The Bard’s Tale IV: Barrows Deep

The Bard’s Tale IV: Barrows Deep é um video games de masmorras desenvolvido pela inXile Entertainment. Lançado para PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, Linux, macOS, Mac OS Classic, Mac OS.

Gameplay

The Bard’s Tale IV: Barrows Deep é um videogame de RPG baseado em masmorras baseado em grupos com experiência de jogo em uma perspectiva de primeira pessoa.

Criação de personagem

Você começa o jogo com um Bard pré-fabricado, mas logo terá a oportunidade de criar seu próprio personagem. As escolhas que você faz têm consequências importantes que você provavelmente não saberá se for sua primeira vez no jogo. Aqui estão algumas coisas a serem consideradas ao criar seu primeiro personagem.

Existem quatro arquétipos de classe no Conto IV de Bard: Bard, Rogue, Warrior e Practitioner (mage). Seu primeiro personagem pode ser qualquer uma dessas classes. Por um tempo, o personagem que você criar será o único membro do seu grupo. Escolha sua classe com cuidado para que você possa sobreviver até adicionar membros do grupo ao completar missões.

The Bard’s Tale IV Barrows Deep é chamado de “Bard’s Tale”, você recebe um Bard pré-fabricado para iniciar o jogo, um Bard resume a história até agora para um público extasiado enquanto o jogo carrega. Você está entendendo a dica? Um bardo é uma boa escolha para seu primeiro personagem. Bardos podem ser eficazes como DPS ou classe de tanque / buffer e têm boa capacidade de sobrevivência para se aventurarem sozinhos no início do jogo. Criar um Practitioner no início lhe proporcionará um ataque melhor, mas você pode ter problemas para sobreviver até conseguir alguns personagens da linha de frente em seu grupo.

Você pegará várias missões depois de criar seu primeiro personagem e um dos doadores de missões indicará que você deve fazer uma determinada missão primeiro. É uma boa ideia seguir seus conselhos. Se você começar com um Bardo humano e seguir a linha de busca sugerida, logo se encontrará com um grupo que inclui todas as quatro classes iniciais e uma boa mistura de raças.

Salvando o jogo

O sistema de salvamento de The Bard’s Tale IV: Barrows Deep é confuso. Você não pode salvar manualmente a qualquer momento, embora o jogo seja salvo automaticamente quando você sair. Você pode salvar manualmente em Salvar Totens que estão espalhados por todo o mundo. No entanto, esses Totens não funcionam da maneira que os pontos de salvamento geralmente funcionam.

Em primeiro lugar, se você salvar em um Totem, não poderá salvá-lo novamente durante a mesma sessão de jogo. Se você sair e reiniciar o jogo, todos os Totens salvos durante a sessão de jogo anterior serão reativados, exceto o último que você usou. Isso pode parecer um incômodo, mas se transforma quando e onde você economiza em uma decisão estratégica que adiciona uma camada de complexidade ao jogo.

Clicar em um Salvar Totem oferece as opções para Vincular ou Consumir. Bind salva o jogo. Consume dá experiência a cada membro do grupo ao custo de destruir o Totem. A experiência é valiosa, mas os pontos salvos também. A escolha de ligar ou consumir adiciona outra camada de complexidade.

The Bard’s Tale IV: Barrows Deep também pode ser salvo em totens não identificados. Esses totens não têm opção de consumo e podem ser usados ​​mais de uma vez durante uma única sessão de jogo. O totem no Old Adventurers Guild em Scara Brae Abaixo é um exemplo. Se você salvar, saia da Guilda e volte para dentro, o totem será reativado e você poderá salvar novamente. Observe que este totem sem rótulo oferece a opção de consumir todos os Totem Salvar em Scara Brae Below se você estiver disposto a percorrer um longo caminho para salvar.

Exploração

A exploração pode ser frustrante no início. Você verá áreas que também não consegue obter, interagir com objetos sem nenhuma ideia o que são ou o que fazem e verá sinais e marcadores que não entende. Novamente, seja paciente. Caminhos serão abertos e mistérios serão explicados com o tempo.

Como muitos jogos, Bard’s Tale IV começa com um NPC pedindo que você se apresse e vá a algum lugar. Você não está em um cronômetro. Aproveite o tempo para explorar a área inicial, coletar ervas e saquear caixas e barris. Você não poderá usar muito do que encontrar imediatamente, mas tudo pode ser vendido e é difícil conseguir ouro no início do jogo.

A maior parte do saque que você encontrará será de materiais de confecção. Crafting é direto e importante no Tale IV de Bard . Por exemplo, você pode criar muitos tipos de comida e ter algo para comer depois de um encontro cura todo o grupo. É uma boa ideia se familiarizar com o sistema de crafting o quanto antes. O botão Crafting está na guia Inventário e Personagem da tela de pausa.

Você aprende canções de exploração que desbloqueiam caminhos, objetos ocultos e muito mais à medida que avança no jogo. As músicas podem ser cantadas a qualquer momento usando um botão na tela de pausa. Aprender uma nova música pode abrir lugares que você não poderia ir e sinais que você não poderia usar quando os encontrou pela primeira vez. Recomenda-se revisitar áreas antigas com novas músicas.

Combate

The Bard’s Tale IV: Barrows Deep apresenta um profundo sistema de combate tático que merece um artigo próprio. Aqui estão algumas dicas básicas para facilitar a derrubada de seus oponentes sem acidentes.

O combate é baseado em turnos com você e seus inimigos alternando turnos. Atacar primeiro pode fazer a diferença entre a vitória e a morte, então se você decidir lutar, ataque agressivamente para obter o primeiro golpe.

As ações realizadas durante o combate custam pontos de magia ou de oportunidade. Cada classe também tem uma ação gratuita que não custa pontos. Feitiços, ações e ações livres têm cronômetros de esfriamento e geralmente podem ser usados ​​apenas uma vez durante uma rodada de combate. Os bardos têm um feitiço que reduz todos os tempos de resfriamento do grupo em um, o que torna possível aos personagens usarem alguns feitiços ou ações mais de uma vez durante uma rodada em algumas circunstâncias.

Os feitiços custam pontos de feitiço. Os bardos ganham pontos de magia durante uma rodada usando sua ação livre para beber álcool. Beber adiciona quantidade de bêbado e há consequências se o Bardo ficar bêbado. Em raras circunstâncias, estar bêbado pode vencer a luta. Em outros, pode fazer com que seu Bardo seja morto.

Fazer qualquer coisa além de lançar feitiços ou realizar uma ação gratuita custa pontos de oportunidade. Esses pontos são compartilhados por todo o grupo e você só tem três deles para usar durante cada rodada de combate. Gerenciar pontos de oportunidade de maneira eficaz é a chave para combater o sucesso.

A ordem em que os feitiços são lançados e as ações são realizadas é crítica durante o combate. Por exemplo, se você planeja usar uma ação com um cronômetro de esfriamento de um turno mais de uma vez por rodada, a ação deve ser realizada antes que o Bardo lance o feitiço que reduz os cronômetros de esfriamento.

Aqui está outro exemplo útil. Se um Trow desferir um golpe mortal, um ponto de oportunidade é devolvido. Este é um grande benefício que pode ser usado uma vez por rodada se houver um Trow no seu grupo.

Algumas habilidades permitem que os personagens canalizem habilidades que os tornam mais eficazes durante as rodadas de combate subsequentes ou protegem seus companheiros de grupo . Planeje com antecedência e use essas habilidades de canalização durante uma rodada quando o personagem estiver relativamente seguro de ataques.

O posicionamento também é importante. O combate ocorre em uma arena definida por uma grade 2 x 4 para cada lado. Armas e feitiços têm diferentes alcances de ataque, o que significa que o personagem deve estar no local certo para atacar um inimigo específico. Mudar de local custa um ponto de oportunidade e o grupo tem apenas três deles para usar em cada rodada. A ação livre do Guerreiro move um inimigo para o espaço bem em frente ao guerreiro, permitindo que ele ataque o inimigo sem gastar um ponto de oportunidade para entrar em posição.

Finalmente, familiarize-se com o sistema de domínio. Os personagens podem usar quatro de suas habilidades adquiridas durante um encontro de combate. Você pode escolher quais habilidades usar adicionando-as ao Livro de Maestria do personagem. As habilidades não podem ser alteradas durante o combate, mas podem ser trocadas à vontade quando o combate não estiver ocorrendo.

Muitas habilidades de combate estão associadas a armas específicas. Se uma dessas habilidades for usada com frequência suficiente, ela se torna dominada e pode ser usada sem a arma equipada. Por exemplo, a habilidade Loose Arrow de um Rogue pode ser usada sem um arco equipado, uma vez que a habilidade seja dominada. Se você depender de uma habilidade, certifique-se de que ela esteja sempre em seu Livro de Maestria para que possa usá-la e dominá-la.

Colete todos os itens que puder encontrar em The Bard’s Tale IV: Barrows Deep

Observe o ambiente com cuidado. Cada baú que você pode pilhar é destacado. Isso torna difícil perdê-los. Verifique todos os baús que encontrar. Faça o mesmo com o saque dos inimigos que você derrotou. Neles, você encontrará muitas coisas úteis que tornarão seu jogo mais fácil, como:

Comida – este é o tipo de item que é muito útil nas fases iniciais do jogo. Ele permite que você regenere uma certa quantidade de pontos de saúde. Isso se aplica a todos os membros de sua equipe.

Armas e armaduras – as armas podem ser encontradas ao lado dos oponentes derrotados. Dependendo do nível do seu oponente, eles têm diferentes estatísticas e modificam diferentes estatísticas de personagem. Alguns deles podem ser usados ​​por membros de sua equipe. Venda o resto para os comerciantes que encontrar para ganhar um dinheiro extra.

Itens úteis durante a exploração – são todos os tipos de equipamentos que tornam mais fácil explorar as áreas e lutar, por exemplo, um lockpick necessário para destrancar portas fechadas. Eles são descartáveis, portanto, você precisa recuperá-los regularmente. Você também pode criá-los.

Recursos de criação e matérias-primas – vários tipos de itens que podem ser usados ​​para produzir muitos tipos de itens práticos. Verifique o painel “Crafting” em seu inventário para obter informações sobre receitas e projetos para cada item.

Mantenha o controle sobre o desenvolvimento do seu personagem

Depois de acumular pontos de experiência suficientes, você será promovido para subir de nível seu personagem. O progresso do personagem só é visível após o final da luta, quando os pontos de experiência são atribuídos. No caso de subir de nível, você verá apenas uma mensagem no canto superior esquerdo que você obteve pontos grátis para gastar . Esta mensagem é muito fácil de passar despercebida, portanto, após cada luta, você deve verificá-la com cuidado. Além disso, verifique a barra de experiência e o canto da tela. Desta forma, você não perderá o momento certo para escolher outra habilidade.

Teste o poder de seus oponentes

Em The Bard’s Tale IV: Barrows Deep, o nível de dificuldade da luta é marcado com as cores apropriadas. Você deve verificar cuidadosamente antes de cada luta, quais cores são visíveis em seus inimigos. Assim, você evitará uma luta que pode acabar mortalmente para o seu time.

Os oponentes com brilho amarelo terão um nível semelhante ao seu. Você pode facilmente começar uma briga com eles.

Os seguintes brilhos e marcações coloridas foram introduzidos no jogo para descrever a ameaça inimiga:

Verde – este é um grupo de adversários que possui um nível inferior ao da sua equipe. Isso significa que você não deve ter problemas em derrotar este grupo.

Laranja – são oponentes no mesmo nível de sua equipe. Você ainda tem chance de vencer, mas a luta vai ser mais equilibrada.

Vermelho – nem mesmo se aproxime desses oponentes. Eles têm um nível superior ao de sua equipe e seus ataques são muito fortes. Em alguns casos, podem causar a morte de um dos membros de sua equipe, com um único golpe.

Além disso, sua chance de vitória também é comentada pelos integrantes da equipe. Antes de cada luta, você ouvirá a opinião deles sobre suas chances de vitória.

Cure seu time regularmente

Sua equipe não é curada de maneira automática. Isso significa que depois de cada combate sua equipe tem o mesmo número de pontos de saúde que tinha no final do duelo. Se você decidir não curar a equipe, eles começarão outra luta com menos pontos de saúde. Isso tornará muito mais difícil para você concluir a tarefa. Pode acontecer que os membros de sua equipe tenham tão poucos HP que os ataques de seus oponentes causarão morte instantânea. Mesmo nos casos em que seus oponentes são verdes.

É por isso que você tem que renovar os pontos de saúde de sua equipe após cada luta. Você pode fazer isso salvando o jogo ou comendo diferentes tipos de comida. Nesta última opção, a qualidade dos alimentos também é importante. Os ingredientes básicos dos alimentos restauram um pequeno número de pontos de saúde. No entanto, você pode produzir alimentos de melhor qualidade com eles, o que restaurará mais pontos de saúde. Essas receitas podem ser encontradas no painel “Crafting”, que você pode acessar em seu inventário.

Não espere até que o inimigo veja você

A maioria dos inimigos que você encontrar não se aproxima de você ou patrulha uma área específica. Em ambos os casos, você pode pegá-los de surpresa. Isso funciona a seu favor, porque seus oponentes não formarão uma formação de batalha . Eles terão que sacrificar uma vez para criar uma formação. Durante este tempo, você poderá atacá-los livremente. Isso aumentará suas chances de sucesso e salvará sua equipe de danos adicionais.

Classe e corrida

The Bard’s Tale IV: Barrows Deep tem 4 classes e 7 culturas (raças) que podem ser misturadas à vontade, no entanto, você pode otimizar suas escolhas para desempenho máximo, então considere que tipo de personagem você quer jogar antes de fazer essas seleções. O  bônus de pontos de habilidade adicionais do Baed Human é simplesmente incrível para qualquer construção, então não precisa ser mencionado abaixo.

Os Humanos Baed funcionam bem com qualquer classe.

Todas as classes têm uma grande variedade de habilidades que determinam seu papel. Practitioners e Rogues são apenas DPS, Fighters são Tanks ou DPS, e Bards são principalmente debuffers e buffers que podem desempenhar funções DPS ou Tank. Abaixo está uma lista de classes e funções recomendadas para cada raça:

Trow: Qualquer função DPS

Elfo: Praticante e Bardo

Anão: qualquer construção de tanque

Einarr: Qualquer função DPS

Fichti: Qualquer função de tanque

Outlander: Qualquer Função de Tanque

Um bom trio de classes:

Bardos ganham Pontos de Magia bebendo, então eles devem ser transformados em Crafters para se beneficiarem totalmente desta mecânica. Criar muitas bebidas diferentes com um Bardo permite que ele mantenha seus Pontos de Feitiço sem problemas. Se você tem um Practitioner em seu grupo, é recomendado ter ahabilidade Feathered Charm, já que ela pode mover inimigos e aliados de Hex para Hex e isso pode ajudar muito com a seleção de alvos. Ter um  Rogue  em seu grupo com proficiência em Lockpicks pode trazer muito mais saque e abrir novos caminhos, então guarde um lugar para esta classe.

Atributos

Habilidades do personagem são o principal fator que determina o papel que cada personagem pode desempenhar, e suas capacidades de desempenho serão baseadas em seus atributos. Atributos são aumentados por meio de equipamentos e habilidades passivas.

Força: Aumenta o dano de todos os ataques (mágicos e físicos), exceto Ataques Mentais. Importante para qualquer função DPS.

Constituição: Aumenta os pontos de saúde. Importante para qualquer função, mas mais importante para tanques.

Spell Points: Aumenta a quantidade máxima de Spell Points. Importante para bardos e praticantes.

Inteligência: aumenta a quantidade de dano que você pode receber enquanto canaliza e focaliza. Importante para a maioria das compilações, exceto para Rogues. Apenas o dano mental pode interromper as ações de canalização e focalização. Quanto mais Inteligência você tiver, mais dano poderá receber antes que o dano inimigo cancele a ação canalizada ou focada.

Habilidades

Existem muitas habilidades para cada classe, em The Bard’s Tale IV: Barrows Deep, e essas são o fator mais importante para determinar o seu desempenho. Diversifique seu grupo o máximo possível para obter uma variedade de habilidades e funções bem equilibradas. O mais importante é prestar atenção em qual Hex pode ser direcionado com cada habilidade diferente, já que o posicionamento faz a diferença entre uma vitória ou uma derrota.

Se o seu grupo é composto principalmente de Habilidades de alvo de coluna, por exemplo, você terá que se mover muito apenas para colocar os personagens na posição adequada. Isso vai custar Oportunidade (Pontos de Ação) e, portanto, desperdiçar muito do seu potencial. Ter 2 personagens DPS com uma variedade de alvos vai pagar dividendos ao salvar oportunidades e permitir que seu grupo execute mais ações. Tenha isso em mente ao montar sua festa.

Dominar uma Habilidade significa que você pode usar essa Habilidade sem a Arma à qual ela geralmente está vinculada. Usar uma habilidade durante a batalha leva a dominá-la, então se você gosta de algo: use-a! Depois que o requisito for atendido, a habilidade ficará disponível para uso com qualquer arma de sua escolha. Por exemplo, Loose Arrow  é uma habilidade apenas de Bow, mas após o uso repetido você alcançará a Maestria de Loose Arrow. Uma vez desbloqueado, Loose Arrow se torna uma habilidade que você pode usar com qualquer arma equipada, desde que esteja encaixada no Livro de Maestria.

First Strike

O First Strike é exibido quando você enfrenta o inimigo, dando ao seu grupo o primeiro ataque. Ao se aproximar do inimigo, seu cursor mudará da seta padrão para Carregar . Usar Charge permite que você feche a distância e obtenha o primeiro ataque.

Foco

Inimigos e aventureiros Concentre-se ao preparar habilidades poderosas ou enquanto estão em posições de combate poderosas.

Para executar uma Habilidade Canalizada, um combatente deve Focar por um ou mais turnos. Você pode impedir que um inimigo se concentre lidando com Dano Mental. Quando o medidor de Foco está completamente esgotado, a Habilidade ou postura é cancelada. Se uma Habilidade canalizada não for interrompida a tempo, ela será executada automaticamente no início do turno. As habilidades que causam dano mental geralmente são roxas e brilharão enquanto um inimigo estiver focalizando.

Pontos de Feitiço

Pontos de magia podem ser gerados usando habilidades como Chug ou Meditar. Os praticantes também geram pontos de feitiço passivamente. Eles podem ser usados ​​para alimentar feitiços mágicos e canções bárdicas que não podem ser ativadas com o Opportunity. Os feitiços são fáceis de detectar por causa das joias de feitiço em seu ícone de Habilidade.

Turno final

Se você usou toda a sua Oportunidade e não tem Pontos de Feitiço para gastar, pressione o botão Finalizar Turno para permitir que o turno do inimigo prossiga. Quando o turno deles termina, você recupera sua Oportunidade, o progresso do resfriamento da Habilidade e qualquer Habilidade canalizada da rodada anterior será ativada, iniciando seu próximo turno.

Dicas Finais

Quando for dada a escolha de qual membro do grupo enviar solo no início, você provavelmente desejará enviar a Dama Verde, já que você recebe outro personagem mago quase imediatamente depois. Se você enviar Dalgliesh ou Wringneck, você pode substituí-los por um mercenário.

Trace suas escolhas de habilidade com antecedência, isso tornará o jogo muito mais gerenciável. As pequenas faixas de arco na tela [K] informam quantos pontos você precisa gastar para desbloquear o próximo nível [cadeia de arco], o que você faz indo ao Painel de Revisão depois de gastar tantos pontos.

O jogo pressupõe que você fará um grande retrocesso. Se você não conseguir chegar a algum lugar depois de cavar um pouco, provavelmente não tem as ferramentas para desbloqueá-lo ainda – passe para outra coisa um pouco e poderá encontrar o que precisa.

As habilidades de armadura e escudo fazem uma grande diferença; você quer pelo menos um frontliner com fortes defesas, e pelo menos um membro do grupo que possa tirar a armadura (a maneira mais fácil é através da árvore de duas mãos)

Armas e habilidades com armas são um tanto contra-intuitivas. Você não precisa ter esse tipo de arma equipada para usar uma determinada habilidade de arma ativa, mas equipar uma arma pode ajudar a usar essa habilidade – por exemplo, você pode usar a habilidade de “flecha solta” sem um arco equipado, mas equipando um curto o arco permitirá que você use “flecha solta” com mais frequência. Certifique-se de usar a arma certa para a habilidade – equipar um Arco Longo ajuda a Chuva de Flechas,  não a  Flecha Solta!

As habilidades passivas com armas, no entanto, afetam os tipos de armas – se você pegar passivas de espada, elas só funcionam se você usar uma espada, etc.

Portanto, se você ataca com habilidades de arma, provavelmente deseja usar armas compradas (arcos, espadas longas, maças, etc.) para os bônus de habilidade que elas fornecem. Se você não atacar com habilidades de arma ou se planeja usar armas artefatos (armadilha espectral, etc.), será melhor não pegar habilidades com armas e usar armas élficas como bastões de estatísticas.

Para feitiços de mago, Fan of Flames, Conjuror’s Mark e Arcane Barrage são tudo que você realmente precisa (especialmente se combinados com a Fúria de Falkentyne).

O nível máximo está em algum lugar entre o nível 24 e o nível 28, dependendo de quanto conteúdo paralelo você faz.

Enfatize a força sobre a maioria das outras estatísticas para personagens de dano. Devido ao sistema de oportunidades, é normal ter personagens especialistas que causam a maior parte dos danos e outros que os reservam / apoiam.

Os companheiros que se juntam a você no final do jogo (Fiona the Harper, Bryan of Dorn, Lioslath) irão duplicar as habilidades dos membros do grupo que você já possui OU terão um monte de porcaria aleatória que você não quer.

Por causa da forma como a árvore da classe “clérigo” adiciona a uma classe existente, e porque você deve “finalizar” todos os pontos de habilidade de um novo mercenário contratado antes que ele se junte ao seu grupo, você pode querer “estacionar” um companheiro ou mercenário não utilizado por alguns níveis, recrutados mas inativos, antes de torná-los clérigos, para que possam preencher a árvore imediatamente. Um clérigo da classe guerreira terá cura poderosa devido à alta Força, mas precisará aumentar o Máximo de Pontos de Magia com itens e provavelmente nunca será capaz de lançar o poder de ressuscitar da árvore de 6 pontos do topo; inversamente, um conjurador ou clérigo bardo pode atingir o custo de 6 sp de Ressuscitar mais facilmente, mas pode ter uma cura mais fraca devido à menor Força.

Porque os lutadores puros não têm uma boa maneira de obter pontos de magia, o cume do veterano não é tão bom para não-clérigos. Se você tiver um guerreiro-clérigo, pode ser útil ter um bardo com a linha de tubos no grupo para aumentar a geração de mana.

Referências:

Fextra Life, Yekbot, Magic Game World, Forbes, Games Pressure, wikipedia.

Comente abaixo, em qual console você prefere jogar The Bard’s Tale IV Barrows Deep!?

Deixe seu comentário: