1HitGames

The Cruel King and the Great Hero

The Cruel King and the Great Hero é um RPG de rolagem lateral desenhado à mão seguindo uma jovem chamada Yuu enquanto ela pretende se tornar uma grande heroína, desenvolvido por Nippon Ichi Software e distribuído por Nippon Ichi Software e NIS America em 1 de março de 2022, para Nintendo Switch, PlayStation 4.

Atos de bondade

Ao longo da jornada de Yuu, ela encontrará muitos NPCs amigáveis ​​(e alguns, como Madame Goldie, que são rígidos, mas não inacessíveis). Alguns pedirão que Yuu os ajude de alguma forma, o que é apenas querido, visto que é isso que faz a garota acordar de manhã.

O sistema por trás desse conjunto de excursões principalmente opcionais é conhecido como Acts of Kindness, que é o termo fofo de Nippon Ichi para sidequests. Em muitos RPGs, rastrear cada sidequest pode ser bastante desafiador. No entanto, The Cruel King and the Great Hero foi projetado com o mínimo de áreas ocultas em mente. Em outras palavras, não se preocupe em procurar esses NPCs. As probabilidades são, eles vão encontrá-lo em vez disso. (Apenas certifique-se de pressionar o botão de interação para acionar o diálogo com eles!)

Leia seu Monsterdex

Jogos de RPG e bestiários de monstros andam juntos como sal e pimenta. Onde há um, muitas vezes você encontrará o outro. Mas muitos bestiários são apenas para exibição; na verdade, eles não oferecem muita informação útil, se é que oferece alguma.

O Rei Cruel e o Monsterdex do Grande Herói não apenas incluem muitos textos valiosos, mas também conseguem estar entre os bestiários mais bonitos do mundo. As descrições dos monstros são maravilhosas, não muito diferentes de ler sobre suas criaturas de bolso favoritas em um Pokedex, mas falando de forma prática, você vai querer ficar de olho em seus tesouros e várias fraquezas.

Boxcats são os melhores gatos

Ocasionalmente, e principalmente no final do conto fofo de Yuu, você encontrará inimigos chamados Treasure Cats. Mais raros ainda são os Exquisite Treasure Cats. Eles são as duas raças reinantes da Tribo Boxcat, e atacá-los com ataques físicos não fará o truque. Em um nível baixo, Yuu será incapaz de deixar um amassado em Treasure Cats, mas à medida que ela avança nas fileiras (leia-se: níveis acima), sua precisão e seu crescente grupo de habilidades especiais acabarão com os monstros.

Os membros da Tribo Boxcat dropam os itens Angel’s Cure e Angel’s Elixir, imensamente úteis, dois dos melhores itens de cura do jogo. Falando nisso…

Mantenha um bom estoque de consumíveis

As batalhas raramente são difíceis, mas podem ser consistentes . Essa é uma maneira mais agradável de dizer que alguns jogadores podem achar que desgastam suas boas-vindas com o passar do tempo. Em alguns locais, Yuu não consegue dar cinco passos inteiros sem um novo encontro.

Yuu deve ser capaz de infligir continuamente amplo dano a seus oponentes, mas alguns deles podem apresentar resultados semelhantes. Para esse fim, sempre mantenha um estoque novo de material de cura em sua pessoa para mitigar as próprias fraquezas de Yuu. Poções e outras misturas alquímicas dominam todo o caminho.

Use seu mapa livremente

Este pode parecer um pouco paradoxal, dado que já notamos que O Rei Cruel e O Grande Dragão são tão lineares. Mas se você olhar para o exemplo acima, há um pouco de efeito multicamada em muitas das áreas deste jogo, o que pode tornar a travessia entre as telas um toque mais envolvente.

Como há uma beleza exuberante em todos os cantos, a exploração pela exploração é justa, mas de vez em quando abra seu mapa quando perceber que deu uma volta. Seu design simples, com designações limpas para cada nível dentro de uma zona, bem como texto e marcações de destaque, pode fazer a diferença entre frustrações ocasionais e viagens em céu limpo.

Relaxar

Sério, não podemos pensar em nenhuma dica final melhor do que esta. O Rei Cruel e o Grande Herói não é um videogame para ser jogado por ação sem fim, cinemáticas pulsantes, vasto mundo aberto ou qualquer número de recursos que faltam inteiramente. É um jogo que não exige tanto o seu tempo como o open se abre graciosamente, pouco a pouco.

Este é o lançamento perfeito de março de 2022 “acomode-se para uma xícara de camomila e fique aconchegante”, e permanecerá assim por muitos anos. É um jogo fofo, nunca terrivelmente desafiador, sempre bem projetado e, finalmente, um conto que celebra a boa natureza escondida na maioria dos seres humanos. Os triunfos de Yuu devem ser celebrados, não combatidos. Não há nada em O Rei Cruel e o Grande Herói que causará overs de jogo repetidos, então vá para isso com a mente certa para um bom tempo despreocupado.

Subindo de nível com Rocky

O prólogo e o primeiro capítulo do jogo mostram Yuu sozinho. Pode ser desafiador com apenas um membro do grupo, mas não é impossível. Para os entusiastas de RPG hardcore, pode ser tentador jogar esses níveis iniciais. No entanto, os jogadores devem esperar para realmente se agachar e se esforçar até o capítulo dois.

Nesse ponto, eles ganharão seu primeiro membro do grupo, Rocky, o que aumentará o fluxo da batalha. Também deve ser notado que os personagens entram e saem à medida que a história avança, então não se apegue muito a Rocky ou a qualquer outra pessoa imediatamente.

Usando Ataques Especiais

Os personagens podem usar ataques especiais baseados em pontos indicados por estrelas. A maioria vai usar a totalidade desse lote. No entanto, após cada turno, os personagens reabastecerão um desses pontos de ataque especiais. Se os personagens defenderem em um turno, eles ganharão dois.

Pode ser uma boa ideia usar especiais no início de uma batalha. Concentre os ataques nos inimigos mais fortes para reduzir o dano recebido. Descobrir quem são os monstros problemáticos levará tempo, mas esse é o jeito do RPG.

Poupar Monstros

Há uma mecânica em The Cruel King and the Great Hero que espelha aquela encontrada em Undertale. Às vezes, os monstros terão um ícone de suor parecido com um anime aparecendo acima de suas cabeças. Este ícone indica que eles estão com medo e podem não querer lutar.

Yuu pode poupar monstros, o que não custa nada e atacará todos os inimigos na tela. É muito útil, especialmente para jogadores que querem jogar pacificamente. No entanto, se Yuu estiver sub-nivelado em uma área, mesmo esses monstros tímidos continuarão lutando. A eficácia de poupar monstros depende de quão forte é o grupo, então tenha isso em mente.

Compre equipamentos, não itens

Eventualmente, os jogadores chegarão a uma vila de monstros. É aqui que muitas das mecânicas do Rei Cruel e do Grande Herói começam a se abrir. Os jogadores eventualmente aprenderão a viajar rápido aqui, e também poderão realizar missões. Mais importante ainda, há uma loja. Esta loja reabastecerá seu estoque à medida que os jogadores progridem no jogo, assim como os RPGs comuns que usam um hub central.

Itens consumíveis como bagas de cura estão disponíveis nesta loja, mas eles virão em abundância da batalha. A melhor ideia, então, é concentrar dinheiro em equipamentos. Uma das primeiras coisas que os jogadores podem comprar é um novo capacete para Yuu – este é um bom investimento para escolher.

Fazer anotações manuais

O mapa do jogo é apresentado de forma semelhante ao de um Metroidvania. Ele mostra caminhos de ramificação, ícones onde as missões podem ser concluídas e outros vários artefatos. Faz um bom trabalho para um RPG. No entanto, não marca tudo, então os jogadores devem fazer anotações manuais.

Certifique-se de documentar itens que parecem fora de alcance ou caminhos que estão bloqueados por alguma força. Eventualmente, os jogadores desbloquearão maneiras de avançar. Fazer anotações manuais pode ajudar os jogadores a se lembrarem. As capturas de tela também podem ser uma grande ajuda nesse processo.

MonstroDex

Uma das melhores coisas sobre O Rei Cruel e o Grande Herói é sua arte. É como um livro de histórias que ganha vida. Os jogadores podem apreciar a arte do jogo através do MonsterDex. Esta enciclopédia também é útil para a batalha, porque é atualizada à medida que os jogadores encontram novos monstros.

Esta é uma característica comum em RPGs, mas ainda assim apreciada. Fraquezas e quedas de itens são documentadas aqui, por exemplo. Quanto mais jogadores lutarem, mais informações o MonsterDex documentará. Certifique-se de verificar além do fascínio adorável da arte.

Multitarefa com missões

Quando os jogadores assumem missões, eles devem procurar seus objetivos no mapa. Às vezes, eles estão agrupados. Por exemplo, das missões iniciais em O Rei Cruel e o Grande Herói , pelo menos duas delas acontecem na vila. Os jogadores podem economizar muito tempo se completarem missões perto um do outro. Eles também não são tão complicados, e geralmente giram em torno de matar monstros para coletar itens ou simplesmente conversar com NPCs de um lado para o outro.

Essas missões podem ser monótonas, mas recompensadoras, pois são a melhor maneira de obter dinheiro e acessórios. Será mais fácil fazê-los quando os jogadores desbloquearem a viagem rápida no capítulo três.

Salvar com frequência

Esta é uma dica padrão para RPGs, mas certifique-se de salvar com frequência. Este jogo faz um bom trabalho no salvamento automático entre as seções do mapa, mas mesmo assim, os jogadores ainda devem salvar o jogo manualmente. Eles nunca sabem quando uma falha pode ocorrer e congelam o jogo, resultando em perda de progresso.

Existem 32 slots abertos, uma quantidade enorme para um RPG moderno. Por exemplo, a Estratégia Triângulo tem apenas dez slots de salvamento. O Rei Cruel e o Grande Herói merecem elogios pelo número, então certifique-se de usá-los.

Referências:

Steam Games, The Gamer, Game Rant.

Nintendo Switch, PS4, RPG Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑