The Medium

The Medium é um jogo eletrônico de sobrevivência e terror, desenvolvido pela Bloober Team exclusivamente para Xbox Series X/S e Windows 10. The Medium está disponível no serviço de assinatura Xbox Game Pass, da Microsoft, desde o dia de seu lançamento.

Fones de ouvido

Assim que alguém iniciar o jogo, um prompt na tela o avisará imediatamente para jogar com fones de ouvido. Este é um conselho que todos deveriam ouvir.

Ao longo do jogo, haverá sons fracos de sussurros que os jogadores terão de observar para desvendar a fachada do jogo. Usar um par de fones de ouvido com um volume decente torna mais fácil identificá-los.

Cuidado com o braço

O mundo espiritual é um plano de existência central na história e na jogabilidade do jogo. Enquanto os jogadores estiverem aqui, eles serão apresentados a situações em que terão que se defender.

É aqui que Marianne pode usar sua energia espiritual como defesa. No entanto, pode ser fácil gastar de forma imprudente todos os seus poderes, fazendo com que eles se esgotem mais rápido. Os jogadores podem ficar atentos, dando uma olhada no braço de Marriane. Seus braços ficarão brancos se ela ainda tiver energia espiritual de sobra.

Sempre use o insight

O Insight é uma habilidade que os jogadores irão descobrir muito cedo no jogo. Assim que o Insight for atingido, os jogadores devem encontrar todas as oportunidades para usar essa técnica útil.

Marriane’s Insight permitirá que você localize e identifique coisas que você provavelmente perderá sem a habilidade. Essas coisas são essenciais para completar a história e coletar itens. Uma vez que os jogadores tenham a habilidade, eles podem simplesmente olhar ao redor para localizar coisas que sejam dignas de nota.

Saiba quando executar e quando não executar

Uma coisa a que as pessoas terão que se acostumar ao jogar The Medium é seu ritmo, tanto na revelação de sua narrativa quanto na jogabilidade real. Este jogo quase parece muito contemplativo, e os jogadores terão que gastar muito tempo simplesmente andando enquanto descobrem coisas.

De vez em quando, porém, as coisas começam a melhorar. São momentos em que os jogadores podem e devem correr. Durante a duração do jogo, os jogadores também podem decidir acelerar as coisas ao escolher correr, o que é perfeitamente normal, mas também pode fazer com que eles percam algumas coisas essenciais.

Saltando para trás durante experiências fora do corpo

Um dos aspectos mais incríveis do jogo é a mecânica “Experiência Fora do Corpo”. É quando Marriane mental e espiritualmente sai de sua forma física e se move no mundo espiritual.

Esses momentos do jogo costumam ser feitos para resolver quebra – cabeças e coisas do gênero. No entanto, os jogadores também têm um limite de tempo ao fazer isso. Correr é uma maneira muito boa de tirar o máximo proveito da experiência nesta forma, mas eles também devem pular de volta para o corpo para recomeçar e refazer seus passos.

Tela dividida

Talvez a característica deste jogo que mais se destaque seja a integração em tela dividida. As pessoas são forçadas a controlar um personagem que se move em duas realidades distintas ao mesmo tempo. É um conceito muito legal, por mais heterodoxo que seja, mas pode levar algum tempo para se acostumar.

Os jogadores podem ficar tentados a simplesmente olhar para uma das telas, mas eles devem ter tempo e se familiarizar com a ideia de ir e vir entre as duas telas. Freqüentemente, haverá itens que podem ser encontrados em uma realidade, mas são inacessíveis na outra. Certifique-se de prestar atenção a ambos.

Leia os itens com a maior frequência possível

Existem muitos itens esperando para serem encontrados no The Medium . Eles também não são simplesmente colocados no jogo para ter algo a descobrir. Muitos desses itens são essenciais para a história e podem ajudar o jogador em sua jornada.

Ao pegar um item com texto, os jogadores devem reservar um tempo para lê-lo. Certifique-se de pressionar o prompt para ler o texto na tela.

Ajuste As Configurações De Vídeo

Muitas das cenas em  The Medium  são muito mais escuras do que deveriam ser, o que é claro, faz sentido considerando a estética do jogo. No entanto, isso pode ser um obstáculo quando o jogador está tentando descobrir itens essenciais.

Para atenuar isso, independentemente de alguém estar jogando no PC ou no Xbox Series X, ele deve ajustar as configurações de vídeo e o brilho de acordo com sua preferência para garantir que não perca os materiais essenciais.

Jogue o jogo em uma sessão

Isso pode soar como uma dica profissional absurda, mas será muito mais útil para os jogadores se eles forem capazes de jogar o jogo de uma só vez até o fim. A razão para isso é que O Meio  quase parece um filme. Jogá-lo de uma só vez facilita a internalização da história, que é a melhor forma de compreender narrativas como esta.

O jogo também não é muito longo, exigindo cerca de sete a oito horas. Não é uma necessidade, é claro, terminar o jogo de uma vez, mas vai melhorar a experiência.

Seções furtivas de demônios

Sem entrar no território de spoiler, o jogo apresenta várias seções furtivas contra o antagonista principal. Você saberá quando chegar lá. Se você for pego, o jogo termina, mas há algumas coisas que você pode fazer para sobreviver.

Enquanto estiver no mundo real, o inimigo não pode ver você (e você só pode ver um leve contorno dele), mas certamente pode ouvi- lo. Use o Insight para ver uma seta que indica o quão alerta o inimigo está, representado por cores. Branco significa que não está ciente, amarelo significa que está se aproximando e vermelho significa perigo.

Se você segurar RS, Marianne vai prender a respiração, mas certifique-se de não fazer isso por muito tempo, porque ela vai desmaiar depois de um tempo. Você pode caminhar usando o Insight e prendendo a respiração, portanto, faça isso para evitar ser pego. É muito mais fácil evitar a criatura no mundo real, pois ela não pode ver você.

Enquanto no mundo sobrenatural, as coisas são muito mais difíceis, pois o inimigo pode ver você. A melhor coisa que você pode fazer é armazenar energia interagindo com as esferas brancas brilhantes ao redor de cada nível. Quando a criatura se aproxima de você, use RT para causar uma explosão de luz, cegando a criatura. Isso lhe dará alguns momentos para escapar. Você só pode fazer isso se tiver energia, portanto, certifique-se sempre de estar equipado, se possível.

Além disso, é altamente recomendável ficar atrás de uma cobertura e observar os movimentos do inimigo durante as seções furtivas. Tente não passar correndo, pois é mais do que provável que ele pegue você.

Como funcionam as experiências fora do corpo

Uma das mecânicas mais interessantes de The Medium é que você pode controlar as duas realidades ao mesmo tempo. Mas às vezes, a versão sobrenatural de Marianne é capaz de alcançar áreas inacessíveis no mundo real. Para alcançá-los, você precisa ter uma experiência fora do corpo, pressionando e segurando B . Isso separará a versão sobrenatural de Marianne da versão do mundo real, permitindo que você alcance certas áreas para fazer progressos.

Você precisará agir rapidamente, pois não pode ficar separado por muito tempo. Seu personagem vai começar a se deteriorar com o passar do tempo, então preste atenção a isso antes de voltar. A qualquer momento, você pode segurar B novamente para voltar instantaneamente ao seu ponto de partida, então se você estiver prestes a ficar sem tempo, certifique-se de fazer o warp de volta antes de morrer.

Quando há uma porta pela qual você não consegue passar no mundo real, tente ter uma experiência fora do corpo, pois isso às vezes será a solução, já que o sobrenatural Marianne pode frequentemente alcançar áreas que a versão normal não consegue.

Ouça as mariposas e use seu escudo contra elas

Como mencionado anteriormente, você definitivamente vai querer manter os ouvidos abertos para certas pistas de áudio. Uma delas são as mariposas e, se você as ouvir, precisará se preparar para passar por elas. No Medium , não há combate, mas as seções com mariposas requerem alguma participação ativa. O que você tem que fazer é segurar RB para utilizar um escudo que o impedirá de receber dano deles. Apenas a versão sobrenatural de Marianne pode fazer isso, mas lembre-se – o que acontece no mundo sobrenatural afeta o mundo real.

Isso significa que a verdadeira Marianne ainda estará protegida quando você passar por ela com um escudo. No entanto, você nem sempre pode utilizar um escudo contra as mariposas. Você tem que ter energia (como mencionado acima) que é encontrada nas esferas brilhantes espalhadas em cada nível. O jogo é projetado de tal forma que nunca o deixa perdido, sem uma maneira de reunir energia se precisar, então pesquise e provavelmente encontrará uma fonte.

Às vezes, você precisa fazer algo especial para absorver energia suficiente dos orbes. Por exemplo, você pode precisar descobrir um item no mundo real que “desbloqueia” a fonte de energia no mundo sobrenatural. De qualquer maneira, ouça as mariposas e fique atento para a energia brilhante em cada estágio. Enquanto manobra através das mariposas com seu escudo, o jogo permite que você corra (pressionando LB ), então certifique-se de fazer isso.

Acompanhe o nível de poder espiritual de Marianne

Você pode acompanhar o poder de Marianne quando ela está no mundo espiritual olhando para os anéis brancos ao redor de seu braço. Eles irão diminuir lentamente quando você usar as habilidades dela e aumentar quando você recarregar em um poço de espírito.

Ouça os sussurros

Conforme você explora o Niwa Hotel, você encontrará itens com vestígios das pessoas que já se hospedaram lá, que se manifestam como cortes brilhantes em certos itens. Quando você estiver perto de um desses objetos especiais, poderá ouvir os espíritos sussurrando, então fique atento.

Investigue cada local completamente

Quase todos os locais que você visita no The Medium têm um item de que você precisa ou algo que lhe dará uma visão do terreno, portanto, certifique-se de explorar adequadamente cada cômodo que visitar.

Recolher as notas, cartões postais e fotos

Escondido dentro do Niwa Hotel e seus fundamentos, está uma seleção de papéis que lhe darão dicas sobre o que realmente aconteceu. Ao encontrar cada um, você poderá entender exatamente o que aconteceu lá.

Ouça diálogos

O elemento mais importante do jogo é seu enredo. Para segui-lo, você precisa ouvir os diálogos – eles também o ajudarão nas tarefas. Os personagens costumam dizer o que precisam fazer ou aonde precisam ir. Isso pode tornar mais rápido e eficiente o acompanhamento da história.

Preste atenção às conquistas

Existem 39 conquistas no meio. Alguns deles estão diretamente relacionados ao enredo, enquanto outros só podem ser desbloqueados em momentos específicos, como a conquista Famished Feline. 

Estou preso – e agora?

Você deve usar sua visão – é possível que a solução do quebra-cabeça seja impossível de localizar com a visão normal. Use habilidades especiais para ver coisas invisíveis a olho nu;

Você precisa reiniciar o jogo – isso é bastante raro, mas pode acontecer que o jogo não carregue tudo depois de entrar em um local. 

Referências:

Digital Trends, Eurogamer, Game pressure, Game Rant, wikipedia.

Deixe seu comentário: