The Pathless

The Pathless é um videogame independente de ação e aventura desenvolvido pela Giant Squid e publicado pela Annapurna Interactive. O jogo foi lançado em 12 de novembro de 2020 para Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, macOS e iOS.

Gameplay 

The Pathless é um videogame de ação e aventura jogado a partir de uma perspectiva de terceira pessoa. No jogo, o jogador controla o Caçador, que deve encontrar uma maneira de acabar com a maldição em uma ilha. O caçador é um mestre arqueiro. Ela deve usar seus arcos e flechas para atirar em talismãs espalhados pelo mundo, que preencherão o medidor de painel do Hunter e permitirão que ela navegue rapidamente pelo mundo do jogo. Ela também está acompanhada por uma águia companheira, que pode carregar o jogador durante o vôo. A águia perde altitude enquanto carrega o Caçador, embora possa ganhar altitude batendo as asas.

Ao contrário de outros jogos de mundo aberto, o jogo não possui um minimapa. Os jogadores precisam usar “Visão do Espírito” para encontrar locais de interesse. Ao explorar o mundo do jogo, os jogadores coletariam cristais que podem ser usados ​​para aprimorar as habilidades da águia. Ao longo da jornada do caçador, ela é caçada por invencíveis espíritos amaldiçoados que tentam separá-la de sua águia. Os jogadores precisam evitar alertá-los por meio de discrição. Os jogadores precisam devolver a luz aos obeliscos espalhados pelo mundo do jogo, o que enfraquece os espíritos da maldição, permitindo que os jogadores os derrotem. Os jogadores perderão os cristais que coletaram quando forem derrotados pelos espíritos amaldiçoados.

Atire nos dispositivos / orbes flutuantes

Isso pode parecer bastante óbvio, mas sem tutoriais reais de qualquer tipo, pode parecer meio confuso no início. Uma das dicas que você verá no jogo é a capacidade de ganhar velocidade ao correr. No entanto, você pode correr para sempre, pois há um medidor na parte inferior da tela que determina quanta energia você tem.

Ter a velocidade pode ser crucial para sua experiência no The Pathless. Para encher o medidor, você precisa destruir esses dispositivos flutuantes (?) Com seu arco e flecha. Cada vez que você os abate, você ganha um pouco de impulso usado para correr.

Esses itens flutuantes estão espalhados por todo o mapa. Vá em frente e exploda-os e guarde o seu sprint para quando achar necessário. Ou você pode usar a corrida como um louco e voar por aí, se divertindo muito nesta ilha misteriosa, mas linda.

Faça bom uso da máscara

No início de The Pathless, você descobrirá um item peculiar que está em uma tumba em um esqueleto. Esta é a máscara e é uma das ferramentas mais poderosas que você pode usar no jogo. Não é um causador de danos de forma alguma, mas tem outros usos importantes, incluindo a abertura de caminhos ocultos.

Você notará muitas paredes e outras coisas que estão bloqueando os caminhos. Colocar a máscara limpará as paredes e deixará você passar, quase como um portal. É sempre muito interessante ver aonde a máscara o leva ao longo de sua jornada.

Existem diferentes peças de arquitetura que podem ser dissipadas e, às vezes, usar a máscara pode ajudá-lo a alcançar esses pontos. Lembre-se de que, ao usá-lo, sua velocidade diminui tremendamente, então certifique-se de que, ao passar por uma parede, tire-o para recuperar sua velocidade total.

Voe com seu amigo

Como já mencionamos um pouco, você encontra uma águia que desempenha um papel essencial em sua aventura. Você pode segurar o pássaro enquanto ele o leva a grandes alturas. Você terá ótimos pontos de vista e é útil para locais de difícil acesso.

Também é divertido voar alto pelos céus amigáveis ​​(ou talvez não tão amigáveis?). O mundo aberto em que você está é lindo e fica ótimo em um iPhone ou iPad. Mas, além do charme, voar com a águia é uma ótima maneira de realizar alguns movimentos de combate épicos.

Os ataques de arco e flecha em The Pathless são alguns dos mais satisfatórios que você verá em um jogo. Você pode ser criativo atirando correndo, pulando e, claro, voando enquanto solta suas flechas. Isso torna o disparo de flechas muito mais divertido.

Como Encontrar Um Caminho No Pathless

Em The Pathless , sua Spirit Mask é sua amiga. Ativá-lo tinge sua visão com um tom azulado, permitindo que você veja claramente os diferentes pontos de interesse à distância, que terão uma aura vermelha brilhante. Para maximizar sua visão do Espírito no início de cada área, corra imediatamente para um Obelisco, que é uma torre imponente com uma orbe vermelha semelhante ao Olho de Sauron no topo. Suba na corda até o topo e use sua máscara espiritual de lá. Sendo a estrutura mais alta em todas as áreas, um Obelisco oferece o melhor ponto de vista para você ver aonde precisa ir.

Aqui, você verá imediatamente a gigantesca tempestade vermelha que se move lentamente pelo campo, que explicarei com mais detalhes posteriormente. Por enquanto, o que você precisa procurar são auras vermelhas brilhantes em estruturas menores, no solo, entre as árvores ou nas montanhas. Eles conterão Lightstones que você precisa coletar para limpar um Obelisco de sua corrupção. 

De longe, todas essas auras vermelhas brilhantes parecerão iguais, mas à medida que você se aproxima delas, descobrirá que existem dois tipos. Uma aura vermelha brilhante tem uma Pedra-luminosa que brilha em amarelo brilhante presa dentro de um campo de força vermelho. Outro tipo simplesmente tem um cristal amarelo brilhante, geralmente embutido em estátuas ou dentro de baús de tesouro.

Esses cristais amarelos são itens colecionáveis ​​opcionais que preenchem um metro

cada metro cheio concede a você uma habilidade extra de Flap para sua águia. Uma vez, fui capaz de reviver um animal morto e isso me deu cristais amarelos também, então continue explorando e você provavelmente encontrará outras maneiras de preencher esse medidor. Para ser honesto, porém, você pode optar por não preencher isso, já que derrotar um guardião da área concede a você um Flap extra de qualquer maneira.

Quanto às Lightstones, são elas que você precisa coletar para progredir no jogo. Você precisará resolver quebra-cabeças para desbloquear uma Lightstone; felizmente, você só precisa de um número limitado deles para limpar os Obeliscos (um de cada para a primeira área e dois de cada para os seguintes). Cada área tem mais do que suficiente, então você pode escolher.

Os quebra-cabeças farão com que você alinhe aros através dos quais você pode atirar sua flecha com a ajuda de sua águia ou chamar sua águia para carregar pesos que você precisa para soltar em plataformas elevadas no chão. Alguns deles farão você tentar ajustar o ângulo da câmera para a direita para que possa atirar em pilares de fogo iluminados e fazer sua flecha ricochetear para atingir outro pilar não iluminado à distância. A primeira vez que encontrei esse tipo de quebra-cabeça, fiquei horas sem saber o que fazer. Mas, depois de descobrir, os quebra-cabeças dessa variedade se tornam bastante repetitivos.

Evitando a tempestade vermelha no  Pathless

Fique longe dessa enorme e sinistra orbe vermelha da desgraça a todo custo, pois ser pego no meio dela irá arrancar sua companheira águia de você. Você terá que passar furtivamente pela linha de visão do guardião da área para chegar até sua águia, e ser pego em seu cone de visão fará com que você perca todos os cristais amarelos que você coletou, assim como Sonic perde seus anéis sempre que é atingido. Você também terá que acariciar sua águia para limpar qualquer sujeira depois – ela não funcionará normalmente até que você o faça.

Claro, esta punição por ser pego na tempestade na verdade não é tão ruim, então se você precisar entrar na tempestade para chegar a um quebra-cabeça ao longo do caminho, você pode fazer isso totalmente se não se importar em perder cristais amarelos ( ou se você não os está coletando de qualquer maneira). Se você for pego no cone de visão do guardião, fique completamente imóvel e ele não o verá. Um truque que descobri acidentalmente é que você pode realmente se esconder dentro de uma estrutura se não puder fugir da tempestade vermelha. Ele então passará sobre você e você estará seguro até que ele passe.Preciosos cristais amarelos!

Se você quiser atingir 100% de conclusão e coletar coisas extras, é realmente melhor fazer sua exploração depois de limpar a área e limpar o guardião. Isso também limpará a tempestade vermelha, então você estará livre para vagar como quiser.

Como se locomover mais rápido

Os controles são muito simples em The Pathless. A mecânica de mira automática significa que atirar em talismãs flutuantes para aumentar sua velocidade de corrida é feito sem esforço. O que você precisa praticar é acelerar pelos campos, evitando obstáculos como troncos de árvores e pedras enormes. Obviamente, esbarrar neles irá detê-lo instantaneamente, assim como pisar em pequenos riachos ou qualquer corpo de água. O mais cedo possível, tente passar algum tempo dominando como navegar no terreno para evitar esses obstáculos sem quebrar sua velocidade.

Digo isso porque todos os chefes da área envolverão você persegui-los pelos campos na primeira fase da batalha, o que pode ser muito chato se você não conseguir chegar perto o suficiente para atingir os alvos marcados em ambos os lados de seus corpos. Em um chefe, eu gastei mais tempo tentando perseguir a coisa do que a própria luta porque eu continuei pousando na frente de uma árvore. O chefe também irá eventualmente arremessar bolas de fogo para trás para te atrapalhar, então você realmente tem que saber como mudar de direção a qualquer momento para evitar perder seu ímpeto.

Uma coisa que achei eficaz foi impulsionar o ar enquanto planava para evitar as bolas de fogo. Enquanto você estiver planando com sua águia, bata em um dos talismãs flutuantes e você fará uma corrida aérea, mantendo-se suspenso no ar até atingir o próximo talismã.

Portanto, pratique seus movimentos enquanto pode fazê-lo pacificamente antes de limpar todos os Obeliscos – além disso, você pode experimentar a beleza do jogo ainda mais explorando e movendo-se pela paisagem, de qualquer maneira.

Como navegar com sucesso

O Pathless não possui recursos de mapa, navegação ou viagens rápidas. Em vez disso, você tem o controle de onde deseja começar e quais quebra-cabeças deseja resolver primeiro. 

Tente subir até um ponto de observação elevado

Isso pode ser um desafio até que você consiga uma altura extra com a ajuda de sua águia. Mas assim que você tiver um bom ponto de vista, observe onde estão os três obeliscos. Isso pode ajudá-lo a se orientar enquanto explora. Alguns usuários do Reddit até mesmo esboçaram mapas da área.

Use sua máscara espiritual. As áreas que piscam em vermelho são lugares que você deve verificar para encontrar itens colecionáveis ​​e quebra-cabeças para resolver. 

Atire nos talismãs

Atirar nos talismãs – ou alvos flutuantes – para aumentar a energia extra pode fazer uma grande diferença para cobrir o terreno mais rapidamente quando os mundos do jogo começarem a ficar maiores. Conforme você avança, os diferentes mundos oferecem talismãs especiais especificamente para ajudá-lo a navegar pelo terreno.

Dica bônus : você não pode morrer no jogo, então não se preocupe em cometer um erro – divirta-se explorando e experimentando. 

Como sua águia pode te ajudar

Sua águia companheira em The Pathless pode ajudá-lo a progredir no jogo, mas tenha cuidado – os espíritos malignos tentarão separá-lo.

Ganhe flaps extras para sua águia ao coletar cristais de certos quebra-cabeças (verifique as lanternas, baús e cristais abaixo). Mas sua águia não pode ajudá-lo quando você está recuperando uma Lightstone de um monumento amaldiçoado. 

O que sua máscara espiritual pode fazer

A Spirit Mask é a coisa mais próxima que você chegará de um mapa ou sistema de pistas. Usar a máscara destaca locais de interesse ou importância em vermelho. Também o ajudará a encontrar itens colecionáveis, cristais e quebra-cabeças mais rápido. 

A máscara espiritual concede acesso a salas e passagens ocultas. As paredes com espaços ocultos terão um brilho azul e você pode caminhar pelas paredes enquanto usa a máscara. Geralmente há um baú com cristais para serem saqueados. 

Como limpar os obeliscos

Existem três obeliscos em todos os mundos do jogo que devem ser limpos antes que você possa lutar contra o chefe desse mundo. Você não pode perder os obeliscos – eles são estruturas altas e estreitas com topos vermelhos brilhantes. Sua máscara espiritual irá pegá-los mais rápido conforme os mundos ficam maiores. 

A limpeza de um obelisco requer uma ou duas Lightstones. Depois de ter as Lightstones, faça um caminho mais curto para o obelisco mais próximo. Antes que você entre em pânico sobre como chegará lá, saiba que há um sistema de roldanas ao lado de cada uma que você pode usar para chegar ao topo.

Onde encontrar Lightstones

Lightstones são as relíquias que você deve coletar para restaurar a luz para a ilha e ganhar presentes dos espíritos depois de resgatá-los. 

Lightstones estão espalhados em cada nível. Se você estiver usando a máscara espiritual, eles aparecerão como orbes brilhantes.

Normalmente, você precisará resolver um quebra-cabeça para lançar uma Lightstone.

Além das Lightstones necessárias para limpar o obelisco, se você puder encontrar todas as Lightstones em cada área – são nove – e devolvê-las à arena onde lutou contra o chefe daquele nível, você ganhará um presente de cada espírito . Podem ser bônus de velocidade, vôo e muito mais. 

Além disso, cada nível tem uma Lightstone localizada em um monumento amaldiçoado – é aquele que está ameaçadoramente envolto em sombras assustadoras. Sua águia não pode ajudá-lo a resolver este. 

Onde encontrar cristais

Coletar cristais dá flaps extras para sua águia, então você pode voar mais alto. Veja onde procurar (alguns são mais fáceis de encontrar ao usar a máscara espiritual):

Baús

Curando animais

Puzzles de mosteiro, têxteis e balneários

Círculos amarelos brilhantes no chão

Quebra-cabeças de lanterna, sino, lâmpada de fogo

Estátuas espirituais

Quebra-cabeças de agilidade: corridas de borboletas cronometradas, pilares de salto e caminhos pedonais

Dica bônus: você perderá cristais se o espírito maligno o localizar na Tempestade Vermelha.

O que saber sobre Lore Messages e Stone Tablets

As Mensagens de Lore aparecem como orbes azuis flutuantes e podem lhe dar mais informações sobre a história do jogo. Eles são como minidiários sobre os espíritos, a Mãe Águia, o Desbravador e o Matador de Deus. 

As tábuas de pedra são semelhantes às mensagens do Lore, mas pertencem mais à história da ilha. O primeiro comprimido que você encontrar lhe dará sua máscara espiritual. 

Dicas de batalha de chefe

Você lutará contra quatro chefes em cada nível – Cernos, Sauro, Nimue e Kumo – antes de enfrentar o Godslayer na Ilha Flutuante. 

A chave para vencer uma luta com um chefe é antecipar padrões e evitar ataques. Novamente, você não pode morrer no jogo, então vá com calma. 

O início de cada batalha de chefe começa com uma perseguição

O objetivo é disparar suas flechas nos alvos em forma de olho do chefe. Quanto mais você se aproxima e mais alvos você atinge, mais o chefe vai começar a retaliar – canhões de fogo, manchas de fogo, tremores de solo, etc. Pular e planar é a chave para evitar isso. Certifique-se de aproveitar os talismãs para que você possa acompanhar. 

A próxima fase é a luta na arena. Observe os padrões de ataque e tente antecipar o que está por vir. Se você for eliminado da arena, seu progresso na luta será reiniciado. 

Red Storm:

Tudo bem se você for pego pela tempestade, mas é inconveniente se você estiver tentando terminar um quebra-cabeça ou chegar a um obelisco. O objetivo é voltar para a sua águia sem que o espírito amaldiçoado o veja. Se você for visto, o espírito o atacará e você perderá cristais. 

Anote as rotas que o espírito segue quando você está na tempestade e planeje seu caminho em torno dela. 

Fique na borda da tempestade e lentamente faça seu caminho até a águia. 

Encontre um lugar para se esconder. Tive sorte em encontrar um lugar para me esconder lá dentro – como quartos escondidos encontrados com o Spirit Mask, espaços subterrâneos e quartos totalmente fechados – quando a tempestade se aproximou. Ganhou algum tempo se eu estivesse trabalhando em um quebra-cabeça. 

Referências:

Pocketgamesr, Tech raptor, MSN, wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.