The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series chega no segundo semestre de 2021

A “edição da próxima geração” de The Witcher 3: Wild Hunt será lançada na segunda metade de 2021, anunciou o desenvolvedor do CD Projekt RED.

A informação foi revelada por Radek Grabowksi, que comanda a divisão de assessoria de imprensa da CD Projekt Red. Além disso, a companhia reafirmou o lançamento no ano de 2021 em um cronograma divulgado para investidores por meio do Twitter.

O update de The Witcher 3 já havia sido anunciado em setembro do ano passado, mas a desenvolvedora não revelou a data de lançamento na época. Além da atualização, o jogo vai ganhar uma edição completa com todos os DLCs para PS5 e Xbox Series X|S. A CD Projekt também disse que o patch com melhorias chegará ao game no PC (via Steam, Epic Games Store e GOG).

Como já era de se esperar, a versão atualizada de The Witcher incluirá uma série de melhorias visuais e técnicas, incluindo ray tracing e menos tempo de carregamento. Isso vale tanto para o jogo base quanto expansões.

The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series chega no segundo semestre de 2021

📷 The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series X/S chega no segundo semestre de 2021 | The Enemy

Haverá um patch adicionando qualidade visual e alguns recursos extras e, claro, não vamos cobrar das pessoas por um patch. É um update que os jogadores vão baixar para atualizar o jogo — mas não vamos pedir a eles dinheiro extra por isso.

Se você tiver o game no PC, basta baixar uma atualização e o título continuará a custar o que custa atualmente no mercado de PC.

O principal motivo por trás dessa decisão é estender o ciclo de vida do jogo. The Witcher 3 ainda está vendendo muito e acreditamos que tê-lo atualizado no mesmo nível dos games mais recentes é uma grande vantagem em termos de vendas nos próximos — quem sabe quantos anos? Cinco? Quatro?

Adam Kiciński, presidente da CDPR

📷 The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series chega no segundo semestre de 2021 | Meu PS

Lançado originalmente em 2015, The Witcher 3 é o capítulo mais recente da franquia de jogos inspirados nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski. O protagonista é Geralt de Rivia, um caçador de monstros conhecido como “Bruxo”.

Com elementos de RPG e combate de ação em tempo real, o jogador vai lutar tanto com a espada quanto com as palavras. Por focar na narrativa, o desenrolar da história vai depender das escolhas durante os diálogos com outros personagens.

📷 The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series chega no segundo semestre de 2021 | Globo Esporte

Para quem já quer começar a jogar e teme que o upgrade aumente o preço do jogo, a versão de computador de The Witcher 3: Wild Hunt está disponível atualmente com um dos maiores descontos já oferecidos desde seu lançamento. Até dia 5 de abril, a edição completa do game, que inclui todas as expansões, pode ser comprada por apenas R$ 20 na Steam, GOG e Epic Games Store.

Referências:

Gematsu, Adrenaline, Meu PS, Tecnoblog.

Deixe seu comentário: