The Crew 2

The Crew 2 é um jogo eletrônico de corrida, desenvolvido pela Ivory Tower e publicado pela Ubisoft para Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One. É a sequencia de seu título antecessor, The Crew de 2014. Possui um ambiente de mundo aberto persistente para vagar livremente em uma escala reduzida do mapa dos Estados Unidos. O jogo permite que os jogadores controlem uma variedade de veículos, incluindo carros, motocicletas, barcos e aviões. O jogo foi lançado em 29 de junho de 2018.

 Jogabilidade

Semelhante ao seu antecessor, The Crew 2 é um jogo de corrida. No jogo, os jogadores assumem o controle de um piloto de corrida relativamente desconhecido, que está tentando fazer o seu caminho para se tornar bem sucedido em várias disciplinas. Possui um ambiente de mundo aberto persistente para corridas e vagueamento livre em uma escala reduzida do mapa dos Estados Unidos. Além dos carros, o jogador também podem controlar outros tipos de veículos, incluindo aviões, motocicletas e barcos. Cada veículo tem sua própria física de controle, o que significa que a jogabilidade é diferente quando os jogadores estão controlando diferentes tipos de veículos. Os jogadores podem alternar entre o controle de ar, terra e veículos do mar instantaneamente. O jogo possui quatro mundos de hub diferentes, cada um com seu próprio tema e estilo de jogo. Esses temas incluem off-road, street racing, pro racing e freestyle. A personalização do veículo também será exibida no jogo. Semelhante ao primeiro jogo, colocará uma grande ênfase no multiplayer. Ele também possui um modo de multiplayer cooperativo, que permite aos jogadores se juntarem a diferentes eventos de invasão de rali. Este modo também pode ser jogado solo com uma inteligência artificial.

Escolha seu carango

“The Crew 2” oferece categorias diferentes de competições divididas em quatro “famílias”:

Corrida de rua, Corrida profissional, Freestyle, Off-road.

Cada uma tem classes diferentes de veículos e de corridas, e não é obrigatório completá-las em alguma sequência. Na maior parte do tempo, o jogador pode escolher livremente, e quase ignorar completamente aquelas que não curtir tanto.

A maior novidade são as corridas Xtreme, que misturam diferentes máquinas em uma troca em tempo real. É muito divertido ver a mudança, assistir enquanto seu carro pula de um penhasco e se transforma em um barco durante a queda, antes de cair em um rio.

Tão divertido que é difícil entender por que o jogo não explora mais essa característica. O jogador ainda pode mudar livremente no mundo aberto, mas na maior parte das corridas está limitado a apenas um veículo.

A simplificação pelo menos facilita a identificação dos controles. Se a simulação não é tão fiel, as piruetas mais difíceis de avião são rapidamente dominadas. Em pouco tempo, qualquer um pode se sentir um ás da aviação.

Terra dos livres – e lar do imprevisível

Outra grande atração de “The Crew 2” é o mundo aberto disponível entre as corridas. Ou melhor, o país aberto. O jogador pode percorrer por todos os Estados Unidos de costa a costa – com uma certa escala, é claro.

Muita coisa pode incomodar os próprios americanos, como os momentos em que neva na Flórida, mas nada comprometedor para o público brasileiro. Pelo contrário, de certa forma o game até ajuda o turista a se situar melhor no país, com diversos pontos importantes retratados de forma satisfatória.

O que mais prejudica mesmo são as físicas terríveis apresentadas. É virtualmente impossível saber antes qual será a reação de seu veículo em um colisão. Em algumas, ele pode simplesmente atravessar postes de iluminação como se fossem papel. Em outras, tem perda total ao dar de frente com um arbusto dos mais inocentes.

Junte sua turma

Em português, “crew” pode ser traduzido como “tripulação” ou até “turma”. Essa era a proposta do primeiro game e continua sendo de certa forma nesta sequência. Tanto que o mundo aberto sempre exibe os outros jogadores online e dá uma certa sensação de algo vivo.

Por isso mesmo que é difícil entender por que o game não oferece a oportunidade de competir com outros lobos solitários. É possível cooperar em eventos com sua turma, sim, mas não há corridas contra adversários reais. A Ubisoft promete que o recurso será adicionado, assim como outras novidades ao longo do tempo, mas por enquanto ficou devendo – e feio.

“The Crew 2” tem lá suas horas de diversão, com uma quantidade absurda de veículos e outros detalhes à disposição do jogador, mas não é daqueles que ficam na mente das pessoas enquanto não estão jogando. Talvez seja essa a ideia. No fim, dá quase pena que tanto trabalho tenha sido gasto para algo tão passageiro.

Use o nitro

Em The Crew 2, todos os veículos à disposição do personagem são modificados. Isso significa que lanchas, aviões, carros e motos, inclusive transportes off-road, podem usar o recurso do nitro a qualquer momento durante as disputas.

O nitro, diferentemente de outros jogos de corrida, tem o seu uso ilimitado e depende do medidor posicionado no canto inferior direito da tela. O medidor é preenchido conforme o jogador realiza manobras perigosas, ultrapassagens e recordes de velocidade, então o melhor a fazer é se arriscar em ações perigosas.

Revezamento é tudo

A possibilidade de trocar de veículo em tempo real, por meio de um único botão, não foi implementada à toa ao imenso mundo aberto. A ideia é que o jogador utilize a mudança quando bem entender para acumular pontos, seguidores e dinheiro mais rápido.

Ao invés de seguir as tarefas do jogo com um único tipo de veículo, procure se arriscar em outras modalidades para evoluir suas habilidades de piloto em todas as verticais. Saiba que há itens e prêmios exclusivos a quem cumprir todas as atividades com barcos, aviões, motos e carros.

Melhore sua coleção

Ao terminar corridas e desafios, o item conhecido como “mercadoria” é concedido como prêmio de maneira randômica. A “mercadoria” é uma espécie de caixa surpresa que entrega itens melhores, e você pode equipá-los a qualquer momento eu seus veículos a partir do menu de pausa.

O sistema é semelhante ao que se vê em jogos como Destiny, Diablo e The Division, com itens separados por cores e níveis de raridade, embora não seja tão robusto, uma vez que os acessórios não modificam consideravelmente aspectos visuais.

Dedique-se a melhorar o veículo ativo sempre ao final de um evento, pois a evolução de desempenho faz muita diferença ao encarar desafios avançados. Lembre-se também de se desfazer dos itens inutilizados. É importante transformá-los em sucata para abrir espaço no limitado inventário do piloto.

Invista em novos veículos

Como todo jogo de corrida que se preze, The Crew 2 oferece um vasto catálogo de veículos em sua loja. Use o dinheiro virtual acumulado durante as partidas para comprar novos carros, barcos, motos e aviões. Isso porque certas missões da história exigem veículos mais potentes, ou seja, você terá que desembolsar uma grana extra se quiser continuar progredindo na campanha.

Uma boa dica para quem quer investir nos melhores carros é repetir missões da história. Eventos maiores geralmente concedem mais dinheiro, principalmente quando o piloto for capaz de ficar entre os três primeiros colocados. Além disso, ao amplificar o nível de dificuldade selecionando missões no “difícil”, as chances de juntar dinheiro e itens são maiores.

Domine o freio

Embora The Crew 2 proporcione uma experiência totalmente arcade, uma coisa é certa: frear durante uma curva acentuada, assim como na vida real, não é recomendado. Isso faz com que o veículo perca muita velocidade e, consequentemente, sinta dificuldade ao arrancar.

Antes de se aventurar em provas de drift, treine suas habilidades de derrapagem pelo mundo aberto. Saber a hora certa de pressionar o botão de freio é algo que serve para todas as modalidades, sem exceção.

Recorra ao modo foto

O modo foto de The Crew 2 não é um mero complemento para registrar momentos incríveis. Aqui, o modo precisa ser usado para cumprir objetivos específicos de cada região, como tirar fotos em pontos turísticos de cada cidade norte-americana.

Ao explorar o mapa, você vai perceber que missões de fotografia surgem a todo momento. Os objetivos se resumem a alcançar um objeto ou localidade e registrar uma foto que capture não apenas o veículo, mas o objeto a ser considerado. Em geral são tarefas simples, mas que presenteiam o piloto com mercadoria, dinheiro e, é claro, seguidores. Dê uma atenção especial ao modo foto e capriche nas imagens.

Evite o freio de mão nas competições de drifting

Com base na sua experiência com outros jogos de corrida, você pode querer usar o freio de mão durante os eventos de drift do The Crew 2. No entanto, esta não é a melhor maneira de obter as pontuações mais altas.

O modelo de controle usado para drifting foi projetado para facilitar ao máximo a configuração do seu carro em uma trajetória lateral, com a habilidade de manter essa posição pelo tempo que cada curva permitir. Assim, apertar o botão de freio e girar o volante em uníssono é tudo o que é necessário para iniciar um drift.

Optar por essa abordagem lhe dá muito mais controle do que depender do freio de mão. Uma vez de lado, diminua a aceleração gentilmente, ao invés de colocar o “pé no freio”, para manter o deslizamento.

Use o “extreme mode” ao voar

Esse não é um recurso bem divulgado no jogo, mas há uma opção “extrema” disponível ao pilotar qualquer um dos aviões do The Crew 2. Com o apertar de um botão (quadrado no PS4, X no Xbox One), seu avião se tornará muito mais sensível às entradas de seu direcional analógico, o que aumentará sua capacidade de executar loops audaciosos, rolar e voar de cabeça para baixo.

Isso lhe dá mais espaço para respirar e completar as missões de acrobacias aéreas, especialmente quando elas se tornam mais desafiadoras no final do jogo. No entanto, o movimento extremo torna o avião mais tenso e difícil de controlar.

Assim, recomendamos que use a opção imediatamente ao começar a jogar, para que você se acostume a controlar o avião dessa forma, antes que as coisas fiquem mais pesadas mais tarde.

Reduzir o “arrasto” aumenta sua velocidade sobre a água

Outro truque que não é totalmente explicado dentro do jogo em si é a capacidade de usar o stick esquerdo como um meio de ganhar velocidade em barcos. Puxar o analógico para trás levantará um pouco a frente do barco, o que reduz o arrasto e aumenta sua velocidade máxima.

A questão é que o barco torna-se um pouco menos responsivo em curvas e, como tal, pode ser difícil posicioná-lo com precisão para alcançar a linha de corrida perfeita.

Nosso conselho é usar o truque sempre que você estiver correndo em trechos de água que, aproximadamente, seguem uma linha reta. Assim que estiver em curvas mais complicadas, volte a usar o analógico esquerdo de forma “normal”.

Resista à tentação de sair da estrada

Quando estiver correndo offroad por todos os cantos do país, que não têm rotas pré-definidas entre pontos de verificação, vale a pena separar um tempinho para pensar antes de atravessar as árvores, colinas ou pântanos.

É claro que você não quer diminuir a velocidade ao traçar o melhor caminho até o próximo checkpoint – contudo, ter uma ideia clara pode economizar uma enorme quantidade de tempo.

A última coisa que você quer é acabar tendo que escolher entre uma floresta densa ou atolar em um rio ou lago raso. Depois de memorizar a geografia, você pode, é claro, acelerar e usar seu conhecimento a seu favor.

Foque em longos usos do nitro, e não em pequenos disparos

Cada veículo de The Crew 2 vem com nitro por padrão. E por mais tentador que seja usá-lo sempre que possível, é melhor deixar o medidor encher ao máximo antes de iniciar o aumento de velocidade que ele oferece. Em quase todos os casos, é preferível usar o nitro por longos períodos, ao invés de usá-lo em pequenos pedaços atrofiados.

Demora um pouco até que seu veículo atinja a velocidade máxima depois de pressionar o botão de nitro, então se o seu medidor estiver apenas parcialmente carregado, provavelmente você nem sequer chegará perto de atingir seu potencial máximo. Essa é uma ótima maneira de se frustrar, pois você apenas se encontrará com os líderes por instantes e voltará para trás quando seu nitro acabar.

Esperar que a barra de nitro atinja o máximo, e gastar tudo de uma só vez em sequência, é o caminho para alcançar os maiores ganhos. Seja paciente e a velocidade virá.

Observe as ondas

Navegar por uma linha suave, com o mínimo de interrupção possível, é a chave para definir o tempo mais rápido em uma lancha, e uma das melhores maneiras de fazer exatamente isso é manter o olho no movimento das ondas.

Como regra geral, evite se mover em direção das ondas, pois a aceleração aumenta a altura da água que seu barco precisa para se deslocar e isso pode fazer com que você bata ao longo da superfície da crista, em vez de deslizar por ela.

Junto com o ritmo natural das ondas, evite o rastro criado por outros barcos. Portanto, não siga diretamente atrás de seus oponentes, pois isso irá atrasá-lo significativamente. Por outro lado, cortar na frente de alguém, ao ultrapassá-lo, é uma ótima maneira de reduzir a velocidade deles e limitar qualquer ameaça que representem.

Status e seguidores

Os jogadores progridem no jogo ganhando seguidores ao participarem de Eventos Principais, Habilidades e atividades secundárias. Depois de ganhar seguidores suficientes, seu Status aumentará.

Há cinco níveis de Status em The Crew 2: Novato, Popular, Famoso, Estrela, Ícone.

A cada novo Status alcançado, os jogadores desbloqueiam novas atividades e disciplinas.

No entanto, a jornada até o topo não termina quando se chega ao Status de ÍCONE! Depois disso, você pode continuar subindo de nível, de ÍCONE 1 a ÍCONE 9999.

Para cada nível alcançado, você ganha um ponto de ÍCONE. A cada 10 níveis, você recebe mercadoria. A cada 100 níveis (até o nível 600), você recebe como recompensa um veículo gratuito: isso equivale a 6 veículos, no total, incluindo 1 exclusivo.

Um placar de líderes global exibirá o nível e a classificação dos jogadores, e estará visível no QG de cada Família.

Personalização da performance do veículo

Além da progressão do Status, você também poderá melhorar seus veículos em The Crew 2. Todos os veículos têm um Nível de Performance específico e pertencem a uma categoria (determinada pela disciplina).

Sendo assim, é possível comprar diversas variações do mesmo modelo de veículo: por exemplo, sua forma de Street Race, sua forma de Touring e sua forma de Rally Raid (no caso de todas essas existirem para um mesmo modelo).

Depois, você pode equipar vários tipos de peças para ajustar a performance dos seus veículos, de acordo com diferentes parâmetros. Exemplos incluem o motor do veículo, a transmissão, o escapamento, a ECU, entre outros.

Existem quatro níveis de raridade de peça: Comum, Incomum, Raro e Épico. Quanto mais raras as peças, melhor será a performance do veículo quando elas estiverem equipadas. Um novo nível de raridade – Lendário – chegará em setembro com nossa atualização Gator Rush.

Além disso, certas peças também terão atributos bônus, chamados de ACESSÓRIOS, que as tornam ainda mais poderosas e únicas. Quarenta ACESSÓRIOS diferentes estarão disponíveis para personalizar ainda mais a performance dos seus veículos e levá-los ao extremo do seu estilo de jogo preferido!

Eventos principais

Para cada nível de Status novo alcançado, você desbloqueará uma nova Disciplina por Família, assim como o grupo de Eventos Principais associado a ela. Você pode encará-los na ordem que desejar.

O jogador pode entrar em um evento que ainda não tenha desbloqueado, quando convidado por um amigo. Ele receberá um veículo emprestado para poder participar.

Os eventos têm dois níveis de dificuldade: normal e difícil. Para ter acesso ao modo difícil, o jogador precisa ter completado o evento no modo normal.

Dependendo da atividade selecionada, seu objetivo pode mudar de um evento para outro. Ele pode variar entre terminar entre os 3 primeiros, atingir determinada pontuação ou superar um tempo definido. Aqui estão alguns exemplos (observe que pode haver exceções durante certos eventos):

Ao ser completado, cada evento fornece ao jogador seguidores, Bucks e mercadorias (peças de veículo). Quanto mais longo for o desafio, maior será a recompensa.

Habilidades

Habilidades são atividades curtas no Modo Livre espalhadas pelo mundo aberto do jogo, em terra, no ar ou na água.

Esses desafios são totalmente integrados à experiência do Modo Livre, e são acionados automaticamente ao passar pela bandeira de habilidade com qualquer veículo apropriado.

Habilidades lhe permitem progredir no jogo e ganhar Bucks, seguidores e, possivelmente, mercadorias. Elas também têm placares de líderes, permitindo que você dispute pela melhor colocação contra todos que ousarem encarar o desafio.

Completar Habilidades contribui para sua progressão dentro da Família associada.

Eventos de rivais

O caminho até o topo é sempre repleto de desafios, e um dos maiores que você vai encarar em The Crew 2 são os Rivais.

Você encontrará um Rival para desafiar e derrotar em toda Família, e pode desafiá-lo pela sua coroa no Evento de Rival após completar

70% de todas as atividades

da Família em questão.

Eventos de Rivais estão representados no mapa pelos seguintes ícones:

Vencer o Evento de Rival tem como recompensa um prêmio único e particularmente cobiçado: o Veículo Definitivo da Família.

Vencer todos os quatro Eventos de Rivais garante acesso ao Gran Finale – o maior desafio que o jogador terá que encarar, para conquistar as Família da Motornation!

Série Live Xtrem

Para cada novo nível de Status alcançado, você será convidado a participar de um episódio da série Live Xtrem. Existem cinco eventos da série Live Xtrem, no total.

Todos eles são eventos multidisciplinares de três etapas, que exigem que você faça corridas em uma sucessão de ambientes diferentes. Esses eventos são para um jogador, e não podem ser jogados cooperativamente.

Vencer um evento da série Live Xtrem concede os mesmos tipos de recompensa que um Evento Principal.

Freestyle dinâmico

Como mencionado acima, The Crew 2 trata-se de alcançar o auge da cena automobilísticaà sua maneira. E para alguns pilotos, isso não acontece em corridas definidas ou eventos – eles querem a liberdade de ver o que conseguem realizar somente com base na adrenalina e na criatividade!

Para tanto, temos o Freestyle Dinâmico, um novo sistema que permite explorar o mundo e, ao mesmo tempo, realizar manobras insanas com total liberdade, no veículo da sua escolha.

Isso pode ser feito em qualquer lugar no mundo aberto, e embora a maioria das manobras costumem ser individuais, algumas necessitam de interação com outros jogadores.

No Freestyle Dinâmico você ganhará seguidores, e a quantidade vai variar dependendo da duração e da dificuldade da manobra realizada.

Referências:

The Crew Game, G1, Red Bull, Techtudo, Wikipedia.

Deixe seu comentário: