The Legend of Zelda: Skyward Sword HD

The Legend of Zelda: Skyward Sword HD é um jogo eletrônico de ação e aventura desenvolvido pela Nintendo EPD e Tantalus e publicado pela Nintendo para Nintendo Switch. O jogo é remasterização em alta definição do jogo The Legend of Zelda: Skyward Sword lançado para o Wii em 2011. Foi lançado em 16 de julho de 2021.

Jogabilidade

A jogabilidade do jogo foi praticamente inalterada em relação ao jogo original. Como na maioria dos jogos da série The Legend of Zelda, os jogadores controlam o protagonista principal da série, um jovem espadachim chamado Link. Em combate, Link usa uma espada e escudo, arco e flechas e bombas.

spada de Link que na versão original era controlada por movimentos. Este método de controle permitirá que o jogo seja jogado no modo portátil, no Controle Pro e no Nintendo Switch Lite.

Além de gráficos com maiores resoluções, o jogo agora será jogado a 60 quadros por segundo. Uma figura amiibo intitulada de Zelda & Loftwing foi anunciada e será lançada juntamente com o título.

Atualize sua carteira assim que puder

Uma coisa que você aprenderá bem cedo no Skyward Sword é que você pode coletar 300 Rúpias bem rapidamente e, uma vez que você atinge esse limite, quaisquer rúpias que você coletar depois disso podem muito bem ser jogadas no lixo porque não adicionado a qualquer tipo de conta poupança em rúpia. Portanto, faça um investimento desde o início e obtenha uma carteira maior.

Você pode conseguir uma pequena carteira na Beedle’s Shop pelo preço razoável de 100 rúpias, mas as grandes carteiras que aumentam muito seu máximo de rúpias só podem ser obtidas completando Side Quests e entregando seus cristais de gratidão para Batreaux. Nós o encontraremos mais tarde.

Não abra baús de deusas com uma bolsa cheia de rupias

A menos que você saiba exatamente o que está recebendo de um Baú da Deusa , como eu não sei, talvez você esteja usando nosso Passo a passo detalhado , você não quer abrir os Baús da Deusa com uma bolsa cheia de rúpias. Como eu disse, quaisquer rúpias que você receber além do que você pode carregar atualmente são completamente perdidas, e muitas das recompensas que você encontrará nesses baús de deusas são valiosas rúpias de prata e ouro que podem render até 300 rúpias de uma vez. Depois de abrir um Baú da Deusa e reivindicar sua recompensa, você não poderá abri-lo novamente, portanto, certifique-se de não desperdiçar essas oportunidades de se tornar mais rico.

Faça suas rondas após cada masmorra

Pode ser tentador pular direto em um buraco recém-aberto no céu para explorar a próxima região, mas sempre certifique-se de fazer suas rondas por Skyloft , Pumpkin Landing, Bamboo Island e assim por diante. Fale com os habitantes locais, participe de missões secundárias, examine o bazar em busca de novos itens, abra os baús das deusas, e assim por diante. As recompensas quase sempre valem o esforço extra.

Ganhe dinheiro com seus cristais de gratidão

Ao longo dessas linhas, depois de completar uma missão secundária, lembre-se de que você precisa entregar seus Cristais de Gratidão para Batreoux, que é um NPC que aparece depois de completar a missão secundária de Criança Perdida. Você pode começar esta missão logo após completar a primeira masmorra principal e é acionada ao falar com Wryna depois de deixar o pátio em Skyloft.

Você vai pular do Skyloft para a Lumpy Pumpkin e voltar para descobrir uma entrada escondida no cemitério que o levará ao esconderijo de Batreoux. Depois de falar com ele, cada missão secundária que você fizer depois disso irá recompensá-lo com Cristais de Gratidão que você pode trazer de volta para ele como recompensa, como pedaços de coração, carteiras maiores e muito mais.

Use Skyward Strikes em combate

Skyward Strikes não são apenas para ativar mecanismos sofisticados. Eles também são uma ferramenta de combate muito valiosa e uma ótima maneira de iniciar lutas. Eles são poderosos, podem atingir vários alvos ao mesmo tempo e também são uma ótima maneira de lidar com coisas como colmeias, corvos e outros inimigos que tentam atacar à distância.

Geralmente, há mais de uma maneira de matar um inimigo

Uma das grandes coisas sobre Skyward Sword é que os inimigos podem ser derrotados de várias maneiras. Você pode simplesmente atacar as aberturas na guarda de um inimigo, você também pode esperar que eles ataquem e acertá-los com um escudo para atordoá-los, você pode enviar seu besouro para cortar o tronco de um Deku Baba, você pode alimentar uma bomba para um dos deku babas de ouro, você pode esfaquear seu caule, você pode atordoar um inimigo com o estilingue, e assim por diante e assim por diante.

A questão é que, se algum método está lhe causando problemas, pare um segundo para olhar seu inventário e experimente para ver se qualquer outra coisa lhe proporciona um tempo mais fácil.

Cuide de qual escudo você está usando

Até obter o melhor escudo do jogo, o indestrutível Hylian Shield, você precisará tomar cuidado com o escudo que está usando contra quais inimigos. Obviamente, o Escudo de Ferro é uma opção melhor do que o de madeira na maioria dos casos, mas se você estiver enfrentando inimigos elétricos, o escudo de aço fará mais mal do que bem.

Não ataque aleatoriamente

Inimigos em Skyward Sword são deliberadamente projetados para serem capazes de bloquear ataques de espada selvagens aleatórios, sem mencionar que você provavelmente vai se cansar. Se você está tentando forçar uma abertura em inimigos Bokoblin, você normalmente consegue se você balançar para a esquerda e para a direita em um ritmo constante, mas se você estiver apenas balançando sua espada de qualquer jeito, você será mais bloqueado frequentemente.

Pegue insetos

Os insetos estão por toda parte em Skyward Sword, e se você comprar uma rede na loja de Beedle em Skyloft, poderá capturá-los e transformá-los em uma variedade de poções visitando Bertie no Bazar. As poções de cura em particular são extremamente valiosas, porque embora os corações não sejam tão difíceis de encontrar, eles têm o péssimo hábito de não estar à vista quando você mais precisa deles.

Recupere a saúde sentando em banquinhos

Sentar-se em banquinhos e outras cadeiras irá gradualmente recuperar sua saúde até que ela fique completa. As cadeiras são estrategicamente encontradas perto de locais seguros ou estátuas de pássaros ao redor do Skyloft e em masmorras.

Uma coisa divertida de se notar é que quando Link fica sentado em uma cadeira por um longo período de tempo, ele lentamente começa a cochilar. Se outros personagens estiverem por perto, eles podem até bater um papo quando você se sentar por um momento!

Fadas em garrafas

Certifique-se de ter Fadas em Garrafas Vazias antes de partir para sua aventura! As fadas irão reviver Link e restaurar 6 corações ao desabar na batalha. As fadas podem ser coletadas pegando-as com uma Garrafa Vazia ou pegando-as com uma Rede de Insetos.

Uma maneira fácil de obtê-los no início do jogo é usando Esporos Brilhantes (encontrados em Faron Woods) para transformar Flores Coração em Fadas (mas apenas com 50% de chance).

Recuperando seu medidor de resistência

Seu Stamina Guage se recupera lentamente e não se regenera imediatamente após você parar de correr. No entanto, você pode recuperar instantaneamente seu medidor de resistência lendo placas de sinalização ou conversando com um NPC. Será especialmente útil para navegar pelo Skyloft!

Paraquedismo com Ringers

Ao saltar de uma grande altitude, esquilos voadores de várias cores, chamados de Ringers, podem se aproximar de você e acionar um minijogo. Durante a queda livre, reunir todos os 10 Ringers antes de pousar irá recompensá-lo com 20 Rúpias.

O melhor lugar para fazer isso é mergulhando em Pumpkin Landing na altitude máxima.

Esporos Brilhantes

Esporos brilhantes são um item útil que desencadeia várias reações a itens ou inimigos específicos quando pulverizados. Para coletar Esporos Cintilantes, acerte um cogumelo cintilante com sua espada e pegue os Esporos Cintilantes com uma Garrafa Vazia. Os Esporos Brilhantes podem ser usados ​​até 5 vezes.

Pulverizar em corações ou flores de coração os transformará em fadas

Pulverizar em rupias mudará aleatoriamente sua cor e valor (rupoors também podem aparecer)

Pulverizar sobre os inimigos irá atordoá-los

Pulverizar sobre Gossip Stones terá uma interação única (Experimente!)

Cortar árvores com marcas de laranja

Outra mecânica que não é abertamente revelada refere-se às árvores com marcas de laranja. Essas árvores estão em todas as áreas arborizadas e fornecem aos jogadores rúpias quando Link atinge a marca laranja . Às vezes, é mais fácil falar do que fazer.

A área laranja geralmente está localizada acima do alcance de Link, então os jogadores precisam colocar suas habilidades com a espada à prova e cortar a árvore enquanto a mantém equilibrada. Se o jogador não conseguir manter a árvore equilibrada antes de atingir a área laranja, a árvore cairá no chão e desaparecerá. Isso significa que as rúpias foram perdidas.

Teias

As teias de aranha são um dos perigos ambientais mais frustrantes em  Skyward Sword HD . Eles não drenam os corações do jogador, mas os deixam significativamente mais lentos enquanto tentam cortar as teias ou são pegos em uma e são forçados a se soltar.

Felizmente, existe uma maneira de acelerar o processo. Com uma jogada bem sincronizada, os jogadores irão romper a teia em um movimento suave . Isso é especialmente útil quando um inimigo está perseguindo Link, caso contrário, o inimigo teria disparado contra o jogador enquanto ele tentava se libertar.

Fale com o Sparrot antes de entrar em uma nova área

Sparrot é um adivinho em  Skyward Sword HD  que reside no Skyloft Bazaar. O narrador claramente não é um golpista, pois prevê o futuro com perfeita precisão, fornecendo aos jogadores dicas, dicas e orientações úteis.

Conseqüentemente, os jogadores devem ter tempo para falar com o caixa toda vez que estiverem prestes a descer para uma nova área. Ele fornecerá informações vitais, como qual equipamento é mais adequado para a tarefa que tem pela frente.

Sempre procure as paredes da Deusa

Goddess Walls é uma das mecânicas mais úteis em  Skyward Sword HD . Os murais assustadores estão espalhados por todo o jogo e oferecem aos jogadores uma grande variedade de itens pelo grande preço de graça. Infelizmente, usar uma Goddess Wall é mais fácil de falar do que fazer, pois elas são inicialmente invisíveis.

Para revelar uma parede da Deusa, toque harpa em uma parede que tem borboletas abençoadas pairando ao lado dela. Em seguida, acerte a área com um Skyward Strike, que dará aos jogadores a chance de começar a desenhar.

Aqui está uma lista de desenhos disponíveis e seus itens correspondentes:

  • Coração: fornece 10 corações
  • Círculo: fornece 10 bombas
  • Flecha: fornece 15 flechas
  • Triforce: fornece 3 fadas
  • Hexágono: fornece 10 rúpias
  • Ampulheta: fornece 10 corações
  • Qualquer outra forma: fornece 3 corações

Referências:

Game Rant, Game8, IGN, Wikipedia,

Deixe seu comentário: