1HitGames

Pesquise

The Dark Pictures Anthology: Little Hope

The Dark Pictures Anthology: Little Hope, também conhecido simplesmente como Little Hope, é um videogame de terror de sobrevivência de drama interativo desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela Bandai Namco Entertainment. É o segundo de oito episódios planejados da série The Dark Pictures Anthology, após Man of Medan de 2019. O jogo foi lançado para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One em 30 de outubro de 2020. Um sucessor, House of Ashes, está planejado para lançamento em 2021.

Gameplay 

The Dark Pictures Anthology: Little Hope é um videogame de terror de sobrevivência jogado de uma perspectiva de terceira pessoa em que o jogador assume o controle de todos os 5 personagens que estão presos em uma cidade fantasma de Little Hope. Ao longo do jogo, o jogador precisa escolher diferentes opções de diálogo, que vão influenciar o curso da narrativa e as relações entre os protagonistas. O jogo pode ser jogado várias vezes, pois há vários finais e vários cenários com base nas decisões que os jogadores tomam. Dependendo das escolhas dos jogadores, todos os personagens podem ou não morrer no final da história. As sequências de ação apresentam principalmente eventos em tempo rápido, a maioria dos quais, se perdida, pode levar a consequências terríveis para cada personagem.

Semelhante ao Man of Medan, o jogo apresenta dois modos multiplayer. “História compartilhada” permite que 2 jogadores joguem co-op online e “Noite de cinema” permite que até 5 jogadores selecionem seus próprios personagens e os instrui a passar pelo controle a cada jogada. 

A história

Na trama, um grupo de jovens em uma excursão universitária acaba tendo o ônibus desviado para a cidade que dá nome ao game, um local abandonado cuja história remete a depressões econômicas e, séculos antes, ao fanatismo religioso que levou à caça às bruxas. O time, com destaque para Andrew (Will Poulter, de Black Mirror: Bandersnatch), deve descobrir como sair dali e, como em toda boa história de terror, se vê mais envolvido do que imaginavam com as tramas e os horrores deste lugar.

As escolhas importam e isso vale desde o início, na impactante cena que abre o título e em um momento no qual o jogador ainda não sabe ao certo como agir. A ideia da Supermassive é entregar uma narrativa como a da própria vida dos protagonistas, na qual uma decisão tomada no começo pode ter impacto significativo na miríade de finais disponíveis, mesmo que não seja possível inferir nada desde o começo. A ideia é que o jogador faça o melhor possível com as informações que possui e torça para que tudo dê certo, se é que isso é possível em um ensejo que envolve demônios, tramas religiosas, questões pessoais e uma cidade deserta e altamente inspirada em Silent Hill.

Jogue o personagem

Enredos interativos permitem ao jogador assumir muitos personagens diferentes, e às vezes eles são responsáveis ​​pelas decisões; alguns insignificantes e outros revolucionários. Isso pode ser bastante estressante, mas se o jogador se sentir perdido, muitas vezes é tão fácil quanto dar um passo para trás e se perguntar: “o que esse personagem faria?”

É importante dedicar seu tempo para conhecer cada personagem jogável: seus bons e maus. Entenda cada um deles e pense em quem tem mais probabilidade de assumir o comando e ficar com aquela arma ou se esse personagem seria rápido em apontar o dedo em vez de hesitar em acusar imediatamente.

Não jogue para ganhar

Muito parecido com o Até Dawn , The Dark Pictures Anthology não é um “videogame” tradicional. Às vezes, o jogador pode se sentir pressionado a tomar uma decisão “vencedora” que não parece muito certa, tudo para tentar alcançar o melhor resultado. Claro, sair de Little Hope com todos os personagens sãos e salvos é um grande objetivo, mas Little Hope  e sua história devem ser ditados pelos instintos do jogador ao invés de suposições sobre o futuro.

Embora possa ser difícil às vezes, jogar organicamente é mais satisfatório e proporcionará uma experiência mais “verdadeira” e personalizada / autêntica no final. Tente salvar a  busca pelo “final perfeito”  para o segundo ou terceiro jogo, pois o jogo deve ser jogado várias vezes.

Dê uma chance a todos

Todo mundo tem seus defeitos e em uma situação como a que Andrew e seus colegas estão enfrentando, o estresse e o medo podem facilmente iluminar esses defeitos. Faça uma pausa e lembre-se de quão tensa é a situação em que todos se encontram; qualquer um ficaria um pouco agitado se estivesse no lugar deles.

Pode ser fácil sabotar aquele personagem que está dando nos nervos de todos, mas tente não julgar muito rápido. Todos merecem uma segunda chance e, quem sabe, talvez o caminho para a redenção não seja muito longe para eles.

Jogar com amigos

Qual a melhor maneira de se relacionar com amigos do que compartilhar uma experiência angustiante com eles? Little Hope tem fãs e seus melhores amigos cobertos. Usando a opção “Don’t Play Alone”, os jogadores podem se divertir com os amigos; atribuindo a todos personagens específicos.

Além de experimentar o jogo em boa companhia, permitir que diferentes jogadores desempenhem certas funções ajuda na escolha de ser muito “homogêneo” e semelhante em todo o tabuleiro.

Leve os tutoriais a sério

As primeiras instâncias em que um QTE (evento em tempo rápido) aparece podem ser uma situação um pouco trivial. Talvez seja um pouco engraçado ver John bagunçar completamente seu jogo de dardos, mas pense duas vezes antes de cair fora completamente.

Esses primeiros QTEs são propositalmente triviais e mundanos, permitindo ao jogador se acostumar com os controles e QTEs para mais tarde no jogo quando realmente for importante. Em pouco tempo, você estará usando aquele tutorial de dardo frívolo para salvar a vida de alguém.

Respeite os tropos do terror

Little Hope não está imune a um bom tropo do terror aqui e ali, de tentar começar uma sessão de amassos no lugar errado e na hora errada para “ei, galera, vamos nos separar!”

É melhor tentar manter esses clichês vistos em filmes e jogos de terror em mente, já que relembrá-los de vez em quando pode ajudar o grupo a evitar os erros que todo protagonista de filme de terror não consegue resistir a cometer .

Aproveite e explore

É fácil passar por uma seção, tentando passar para uma área (espero) menos assustadora. No entanto, é importante lutar contra o medo e a inquietação e não se apressar em cada área explorável, pois reservar um tempo para inspecionar minuciosamente os arredores pode ajudar a dar corpo à história.

Cada seção onde o jogador pode vagar pode ser preenchida com muitos itens importantes, itens colecionáveis, dicas de texto e até imagens para desbloquear premonições vitais. Embora possa ser difícil se aventurar nas sombras para aquele item cintilante no fundo, pode valer a pena quando juntar as peças do mistério da cidade de Little Hope no final.

Refresque sua memória

As jogadas individuais não são para todos e, às vezes, após uma longa pausa, pode ser difícil lembrar onde tudo parou. É uma boa ideia verificar o menu, pois o jogador pode então revisar seus rumos (suas escolhas feitas até aquele ponto), quaisquer segredos descobertos, imagens (premonições) e a relação de seus personagens com os outros.

Repetir uma certa premonição pode ser a passagem para evitar rapidamente uma situação específica que pode ter levado à morte prematura (e evitável) de um personagem.

Jogar com legendas ativadas

Este pode ser um dado adquirido para alguns jogadores, mas neste jogo em particular, as legendas podem fazer uma grande diferença na compreensão da jogabilidade e da história. Com tantos personagens diferentes e variações diferentes desses personagens (também conhecidos como seus “dublês”), pode ser complicado fazer uma distinção rápida entre eles ou ordenar cada um de seus nomes.

Além de ajudar o jogador a não perder o ritmo do diálogo, as legendas indicam qual personagem está dizendo qual linha, tornando a distinção entre Mary e Megan ou Taylor e Tabitha muito mais fácil de reconhecer.

Enfrente seus medos para o bem maior

Sempre há força nos números, por isso é importante para Andrew e seus amigos colocarem suas diferenças de lado e darem o seu melhor para trabalhar em equipe. Esteja atento a todos e tente compreender a ligação entre cada um dos personagens.

Ajudar uns aos outros e fazer pequenos (ou grandes?) Sacrifícios pelo bem da equipe pode levar os jogadores longe com vínculos de caráter e relacionamentos (e talvez com a obtenção do melhor final também).

Traços

Cada personagem começará o jogo com duas características, e cada uma é uma característica de “cabeça” ou “coração”. O jogador precisará escolher entre essas opções ao tomar uma decisão em nome do personagem. As características iniciais do personagem estão listadas abaixo: 

Angela: Abrasivo, Entendimento

Daniel: Amável, defensivo

Andrew: Ansioso, Desapegado

Taylor: obstinado, sensível

John: Racional, arrogante

Fazer escolhas de diálogo ou ações com base nessas características pode ajudar um personagem a desbloquear características negativas que podem ser sua queda final. No final do jogo, os personagens serão julgados por quantos traços negativos bloqueados eles possuem e, como resultado, podem morrer nas mãos de seus demônios. Desbloquear traços negativos que um personagem possa ter e evitar novos traços negativos é a melhor estratégia que um jogador pode usar para manter um personagem vivo. 

Decisões

Uma boa maneira de progredir revelando características e evitar novas características negativas é através do diálogo. Certifique-se de que um personagem esteja cooperando com os outros tanto quanto possível e mantenha suas características em mente ao tomar decisões por ele. Por exemplo, John não deveria aceitar a oferta de Vince para uma bebida no início do jogo, pois isso rapidamente confere a ele uma característica bloqueada. 

Decisões maiores serão registradas nos Rolamentos de um personagem, dando aos jogadores uma ideia do que eles precisam para neutralizar. 

Armas

Os personagens podem pegar em armas durante o jogo, mas essas armas não afetarão o enredo. Embora isso dê ao personagem a oportunidade de lutar contra um demônio, não necessariamente dá a ele uma chance melhor de sobrevivência. Além disso, se um jogador pegar a arma e usar algumas de suas balas, isso pode causar um resultado negativo no final.

Andrew

Durante o capítulo Low Point, Andrew será confrontado com a decisão de ajudar Taylor ou Daniel quando eles forem atacados por Demônios. Ajude Taylor, pois Daniel pode cuidar de si mesmo. Durante o heróico QTE de Daniel na fábrica têxtil, Andrew também deve se oferecer para ajudá-lo a subir de volta usando o tubo enquanto Daniel está sendo atacado por seu demônio. 

Daniel

Dentro da fábrica de tecidos, Daniel caiu e agarrou um tubo que Andrew está tentando usar para puxá-lo para cima. Escolha a opção reconfortante de largar o cano e cair, deixando os outros correrem em segurança. Mais tarde, quando Daniel e Taylor estão separados, Daniel precisará usar o som para localizá-la e ajudá-la a lutar contra o demônio que a pegou. Continue a ajudá-la a fazer Daniel sobreviver até o fim.  

Dicas gerais

Crítica oficial – The Dark Pictures Anthology: Little Hope tem vários caminhos que se ramificam enquanto você explora uma cidade coberta de névoa cheia de segredos. Isso vale a pena? Vamos descobrir em nossa análise oficial.

Desbloqueando a seleção de cena, Curator’s Cut e recursos de bônus – Existem vários recursos de bônus para você desbloquear, e até mesmo uma narrativa renovada para o Curator’s Cut para maior rejogabilidade.

Passo a passo completo: Corte teatral – “Todos sobrevivem” – Cinco personagens, várias mortes possíveis. Você pode manter todos os seus personagens vivos?

O final e todos os finais – Little Hope tem vários finais relativos a vários arcos, orientações e decisões.

Obtendo todas as Premonições – Encontre todos esses cartões postais para aprender sobre possíveis situações de vida ou morte durante o jogo.

Explicando a 13ª e última premonição – A 13ª premonição em Little Hope é uma raridade e definitivamente se destaca.

Maneiras idiotas de morrer – Se você fizer as escolhas erradas ou se falhar em certos QTEs, você verá muitas mortes de personagens durante o jogo.

História e lenda: The Andover Witch Trials – Little Hope tem um passado sombrio relacionado à caça às bruxas no final do século 17 na Nova Inglaterra. Quais são essas visões? Quais são as motivações de seus personagens? Quem são esses seres que ficam te perseguindo? O que diabos há com esses finais? Explicamos isso em detalhes neste artigo de recurso.

O fim

Final 1:Se alguns ou todos os protagonistas sobreviventes, com exceção de Andrew, falharem em enfrentar a forma de monstro de seus ancestrais, todos eles morrerão um a um após serem emboscados. André, incapaz de salvá-los, então cai de joelhos em pesar e tristeza pela morte deles. Na manhã seguinte, ele se senta do lado de fora da casa. Vincent então se aproxima de Andrew. Se o jogador foi direto e não legal com Vincent, Andrew exige que Vincent vá embora e que ele tenha perdido tudo. Vincent então fica com raiva e diz a ele que ele não deveria ter vindo. A partir daqui, é revelado que Andrew é de fato o motorista do ônibus e Anthony de 1972. Vincent, que acredita que Anthony foi o responsável pela morte de Tanya junto com sua família e afirma que nunca o perdoará pelo que fez. Ele então vai buscar a polícia, que prende Anthony.

Final 2: Este é um final semelhante ao Final 1, mas se o jogador foi legal com Vincent, ele se aproximará de Anthony e diz que está ciente de que o incêndio na casa não foi culpa de Anthony e afirma que ambos sofreram por muitos anos. Ele então direciona Anthony para um telefone que funciona em uma lanchonete na estrada. Ele então diz a Anthony para nunca mais voltar, pois não há mais nada lá para ele. A partir daqui, Anthony pode superar as mortes de sua família ou continuar a se culpar.

Fim 3: O mesmo que o Fim 2, mas se Andrew encontrar a arma mais cedo e conseguir mantê-la até o fim, mas Anthony não for capaz de lidar com a morte de sua família, ele vai apontar a arma para a cabeça e se preparar para cometer suicídio. Megan então aparecerá e gritará, o que faz com que Anthony dê um tiro em si mesmo. Seu corpo é então visto fora de casa, morto.

Fim 4: O mesmo que o Fim 3, mas Megan impede Anthony de tirar sua própria vida, a partir daí, ele sobrevive.

Final 5: Se alguns ou todos os protagonistas sobreviverem até o final, na manhã seguinte, eles serão vistos caminhando pela estrada. Vincent se aproxima do grupo. Como no Final 1, se o jogador não foi amigável com Vincent, ele chamará a polícia e eles prenderão Andrew enquanto os outros assistem. O motorista do ônibus é então revelado como Anthony. No entanto, ele diz a seus amigos que ficará bem, antes que os outros protagonistas desapareçam. Mesmo depois de preso, ele aceita o fato de que a morte de sua família não foi sua culpa.

Final 6: semelhante ao Final 5, mas se o jogador for mais gentil com Vincent, ele se aproxima do grupo e diz a Andrew que o que aconteceu na noite do incêndio não foi culpa dele e diz a ele que há um telefone funcionando em uma lanchonete descendo a estrada e diz a ele para pedir ajuda e nunca mais voltar, pois não há mais nada lá para ele. Eles chegam ao restaurante e os cinco celebram sua sobrevivência. Andrew, então, pede desculpas a todos por tudo que ele os fez passar, e eles confortam Andrew e dizem que não foi culpa dele. Eles então desaparecem, mostrando que eram apenas alucinações. Andrew é então revelado como o motorista do ônibus, que também é Anthony de 1972. A partir daqui, Anthony pode finalmente deixar seu passado.

Referências:

The Dark Pictures Fandom, Game Rant, Canal tech, PC Invasion, Screen Rant, wikipedia.

PC, PS4, Terror, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Comment (1) on “The Dark Pictures Anthology: Little Hope”

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.