The Quarry: game promete 186 finais diferente

The Quarry: game promete 186 finais diferente

O próximo grande game da Supermassive já tem nome, The Quary que chega em 10 de junho. A desenvolvedora conquistou fama com o sucesso de Until Dawn e The Dark Pictures Anthology, sempre com um estilo de jogo narrativo e com múltiplos caminhos. Agora a Supermassive resolveu ir mais além, prometendo 186 finais diferentes para The Quarry.

Informações

📷 The Quarry: game promete 186 finais diferente | Divulgação

A informação foi dada pelo diretor do game Will Byles, que também dirigiu Until Dawn. Ele explica em entrevista concedida ao IGN que The Quarry já tem um script de mais de 1.000 páginas. Um filme para o cinema tem, normalmente, 100 páginas, segundo o próprio Byles. “Nós temos que gravar 50 páginas por dia, o que é algo nunca feito. É apenas uma quantidade insana de gravações.” Além disso, Byles também explica um pouco de como funciona a lógica de planejamento das narrativas pulverizadas de seus jogos. Ele diz que, primeiro, eles escrevem um script normal de 100 páginas, como se fosse um filme. Nesse primeiro documento são definidos os personagens, suas personalidades e estilos. Depois disso, eles começam a buscar nas páginas os momentos em que seria interessante haver um novo caminho para seguir e vão a partir dali pra completar outra narrativa. O processo vai sendo repetido até termos diversas opções para seguir.

Mais detalhes

📷 The Quarry: game promete 186 finais diferente | Divulgação

Ainda falando sobre Byles, o diretor diz que os 186 finais diferentes não se tratam somente de quem vive ou morre durante The Quarry. Ele explica que as histórias de cada personagem variam bastante e levam em consideração o que aconteceu durante a trama. “Realmente gostamos da ideia de dar contexto, então você pode ter a mesma conversa, mas, você sabe, aquela pessoa acabou de matar alguém e esse contexto muda totalmente”, explica. Para facilitar que o jogador consiga ter acesso a todos os finais diferentes, The Quarry terá um Modo Filme. Nele, o jogador pode assumir a cadeira do diretor e definir o destino dos personagens e suas personalidades, assistindo os resultados de forma semelhante a um filme de terror.

Sobre o jogo

📷 The Quarry: game promete 186 finais diferente | Divulgação

Em The Quarry, o jogador poderá controlar os nove adolescentes durante o jogo, e como indicado no texto e nos jogos anteriores da Supermassive, as decisões feitas terão impacto significativo (ou não) em momentos posteriores na trama. Assim como em The Dark Pictures: Anthology, que possui modos cooperativos, o game permitirá que os jogadores convidem até sete amigos para a sessão. Aparentemente, cada um terá uma função para exercer na narrativa, então será interessante ver como funcionará a dinâmica do grupo. Vale lembrar que, assim como em outras produções da casa, o título terá um elenco de atores e atrizes hollywoodianos, como David Arquette (Scream), Ariel Winter (Modern Family), Justice Smith (Detective Pikachu), Brenda Song (Dollface), Lance Henriksen (Aliens) e Lin Shaye (Insidious).

The Quarry será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC em 10 de junho.

O que você achou da novidade? Deixe aí nos comentários.

Referências:

Voxel, Adrenaline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.