The Forest

The Forest é um jogo eletrônico na primeira pessoa baseado em sobrevivência e terror a ser desenvolvido pela Endnight Games para Windows. O jogo foi lançado inicialmente em maio de 2014 em acesso antecipado, com a versão final lançada em abril de 2018 para PC. Posteriormente, foi lançado para o PS4 em 6 de novembro, 2018.

Artesanato

Uma das armas mais simples que você pode fazer é um clube. Esta arma é eficaz em combate, mas não corta árvores. Para fazer uma clava, basta encontrar um canibal inimigo e matá-lo. Quando ele estiver morto, corte sua cabeça e então faça uma fogueira. Coloque a cabeça no fogo e espere que ela queime a pele e a carne. Agora, pegue seu crânio recém-cozido, encontre um graveto e enfie o crânio no bastão. Agora você tem uma arma eficaz contra os bandidos.

Construa uma efígie

Outra tática de sobrevivência eficaz é desmembrar completamente todos os inimigos que você matar. Com o seu novo clube, isso deve ser muito mais fácil. Pegue quantas partes do corpo você puder carregar e decore efígies com elas. Você pode então acender tudo isso como um aviso para os outros não mexerem com você. Dica extra: Construa um trenó de toras para transportar muitos corpos de uma vez para facilitar a colheita.

Comida, energia, hipotermia

É importante manter sua energia, e isso significa comer. Você pode caçar veados e coelhos, ou talvez encontrar um javali ou guaxinim. Bagas estão disponíveis, mas algumas podem ser venenosas. Outra opção é cozinhar e comer as partes do corpo dos inimigos que você matou. As partes do corpo podem ser cozidas secando-as em um escorredor, colocando-as diretamente no fogo ou, para um ensopado de aumento de energia, adicione uma perna a uma panela de água fervente com alguns cogumelos e frutas.

Não ignore sangue em suas mãos (o que significa uma infecção) ou hipotermia (simbolizada por uma tela de congelamento) – em ambos os casos, seu personagem está em um caminho rápido para uma doença, o que resultará em menor resistência (tornando difícil lutar ou corrida).

Você receberá uma mensagem de que seu herói sofre de hipotermia, encontre abrigo rapidamente. Entre em um espaço coberto (por exemplo, um dos tipos de abrigo) e fique próximo a uma fonte de calor (por exemplo, fogueira). Seu personagem será curado após um momento.

Construções

Uma boa base precisa de uma boa cerca. Você tem algumas opções aqui, você pode fazer uma cerca fraca de paus, uma parede forte de pedras, ou pegar um inimigo morto, jogá-lo no fogo, esperar que o corpo queime e depois coletar seu ossos. Esses ossos podem fazer uma grande cerca decorativa que é muito mais forte do que a madeira comum.

Isso lhe custará muito trabalho, pois a parede requer muitos recursos, mas seus oponentes não poderão chegar à base sem destruir a parede. Se você não puder construir uma parede, crie uma cerca de varas – essas medidas defensivas podem parar seus oponentes por alguns segundos.

Os inimigos pularão facilmente sobre uma única cerca, mas você pode simplesmente construir uma segunda linha (em cima da primeira) para torná-los incapazes de escalá-la.

Armadura

Abra o crânio de um lagarto e corte sua pele para envolver seu corpo para obter uma armadura leve eficaz. Combine pele com folhas para armadura furtiva. Quer uma armadura ainda mais poderosa? Corte os cadáveres de alguns dos maiores monstros do jogo e use sua pele como proteção.

Tome um momento para pensar se deve envolver um grupo de canibais, às vezes, é melhor simplesmente fugir – você pode perder a perseguição na floresta onde alguns dos canibais podem ser bloqueados, e quando isso não for suficiente – simplesmente mergulhar na água.

Em vez de ir direto para o combate. Alguns dos inimigos podem viajar rápido e podem simplesmente fugir para retornar com reforços após um curto período de tempo.

Evite atacar unidades inimigas durante as horas iniciais do jogo

Além de Efígies e Dentes, eles não oferecem benefícios, e a única coisa que mudará após aniquilar uma patrulha inimiga, é que os intensificará, enviando grupos mais numerosos de mutantes, curiosos do que aconteceu com seus irmãos. A maneira mais simples, que é mais recompensadora a longo prazo, é simplesmente se afastar de sua visão e esperar sua marcha.

Enquanto estiver na floresta, você deve ter os olhos na parte de trás da cabeça 

Tome muito cuidado para não tropeçar em uma patrulha inimiga. As mecânicas de furtividade no jogo funcionam extremamente bem, e você pode ter certeza de que, se você estiver bem escondido, não há chance de que o inimigo o localize.

Porque você faz menos barulho ao fazê-lo – mesmo andando um a poucos metros do inimigo, há uma grande chance de você conseguir passar despercebido.

Você nunca deve decidir sair de seu acampamento quando o sol se põe 

Existem algumas razões para essa afirmação – há muito mais patrulhas inimigas na floresta à noite, você terá (por causa da falta de luz) problemas para se movimentar, e puxando sua lanterna (ou outra fonte de luz, como sinalizadores e/ou isqueiros) você é perfeitamente visível para o inimigo a uma grande distância.

As patrulhas aumentam de tamanho e agressividade junto com a quantidade de inimigos derrotados

Os grupos aumentarão em quantidade e consistirão em canibais mais poderosos, bem como mutantes. Como resultado, evite lutar com o inimigo para impedir que o conflito aumente.

  • Se você derrotou um grupo de canibais, desmembre-os e pegue os elementos restantes (cabeça, mãos e pernas). Você pode usar os elementos para construir bonecos que assustam seus oponentes.

Ao derrotar um canibal, verifique se ele não deixou um dente em algum lugar, se você encontrou um dente, pegue-o – você pode usá-lo para, por exemplo, atualizar seu equipamento.

Durante a viagem rápida, muitas vezes você pode cair de um blefe oculto que lhe custará muito da sua saúde ou acabará em uma morte instantânea.

Mesmo que você não veja o inimigo, o inimigo pode ver você

Tais situações são frequentemente sinalizadas por gritos inimigos ou uma mudança de música. Se algo assim acontecer, olhe em volta e certifique-se de localizar os oponentes – não deixe que eles o surpreendam!

Alguns ataques de canibais comuns são suficientes para eliminar seu personagem. Você terá acesso a armaduras melhores com o passar do tempo, mas as primeiras horas do jogo podem ser difíceis.

Seu herói pode bloquear ataques recebidos

Os ataques da maioria dos oponentes podem ser facilmente bloqueados mesmo quando armados com um simples machado, permitindo que você evite danos.

Se você foi atacado por um grupo que consiste em alguns canibais e um mutante, derrote os canibais primeiro e deixe o mutante para depois – sua tarefa será muito mais fácil.

Faça um esforço para construir uma arma melhor do que o machado inicial, o combate ficará mais fácil, enquanto você poderá personalizar seu equipamento de acordo com a situação – nem todas as armas são eficazes contra determinado oponente.

Escolha um local certo para o seu esconderijo

Construí-lo no meio da floresta lhe dará acesso a muitos recursos (pedras, paus ou madeira), mas fará com que você não consiga ver os oponentes de antemão. Por outro lado, construir um esconderijo longe da floresta dificultará a expansão. Você precisa pesar os prós e contras e decidir por conta própria.

Você pode construir uma base no final de um penhasco que pode ser acessada apenas de uma direção – essa abordagem tornará a fuga mais difícil, mas permitirá que você defenda sua base mais facilmente, pois você precisará colocar armadilhas apenas em uma única direção.

Não construa estoques de recursos nos arredores da base, essa abordagem permitirá que você evite destruí-los quando a base for atacada por canibais ou mutantes.

Preste atenção aos locais das fogueiras e outras fontes de luz

Você deve construir paredes ao redor deles para torná-los indetectáveis ​​do lado de fora – isso diminuirá a chance de detectar sua base pela patrulha inimiga. Não coloque o fogo muito perto da cama – o personagem pode ficar em cima dele depois de uma soneca, o que acabará perdendo alguns dos seus pontos de saúde.

Procure o avião e suas proximidades

Lembre-se de pegar o machado do avião, bem como todos os remédios, comida e água, então use o machado mencionado para abrir as malas localizadas ao redor do naufrágio – basta acertá-las uma vez com o machado para abri-las.

Inventário é limitado

O terceiro recurso, toras, é coletado de árvores cortadas. Você pode encontrar todos esses recursos ao lado do avião.

Este problema pode ser resolvido criando um Log Sled que pode ser usado para transportar pedras, paus ou cadáveres de canibais.

você só pode carregar uma certa quantidade de cada item. Para combater este obstáculo, construa estoques de recursos – mais detalhes podem ser encontrados no capítulo “construindo edifícios”.

Pegue todos os recursos que encontrar

Lembre-se que nosso herói não é limitado pelo peso , e não pela quantidade de itens – você pode carregar apenas uma determinada quantidade de cada item.

Se você conseguiu construir estoques de recursos, visite-os regularmente para limpar seu inventário, isso permitirá que você abra espaço na mochila, permitindo que você pegue recursos adicionais durante suas viagens.

Referências:

Blog Playstation, Game Pressure, Wikipedia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.