The Sinking City

The Sinking City é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Frogwares. Inspirada nas obras doautor de ficção de horror HP Lovecraft, ela se passa na cidade fictícia de Oakmont, Massachusetts, na década de 1920, a história segue o investigador particular e veterano de guerra Charles W. Reed, enquanto procura pistas sobre a causa das visões aterrorizantes. atormentando-o, e se envolve no mistério da inundação implacável de Oakmont.

The Sinking City foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em junho de 2019 e para Nintendo Switch em setembro de 2019.

Gameplay

The Sinking City é um jogo de detetive de mundo aberto com uma perspectiva de câmera em terceira pessoa. Ele apresenta um sistema de investigação no qual o resultado das missões do jogador geralmente é definido pela observância dos jogadores ao investigar diferentes pistas e evidências.

A cidade de Oakmont é composta por sete distritos (Advent, Coverside, Grimhaven Bay, Oldgrove, Reed Heights, Salvation Harbour e The Shells) que foram afetados por inundações em vários graus, e o jogador deve usar um barco para proteger com segurança atravessar as ruas inundadas para alcançar áreas mais secas. O jogador pode nadar se necessário, mas a água está infestada e pode danificar fatalmente a saúde e a sanidade do jogador. O jogador também monta um arsenal de ferramentas e armas, e às vezes deve usá-los para matar criaturas de outro mundo e dissipar alucinações. No entanto, como Oakmont é um lugar isolado, com recursos cada vez menores e ordem social deteriorada, as balas substituíram o dinheiro como moeda preferida; gastar muitas balas pode deixar o jogador incapaz de trocar os itens desejados. Outro recurso importante é a sanidade, que é gasto em poderes de investigação usados ​​para reconstruir cenas de crimes e identificar pistas. A sanidade se regenera lentamente por conta própria, mas pode ser reabastecida mais rapidamente com medicamentos antipsicóticos. Cenas e encontros perturbadores podem causar quedas repentinas e acentuadas de sanidade, afetando a percepção do jogador sobre o ambiente circundante e a perda completa de sanidade é fatal.

Realize as primeiras missões principais para obter mais armas

É fácil se desviar rapidamente em The Sinking City, explorando e realizando as várias missões secundárias que os NPCs pedem a você. Mas no começo, seu poder de fogo é limitado a uma pistola e um revólver, com poucas munições. Certifique-se de enfrentar as primeiras missões principais em breve e o Sr. Throgmorton o recompensará com uma espingarda para adicionar ao seu arsenal. A missão principal a seguir lhe renderá um poderoso rifle de batalha. Agarrá-los como prioridade o deixará melhor equipado para enfrentar as missões secundárias no jogo. 

Cuidado para não ficar dentro de casa

Enquanto a cidade é surpreendentemente segura para passear a maior parte do tempo, está entrando em prédios que podem representar uma ameaça na cidade que afunda. Os Wylebeasts aparecerão dentro de muitos deles, então verifique se você tem suprimentos e fique de olho – mesmo que você não consiga ver nada quando entrar, os wylebeasts podem aparecer depois.

Poupe com munição

A Cidade naufragada é muito rígida quanto à munição que você pode carregar, geralmente permitindo apenas dois ou três clipes para cada arma. Pulverizar e orar não é o nome do jogo aqui – faça cada tiro valer. Também faça bom uso de suas armadilhas e explosivos, embora você também precise monitorar os recursos. 

Se você está com pouca munição, as casas da cidade são uma boa aposta para a eliminação, geralmente fornecendo mais do que uma recompensa de missão. Basta ter em mente o aviso acima sobre o perigo dessas áreas – você pode pelo menos ser capaz de invadir um armário ou dois e depois ficar mais assustador antes que os animais vampiros cada um de você. Lembre-se de usar o seu Mind’s Eye para destacar recipientes saqueados.

Uma dica de som estranho, talvez, mas tente sempre manter um pouco menos de munição do que o seu limite máximo (ou seja, não crie o suficiente para preencher completamente suas reservas). A conclusão de uma missão geralmente concede munição e, se você já estiver cheio, não receberá a recompensa. Você nem chega a recebê-lo mais tarde quando esvazia seus bolsos, por isso é completamente inútil.

Fique de olho nas caixas telefônicas

Estes são os seus pontos de viagem rápida. Embora Oakmont não seja o maior mapa visto em um videogame, ainda pode demorar um pouco para se deslocar devido às inundações. Basta caminhar próximo de uma caixa telefônica para desbloqueá-la para uso futuro. Existem várias caixas telefônicas em cada distrito.

Como encontrar evidências

Se você está lutando para encontrar evidências em uma cena (as áreas em que você pode fazer isso estão marcadas com uma lupa no mapa), procure metodicamente em todas as paredes e cantos de uma sala os itens a serem capturados ou inspecionados e observe para a vinheta da tela que diz para você usar o olho da mente. Continue explorando uma cena até ver ‘Principais evidências coletadas’ ou, de preferência, ‘Todas as evidências coletadas’.

Se você não sabe o que fazer a seguir, leia suas dicas e pense no que elas podem sugerir. Você precisa de uma nova informação? Um dos arquivos da cidade – biblioteca, delegacia de polícia, prefeitura etc. – pode ajudá-lo a encontrar o que precisa? E, para qualquer pista que mencione uma localização aproximada, prenda-a em seu mapa, pronta para a investigação.

Preste atenção nos ícones no Livro de Casos

Uma grande ferramenta de todo detetive é um caderno onde todas as pistas dos casos são armazenadas. Em The Sinking City esse caderno é o Livro de Casos, que mostra todas as missões disponíveis e as pistas coletadas.

As pistas possuem ícones que ajudam a mostrar o que você deve fazer em seguida. Ícones com uma Rosa dos Ventos significam que a pista se refere a uma localização. Já pistas com um caderno como ícone, se referem a pesquisas que devem ser feitas. Há alguns lugares para pesquisa em Oakmont, são eles:

Jornal (para anúncios, propagandas e notícias)

Polícia (para crimes, mandados e suspeitos)

Prefeitura (para localizações de pessoas, empresas)

Biblioteca (para encontrar obras, autores)

Hospital (pacientes, médicos e funcionários)

Nesses lugares você usa a evidência coletada para encontrar o que precisa para avançar no caso. Caso esteja no local correto, o ícone do caderno irá aparecer quando a pista for selecionada.

Coletando evidências

Ao chegar em um local para coletar evidências, o ícone é marcado no mapa com uma lupa. É importante prestar atenção nesse ícone, pois se ele se manter branco, significa que você deixou algo para trás. Se ele estiver amarelo, significa que as principais evidências foram coletadas, mas não todas.

O ícone verde, por fim, significa que todas as evidências foram coletadas e você pode seguir em frente.

Olho da Mente

Após descobrir o Olho da Mente, habilidade de Reed para descobrir objetos, rastros e até salas ocultas, a vontade é de usá-lo a todo instante procurando pistas escondidas. Porém, o jogo te dá uma dica de quando é necessário usá-lo.

Ao perceber que as bordas da tela estão arredondadas (como um olho mesmo), significa que é o momento certo para usar o Olho da Mente e coletar aquela pista.

Cartas de Oakmont

Uma das primeiras missões paralelas que você irá receber é uma chamada “Cartas de Oakmont”. Você a pega no hotel, Recife do Diabo, onde mantém um quarto.

A missão consiste em adentrar locais e resgatar cartas de um homem que sofria com visões (como o próprio protagonista).

Se você é um louco por side-quests, como eu, a vontade é de marcar todas as localizações no mapa e ir correndo resgatar essas cartinhas, mas não recomendo.

Os locais das cartas estão cheios de monstros e não é uma boa ideia enfrentá-los de início. Espere um pouco, se acostume com as mecânicas do jogo e, aí sim, vá aos locais que oferecem diversos itens úteis.

Melhore o seu golpe

O combate não é o principal em The Sinking City, mas você precisa utilizá-lo com frequência, seja para enfrentar monstros ou bandidos. Munição não é algo que você terá facilmente, visto que a moeda de Oakmont é a própria munição, portanto não há como comprá-la. Ou você fabrica ou ganha algumas em suas missões.

Uma boa alternativa é melhorar o seu golpe corpo a corpo na sessão de habilidades. Assim, você deixa seu ataque mais forte e mais rápido fazendo com que seja fácil enfrentar pequenas criaturas, mas…

Fugir é sempre uma boa opção

Nem sempre enfrentar as criaturas é viável. Em algumas ocasiões, principalmente nos pontos marcados como perigosos no mapa, elas irão aparecer aos montes, então não se sinta mal em fugir. Algumas criaturas são rápidas, outras jogam projéteis, então quando elas se unem, pode ser fatal.

Corra como se não houvesse amanhã e saia da região o mais rápido e com menos dano sofrido possível.

Não há pressa

Este conselho é sobre a história, mas também sobre a navegação na própria cidade. Viajar por Oakmont é um processo demorado. Reed não corre rápido, e você estará percorrendo muita distância quando viajar de um lugar para outro. O dilúvio e as ruas inundadas vão atrasá-lo ainda mais. Mesmo passeios curtos exigirão a mudança de andar para andar de barco e voltar.

Sinta-se à vontade com o ritmo – e saiba que está indo o mais rápido possível – e não ficará frustrado.

Desbloqueie pontos de viagem rápidos enquanto explora

Existem pontos de viagem rápida espalhados por toda a cidade. Você precisará visitar cada um primeiro para poder viajar rapidamente para ele mais tarde.

Assista a bússola na parte superior da tela enquanto você caminha. Sempre que você vê um ícone de rosa dos ventos, há uma cabine telefônica rápida nas proximidades. Quase sempre vale a pena um breve desvio para desbloqueá-lo. Tudo o que você precisa fazer é ir até o estande até que o nome apareça na tela.

Saiba como curar

Charles Reed é apenas um humano (principalmente) normal contra inimigos sobrenaturais, então ele vai sofrer muito dano. Descobrir como curar, no entanto, é algo que o jogo não se esforça para explicar.

Seus kits de primeiros socorros – na verdade, apenas uma seringa – aparecem na roda de armas. Eles operam como armas também. Selecione-os na roda, aperte o botão para mirar e aperte o botão para atirar.

Você encontrará alguns kits de primeiros socorros pela cidade enquanto explora ou os recebe como recompensa, mas provavelmente os criará em seu inventário com muito mais frequência. Eles exigem dois álcool e uma mola helicoidal para criar.

Gerencia sua loucura

Depois de sua saúde, sua sanidade é a próxima coisa mais importante a se administrar. Embora raramente seja mortal perder sua sanidade – você morrerá se permanecer drenado por muito tempo, mas leva um tempo – isso distorce sua visão e torna a navegação no mundo mais difícil. Se drenar demais, fica difícil até dizer onde você está.

Assim como seus kits de primeiros socorros, você tem injeções antipsicóticas para isso. Escolha-os da roda de armas e use-os da mesma maneira. Os antipsicóticos requerem um álcool e uma mola helicoidal para fabricar.

Lembra-se de por que mencionamos neste guia que você gostaria de usar seus pontos de habilidade para aumentar a sanidade? As feras que você encontra em The Sinking City drenam sua saúde ao longo do tempo. Se você está atirando neles ou apenas brincando, o simples fato de Reed vê-los é suficiente para afetá-lo psicologicamente. Não mate acidentalmente NPCs desarmados, porque sua sanidade cairá mais rápido do que uma pedra jogada no mar.

Certifique-se de estar sempre abastecido com kits de saúde e antipsicóticos para reabastecer sua saúde e sanidade, respectivamente. Quando sua sanidade se esgota, há uma chance de as criaturas das sombras também aparecerem, e algumas delas também podem prejudicar sua saúde. Quando estiver preso, novamente, apenas empurre pipa e encontre um local seguro. Como alternativa, se você encontrar um obstáculo ou uma parede, basta virar as costas para os inimigos até que sua sanidade seja gradualmente restaurada.

Leia os sinais do Hobo

Existem pistas visuais em todos os lugares para ajudá-lo a navegar e observar as coisas na cidade.

O mais comum que você verá é um H marcado na porta. Na tradição do jogo, isso significa que o edifício é habitado. Para seus propósitos enquanto estiver jogando, é uma dica de que você pode passar por uma porta.

Alguns caixotes, armários e caixas serão marcados com um padrão de grade como uma hashtag com uma linha extra. Isso indica que há algo dentro – geralmente criando materiais ou munição.

Um símbolo V duplo com um M em um diamante significa que você está perto de uma área infestada. Eles têm uma boa pilhagem – geralmente muitos materiais de fabricação e mais munição – mas muitos inimigos difíceis.

Os itens respawning exploram

Primeiras coisas primeiro: embora os habitantes e as dicas da Cidade naufrágio digam que a munição é escassa e você precisa lutar para sobreviver, tudo isso voa pela janela quando você percebe que os contêineres acabam sendo reabastecidos. Simplesmente pegue tudo que você precisa em um prédio, saia e contorne a curva, depois volte para dentro. Você terá a munição e os materiais de fabricação nesses recipientes novamente. Se o local estiver em uma área aberta, você poderá salvar e carregar o jogo ou viajar rapidamente.

Isso é algo que realmente quebrará sua imersão enquanto estiver jogando The Sinking City. No entanto, também é uma falha que ajuda quando você está em dificuldades. Conforme observado em nossa análise técnica, esse bug é benéfico para o jogador.

Confortável habilidade de criação e de jogador

Seu personagem, Charles Reed, sobe de nível quando você mata feras, descobre novos locais ou, mais importante, casos completos. Você ganhará pontos de habilidade que você pode alocar para um punhado de reforços. Existem três categorias principais:

Proficiência em Combate – habilidades que determinam o dano causado por armas de fogo, explosivos e armadilhas

Vigor – habilidades que aumentam sua capacidade de munição e itens, saúde, ataques corpo a corpo e defesa contra danos

Mente – habilidades que aumentam o ganho de experiência, a sanidade e a chance de obter reembolso de materiais ao criar

Escusado será dizer que as habilidades da mente são as mais importantes. Comece com o aumento da experiência, pois isso o ajudará mais à medida que avança pela Cidade do Afundamento. Em seguida, observe os reembolsos de artesanato e os benefícios da sanidade.

Habilidades de vigor que aumentam a capacidade de munição e de carga de itens e as habilidades de Proficiência em Combate que aumentam o dano por armas de fogo também são importantes. Redução de dano (isto é, dano de queda, natação), buffs de ataque corpo a corpo e configuração de armadilhas são quase inúteis.

Quanto à fabricação, obter materiais reembolsados ​​e aumentar a capacidade de carga será bastante sinérgico. Você está coletando materiais e itens de contêineres, para ter mais deles para usar a qualquer momento.

Áreas infestadas: em caso de dúvida, execute

A cidade em naufrágio – Oakmont – tem vários distritos e existem muitos marcos e ícones para guiá-lo ao longo do caminho. Cada um terá várias áreas infestadas (marcadas com um “M”). Você pode atravessar essas áreas com segurança, pois os monstros demoram alguns segundos para aparecer. Alguns correrão, outros pularão, e outros se arrastarão. Você pode evitar todos eles com bastante facilidade. Algumas áreas infestadas, no entanto, precisarão de alguns “ataques de fantasmas”, uma vez que estão relacionadas a casos ou missões secundárias.

Há partes da missão principal quando você realmente precisa lutar, e é aí que o kite é útil. Muitas dessas criaturas não podem sair de edifícios. Se você se distanciar, eles desaparecem também. Existem até interiores com obstáculos, como caixas, pelas quais eles não conseguem passar.

Se você estiver em uma situação difícil, como um porão, basta voltar correndo para o andar de cima e as feras seguirão você. Jogue uma granada ou atire neles enquanto eles tentam alcançá-lo.

Caça Wylebeasts: tipos inimigos

A Cidade naufragada tem uma variedade de monstros que você encontrará. Por uma questão de simplicidade, eu simplesmente dei apelidos a eles enquanto revisava o jogo:

Skitterers – O primeiro tipo de fera wyle que você encontra salta para os lados até que esteja perto o suficiente para cortar você. Eles também morrem em um tiro de pistola ou em alguns tiros corpo a corpo.

Spitters – Esses caras cospem glóbulos ácidos em você. Eles são um dos inimigos mais perigosos do jogo, pois também possuem precisão decente. Evite ou use barreiras naturais enquanto tira tiros para matá-los.

Leapers – O tipo de inimigo mais irritante do jogo. Saltadores, bem, são como rãs-gigantes que pulam em você. Eles sabem quando é que rugem e depois é seguido por um ataque de pulo. Se eles te prenderem, você terá um mundo de mágoa.

Saltos ácidos – Esses também saltam, embora cuspam ácido em você na maior parte do tempo. Eles também deixam para trás grandes pústulas que explodem.

Screamers – Outra variante wylebeast que é bastante rara. Em vez disso, esses rugem muito alto por períodos prolongados, prejudicando sua saúde por segundo.

Abominações – O maior dos animais wyle encontrados nas ruas médias de Oakmont. Um golpe pode diminuir consideravelmente sua saúde, portanto, remova-os de longe. Eles são lentos e você pode fazer círculos em volta deles, mas eles podem absorver muito dano antes que caiam.

Tentáculos – Um dos dois tipos de monstros encontrados em seções subaquáticas / de mergulho na cidade que afunda. Eles aparecerão para atacá-lo, mas um tiro de arpão é suficiente para fazê-los ir embora.

Devilfish – Essa coisa é o próprio diabo – é um peixe com tentáculos que vagueia por aí. Os tiros de arpão apenas o atenuam por alguns segundos, após o que nadam de volta em sua direção. Cada ataque pode tirar metade da sua saúde. Como você não pode curar durante seções subaquáticas, não deixe de atordoá-lo.

Sombras – Estas são cópias sombrias de criaturas no jogo que podem aparecer quando sua sanidade mental é baixa. Alguns, como ratos, não são perigosos. Outros, como skitterers ou tentáculos, prejudicam sua saúde. Reabasteça sua sanidade passivamente ou use antipsicóticos para limpar sua mente.

Mafiosos e Cultistas – Inimigos humanos na Cidade Afundada que são derrotados com bastante facilidade.

Civis desarmados – Não necessariamente inimigos, mas os NPCs desarmados no jogo podem ser mortos. Cuidado, no entanto, porque, como mencionado em nossa revisão oficial, você verá sua sanidade cair severamente. Afinal, que tipo de pessoa começa a atirar em inocentes?

A Cidade de Naufrágio tem algumas brigas de chefes bastante simples. Discutiremos isso mais em nosso guia passo a passo completo do jogo.

Referências:

PC Invasion, Indie Game Website, Pulo Duplo, Polygon, wikipedia.

Deixe seu comentário: