio de grandes grupos.

Os zumbis cuspidores de veneno estão à distância e podem destruir torres de choque e outros edifícios defensivos à distância. Especialmente se suas balistas estão se concentrando em outros zumbis especiais.

Uma torre cheia de atiradores definidos para atacar zumbis de alta prioridade pode funcionar bem. Certifique-se de colocá-lo perto da frente da formação da torre, para que ultrapassem os cuspidores.

The Scrathing Post

Os zumbis são burros e atacarão o que estiver na frente deles. Colocar um único ladrilho de madeira na borda de sua base atrairá os zumbis solitários que vagam para testar suas defesas. Isso lhe dará tempo suficiente para seus guardas correrem e salvarem o dia.

Também custa quase nada e é infinitamente melhor do que apenas ter casas no limite de sua base.

Esteja sempre em busca de melhores pontos de estrangulamento

Os zumbis não podem andar por entre árvores, escalar montanhas ou nadar. Como resultado, os mapas gerados aleatoriamente do jogo sempre apresentarão oportunidades de usar barricadas naturais gratuitamente. É uma coisa simples de se manter em mente, mas fica mais complexo quando você tem que decidir se vale a pena expandir e configurar um novo ponto de estrangulamento em vez de ficar mais perto das defesas que você já construiu.

Uma longa parede nem sempre é mais difícil de defender, uma vez que os zumbis quase sempre atacam em uma área específica, em vez de se espalharem. Paredes longas permitem que você aproveite toda a área de efeito de torres elétricas, balistas e lutadores em suas torres, em vez de precisar construir todas essas coisas separadamente a cada novo ponto de estrangulamento. Se você está trocando uma longa parede por três ou mais pontos de estrangulamento muito pequenos, provavelmente não vale a pena.

Certifique-se de que cada edifício está produzindo o máximo possível

Edifícios como serrarias, minas e fazendas produzem novos recursos a uma taxa definida com base no terreno de sua área. Conforme você constrói sua base e as coisas começam a ficar apertadas, pode ser atraente apenas adicionar o próximo prédio onde ele se encaixar. Com um pouco de reflexão e planejamento, geralmente você pode obter muito mais com muito menos.

Se você tem casas em terrenos gramados, livre-se delas e coloque sua fazenda lá. Se você tem um equipamento de pesca em um lago, veja se não há como estendê-lo mais longe e encaixar dois ou mesmo três. E nunca, jamais, coloque uma serraria ou mina em um local abaixo do ideal. Madeira e pedra são dois dos recursos mais importantes do jogo, e você não encontrará toneladas de florestas ou grandes depósitos minerais na natureza. Acima de tudo, você deve dar a esses tipos de edifícios a prioridade máxima no que diz respeito à localização. Se a área do seu mapa inicial não tiver pelo menos algumas áreas de floresta sólida e depósitos minerais, você deve começar de novo imediatamente.

Não tenha medo de destruir seus próprios edifícios

Este é um jogo de zumbis, então quando as coisas são mortas, elas não morrem simplesmente, mas se tornam zumbis. Casas, fazendas e quartéis podem se tornar mortais quando a horda inimiga colocar as mãos neles. É por isso que o jogo não permite que você exclua certas unidades quando os inimigos se aproximam demais. Você terá que pensar no futuro e não ter medo de apenas destruir uma seção inteira de sua base se os zumbis estiverem prestes a passar e infectá-la. Você recebe metade dos recursos gastos de volta, e destruir edifícios pode acabar sendo uma boa oportunidade para ajustar o layout de sua base.

Referências:

Game Ranx, Fandom, Kotaku, PC Gamer, Wikipedia.

Deixe seu comentário: