The Lord of the Ring: Gollum, jogo que se passa no universo de O Senhor dos Anéis, será lançado somente em 2022. Inicialmente, o game era esperado para 2021.

📷 The Lord of the Rings: Gollum foi adiado | Divulgação
Além do adiamento no lançamento, as empresas NACON e Daedalic Entertainment anunciaram que farão distribuição conjunta do jogo, garantindo que o game atenderá às expectativas dos fãs.
Muita ação e aventura

📷 The Lord of the Rings: Gollum foi adiado | Divulgação
Lord of the Rings: Gollum é um jogo de ação e aventura da Daedalic Entertainment, um estúdio alemão famoso por fazer jogos de aventura de apontar e clicar, sendo sua produção mais popular a série Deponia.
Confira o trailer oficial:
Um pouco do jogo

📹 The Lord of the Rings: Gollum foi adiado | Reprodução
Em The Lord of the Ring: Gollum, o jogador controla Gollum, que está em busca do anel. O jogador precisará correr, pular e buscar por pontos vantajosos no mapa para seguir a aventura sem ser destruído. No fim do game, o jogador precisará decidir se o lado maligno de Gollum dominará o corpo da criatura que um dia foi Sméagol ou se ainda existirá salvação para ele. A aventura levará o jogador ao território de Mordor, e trará uma série de personagens conhecidos do universo de O Senhor dos Anéis, incluindo “aliados especiais” que poderão ajudar Gollum em trechos da história.
Plataformas
O game está sendo desenvolvido para Xbox Series, Xbox One, PlayStation 5, PS4, Nintendo Switch e PC. A equipe quer desenvolvê-lo já com o intuito de tirar proveito das novas consoles.
Aproveitando recursos

📷 Primeiras imagens do jogo | Divulgação
Jonas Husges, da Daedalic Entertainment, disse à Official PlayStation Magazine que Gollum fará uso da tecnologia PS5 de próxima geração. As ações de Gollum se tornam mais tangíveis e sua luta física quando ele fica sem energia se traduz diretamente na forma como o jogo é jogado “, disse Husges. Isso aponta para O Senhor dos Anéis: Gollum usando a capacidade de feedback tátil PS5 DualSense, que provavelmente aplique mais resistência aos gatilhos quando Gollum estiver cansado ou tenso.
Boa iluminação

📷 Primeiras imagens do jogo | Divulgação
Husges elogiou também o componente SSD do PS5, dizendo que ele ajudará o jogo adiminuir grandemente os tempos de carregamento e criará um grande mundo explorável. Isso também significa que o mundo de Gollum será incrivelmente bem iluminado.
Detalhes

📷 Primeiras imagens do jogo | Divulgação
De acordo com Edge, o jogo focará em furtividade e não permitir um Gollum com muitas habilidades. O foco é em jogabilidade de plataforma e subterfúgios sobre árvores de habilidade e progressão de personagem. Parte da jogabilidade também se concentrará na batalha interna de Gollum com seu alter ego, Sméagol.
O que você espera desse jogo? Deixe aí nos comentários.
Referências:
The Enemy, IGN Brasil, GamesRadar +, Canaltech, Eurogamer.pt.