The Great Ace Attorney Chronicles

The Great Ace Attorney Chronicles, desenvolvido pela Capcom, foi disponibilizado mundialmente em 27 de julho de 2021 para compra autônoma ou como um pacote chamado Ace Attorney Turnabout Collection junto com Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy. Disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, Microsoft Windows.

Jogabilidade

Mergulhe em um dramático porém charmoso e elaborado mundo de busca por provas, dedução e batalhas no tribunal com este pacote duplo das aventuras do advogado novato, Ryunosuke.

Passado no Japão e na Inglaterra, no final do século 19, cada jogo traz cinco episódios de assassinato e mistério cheios de drama, risadas e reviravoltas que você espera do legado de labirintos jurídicos de Ace Attorney. Junte-se a Ryunosuke Naruhodo, acenstral do protagonista da série, Phoenix Wright, em sua tentativa de descobrir os segredos por trás de uma conspiração criminosa internacional e desvendar um antigo caso assustador, enquanto encara uma série de julgamentos complicados no caminho. Dezenas de horas de ação de advocacia aguardam por você!

Ao longo de cada caso, fale com testemunhas, examine provas e pistas, e tente deduzir o intenção maliciosa por trás do crime, antes de seguir para o tribunal. No julgamento, você ouvirá depoimentos, interrogará testemunhas e apresentará provas. E, claro, não seria um jogo de Ace Attorney se você não pudesse gritar “OBJEÇÃO!” quando você sabe que tem os fatos e provas necessários para contradizer as afirmações da acusação e provar a inocência do seu cliente.

O jogo inclui uma conveniente função de assistência caso você chegue a um beco sem saída em sua investigação, então mesmo se esse for seu primeiro Ace Attorney, você pode fazer suas aventuras amadoras de detetive tranquilamente!

Examine as evidências o mais rápido possível

Conforme você avança em cada processo judicial, novos artigos de evidência serão adicionados ao seu registro judicial. Quase a qualquer momento durante o jogo, você pode pressionar R no controle para verificar o registro do tribunal. Alguns artigos de evidência podem ser inspecionados minuciosamente e revertidos, permitindo que você pressione A para examinar pontos de interesse que transformam seu cursor em azul claro.

Outras evidências só podem ser examinadas com uma lupa, mas isso não as torna menos cruciais. Preste atenção aos detalhes e pressione A sempre que as coisas parecerem duvidosas, pois podem ser a chave para encontrar inconsistências nos relatos das testemunhas.

Não tenha medo de testar as coisas

Os jogadores recebem cinco “strikes” ao longo da duração de cada caso, com os quais eles ainda terão permissão para continuar a história após apresentar a evidência errada, acusar a pessoa errada ou tomar a decisão errada em geral. Embora isso possa parecer assustador, não se preocupe! O jogo não é injusto de forma alguma, e você será capaz de discernir quais decisões tomar se você realmente prestar atenção.

Se você ainda estiver nervoso, como eu estava, você pode salvar a qualquer momento pressionando o botão + para entrar no submenu salvar. Você pode carregar o seu salvamento anterior a partir do mesmo menu, então a redefinição é fácil. Experimente as coisas se não tiver certeza e não tenha medo de correr riscos.

Reúna informações pressionando e perseguindo

Durante os interrogatórios de testemunhas e jurados, você pode pressionar L para “pressionar” para obter mais informações após cada seção de seu depoimento. Às vezes, quando várias testemunhas estão no depoimento, uma pode ter uma reação significativa ao depoimento de outra. Certifique-se de mover rapidamente o cursor até a testemunha que está reagindo e pressione A para “persegui-la”. Essa testemunha pode ter algo a acrescentar ao que foi dito e, quanto mais informações, melhor! Certifique-se de “pressionar” em todas as afirmações. Se você perder a chance de “perseguir”, não se preocupe – você pode interrogar e ouvir os depoimentos das testemunhas com a freqüência que desejar.

Não deixe os jurados escaparem – eles também podem exibir falácias lógicas em seu pensamento, o que influencia seu voto sobre se seu cliente é inocente ou culpado. Se as declarações de dois jurados não corresponderem, você pode pressionar X para colocá-los um contra o outro! Informação é o nome do jogo, e você pode colher algumas informações importantes, anteriormente desconhecidas, que podem ser apenas a chave do quebra-cabeça que está tentando resolver.

Leia a história se tiver dúvidas

Você apagou durante a exposição de alguma história, não tem ideia se perdeu informações importantes e agora está com medo de que seu cliente esteja sendo mandado para a forca por causa de sua inépcia? Não se preocupe, todos nós temos esses dias … certo?

Nem é preciso dizer que The Ace Attorney: Chronicles oferece uma solução para isso, permitindo que você leia o roteiro do jogo a qualquer momento usando o botão Y. O recurso de histórico salvou a mim e os traseiros dos meus clientes mais de uma vez, então não hesite em usá-lo. Se você estiver perplexo em uma parte específica de um caso, também pode usar a função de histórico para ler declarações anteriores de entrevistados e testemunhas. Palavras importantes geralmente são destacadas em laranja, o que felizmente chama sua atenção rapidamente se você estiver procurando por uma palavra específica.

Não deixe pedra sobre pedra nas cenas do crime

Da mesma forma que examinar as evidências, você será solicitado a investigar as cenas do crime em busca de pistas em alguns casos. Usar o controle esquerdo para mover sobre a área mostrará um cursor azul escuro, que muda para azul claro nos pontos de interesse. Aqui, você pode obter insights e descobrir informações cruciais que podem dizer tudo sobre a cena de um crime. Mesmo que algo pareça irrelevante, examine-o! Você não apenas obtém novas informações, mas também pode aprender coisas novas sobre o adorável elenco de personagens.

Investigue, enxágue, repita!

Acha que terminou depois de examinar tudo? Não! No jogo, aprendi que, às vezes, novas informações obtidas em interrogatórios, entrevistas e investigações podem trazer à tona novos pontos de interesse em itens de seu registro judicial. Às vezes, se você estiver travado, certifique-se de pressionar todas as afirmações mais uma vez. Em seguida, analise todas as suas evidências e examine-as o mais de perto possível. Podem surgir novos pontos de interesse que podem ser fundamentais para a defesa do seu cliente.

Não economize na preparação pré-teste 

Antes mesmo de pisar um pé no tribunal, verifique suas evidências cuidadosamente. Não leia apenas as descrições, mas também examine cada item com o recurso ‘Inspecionar’. Verifique o verso dos jornais, olhe a base das caixas de joias, verifique as câmaras de projéteis das armas – cada vez que você encontrar algo novo, a descrição do item será atualizada. 

Certas evidências ganharão destaque no julgamento, mas se você já tiver todos os fatos antes de entrar no tribunal, estará um passo à frente. Isso também conta para quando as evidências são inseridas nos registros do tribunal no meio do julgamento. Verifique imediatamente: será importante depois.

Procure conexões em interrogatórios de júri 

O júri é relativamente novo para os jogos Ace Attorney (foi testado em um jogo spin-off e os fãs adoraram), mas também significa um novo sistema para aprender. Tentar encontrar discrepâncias nas seis declarações diferentes do jurado e selecionar duas que se contradigam é uma das partes mais complicadas do jogo. Primeiro, você precisará pressionar cada declaração para obter mais informações, fazendo com que eles alterem o que acabaram de dizer com as novas informações. 

Quando terminar, procure semelhanças em suas declarações. Você precisa procurar declarações que comentem a mesma coisa, mesmo que sejam vagas. Se dois jurados mencionarem a testemunha, as datas, as armas, o comparecimento da testemunha, é isso que você precisa apresentar. Pode parecer simples, mas examinar seis declarações ao mesmo tempo, todas comentando coisas diferentes, pode ser opressor. 

Susato é seu guia

The Great Ace Attorney Chronicles também apresenta várias testemunhas ao depoimento ao mesmo tempo, o que significa que apresentar evidências no momento certo é muito mais difícil. Se pressionar cada afirmação ainda não lhe dá nenhuma pista, ouça Susato. Quando você chegar ao final de uma série de declarações de depoimentos, Susato e Naruhodō terão uma barra lateral onde ela dará dicas de quem é suspeito. Ela pode mencionar a linguagem corporal de uma testemunha ou comentar um detalhe específico, portanto, preste atenção ao que ela está falando para ajudá-lo a definir a seção de depoimento certa ou pelo menos restringir suas opções. 

Quando tiver uma escolha, seja ousado

Os julgamentos no Ace Attorney são sempre repletos de momentos dramáticos e, muitas vezes, o juiz apresentará a você uma decisão de duas opções. Normalmente sim ou não. É uma situação de tudo ou nada, mas a melhor maneira de abordar essas situações é não ter medo. Você tem evidências para mostrar? Sim (mesmo que você não tenha ideia do que seja). Este detalhe é importante? Com certeza (embora você não tenha ideia do porquê). Isso deve ser adicionado ao depoimento da testemunha? Com certeza (quem sabe para quê). Às vezes, você precisa improvisar, mesmo que não saiba o que está fazendo. É a maneira quintessencial do Ace Attorney. 

Apresentando evidências 

Saber quando apresentar evidências é o ponto crucial dos julgamentos no Ace Attorney. Se você decidiu que parte do testemunho selecionar, mas não tem absolutamente nenhuma ideia de qual item apresentar, aqui estão algumas coisas que você pode fazer. Acompanhe as evidências que já foram apresentadas, é provável que elas não apareçam novamente (mas tenha em mente que itens importantes, como um relatório de autópsia, serão usados ​​mais de uma vez). 

Depois de fazer isso, analise o testemunho e analise as palavras-chave . Se estiverem falando sobre datas e horários, procure jornais ou anotações no diário. Se for sobre a forma como o crime foi cometido, olhe para os objetos em vez de papéis e perfis. Procurar links é um fator chave para apresentar as evidências certas no momento certo. 

Deixe a história se desenrolar

Para aqueles momentos em que você está realmente preso, The Great Ace Attorney Chronicles tem uma opção super útil de ‘Modo de História’, onde o jogo irá se desenrolar automaticamente para você, apresentando evidências e pressionando testemunhas. Você pode facilmente ativar e desativar essa opção com uma única tecla, tornando-a perfeita para soluções rápidas. Todo advogado precisa de ajuda ocasional.

Mexa-se com sua jogabilidade e opções de texto antes de começar

A velocidade de texto padrão do jogo é lenta, então habilite o salto de texto, o que permite que você acelere o texto em seu próprio ritmo. Você também pode aumentar ou diminuir a velocidade de rolagem da reprodução automática do texto ajustando o tempo de espera. Você pode acessá-lo selecionando opções no menu principal e selecionando a jogabilidade.

Pressione tudo em um testemunho

Se você ficar travado durante um interrogatório, pressione tudo. Isso geralmente leva à alteração de novas informações ou testemunhos. Você pode pressionar quantas vezes quiser, para fazer isso sem medo de penalidade.

Investigue tudo

Observe tudo o que for possível durante as investigações, assim como você deve pressionar tudo no tribunal. Coisas que você já verificou estão marcadas com uma marca de seleção vermelha, então você saberá o que viu em The Great Ace Attorney Chronicles .

Abra e consulte seus registros judiciais com frequência

Você pode abrir seus registros judiciais quase sempre que quiser durante um julgamento, portanto, consulte-os sempre que conseguir uma nova prova. Examine e analise todas as suas informações, pois você nunca sabe se há algo novo escondido em uma nova evidência.

Leve o seu tempo resolvendo o caso

Não há restrições de tempo com os casos, então, se você estiver travado, respire fundo e dê um passo para trás. Reserve um tempo para reavaliar suas informações conhecidas e compare-as com o que é apresentado no depoimento à sua frente.

Salve frequentemente durante os testes

Se você está preocupado em apresentar as evidências erradas ou fazer uma seleção errada em The Great Ace Attorney Chronicles , salve antes de fazer isso. Você pode economizar a qualquer momento abrindo o menu Opções, portanto, não se preocupe muito em fazer a escolha errada.

Referências:

iMore, PC Gamer, Ace attorney fandom, Polygon, Steam.

Deixe seu comentário: