1HitGames

The Colonists

The Colonists é um jogo de estratégia e construção de bases inspirado em clássicos como The Settlers e a série Anno, desenvolvido por Codebyfire e distribuído por Mode 7, para Nintendo Switch, PlayStation 4, Microsoft Windows, Xbox One, Linux, Mac OS.

Participe de missões individuais, jogue mapas gerados aleatoriamente, compita em mapas criados por jogadores ou construa a sua colônia à vontade no modo livre.

Assuma o controle de uma equipe de robôs auto-replicantes criados para simular a civilização humana, que após escaparem da Terra, estão livres para percorrer a galáxia em busca de um novo lar e construir o seu povoamento dos sonhos.

Comece com um poço e uma fazenda de ovelhas para alimentar seus colonos

Apesar de serem robôs, seus colonos precisam de comida e água. Em vez de comer e beber, eles transformam essas coisas em energia. Seus edifícios de madeira e mineração exigirão energia para funcionar .

  • Dica: Embora você possa pensar que é importante começar coletando pedras e troncos, você estaria errado, pois não poderá alimentar seus robôs mineradores ou lenhadores por muito tempo.

Os poços produzem uma grande quantidade de água e ocupam um espaço muito pequeno, e as Fazendas de Ovelhas podem ser construídas para caber em pequenos cantos e recantos. O único requisito para um ladrilho de ovelha é que um dos lados do quadrado toque o outro lado de um ladrilho de ovelha, para que você possa acabar com ovelhas em todos os pequenos espaços entre suas estradas. Esses itens essenciais manterão seus robôs e, por sua vez, sua colônia em movimento.

Construa quatro residências para alimentar sua colônia

Um poço e uma fazenda de ovelhas fornecerão comida e água suficientes para sustentar quatro residências. Isso é muita energia para o início do jogo, mas você também pode ter muito em vez de muito pouco. Comece construindo dois, então, uma vez construídos, comece os próximos três. Isso garantirá que seus recursos não sejam espalhados muito e a energia realmente comece a ser produzida antes que seus lenhadores acabem.

  • Quatro residências devem ajudá-lo durante todo o início do jogo.

Lenhadores exigem uma Energia, e mineradores exigem duas – que gananciosos – então quatro Residências produzirão energia suficiente para alimentar dois lenhadores e um mineiro, o que é muito mais do que você precisa para os recursos iniciais. No entanto, o excesso de energia que você produz será necessário para a pesquisa. Seu foguete também fornecerá uma pequena quantidade de energia , então você nunca ficará totalmente sem energia, mas não chegará muito longe se depender apenas disso.

Ter pelo menos dois workshops para pesquisa

Ter dois Workshops pode parecer um desperdício, mas isso reduzirá drasticamente a quantidade de tempo que você gasta aguardando a conclusão da pesquisa.

  • Sua primeira atualização de pesquisa deve ser sempre mais rápida – chegar tão cedo maximizará sua eficácia e economizará muito tempo a longo prazo.

Depois disso, depende de você, mas a velocidade de construção mais rápida e o crescimento mais rápido da mineração ou das mudas ajudarão tremendamente no gerenciamento de recursos. Ter duas oficinas também o ajudará a completar as missões mais rapidamente, essencial se você quiser obter as medalhas de ouro.

Comece a reflorestar cedo para evitar a escassez de madeira

Dentro da aba de madeira, você pode notar que há uma estação de reflorestamento. Os níveis em The Colonists não são infinitos, e na verdade eles começam bem pequenos. Portanto, é importante que você comece a plantar novas árvores o mais rápido possível . A estação não consome energia para funcionar, então você não tem desculpa.

  • Dica: Plante os ciprestes, pois eles crescem mais rápido.

Para garantir que suas florestas não cresçam fora de controle e impeçam a expansão da colônia, escolha uma área específica que será usada para a extração de madeira . Você pode então construir suas Cabanas de Lenhador e Estações de Reflorestamento ao redor desta área, maximizando a eficiência; exatamente o que um robô faria.

Gerencie a produção com pátios de armazenamento

Às vezes, você pode notar que seu mineiro decidiu tirar uma soneca. Eles têm energia, há rochas a serem extraídas, mas eles simplesmente não o fazem. Isso normalmente ocorre porque a fila de recursos de saída está cheia e eles não têm espaço na estação de trabalho para armazenar mais.

  • O problema dos robôs cochilando pode ser resolvido com os pátios de armazenamento.

Basta construir um e configurá-lo para armazenar um pouco de madeira, tábuas e pedras. Isso significa que, mesmo quando nada estiver sendo construído, os recursos irão para os pátios, garantindo que seus pequenos bots de trabalho estejam sempre ocupados.

Planeje suas construções

Você deve sempre construir algo para ajudá-lo a progredir se estiver tentando terminar as missões o mais rápido possível para obter essas medalhas de ouro. Planejar o que você quer construir é essencial.

  • Dica: Construa apenas um edifício por vez para garantir que ele seja feito o mais rápido possível e nenhum recurso fique ocioso.

Uma maneira de acelerar o processo de construção é colocar um pátio de armazenamento perto de qualquer nova área de construção e solicitar seis tábuas e seis pedras, isso deve cobrir o custo do material para a maioria das construções intermediárias.

Use as Torres de Vigia para expandir seu território

Você não tem muito espaço para trabalhar inicialmente. Você também nunca tem todos os recursos de que precisa ao seu redor – você precisa expandir seu território para poder crescer e obter recursos diversos.

  • Você faz isso construindo Torres de Vigia que são tripuladas por bots de guarda.

As torres de vigia de nível dois e três fornecem um bônus de território maior, então atualize-as quando puder e remova as antigas que você não precisa. Apenas certifique-se de salvar antes de demolir qualquer um no meio, pois qualquer prédio fora do seu território pegará fogo e se transformará em escombros.

Culturas e animais só podem crescer em telhas de grama

Essas tundras nevadas, desertos quentes e praias tranquilas não são lugar para colheitas ou gado, infelizmente.

  • Você só pode colocar animais e colheitas em ladrilhos de grama , então construa suas fazendas de acordo.

A melhor maneira de economizar espaço é tentar construir uma fazenda em ladrilhos de areia ou neve para maximizar a quantidade de espaço de grama que você tem.

Desmatar e depois reflorestar

A nave espacial que te deixa te dá alguns troncos e energia para você começar. No entanto, você precisará de muito mais madeira, pois todos os edifícios iniciais exigem que ela seja construída. Isso significa que você vai precisar de muitas árvores!

Construa uma cabana de lenhador para que o LumberBot possa começar a coletar toras das árvores próximas. Mas você não pode simplesmente tomar. Certifique-se de construir um Forestry para que o TreeBot possa plantar novas árvores e regenerar a floresta. Cuide da natureza e a natureza cuidará de você. 

As estradas são o caminho para a felicidade

Ao construir seu assentamento, você precisará colocar estradas e caminhos para seus CarryBots. Eles os usam para transportar recursos por toda a colônia. Esteja atento ao seu posicionamento, pensou, pois eles podem ficar bloqueados com mercadorias. CarryBots realmente não gosta disso.

A chave para colocar estradas é fazer pleno uso do espaço que você tem. Pense no futuro e desconfie de onde você constrói edifícios para descobrir as melhores rotas. Se não der certo, você sempre pode demoli-los e reconstruí-los.

Energize seus bots

Os bots e edifícios em The Colonists são movidos a energia. A energia vem em três níveis e cada um é usado para alimentar diferentes partes do seu assentamento. Você começará com energia de nível 1, mas primeiro precisará construir residências de nível 1 para que seus bots possam gerar essa energia.

Eventualmente, você pode pesquisar seu caminho até as residências de nível 3. É aqui que você obterá a energia de nível 3 necessária para alimentar bots e edifícios mais complexos. Apenas certifique-se de ter energia suficiente e você continuará progredindo.

Mantenha-se hidratado e bem alimentado

Os bots em The Colonists podem ser feitos de metal, mas ainda precisam de comida e água! Você acha que eles fazem energia do nada? Construa uma fazenda de ovelhas, uma fazenda de vegetais ou até uma cabana de pesca para que eles possam cultivar e coletar alimentos.

Este alimento básico irá ajudá-lo a produzir energia de nível 1. Se você deseja energia mais avançada, precisará de alimentos mais avançados, como pão da BakerBot e chá da TeaBot. Você também precisará construir um poço para manter os bots hidratados para que possam continuar produzindo energia.

Meu, meu, meu

A pedra é um item obrigatório se você quiser aumentar o nível do seu assentamento além das estruturas básicas de madeira. Cada mapa em The Colonists tem uma fonte de pedra. Se você não conseguir encontrá-lo, precisará procurar mais longe. Vale a pena localizar a pedra logo no início.

Depois de encontrá-lo, você poderá construir uma mina de superfície ao lado dele e começar a minerar. Você poderá usar essa pedra para criar edifícios melhores e aprofundar a pesquisa da colônia além do que podia antes.

Estive lá, vi isso

Uma vez que você tenha tirado a pedra do caminho, você pode querer voltar sua atenção para fazer uma serraria. Eles são usados ​​para fazer pranchas com aquela madeira que você não precisa mais.

Uau, pranchas, estamos realmente avançando agora. Tudo bem, as pranchas não parecem tão reveladoras no começo, mas elas ajudam a fazer o assentamento florescer, pois contribuem muito para a construção e pesquisa.

Até onde o olho robótico pode ver

Quando tudo estiver funcionando bem, você desejará expandir, expandir, expandir! Cansado de pescar em lagos? Construa uma estrada para o mar e pegue mais peixes. E sempre há mais florestas para derrubar se você não conseguir replantá-las com rapidez suficiente.

Se sua colônia está ficando muito ocupada, ir mais longe também lhe dá mais espaço para construir. Expanda construindo torres de vigia. Talvez você encontre outros assentamentos de robôs que pousaram nas proximidades. Ataque!

Com essas dicas em mente, você está pronto para iniciar sua própria colônia de pequenos robôs fofos fazendo pequenos trabalhos fofos. Falando nisso, você pode torná-los ainda mais adoráveis ​​alterando a cor de seus bots e construções. Não se esqueça que você também pode personalizar o jogo para combinar com o ritmo que você procura. Mude para apenas missões pacíficas ou, se estiver se sentindo agressivo, embarque em missões militares? Jogue do seu jeito e construa o melhor assentamento de bots.

Referência:

News Xbox, Steam, The Gamer

Estratégia, Nintendo Switch, PC, PS4, Xbox One Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subir ↑